Capítulo 180: Vestígios
Aileen soltou as mãos e a “carta secreta” desdobrada imediatamente se incendiou em camadas de chamas ilusórias, antes de se contrair e dobrar de volta em uma simples folha de papel em um piscar de olhos.
Yu Sheng, no entanto, permaneceu imóvel, encarando o papel, com a testa franzida em profunda reflexão.
Depois de um bom tempo, a voz de Chapeuzinho Vermelho soou ao seu lado: “…O Velho Zheng… então foi mesmo ele…”
A voz da garota continha hesitação e resistência. Claramente, ela tinha dificuldade em aceitar a evidência diante dela. Embora tivesse vindo ali para descobrir algo, agora que realmente encontrou, o resultado não era o que ela esperava.
O sacrifício no salão branco do museu foi, de fato, uma armadilha para ela, e quem a atraiu para essa armadilha foi o “contato” que ela conhecia bem.
Embora, pelas palavras da carta secreta, fosse fácil deduzir que o contato, conhecido como “Velho Zheng”, provavelmente também foi enganado e iludido.
“A assinatura é ‘Servo do Anjo’. É óbvio, quem escreveu esta carta foi aquele bando de seguidores do Anjo Sombrio, a mesma turma que fez o ritual de sacrifício no salão branco”, disse Yu Sheng, sacudindo a carta na mão, com a voz calma. “A razão pela qual eles usam um método primitivo como ‘cartas’ para se comunicar, ao que parece, é para usar este ‘feitiço’ especial para esconder suas ações.”
“A pessoa que recebeu a carta com certeza foi completamente enganada”, Aileen acrescentou. “Bênçãos, livrar-se de maldições, boas intenções, ser mal compreendido pelo mundo… são todas frases clássicas de cultos. Mas, às vezes, elas realmente funcionam.”
Yu Sheng olhou para a expressão no rosto de Chapeuzinho Vermelho e, depois de pensar um pouco, disse: “A julgar pelo conteúdo da carta, o ‘Velho Zheng’ na verdade não sabia que era uma armadilha. Ele provavelmente pensou que estava te ajudando… Ele pode até ter querido te ajudar há muito tempo, e por causa disso, foi enganado por aquele bando de Cultistas do Anjo.”
Chapeuzinho Vermelho ouviu em silêncio, sem dizer uma palavra. Depois de um bom tempo, ela finalmente quebrou o silêncio, murmurando: “Como uma pessoa que lida com ‘curiosidades’ e domínios anômalos o tempo todo pode cair em um golpe desses… há quanto tempo ele está sendo enganado?”
“…Temo que não seja por pouco tempo”, disse Yu Sheng, relembrando o conteúdo da carta secreta enquanto pensava. “A carta menciona testemunhar pessoalmente e coisas do gênero, o que significa que o ‘Velho Zheng’ não apenas acreditou nas promessas verbais daqueles Cultistas do Anjo, mas pode até ter sido levado por eles a participar de alguns rituais. No mínimo, ele teve contato com coisas relacionadas ao Anjo Sombrio. Antes de te enganar para ir ao salão branco, ele já estava profundamente envolvido.”
Ele parou aqui e, após um momento de reflexão, acrescentou: “E esta carta revela outra informação importante… O alvo deles, provavelmente, não é você pessoalmente, mas os ‘Contos de Fadas’ por trás de você.”
Chapeuzinho Vermelho não disse nada, apenas voltou seu olhar para as outras cartas e bilhetes.
“Aileen”, Yu Sheng reagiu imediatamente. “Veja se há mais alguma coisa escondida aqui, como nesta carta.”
“Vou procurar”, respondeu Aileen. Sentou-se no meio da pilha de coisas sobre a mesa e começou a remexer.
Mas, depois de muito procurar, não encontrou nada.
“Não tem mais nada. O resto são coisas comuns, incluindo estas cartas. Parece que se comunicar por cartas tradicionais era um hobby pessoal dele”, disse a pequena boneca, sentada na mesa com as pernas balançando na beirada. Ela ergueu a cabeça e olhou ao redor. “Eu também dei uma olhada rápida neste quarto, não há nada que chame a atenção.”
Yu Sheng não se surpreendeu com a resposta da pequena boneca.
Parecia que as coisas relacionadas aos Cultistas do Anjo ou foram transferidas com antecedência ou foram destruídas. Apenas esta última carta não teve tempo de ser descartada.
Mas Yu Sheng não desanimou. Ele apenas observou o quarto com mais atenção e começou a inspecionar cada canto.
As correspondências ou itens diretamente relacionados aos Cultistas do Anjo poderiam ter sido transferidos ou destruídos, mas isso não significava que não houvesse outras pistas. O contato claramente estava profundamente envolvido, a ponto de ter contato ativo com o Anjo Sombrio. Portanto, isso certamente se refletiria em sua vida diária: mudanças de hábitos, vestígios deixados sem querer, anotações em diários… Pessoas vivas sempre deixam marcas; ele não poderia ter limpado tudo.
Chapeuzinho Vermelho também percebeu a intenção de Yu Sheng e começou a inspecionar os cantos do quarto com ele. Ela até invocou seus lobos para que as criaturas das sombras procurassem por pistas que os olhos humanos não conseguiriam distinguir.
Aileen também começou a examinar cuidadosamente os papéis e livros sobre a mesa. Embora fossem “objetos mundanos”, as pistas também poderiam estar escondidas nessas anotações e mensagens comuns.
Nesse momento, um lobo das sombras parou de repente no centro do quarto, soltou um gemido baixo e começou a bater com a pata em um tapete ao lado da cama.
Chapeuzinho Vermelho franziu a testa instantaneamente, aproximou-se e puxou o tapete.
Não havia nada escondido sob o tapete, mas no chão, ainda era possível ver alguns vestígios difíceis de distinguir.
Eram símbolos e linhas estranhas, formando um círculo com cerca de um metro de diâmetro, de uma cor vagamente avermelhada. Pareciam ter sido cuidadosamente limpos, deixando apenas marcas muito tênues. Mas talvez porque o processo de “pintar e limpar” tenha se repetido tantas vezes, os contornos ainda permaneciam vagamente no chão.
“Parece ter sido pintado com sangue”, disse Chapeuzinho Vermelho, com a testa franzida, examinando os vestígios extremamente tênues no chão. “É um ritual de comunicação muito básico, mas só restaram as marcas das runas. Sem as oferendas e as orações e invocações correspondentes, é difícil rastrear com o que exatamente ele foi usado para se comunicar.”
“Seria para se comunicar com o Anjo Sombrio?”, perguntou Yu Sheng, curioso.
“Difícil dizer”, Chapeuzinho Vermelho balançou a cabeça, com a testa franzida. “Você sabe, eu nunca me envolvo com esse tipo de coisa. Só ouvi dizer que, embora aquele bando de Cultistas do Anjo afirme ter a capacidade de se comunicar com o ‘mensageiro’, na maioria das vezes eles estão apenas tendo alucinações delirantes por uso excessivo de drogas. O próprio Anjo Sombrio, na verdade, não responde aos humanos, ou melhor… sua forma de resposta é enlouquecer as pessoas diretamente.”
Ao dizer isso, ela fez uma pausa, com uma expressão um tanto sombria. “O Velho Zheng, que claramente foi enganado e caiu nessa como um ‘novato’, usando um feitiço de comunicação tão básico, é difícil dizer se ele conseguiu se comunicar com alguma coisa… Provavelmente foi apenas mais uma camada do engano preparado pelos Cultistas do Anjo para fazê-lo pensar que realmente podia ouvir a ‘vontade divina’.”
Yu Sheng ouviu, sem se comprometer. Após um momento de reflexão, ele se agachou e passou a mão lentamente sobre as marcas vermelhas e borradas.
Então, de repente, ele tirou uma pequena faca do bolso e fez um pequeno corte em sua mão.
Sangue vermelho vivo pingou no chão.
Chapeuzinho Vermelho ficou chocada e instintivamente estendeu a mão para impedi-lo. “Ei, o que você está fazendo! Não se pode simplesmente…”
O sangue foi absorvido pelas marcas vermelhas e borradas em um piscar de olhos, como gotas de água em uma esponja.
O grito de susto de Chapeuzinho Vermelho, vindo de seu lado, de repente se distanciou, transformando-se em um ruído longo e intermitente.
Yu Sheng ergueu a cabeça e viu que tudo no quarto parecia coberto por um véu fino, uma sensação turva como se estivesse mergulhando em uma dimensão que se desprendia gradualmente da realidade. Chapeuzinho Vermelho e Aileen se tornaram duas sombras estáticas não muito longe, parecendo se mover lentamente em sua direção, mas o processo todo parecia ter sido esticado até o infinito.
Yu Sheng esfregou os olhos e se levantou. Ele ficou surpreso com a situação, mas não muito. Depois de testemunhar tantas cenas bizarras, sua capacidade de aceitar essas “mudanças súbitas de situação” era extremamente alta; seus nervos já estavam grossos como pilares.
Então, ele notou que o “véu” turvo no ambiente parecia estar se dissipando gradualmente.
O quarto ainda era o mesmo, mas tudo estava tingido de um tom acinzentado. A luz do dia que entrava pela janela se tornou um branco pálido e opaco. Embora ainda parecesse brilhante, parecia incapaz de iluminar o que quer que estivesse do lado de fora.
Yu Sheng arregalou os olhos de repente.
Ele viu que, nos lugares que a “luz do sol” não conseguia iluminar, nas paredes e no chão acinzentados, palavras começaram a aparecer continuamente.
Como se os “pensamentos” de alguém estivessem sendo projetados intensamente neste estranho espaço-tempo, Yu Sheng viu as palavras que surgiam se espalharem em todas as direções:
“Eu quero ajudá-los…
Fui ao orfanato de novo, depois de alguns meses… outro rosto conhecido desapareceu…
A árvore que a última Chapeuzinho Vermelho plantou já está bem alta. Hoje, uma nova criança veio me procurar, dizendo que ela é a nova Chapeuzinho Vermelho…
Apenas quatorze anos, e ela disse que queria um emprego…
Ninguém pode fazer nada, nem a Agência de Operações Especiais, nem a Associação. Eu coletei e pesquisei tantas coisas para quebrar maldições, para lutar contra os sonhos, mas nada funciona.
…Alguém me procurou, dizendo que eles poderiam ajudar…
Eles são um pouco suspeitos, suspeito que tenham alguma ligação com um culto ilegal, mas eles me mostraram algumas coisas…”
As palavras se estendiam pelo chão e pelas paredes, pelo ar, pelo campo de visão de Yu Sheng, até quase cobrirem cada centímetro de seu olhar, e então, silenciosamente, começaram a desaparecer.
Um som estranho, como o de algo se movendo lentamente, veio de cima.
Yu Sheng levantou a cabeça lentamente, olhando na direção do som.
Ele viu que o teto do quarto, em algum momento, havia se rachado, formando um buraco redondo que correspondia ao círculo vermelho no chão.
Do buraco, vinham ruídos graves e caóticos, acompanhados pelo som estranho de uma criatura se movendo e se arrastando. Um membro longo e fino, com a superfície coberta de protuberâncias estranhas e texturas finas, emergiu de dentro.
Este tentáculo se expandia e contraía silenciosamente no ar, começando a vagar lentamente, movendo-se pouco a pouco em direção a Yu Sheng…

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.