Capítulo 202: Uma das Mil Portas
O telefone desligou, e Yu Sheng ficou um tanto perplexo, segurando o aparelho. Dois segundos depois, ele baixou a cabeça e olhou para a Aileen (a principal) a seus pés: “Como eu sei se ela ficou brava ou não…?”
“Desta vez ela realmente não xingou, mas acho que é só porque se acostumou”, analisou Aileen com uma expressão séria. “Pense pelo lado bom, pelo menos desta vez você não teve uma ideia mirabolante de repente à meia-noite…”
Yu Sheng pigarreou, forçando para dentro o pouco de culpa que sentia, e voltou sua atenção para a porta à sua frente.
Uma porta de madeira manchada e velha, encostada na parede branca do porão. O batente e o chão ao redor estavam cobertos de linhas e símbolos estranhos e complexos. Algumas velas queimavam silenciosamente não muito longe, e o ar estava levemente impregnado com o cheiro de incenso (ainda daquele lote da loja de 1 real).
Se o ritual de infusão daria certo ainda era uma incógnita, mas a atmosfera, pelo menos, estava perfeita.
Yu Sheng respirou fundo, acalmando o coração ligeiramente nervoso. Então, seguindo o método que ele mesmo havia improvisado, cortou a palma da mão e guiou seu sangue para que fosse absorvido pela porta.
Infusão. Infundir sua “espiritualidade” em matéria inanimada. Se argila podia se tornar a carne e o sangue de uma boneca, e vergalhões podiam se tornar seus ossos, então uma porta, naturalmente, também poderia ser um alvo para a infusão.
As velas estalaram, suas chamas crescendo. O sangue se infiltrou silenciosamente na madeira manchada e velha. Gradualmente, as linhas e padrões desenhados com tinta comum no chão ao redor começaram a adquirir um tom vermelho-escuro, como se o sangue estivesse substituindo cada parte da estrutura do círculo alquímico. Yu Sheng até ouviu um som sutil, como o de algo sendo corroído.
Ele arregalou os olhos, surpreso.
“O que foi?”, Aileen notou imediatamente a reação de Yu Sheng. “Algo errado?”
“Não, é que… está indo bem demais”, disse Yu Sheng, sentindo a conexão estabelecida através do sangue, com um tom de incredulidade. “Quando modelei seu corpo, não tive essa ‘sensação’ tão clara de algo se formando. Mas agora, consigo sentir distintamente a ‘espiritualidade’ remodelando esta porta… É por causa desses nós de amplificação que você fez?”
“Talvez seja porque você está estabelecendo uma conexão com uma ‘porta’, e esse é o seu poder inato?”, Aileen analisou seriamente, e logo em seguida se gabou: “Claro que o motivo principal é que meus nós de amplificação foram perfeitamente posicionados!”
Yu Sheng não deu atenção à autoelogio da pequena boneca. Ele apenas controlou o ritual de infusão com mais cautela, colocou a mão na maçaneta e continuou a “transformação” da porta.
Assim como quando ele remodelou argila e raízes de lótus no corpo e nos membros da boneca, a forma da porta começou a mudar.
Um leve rangido veio da porta. As bordas do batente de repente amoleceram e se deformaram, como se tivessem ganhado vida. A estrutura de madeira original começou a se “dissolver” na parede atrás dela, formando uma estrutura de adesão orgânica. Em seguida, a superfície da porta começou a exibir finas veias, semelhantes a vasos sanguíneos, que gradualmente se suavizaram, transformando-se em linhas espinhosas com um leve brilho metálico.
Então, Yu Sheng girou a maçaneta suavemente — a conexão com o Vale foi estabelecida instantaneamente.
Mas, ao contrário do habitual, ele não empurrou a porta para abri-la. Em vez disso, manteve-a no estado iminente de abertura enquanto sentia cuidadosamente a situação do “outro lado”.
Ele queria moldar o “ponto de conexão” correspondente no outro lado do Vale de uma só vez.
Este passo não era fácil, pois exigia que ele dividisse uma parte considerável de sua atenção para gerar, na “plataforma” do outro lado do Vale, uma porta com substância material e que pudesse existir por um longo tempo. Embora ele pudesse controlar o solo e as rochas naquele vale para criar qualquer forma, afinal, ele estava fazendo isso “remotamente”. Garantir a precisão, a posição e a estabilidade da conexão simultaneamente era bastante difícil.
Yu Sheng falhou três vezes seguidas.
Na quarta tentativa, a chama das velas na borda do círculo alquímico já começava a ficar visivelmente instável.
Mas desta vez, ele conseguiu.
Ele sentiu que uma conexão fixa havia sido estabelecida. Uma porta física foi gerada no local correspondente do lado do Vale, e ela permanecia estável sem que ele precisasse continuar a mantê-la.
Alguns minutos depois, após confirmar repetidamente a estabilidade da passagem, Yu Sheng finalmente soltou um suspiro de alívio e tirou a mão da maçaneta.
Hu Li, que observara nervosamente ao lado, finalmente piscou algumas vezes: “Benfeitor, conseguiu?”
“Acho que sim”, Yu Sheng sorriu e assentiu, olhando para a porta que agora estava fundida e embutida na parede. Ele deu um passo para o lado. “Aileen, venha experimentar. Teoricamente, esta porta agora é como a porta de entrada da Rua Wutong, 66. Pessoas como você e Hu Li, que receberam meu sangue, podem abri-la diretamente, e ela levará de forma fixa ao Vale.”
Aileen, na verdade, ainda estava bastante desconfiada, mas hesitou por um momento e, por confiança em Yu Sheng, assentiu e deu alguns passos à frente.
A senhorita boneca ficou em silêncio diante da porta.
O silêncio era o grito de seus 66,6 cm de altura.
Yu Sheng: “…Eu deveria ter feito uma portinhola para você na parte de baixo…”
“Cala a boca! Não precisa! Eu alcanço!”
Aileen virou a cabeça, apontou para Yu Sheng e gritou três vezes, aproveitando para mostrar o dedo do meio. Em seguida, as outras duas Aileens se aproximaram e, na frente de Yu Sheng, as três pequenas bonecas se empilharam agilmente em uma formação de pirâmide. Só então conseguiram agarrar a maçaneta e girá-la com força.
A porta se abriu.
A paisagem ampla e agradável do Vale surgiu diante dos olhos de todos.
Aileen, ainda empilhada e agarrada à maçaneta, esqueceu instantaneamente o descontentamento de um segundo atrás. Seus olhos se arregalaram de surpresa, e os três corpos disseram em uníssono: “Uau! Você é bom mesmo, Yu Sheng, não é que deu certo!”
Então, a Aileen de cima saltou rapidamente e correu alegremente para o outro lado da porta: “Vou lá ver como estão as coisas!”
Nesse momento, porém, Yu Sheng sentiu que algo na visão do outro lado parecia errado: “Ei, espera aí, acho que eu errei o lado de lá…”
Mas seu aviso chegou tarde demais. A pequena boneca já havia pulado pela porta.
No segundo seguinte, sua silhueta caiu direto: “Uaaaah—”
Seguiu-se um som de plaft.
Yu Sheng e Hu Li se apressaram para olhar através da porta e viram a senhorita boneca esparramada no chão de cascalho, fora da beirada da plataforma do vale.
As duas Aileens que ficaram no porão pularam e xingaram: “Yu Sheng, seu desgraçado! Você abriu a porta bem na beirada de um penhasco, é isso?! Por que não abriu logo no céu?!”
Yu Sheng, em pânico, controlou a superfície do outro lado da porta para se elevar, trazendo a Aileen que havia caído para o mesmo nível do batente. Ele e Hu Li foram buscar a pequena boneca atordoada e, enquanto arrumavam suas roupas, explicaram apressadamente o plano original: “Então, eu planejava que a porta se abrisse para o interior da plataforma. Assim, no futuro, poderíamos fazer um círculo de portas ao redor da plataforma, e toda a área seria um grande salão, chamado ‘Salão das Mil Portas’, levando a todos os lugares do universo. A borda da plataforma seria a parede externa do salão…”
Aileen pulou e puxou o cabelo de Yu Sheng: “Então por que eu caí?!”
“…Eu abri ao contrário.”
“Yu Sheng, seu desgraçado! Eu vou te… &*%…¥%¥…”
Nos dois minutos seguintes, os xingamentos de Aileen foram terríveis.
O tempo passou. No terceiro minuto, a boneca se acalmou.
Ela se sentou na plataforma, observando Yu Sheng ocupado ajustando a grande porta, e resmungou: “Para ser sincera, essa sua ideia do ‘Salão das Mil Portas’ é bem legal. Parece coisa de organização secreta — daquele tipo que fica quarenta episódios sem aparecer na trama principal, e só surge um membro mostrando as costas no final do episódio quando o protagonista finalmente consegue um avanço. E aí, quando o roteiro de uma temporada não tem mais pra onde ir, o diretor manda matar todo mundo. Ou às vezes já matam todo mundo no começo.”
“Vê se assiste menos série idiota”, resmungou Yu Sheng, enxugando o suor. “E não podia dar um exemplo mais positivo? Tinha que ser todo mundo exterminado?”
“É o que está na moda agora. Sem uma vingança sangrenta, o protagonista não tem motivação”, disse Aileen, apoiando o queixo nas mãos e observando Yu Sheng. “Consegue consertar? Você já está aí há um tempo… Se não der, essa porta pode ficar abrindo ao contrário mesmo, serve como armadilha contra invasores. Quem não souber, abre a porta e já leva um tombo…”
“Só quem tem permissão pode abrir a porta, que tipo de defesa é essa?”, disse Yu Sheng sem levantar a cabeça. “Pronto, ajustei. Quer vir dar uma olhada?”
Sob seu controle, a porta de passagem com o pequeno erro foi finalmente consertada.
Uma porta de aparência simples e antiga, com um batente cinza-esbranquiçado de textura rochosa e uma folha da mesma cor, agora se erguia silenciosamente na plataforma. Embora fosse bastante modesta, sua forma e textura simples lhe conferiam um ar de mistério e solenidade.
E a “maçaneta” dessa porta era uma “pedra” triangular embutida na folha — a superfície da pedra não tinha nenhuma decoração, suas bordas eram ásperas. Estava simplesmente embutida no centro da porta, o que a fazia parecer um pouco deslocada, mas, ao mesmo tempo, combinava perfeitamente com o “estilo” geral da porta.
Agora, qualquer pessoa que tivesse recebido o “sangue” poderia, ao girar a pedra triangular no centro da porta, abrir uma passagem para o porão da Rua Wutong, 66.
Aileen e Hu Li se aproximaram curiosas. Elas examinaram a grande porta na beirada da plataforma, e a pequena boneca tocou o queixo e assentiu levemente: “Nada mal. Sério, tem muito mais design do que aquele banheiro que você construiu antes.”
Yu Sheng suspirou, resignado: “Quantas vezes eu tenho que dizer que aquilo não é um banheiro!”
“Sei, sei, sua ‘primeira fase da obra'”, Aileen acenou impacientemente, depois olhou com curiosidade para a “maçaneta” triangular no centro da porta. “A propósito, por que a maçaneta fica no centro?”
“Para ficar bonito, dá um ar de mistério — e também confunde quem usa pela primeira vez, fazendo com que não saiba de que lado a porta abre…”
Aileen: “…Você é doido! E por que é um triângulo?”
Yu Sheng coçou o nariz: “Ah, isso também tem um motivo. É para simbolizar os ‘três gigantes’ da Pousada — nós três.”
Aileen o olhou com desconfiança: “…Sério?”
Yu Sheng suspirou: “Na verdade, eu queria fazer uma cabeça de tigre, mas não consegui modelar. Aí pensei em fazer uma cabeça de cachorro, mas também não deu certo…”
Aileen: “…”
Um momento depois, a pequena boneca deu meio passo para trás e olhou seriamente para a porta à sua frente, e para a maçaneta triangular embutida no meio dela.
“Simbolizando os três gigantes fundadores da Pousada. Que lindo”, elogiou a pequena boneca com uma expressão impassível.
Yu Sheng concordou com a cabeça: “Lindo mesmo.”
Hu Li olhou para Aileen, depois para Yu Sheng, sem entender o que estava acontecendo, e começou a aplaudir junto: “Sim, sim, lindo mesmo…”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.