Capítulo 204: A Primeira Reunião na Planície de Refúgio
Finalmente, pararam de cair príncipes e princesas do céu, assim como outras coisas estranhas.
Yu Sheng desviou silenciosamente o olhar do céu e observou as figuras à sua frente no campo aberto, que agora estavam calmas, descansando em silêncio ou conversando em voz baixa.
Ao redor deles, a terra que antes fora coberta por roseirais, fumaça de artilharia e chamas ardentes havia retornado completamente à sua aparência original de Planície. As coisas que haviam se espalhado brevemente dos pesadelos não deixaram vestígios neste “santuário”.
Um gato malhado, com ar imponente, caminhava de peito estufado entre a multidão, inspecionando os arredores como se estivesse em uma patrulha. Ao seu lado, seguiam alguns “guardas” trajando armaduras, mantos de mago e armaduras de couro, empunhando diversas armas. Ao se aproximar de Yu Sheng, ele assentiu e esfregou a cabeça na perna dele: “Hmm, estou satisfeito, miau.”
Yu Sheng não pôde deixar de olhar para os guardas que acompanhavam o “Rei”. Viu que esses “seguidores”, vestidos como um grupo de aventureiros de uma história padrão, pareciam humanos à primeira vista, apenas com expressões um pouco rígidas. Quando ele olhou para eles, esses “aventureiros” até acenaram de volta com uma expressão séria.
“Nós somos as lâminas do Rei!”, disse de repente o “guerreiro” em armadura de placas medieval, com voz potente.
Aileen se assustou e sussurrou em seguida: “…Parecem pessoas de verdade.”
“Nós somos as lâminas do Rei!”, a “arqueira” em armadura de couro ouviu o sussurro de Aileen e também gritou, de forma potente, porém um pouco robótica.
Hu Li sentiu os pelos de suas orelhas se arrepiarem levemente, recuou para trás de Yu Sheng e cumprimentou os “guardas” invocados pelo Rei: “Uhm… olá.”
“Olá!”, gritou o “mago” de manto. “Nós somos as lâminas do Rei!”
Aparentemente, o repertório de falas deles se resumia a isso.
O Rei-gato, com seus “guardas aventureiros”, se afastou com ar imponente, continuando a patrulhar o local na Planície. Yu Sheng ouviu passos atrás de si e, ao se virar, viu a Chapeuzinho Vermelho se aproximando.
“O ‘Rei’ invoca diferentes guardas. Aventureiros são apenas uma das combinações. Às vezes, ele invoca a Guarda Imperial ou a Ordem dos Cavaleiros Reais, todos muito fortes”, disse a Chapeuzinho Vermelho, olhando para o gato malhado que se afastava e explicando casualmente para Yu Sheng. “Nem ele mesmo parece saber exatamente quantos tipos de combinações existem. A mais sem sentido que eu já vi foi quando ele invocou de uma vez vários velhinhos que pareciam estar à beira da morte…”
Yu Sheng ficou perplexo: “O quê? Invocar vários velhinhos? Para que serve isso?”
“São os ‘cortesãos corruptos’. Eles podem atender aos pedidos do ‘Rei’ por um certo tempo, de forma quase onipotente, como um gênio da lâmpada.”
Yu Sheng ficou boquiaberto: “…Caramba, que incrível.”
“Mas o ‘Rei’ só pede a eles para materializar um monte de peixe seco e depois os manda de volta.”
“…Caramba, mais incrível ainda.”
“Agora você não acha que as habilidades de todos nós são bem interessantes?”, a Chapeuzinho Vermelho abriu um sorriso peculiar e, junto com Yu Sheng, observou os companheiros que descansavam, dizendo lentamente: “É a primeira vez que os vejo cair todos de uma vez no mesmo lugar. Foi uma confusão… inesperada.”
Yu Sheng ficou em silêncio por alguns segundos, sem saber o que dizer.
Se não fosse pelo perigo e pela força corrosiva por trás de tudo, os “Contos de Fadas”… eram de fato bem fantásticos.
“Venha, como ‘anfitrião’ deste lugar, agora é a sua vez de aparecer”, a Chapeuzinho Vermelho sorriu e deu um tapinha no braço de Yu Sheng, puxando-o em direção aos outros. “Todos estão esperando por você.”
Yu Sheng se aproximou, e os jovens reunidos na grama imediatamente se calaram. Todos os olhares se voltaram para ele. Os membros dos “Contos de Fadas” se levantaram e, educadamente e em silêncio, curvaram-se em agradecimento. Até mesmo o gato malhado, sempre imponente, havia se esgueirado para o meio do grupo e abaixou a cabeça em um cumprimento.
“Uhm, olá a todos”, Yu Sheng ficou um pouco nervoso de repente. Embora estivesse diante de um grupo de “crianças” de dezesseis ou dezessete anos, ou até mais novas (com exceção do gato), quando todos aqueles olhares se concentraram nele, ele sentiu um bloqueio. Desta vez, os olhares focados nele carregavam uma força visivelmente mais intensa do que no último encontro. “…Não preciso de muitas apresentações, vocês todos já me conhecem. Enfim, este lugar é a ‘Planície de Refúgio’ que eu mencionei. Vocês estão seguros. Descansem à vontade. É isso, acabou.”
Um grupo de jovens riu e alguns aplaudiram de forma desordenada.
Esta foi a primeira reunião da organização “Contos de Fadas” nesta Planície de Refúgio.
Yu Sheng recuou e sentou-se no chão com a Chapeuzinho Vermelho, que não pôde deixar de resmungar: “Seu discurso de abertura foi bem ruim.”
“Eu não sou bom nisso”, disse Yu Sheng casualmente, enquanto olhava ao redor. “Não estão todos aqui, certo?”
A Chapeuzinho Vermelho assentiu: “Sim. Sem contar o ‘Rei’, os ‘pais’ dos ‘Contos de Fadas’ são dezesseis no total. Agora, só há nove pessoas aqui.”
“E os outros…”
“Alguns estão de vigília no mundo real, outros talvez não tenham ‘entrado no sonho’ hoje, e alguns… provavelmente venceram hoje”, explicou a Chapeuzinho Vermelho em voz baixa. “A situação exata só poderá ser confirmada na reunião de amanhã de manhã, mas não há motivo para preocupação.”
Yu Sheng assentiu, pensativo. Aileen, flutuando no ar, de repente soltou: “Dá pra vencer?”
“Claro que dá!”, disse a Chapeuzinho Vermelho imediatamente. “Não é como se a gente só apanhasse toda vez que entra no pesadelo. Também temos nossos momentos de vantagem, embora, geralmente, no final, o poder do pesadelo se torne esmagador. Mas mesmo no meu estágio, de vez em quando eu venço!”
Aileen pensou um pouco e sua moldura balançou no ar: “Ah… nunca te vi vencer.”
Uma veia saltou instantaneamente na testa da Chapeuzinho Vermelho.
Vendo a situação, Yu Sheng tentou acalmá-la: “Não ligue para ela, ela é ótima em irritar os outros.”
E, antes que a certa boneca pudesse falar mais alguma besteira, ele mudou de assunto rapidamente: “Certo, agora que confirmamos que o plano de refúgio funciona, é hora de falar de negócios. Tenho algumas informações para te contar, sobre aquele esquilo e sobre o Anjo Sombrio chamada ‘Ankaela’.”
Ao ouvir isso, a expressão da Chapeuzinho Vermelho ficou séria na mesma hora. Até Aileen, que estava se preparando para causar mais danos emocionais, desceu ao chão e ficou parada entre Yu Sheng e a Chapeuzinho Vermelho, parecendo um retrato fúnebre, com uma expressão solene.
Yu Sheng não fez suspense e contou tudo o que havia descoberto com o esquilo.
No meio da conversa, a Branca de Neve foi atraída e sentou-se ao lado para ouvir. Em seguida, o “Rei” também se aproximou e agachou-se na grama com uma expressão felina grave.
A Chapeuzinho Vermelho franziu a testa.
Ali, apenas ela conhecia o “esquilo” há mais tempo e tinha mais intimidade com ele.
O esquilo era o guia de toda Chapeuzinho Vermelho e também o único “amigo” de toda Chapeuzinho Vermelho na Floresta Negra. Ela já havia se perguntado sobre isso, mas só hoje finalmente descobriu… por que havia um “esquilo” misterioso na Floresta Negra.
Ao mesmo tempo, ela também descobriu de onde vinham os caminhos, os postes de luz, as lareiras e as velas da Floresta Negra.
“Outros ‘subconjuntos’ têm esse tipo de crescimento gradual?”, perguntou Yu Sheng, curioso.
“Todo subconjunto passa por mudanças e aprimoramentos graduais, isso não é exclusivo da Floresta Negra. E a ‘força’ de cada subconjunto, assim como o lobo mau na Floresta Negra, aumenta conforme nós, os ‘personagens’, crescemos. Aquela maluca da Corte Manchada de Sangue não era tão forte no início”, Branca de Neve assentiu, mas logo mudou de tom. “No entanto, o ‘esquilo’ é de fato algo único da Floresta Negra. Em ‘palcos’ como a Corte Manchada de Sangue ou o Baile Eterno, não existem indivíduos semelhantes.”
Yu Sheng assentiu levemente, com uma expressão pensativa.
Com cada vez mais informações e pistas se juntando, ele sentia cada vez mais a particularidade da “Floresta Negra” entre todos os subconjuntos dos Contos de Fadas.
O “esquilo” estava preso na Floresta Negra. O “ponto de pouso” daquela equipe de Mergulhadores Profundos que perfurou a casca dos Contos de Fadas setenta anos atrás e se transformou no “Caçador” também foi na Floresta Negra. E, a julgar pelos outros membros dos “Contos de Fadas” que ele conheceu, a forma de “distorção” da Floresta Negra também parecia muito especial. A combinação da floresta e do lobo mau claramente não era tão absurda quanto a dos outros “subconjuntos”, mas sim exibia uma certa estabilidade…
Isso deixou Yu Sheng curioso: o que causava essas “particularidades” da Floresta Negra?
‘Será que tem a ver com o “livro de contos de fadas” que o esquilo entregou a Ankaela? Naquele livro, ‘Chapeuzinho Vermelho’ era um capítulo especial?’
Após um momento de reflexão, ele quebrou o silêncio novamente: “Quando vocês voltarem, vasculhem aquele orfanato com cuidado, especialmente o porão e lugares do tipo, e as estruturas mais antigas do complexo.”
A Chapeuzinho Vermelho entendeu imediatamente a intenção de Yu Sheng: “…Você suspeita que os vestígios deixados por ‘Ankaela’ no mundo real ainda estão no orfanato?”
“Não podemos descartar essa possibilidade. Embora já tenha se passado muito tempo e muitos prédios do orfanato tenham sido reformados, os vestígios deixados pelo Anjo Sombrio não necessariamente desaparecem com o tempo. Algumas coisas… podem ter ficado ‘impressas’ neste mundo”, disse Yu Sheng, pensativo. “O esquilo lembra que aquele objeto brilhante ‘se fundiu’ com o terreno baldio no meio do pátio. Chapeuzinho Vermelho, você não viu uma sombra estranha de espinhos em uma parede perto do terreno baldio antes? Talvez haja uma conexão entre as duas coisas.”
A Chapeuzinho Vermelho lembrou-se imediatamente das sombras suspeitas que havia visto no canto do muro do orfanato, e sua expressão tornou-se séria.
“Entendido”, ela assentiu com uma expressão grave. “Quando voltarmos, organizaremos uma equipe para verificar.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.