Capítulo 179: A Carta Secreta
O jovem de aparência cansada abriu a porta e saiu, deixando a sala de estar em silêncio.
Após alguns segundos, Yu Sheng foi o primeiro a quebrar o silêncio: “Ele claramente está nos dando espaço… por onde começamos?”
Chapeuzinho Vermelho não disse nada. Apenas se levantou, foi até o pequeno armário e pegou a urna de cinzas. “Tente.”
Desta vez, foi Yu Sheng quem hesitou. “…Realmente precisa tentar?”
“Isto também é pelo Velho Zheng”, disse Chapeuzinho Vermelho com uma expressão calma. “Se ele realmente tinha algo a dizer que não teve tempo, esta pode ser a única chance.”
Vendo a expressão séria da garota, Yu Sheng finalmente respirou fundo, afastou a hesitação e estendeu a mão em direção à urna…
Momentos depois, ele balançou a cabeça levemente.
“Realmente não funciona…”, Chapeuzinho Vermelho piscou, com um toque de desapontamento na voz, mas logo soltou um suspiro de alívio. “Mas faz sentido, nem tudo na vida é tão simples.”
Ela se virou e colocou a urna de porcelana de volta no armário com cuidado, fez uma reverência solene e então se virou para Yu Sheng. “Mas estou um pouco surpresa. Você geralmente faz as coisas sem pensar nas consequências, nem parece se importar muito com a própria vida. Por que, então, foi tão cauteloso e sério agora?”
“Isso é diferente”, a voz de Yu Sheng era séria ao dizer isso. “A morte de uma pessoa comum acontece apenas uma vez. Uma única vez, vida e morte, é um assunto muito sério.”
Chapeuzinho Vermelho olhou fixamente para Yu Sheng por alguns segundos, como se estivesse reavaliando a “pessoa” à sua frente. Depois de um tempo, ela desviou o olhar e apontou para o quarto. “Vamos ver o que tem lá.”
Os dois entraram no quarto e logo encontraram as coisas que o jovem havia mencionado. Sobre a escrivaninha em frente à janela, havia uma pilha de livros antigos, alguns cadernos e várias etiquetas, cartas e bilhetes.
Yu Sheng pegou um dos cadernos e o folheou. A caligrafia era clara e organizada, parecendo revelar a personalidade e os hábitos do autor.
Ele ergueu a cabeça e viu, do outro lado do quarto, encostada na parede, uma série de prateleiras de madeira maciça, onde estavam expostos muitos objetos de artesanato, como peças de cerâmica, enfeites de metal… e até mesmo duas action figures de anime.
Chapeuzinho Vermelho notou o olhar de Yu Sheng e também olhou na mesma direção, acenando com a mão. “Não adianta procurar, ‘itens anômalos’ como a estátua da ‘Pranteadora’ com certeza não estariam aqui. Na verdade, o paradeiro da estátua é desconhecido, e a Associação de Curiosidades também está procurando. Ou está em algum esconderijo secreto do Velho Zheng, ou já pode ter entrado no mercado negro.”
“Eu só estava pensando como os hobbies desse cara são variados”, Yu Sheng balançou a cabeça. “Aquelas duas action figures não parecem baratas.”
“…Não entendo muito disso”, murmurou Chapeuzinho Vermelho, voltando sua atenção para os livros e anotações à sua frente.
Yu Sheng também se concentrou e começou a folhear os documentos ao lado dela.
A maioria dos livros era sobre colecionismo de arte. Os dois livros mais manuseados estavam cheios de anotações. O “Velho Zheng” havia acrescentado muitas de suas próprias opiniões nos verbetes que lhe interessavam. O conteúdo dos cadernos, no entanto, era variado, indo de trivialidades do dia a dia a anotações de trabalho, a maioria parecendo bastante comum.
O olhar de Yu Sheng se voltou para os bilhetes e cartas.
Ele ficou surpreso que, nos dias de hoje, alguém ainda usasse cartas de papel para se comunicar. E algumas dessas cartas eram muito recentes, claramente recebidas há pouco tempo.
Yu Sheng pegou as cartas que lhe chamaram a atenção, especialmente a última, e passou os olhos por ela.
As bordas superior e inferior do papel estavam um pouco amassadas, como se tivessem sido seguradas com força. No entanto, o conteúdo era apenas de saudações rotineiras e discussões sobre certos itens de colecionador. A data era de três dias atrás, e a assinatura era obviamente um pseudônimo.
“Há algo nessa carta?”, Chapeuzinho Vermelho olhou para ele, curiosa.
“O conteúdo não tem nada de estranho…”, murmurou Yu Sheng, franzindo a testa. Mas, por algum motivo, ele sentia que aquela carta o incomodava. Ele a virou e revirou, mas não conseguiu descobrir nada.
No entanto, sua intuição espiritual estava apitando sem parar, impedindo-o de ignorar aquela sensação de estranheza.
“Tente aquecer com fogo? Ou mergulhar em água?”, disse Chapeuzinho Vermelho, pensativa. “São métodos antigos de criptografia de cartas, eu sei…”
“Não, se esta for realmente uma carta secreta com tratamento especial, podemos acabar destruindo qualquer pista que ela contenha”, Yu Sheng disse, com a testa franzida. “Falando nisso, devíamos ter trazido a Aileen. Ela sempre tem uns truques estranhos quando se trata de ocultismo.”
Chapeuzinho Vermelho pensou um pouco e disse, incerta: “Então, por que não a trazemos aqui agora? Não tem ninguém por perto, e sua porta é bem conveniente, não é?”
Dizem que quem está no meio do problema não enxerga a solução. Com a sugestão dela, Yu Sheng finalmente se deu conta: “Ei, parece uma boa ideia.”
Assim que terminou de falar, ele pegou o celular para primeiro notificar a Agência de Operações Especiais e, em seguida, estendeu a mão e agarrou o ar. Com um controle excepcionalmente cuidadoso, uma porta ilusória, muito menor que o normal, se abriu em sua mão. Do outro lado, estava a sala de estar da Rua Wutong, 66, de frente para o sofá, onde Aileen estava sentada, atônita. “…Hã, o que foi?”
“Preciso de uma ajuda aqui”, disse Yu Sheng, estendendo a mão e puxando a pequena boneca pela porta.
“Ei, o que você está fazendo? Eu estava assistindo TV…”
O protesto da pequena boneca foi interrompido no meio, pois ela já havia sido colocada sobre a mesa. A mudança de cenário foi tão rápida que ela ficou um pouco atordoada.
Mas em poucos instantes ela se recuperou e seus olhos se arregalaram. “Yu Sheng, seu desgraçado! Quem faz uma coisa dessas?! Disse que não ia me trazer e de repente me aparece com essa! Eu estava no meio da TV, esperando para ver qual daqueles dois idiotas da série ia morrer primeiro, bem na parte crucial, e você me arrasta pra cá e estraga tu…”
Yu Sheng não esperou a pequena boneca terminar seu protesto e falou rapidamente: “Os dois idiotas de que você está falando vão morrer juntos daqui a pouco, mas no próximo episódio um vilão ainda mais estúpido vai aparecer para continuar a bagunça. Eu já vi, o final vai te deixar furiosa. A protagonista acaba morrendo junto com o primo em segundo grau do protagonista, e o protagonista fica com a prima da protagonista. No especial, ele morre também.”
Aileen ouviu, atônita, e no final, como esperado, deu um pulo. “Quem diabos escreveu essa série…”
Mas ela foi empurrada de volta por Yu Sheng antes de terminar o pulo. “O que está acontecendo aqui é muito importante. Eu não consigo resolver sozinho, preciso da sua ajuda.”
Essa única frase de Yu Sheng foi suficiente para acalmar a raiva de Aileen. A mudança de atitude da pequena boneca foi tão rápida que nem Yu Sheng conseguiu acompanhar. Em um instante, ela estava com uma expressão presunçosa. “Eu sabia que você não conseguiria sem mim. Diga, qual é o problema?”
Yu Sheng apontou para a mesa. “Dê uma olhada nessas cartas. Minha intuição diz que elas têm algo de errado, mas não consigo ver o quê.”
Aileen se virou para olhar, com uma expressão confusa. “Se tem algo de errado ou não, por que você não as desdobra primeiro para ver?”
Yu Sheng e Chapeuzinho Vermelho ficaram pasmos ao mesmo tempo e disseram em uníssono: “Desdobrar?”
Em seguida, Yu Sheng pegou a carta que mais o intrigava. “Mas isso já não é uma folha de papel aberta? O conteúdo é só este…”
“Está enrolada! Você não consegue ver?”, Aileen olhou para Yu Sheng como se ele fosse um idiota, pegou a carta e, com as mãos, uma em cima e outra embaixo, segurou as duas extremidades e puxou levemente.
O som do papel se friccionando ecoou no ambiente.
Chamas ilusórias surgiram na superfície da carta.
O papel, que parecia perfeitamente inteiro, foi “desdobrado”. O plano, que antes estava oculto em um estado invisível, foi gradualmente puxado para fora. Yu Sheng arregalou os olhos, surpreso, ao ver que, entre as palavras normais no papel, novas linhas de conteúdo começaram a aparecer subitamente…
No entanto, antes que o conteúdo completo surgisse, o “desdobramento” da carta parou abruptamente.
Yu Sheng ergueu a cabeça, confuso. “Hã? Por que parou?”
Aileen fez uma careta. “…Meus braços não são compridos o suficiente.”
A testa de Yu Sheng se contraiu. “Então, eu trago outra de você.”
“Ah, não precisa! Eu estou no meio de uma batalha em equipe lá”, Aileen rapidamente impediu Yu Sheng, que já se preparava para abrir outra porta. “Você segura aqui. Não precisa de nenhuma técnica especial, é só puxar devagar. Uma pessoa comum consegue fazer isso. Isso, devagar, sinto que este papel é bem frágil, se puxar rápido demais pode rasgar.”
Yu Sheng seguiu as instruções da pequena boneca e lentamente desdobrou a carta de seu estranho estado “dobrado”. Finalmente, os parágrafos ocultos foram completamente revelados para ele e para a Chapeuzinho Vermelho:
“…Antes do dia X do mês X, você deve levá-la àquele salão de exposições branco. Milagres e bênçãos a esperam lá. A maldição que ela sofre será removida, e seu corpo e mente serão libertados…
Nós já preparamos o ritual, você não precisa se preocupar com a segurança. Assim como você se importa com aquelas crianças, nós também desejamos remover a maldição maligna dos ‘Contos de Fadas’ da maneira mais segura e eficaz.
Sabemos de suas dúvidas recentes, mas o mundo nos compreende mal. De fato, existem fiéis que se desviaram, que, iludidos pelo poder e movidos pela ignorância, interpretaram erroneamente as intenções do mensageiro. Pior ainda, alguns seguiram desde o início mensageiros falsos e impostores. Eles cometeram inúmeras atrocidades, mas a má fama recaiu sobre todos nós. Isso é triste e injusto.
Mas você já testemunhou que também existem mensageiros puros e benevolentes. Nós lhe mostramos Seu poder e intenção. Você ouviu com seus próprios ouvidos e viu com seus próprios olhos que Ele é, de fato, inofensivo, que Ele protege as crianças. Ele falou com você através de uma boca invisível, e você admitiu que ouviu. Portanto, pode afastar todas as suas preocupações.
Se você se decidiu, então queime a carta em branco que lhe deixamos. Lembre-se, use uma vela aromática com essência de rosas para acendê-la.
Nota: Não compre da marca ‘Pavilhão do Dragão Espiritual’. Eles são falsificadores e enganadores vergonhosos. A ira do mensageiro um dia cairá sobre comerciantes tão desprezíveis, gananciosos e sem escrúpulos.
— O humilde e honesto, Servo do Anjo.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.