Índice de Capítulo

    A porta de luz trêmula se abriu no ar. Yu Sheng saiu por ela e imediatamente viu Hu Li, de pé na sala, virando a cabeça em sua direção. No sofá oposto, três Aileens estavam sentadas em perfeita ordem.

    Isso mesmo, agora eram três Aileens.

    “Benfeitor, você ressuscitou!”, Hu Li foi a primeira a correr alegremente, agarrando a mão de Yu Sheng e balançando-a com força. “Já está tudo bem? Não dói mais?”

    A jovem raposa-demônio tinha uma força descomunal, e Yu Sheng sentiu seu ombro estalar. “Estou bem, estou bem, pare de balançar, você vai arrancar meu braço…”

    Só então as três Aileens no sofá falaram, em uníssono: “Você viu o Caçador?”

    Yu Sheng afagou o pelo macio atrás da orelha de Hu Li e caminhou, um tanto cansado, até o outro sofá para se sentar. Ao ouvir a pergunta de Aileen, não pôde deixar de suspirar: “Ah, vi.”

    “Então por que está suspirando?”, perguntou uma das Aileens, com uma expressão intrigada. “O quê? A conversa não foi boa? O que vocês falaram?”

    Yu Sheng acenou com a mão, frustrado. “Ele me matou com um tiro. Não houve o que falar.”

    Aileen ficou confusa por um momento antes de entender o que Yu Sheng queria dizer. Ela franziu a testa. “O Caçador atirou em você? Isso não está certo… Você não mostrou a foto para ele? Ele viu a foto e mesmo assim atirou? Achou que era algum tipo de golpe? Ou a cena despertou memórias dolorosas que se transformaram em ódio?”

    “Não precisa de tantos termos”, suspirou Yu Sheng, dando um peteleco na testa da Aileen que falava. No entanto, o dedo não a moveu e, em vez disso, doeu. Aparentemente, aquela era a de vergalhão e pedra. “Eu suspeito que ele me confundiu com um lobo. Naquele momento, eu estava contaminado pelo sangue da Vovó-lobo, talvez a contaminação fosse um pouco demais.”

    Aileen ouviu a explicação de Yu Sheng e sua expressão endureceu um pouco. “…Hã? É sério isso?!”

    “Não vejo outra explicação”, Yu Sheng suspirou, cansado, e se recostou no sofá. Embora seus ferimentos físicos tivessem se curado completamente após a “ressurreição”, o esgotamento mental causado pela contaminação mútua com a Vovó-lobo e pela “intervenção” no ciclo da Floresta Negra não era tão fácil de aliviar. “Eu não fiz nada de mais, só mostrei a foto para ele. Mas não consigo imaginar como aquela foto poderia ser um motivo para ele atirar…”

    Ao dizer isso, Yu Sheng parou, franzindo a testa em profunda reflexão.

    A cena do corpo oco e invisível levantando a espingarda em sua direção se repetia em sua mente. O capuz vazio, o olhar que parecia existir, mas era invisível, aquela espingarda…

    Não sabia se era impressão sua, mas Yu Sheng tinha a forte sensação de que o ato do “Caçador” de atirar nele não era tão simples. Sentia que a entidade queria se comunicar, e talvez… aquele tiro fosse a sua forma de comunicação.

    Mas Yu Sheng não conseguia entender.

    Ele franziu a testa profundamente e, nesse momento, sentiu seu celular vibrar.

    No instante em que, por instinto, levou a mão ao bolso, Yu Sheng se lembrou de algo que havia esquecido. Olhou para a tela e, como esperado, viu mensagens e registros de chamadas não atendidas da Chapeuzinho Vermelho — devia haver mais de dez mensagens e sete ou oito chamadas perdidas.

    Um suor frio escorreu por Yu Sheng. Ao lado, Aileen esticou o pescoço para espiar e soltou um “Ih…”. Em seguida, começou a tagarelar: “Ferrou. Na hora de expulsar a garota, foi todo decidido. Agora a cobrança chegou. Vou te dizer, essa idade entre dezesseis e dezessete anos é a mais complicada, especialmente garotas assim, sofridas, orgulhosas e que sempre foram fortes desde pequenas. Quando você a expulsou da equipe, já devia saber…”

    Yu Sheng empurrou a tagarela para o lado. As três Aileens caíram como um dominó, soltando uma enxurrada de xingamentos criativos e pérolas verbais. O Tio Yu foi instantaneamente afogado em uma dose tripla de palavrões.

    Ignorando a bronca triplicada da pequena boneca, Yu Sheng atendeu ao telefone com uma expressão aflita. Antes que pudesse dizer algo, ouviu do outro lado a voz da Chapeuzinho Vermelho, irritada, mas incapaz de esconder a preocupação: “Por que você demorou tanto para atender?! Onde você se meteu?!”

    Yu Sheng também ficou sem graça. “…Morri na cabana.”

    Chapeuzinho Vermelho: “…?”

    Era óbvio que a jovem Detetive Espiritual tinha preparado uma barriga cheia de perguntas e uma montanha de reclamações durante o tempo em que não conseguiu contato, mas agora, com uma única frase de Yu Sheng, ficou sem palavras.

    Após alguns segundos, a voz da garota voltou ao telefone, visivelmente mais baixa, soando hesitante: “Sério… morreu de novo?”

    Era evidente que ela não estava acostumada a dizer aquilo, e sua voz estava muito baixa, como se temesse que alguém por perto pudesse ouvir.

    “Não é nada demais, com o tempo você se acostuma”, Yu Sheng a consolou. “Isso não é importante. O importante é que conseguimos matar a ‘Vovó-lobo’ uma vez — depois que você saiu.”

    Chapeuzinho Vermelho ficou em silêncio por um bom tempo.

    Depois de um longo período, sua voz soou um pouco grave do outro lado do telefone: “Não adianta, ela vai aparecer de novo.”

    “Sim, vai aparecer, mas estamos enfraquecendo-a a cada vez. Na próxima vez que você a enfrentar, talvez ela seja menos perigosa. E o mais importante, eu consegui encontrar algumas pistas sobre o que há ‘por trás’ da Floresta Negra”, disse Yu Sheng com calma, lembrando-se das “visões” que teve no estado de confusão causado pelo veneno de lobo: aquelas estruturas ramificadas, parecidas com vasos sanguíneos e redes neurais, entrelaçadas no “outro lado” da Floresta Negra. “Eu consegui implantar um ‘acesso secreto’ no sistema de ‘ciclo’ da Floresta Negra. Nossos ganhos hoje foram enormes.”

    Ouviu-se uma inspiração suave do outro lado da linha.

    Yu Sheng continuou imediatamente: “Agora, eu tenho uma pergunta.”

    “Pode perguntar.”

    Yu Sheng hesitou por um momento. “Quando você estava lidando com o ‘Caçador’… ele já atirou em você alguma vez?”

    “O Caçador atirou em você?!”

    “Como você acha que eu morri no final?”, Yu Sheng suspirou. “Foi com um tiro dele.”

    “…O Caçador só atira em ‘lobos’, o que geralmente significa a Vovó-lobo”, Chapeuzinho Vermelho hesitou. “Mas, em teoria, se vocês já tinham matado a Vovó-lobo, o Caçador deveria se desarmar. Normalmente, seu instinto de ataque não é tão alto…”

    “E se meu corpo estivesse contaminado com o sangue da Vovó-lobo naquele momento?”, Yu Sheng perguntou em seguida. “O Caçador poderia ter se enganado e me confundido com um lobo?”

    Inesperadamente, a resposta da Chapeuzinho Vermelho foi direta e firme: “Claro que não.”

    “Tanta certeza?”

    “O Caçador consegue identificar ‘lobos’ com precisão, ele não cometeria um erro por causa de um mero sangue. Embora eu não saiba qual é o princípio exato que ele usa para julgar, essa precisão é garantida”, disse Chapeuzinho Vermelho, categórica. “O Caçador já apontou a arma para mim muitas vezes. Fui devorada pela Vovó-lobo, pelo Lobo Mau, e também fui contaminada pelo sangue deles. Em termos de ‘componente de lobo’, eu com certeza tenho mais que você, mas a bala do Caçador nunca errou o alvo…”

    Yu Sheng ouviu em silêncio as informações da Chapeuzinho Vermelho. Depois de um longo tempo, ele assentiu levemente. “Entendi. Parece que vou ter que pensar muito sobre isso.”

    Ele conversou mais um pouco com ela, confirmando que ambos estavam bem e aguentando algumas reclamações da garota antes de desligar.

    As três Aileens já tinham voltado para o sofá como se nada tivesse acontecido. Uma delas se aproximou. “Então, qual é a história? O que aquele tiro do Caçador significou?”

    Yu Sheng balançou a cabeça e abriu a boca para dizer algo, mas de repente sentiu uma coceira na garganta.

    Ele tossiu duas vezes, mas a coceira, em vez de diminuir, tornou-se ainda mais insuportável.

    Ele começou a tossir violentamente, incontrolavelmente, como se fosse expelir o coração, como se fosse arrancar os pulmões e a traqueia.

    Aileen e Hu Li, que estavam ao lado, se assustaram com o acesso de tosse de Yu Sheng e correram para dar tapinhas em suas costas. Hu Li estava tão nervosa que os pelos de suas caudas se eriçaram. “Benfeitor, você está bem? Será que você tem alergia à minha cauda…?”

    Aileen também estava muito aflita, dando tapas fortes nas costas de Yu Sheng enquanto gritava: “Caramba, parece que você vai morrer de tanto tossir! O que aconteceu de repente… não vai morrer de novo, vai? Acabou de voltar!”

    Yu Sheng tossia violentamente, chegando a ter ânsias de vômito várias vezes no final, até que finalmente conseguiu parar com dificuldade. Ele ergueu a mão para Hu Li, afastou o braço de Aileen e disse com a voz rouca: “Pare de dar tapas, você vai me matar… Da próxima vez, não use este corpo para me dar tapinhas nas costas. Quem usa vergalhão para bater nos outros?”

    Aileen arregalou os olhos, pronta para protestar, mas então viu Yu Sheng se endireitar, ofegante, e abrir a mão direita.

    Era o que ele havia cuspido durante a crise de tosse.

    Hu Li olhou para o pequeno objeto de metal, confusa. “O que é isso?”

    O olhar de Aileen também estava um pouco vago. “…Uma ponta de bala?”

    Yu Sheng não disse nada, apenas olhava fixamente para o objeto em sua palma enquanto tentava acalmar o desconforto no peito.

    De fato, era um projétil, ainda manchado com fios de sangue vermelho vivo. No entanto, sua aparência era peculiar: curto e grosso, com estrias em espiral na ponta. Não se parecia com uma bala de fuzil comum, nem com os projéteis de uma espingarda, e era maior que uma bala de pistola. Em sua base e cintura, podiam-se ver camadas de padrões finos e complexos. Esses padrões pareciam ter sido prensados por uma máquina, mas não eram meramente decorativos; eles transmitiam uma espécie de… misticismo, como se simbolizassem um poder sobrenatural.

    O desconforto no peito diminuiu gradualmente, e a respiração se tornou mais fácil.

    Aileen se agarrou à mão de Yu Sheng e ergueu o rosto. “Então, isso é…”

    “A ‘mensagem’ que o Caçador me deu”, murmurou Yu Sheng em voz baixa.

    Aileen franziu a testa. “Então, o que a gente faz com is…”

    Antes que a boneca terminasse de falar, Yu Sheng já tinha pegado o celular.

    Tirar foto, editar mensagem, enviar para Baili Qing. Tudo em um movimento fluido.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota