Índice de Capítulo

    Na sala de recepção da Ala Leste, Chapeuzinho Vermelho mergulhou em um longo período de reflexão após ouvir as informações trazidas por Yu Sheng.

    Alguns minutos depois, ela soltou um longo suspiro. “Um Anjo Sombrio pode estar escondido nas profundezas dos ‘Contos de Fadas’. Esta é, de longe, a pior notícia que ouvi nos últimos tempos. Ou seja, a ‘armadilha’ para mim no salão branco foi, na verdade, uma tentativa daqueles cultistas de libertar o ‘mestre’ deles?”

    “Uma sondagem, mas é difícil dizer qual será a próxima forma”, Yu Sheng assentiu lentamente. “Pensando agora, os métodos deles no ‘museu’ foram bem grosseiros. O processo de te induzir ao descontrole com o ritual de sacrifício tinha muitas incertezas. E se você tivesse recuado antes mesmo de chegar ao salão branco? E se tivesse mudado de ideia de última hora naquela noite? E aqueles ‘seguranças’ que foram ativados e vagavam por toda parte? Eles ficaram no seu caminho, e eu duvido que isso fosse o que os cultistas queriam ver.”

    “Então, eles podem estar apenas coletando alguns ‘dados’, tentando ver se, ao induzir o descontrole de um subconjunto, conseguiriam abalar a estrutura dos ‘Contos de Fadas’”, Chapeuzinho Vermelho disse, com a testa franzida. “Se desse certo, ótimo. Se falhasse, a pista morreria com o Velho Zheng. Se não fosse pela sua habilidade bizarra de ‘conversar com os mortos’, a Agência de Operações Especiais teria tido muito trabalho para rastrear o caso até os Cultistas do Anjo.”

    Yu Sheng assentiu. “Na verdade, a Agência já está com um novo problema. Eles só conseguiram capturar os dois Cultistas do Anjo que foram expostos. Dizem que a equipe de captura ficou de tocaia na Zona Sul por um bom tempo, mas não encontrou nenhum vestígio de outros membros. Parece que, no dia seguinte em que você saiu viva do museu, os cultistas souberam que seu plano havia falhado. Todos se desconectaram e se esconderam. Os dois que foram expostos provavelmente não esperavam que suas informações vazassem tão completamente, por isso não conseguiram fugir.”

    “…Você não encontrou nenhuma pista sobre os cúmplices dele quando entrou na cabeça daquele cultista?”

    “Não, o cara protegeu sua mente muito bem. Mesmo depois de a Aileen ter rompido suas defesas subconscientes, ele ainda conseguiu ‘censurar’ seus cúmplices no sonho”, disse Yu Sheng, com uma careta, claramente insatisfeito. “Sério, se o ritual no sonho dele não tivesse dado errado, talvez eu tivesse descoberto algo se ficasse escondido por mais um tempo. Mas o cara acordou… Parece que o fracasso do ritual por causa de materiais falsificados realmente o marcou.”

    Mal ele terminou de falar, Aileen, que estava sentada quietamente no sofá, levantou-se de repente. “Eu também me lembro muito bem desse tipo de coisa! Você comprou materiais na loja de um real para me montar. Eu até suspeito que você comprou da mesma marca que eles…”

    Yu Sheng ficou de cara fechada e não disse nada. Havia algo que ele não tinha coragem de dizer: na verdade, os “materiais de alquimia” que ele comprou para Aileen eram piores do que os produtos falsificados dos cultistas. As mesmas coisas, eles pagaram alguns trocados a mais do que ele.

    Ele tinha medo de que, se dissesse isso, Aileen voaria e o morderia. O corpo que ela usava hoje era de vergalhão, e uma mordida teria a força de uma morsa de 1,5 tonelada…

    Nesse momento, Chapeuzinho Vermelho falou novamente: “Aqueles Cultistas do Anjo com certeza agirão de novo. Mas agora que a Agência de Operações Especiais foi alertada, os cultistas certamente serão mais discretos. Eles provavelmente não usarão mais métodos como pedidos falsos, que são fáceis de rastrear, para atacar nossos membros. Mas tenho medo de que, por já serem loucos, eles adotem métodos ainda mais insanos…”

    “Então, vocês precisam aumentar a vigilância durante este período”, disse Yu Sheng com a voz grave. “Tanto os membros que saem em missão quanto os que ficam no orfanato, todos devem ter cuidado. Fiquem atentos a qualquer pessoa ou objeto suspeito que apareça nas proximidades. Verifiquem a identidade de todos que entram e saem do orfanato, até mesmo de conhecidos. Se possível, conversem mais sobre os pedidos que os membros da organização aceitarem recentemente, para ver se há algo suspeito. Se não der, me chamem para ajudar, nós não temos muitos pedidos mesmo…”

    Yu Sheng parou de falar de repente. Ele viu a garota à sua frente olhando para ele com um sorriso irônico. Ele coçou o nariz, sem graça. “Por que está me olhando?”

    “Adulto resmungão”, Chapeuzinho Vermelho riu. “Você disse antes que eu era resmungona.”

    Sem esperar que Yu Sheng respondesse, ela acenou com a mão. “Não se preocupe, embora os Contos de Fadas sejam todos ‘crianças’, também somos uma organização veterana que atua no Limiar há muitos anos. Sabemos como lidar com quem tem más intenções.”

    “A propósito, você mencionou ‘suspeito’… hoje eu realmente encontrei algo suspeito.”

    Ao ouvir isso, Yu Sheng se animou. “O que você descobriu?”

    “Uma sombra estranha, como um emaranhado de espinhos, na parede externa do prédio na área de recreação. Piscou e sumiu, mas tenho certeza de que vi.”

    Chapeuzinho Vermelho disse com uma expressão séria, sem ignorar o assunto por ser pequeno ou por falta de informações. Compartilhar sem omissões as pistas estranhas que encontravam era uma “regra” não escrita entre detetives espirituais e investigadores.

    Muitas pessoas haviam morrido por terem deixado passar uma pequena informação ao lidar com domínios anômalos ou entidades.

    Yu Sheng ficou intrigado com a sombra descrita por Chapeuzinho Vermelho.

    Como um “novato”, ele obviamente não fazia ideia do que poderia ser.

    Quem quebrou o silêncio foi Aileen: “Já viram algo parecido dentro do orfanato antes?”

    “Se você se refere a fenômenos semelhantes a ‘alucinações’, não é incomum. Inúmeros pesadelos e coisas que tentam interferir na realidade estão ativos aqui. É comum ouvir vozes em uma sala de aula à noite ou ver luzes acesas e pessoas dançando em um quarto trancado. Mas, especificamente, uma sombra idêntica àquele emaranhado de espinhos, foi a primeira vez”, disse Chapeuzinho Vermelho, pensativa. “E ainda aconteceu em um momento tão delicado.”

    Yu Sheng não disse nada por um momento. Ele baixou a cabeça, pensativo, e depois de um longo tempo, quebrou o silêncio: “Ótimo, então vamos falar sobre a outra coisa que eu queria te dizer.”

    Chapeuzinho Vermelho olhou para ele, curiosa.

    “Eu tenho um plano que talvez possa ‘proteger’ temporariamente todas as crianças do orfanato”, Yu Sheng ergueu a cabeça e disse à garota com uma expressão solene. “Mas vai precisar da cooperação de vocês e… o processo pode ser um pouquinho estranho.”

    Ao ouvir isso, os olhos de Chapeuzinho Vermelho se arregalaram. “Hã? Você está falando sério?! Existe um método assim?”

    “Lembra daquela ‘planície’ onde você e a Xiao Xiao estiveram?”, Yu Sheng não fez rodeios e foi direto ao ponto. “Vocês duas escaparam de um ataque na Floresta Negra lá.”

    Chapeuzinho Vermelho piscou. “…Você está dizendo que este processo pode ser ‘replicado’ em massa?”

    “Acho que sim. É só repetir a experiência que você e a Xiao Xiao tiveram com os outros”, disse Yu Sheng, levantando um dedo. “Resumindo… uma mordida.”

    A expressão de excitação e expectativa de Chapeuzinho Vermelho de repente se transformou em espanto. “…”

    Ela entendeu do que se tratava.

    “Deixa eu confirmar uma coisa”, a garota disse, olhando para Yu Sheng com uma expressão de conflito. “O orfanato inteiro tem mais de setenta pessoas. Você pretende dar uma ‘mordida’ para cada um de nós?”

    “Isso.”

    “…Você tem sangue suficiente?”

    “A quantidade não deve ser grande”, Yu Sheng disse com seriedade. “Da última vez com a Hu Li, um pequeno arranhão com os dentes na minha mão foi o suficiente. E, se não der, posso fazer em duas vezes.”

    Chapeuzinho Vermelho ainda achava o assunto muito estranho. “E como você pretende fazer isso? Realizar algum tipo de ritual de ‘recebimento de sangue’ com as crianças não é uma boa ideia. Nós somos, antes de tudo, uma organização legítima…”

    “Atualmente, tenho alguns planos: Mao Xue Wang, salada de chouriço de sangue, tofu de sangue, sopa de aletria com meu sangue, e misturar na água para eles brincarem de guerra de pistola d’água com sangue… mas descartei a última opção antes de sair, principalmente porque agora é inverno.”

    Chapeuzinho Vermelho ouvia a série de planos de Yu Sheng com uma expressão de quem teve a sanidade evaporada. Levou uns dois minutos para processar o que tinha ouvido, e seus olhos quase saltaram para o rosto dele. “Você vai ter que me pagar por ouvir esses seus ‘planos’. Vou precisar de pelo menos duas injeções de Inibidor de Racionalidade para conseguir dormir esta noite!”

    Ao ver que ela ainda tinha humor para brincar, Yu Sheng soube que, embora seus planos fossem chocantes, a ideia havia sido compreendida. Um sorriso apareceu em seu rosto.

    Mas, mal ele começou a sorrir, a raposa, que estava quieta ao lado, falou: “Benfeitor, eu sempre quis perguntar, o sangue… cozido ainda funciona?”

    O sorriso de Yu Sheng e a expressão de espanto de Chapeuzinho Vermelho congelaram no lugar.

    Então, Yu Sheng pensou um pouco e começou a discutir com Hu Li: “Mas cru tem um gosto ruim, as crianças menores não aceitariam… E aplicar na pele demora para fazer efeito e o resultado não é estável.”

    “E se adicionar um pouco de coentro? Eu adoro coentro.”

    “Não acho que funcione. A maioria das crianças não gosta de coentro.”

    Chapeuzinho Vermelho olhou de Yu Sheng para Hu Li e de volta, pelo menos umas dez vezes, antes de finalmente conseguir falar: “Não, espera, vocês podem discutir um assunto tão sinistro com essa naturalidade toda?”

    “Com o tempo você se acostuma”, Aileen suspirou, com um ar de veterana. “Eles são sempre assim. O Yu Sheng pensa em qualquer coisa, e a Hu Li aceita qualquer coisa.”

    Felizmente, a discussão bizarra não durou muito.

    “Acho que podemos testar o efeito em lotes primeiro”, Yu Sheng se virou para Chapeuzinho Vermelho com uma expressão séria, sem se importar se a sanidade dela estava preparada. “Vamos começar com os ‘pais’ como você. Afinal, vocês já estão em um estado muito instável e são um grupo de alto risco. Estabelecer o ‘mecanismo de proteção’ em vocês terá o maior retorno. As crianças… a maioria está no estágio inicial dos pesadelos, podemos esperar um pouco. O que você acha?”

    Chapeuzinho Vermelho ficou sentada, atônita, com o olhar perdido por um bom tempo. De repente, seus olhos se arregalaram e ela disse, hesitante: “…E como eu explico isso para eles? Com que desculpa eu reúno todo mundo?”

    “…Diga que você pediu comida por delivery.”

    Chapeuzinho Vermelho: “…?”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota