Capítulo 209: Ritmo de Desastre Iminente
A morte é o fim de tudo, e os segredos estão sempre mais seguros na boca de um morto.
Mas se alguém consegue te perseguir até o mundo dos mortos, aí a história é outra.
O Cultista do Anjo estava sendo segurado pelo colarinho por Yu Sheng. Ele levou alguns segundos para confirmar que realmente havia conseguido realizar o “autossacrifício” sob o controle de uma infinidade de equipamentos de vigilância da Agência de Operações Especiais, para confirmar que realmente havia separado sua vida de seu corpo, e depois levou quase meio minuto para confirmar outra coisa:
‘Merda, essa coisa bizarra que apareceu do nada me alcançou! Me alcançou no mundo dos mortos!’
Talvez o rumo dos acontecimentos fosse tão além da imaginação que até mesmo o Cultista do Anjo, que já havia superado a vida e a morte, ficou um pouco atordoado. O homem careca encarou os olhos de Yu Sheng, sem conseguir dizer uma palavra por um bom tempo.
Desta vez, Yu Sheng não agiu como da última vez, “só batendo por diversão sem perguntar nada”. Ele sabia que a barreira psicológica deste cultista já havia desmoronado, então não havia necessidade de usar os mesmos métodos. Além disso, eles estavam na fase da “conversa com os mortos”, e ele acreditava que o caos dos mortos acabaria por submergir a mente do cultista. Qualquer convicção firme em guardar segredos era insignificante diante da morte inevitável. Então, ele simplesmente se sentou na frente do homem, com uma atitude relaxada e paciente, observando o “recém-falecido”.
“Você vai me contar”, disse ele sem pressa. “A morte é uma via de mão única, e eu sou a porta que você não pode contornar neste caminho. Embora eu não saiba como você conseguiu esconder um método de suicídio debaixo do nariz da Agência de Operações Especiais, sinceramente, sua escolha foi um erro terrível. Agora, eu tenho toda a paciência do mundo para esperar que você confesse todos os seus segredos.”
O Cultista do Anjo encarou os olhos de Yu Sheng, seu corpo tenso. Uma sensação de queda gradual finalmente o dominou. Ele sentiu sua vontade se esvaindo, sentiu todas as memórias de sua vida se transformando em um vórtice caótico. E nas profundezas desse vórtice… o vazio absoluto da morte o observava em silêncio.
Esse vazio agora flutuava diante dele, vibrando, sorrindo para ele, cumprimentando-o com paciência infinita:
“O tempo está quase acabando… O ‘recipiente’ de que você falou, refere-se a uma das crianças daquele orfanato, certo?”
Um eco oco ressoou do vazio da morte, perfurando as profundezas da memória do cultista.
No entanto, de repente, o choro ilusório de um bebê perfurou o véu da morte, envolvendo a mente final do Cultista do Anjo.
Yu Sheng franziu a testa. No instante em que o choro ilusório soou, ele viu um sorriso sereno e alegre surgir no rosto do Cultista do Anjo. Aquele sorriso parecia relaxado. Então, o corpo, pouco a pouco, com dificuldade, levantou a mão direita em sua direção.
Ele lhe mostrou o dedo do meio.
“O mestre eterno veio me buscar…”
Yu Sheng se levantou bruscamente, e as cores da dimensão real instantaneamente inundaram sua visão. O Cultista do Anjo estava morto, seu corpo sem vida caído no chão, sem mais nenhum segredo a ser extraído.
Logo em seguida, passos apressados soaram do lado de fora da cela. O pesado portão de liga metálica se abriu rapidamente, e Song Cheng apareceu com seus homens.
O tempo da “conversa com os mortos” dura apenas um instante na dimensão real. Song Cheng chegou logo após a morte do Cultista do Anjo na cela. Ele olhou para o cultista caído no chão e, em seguida, para Yu Sheng, cujo rosto estava indecifrável, sem entender a situação.
“Ele escapou”, Yu Sheng finalmente soltou um longo suspiro, apontando para o corpo do homem careca no chão. “Esse cara realmente conseguiu se ‘alimentar’ ao seu mestre com sua última gota de devoção. Mas… eu consegui algumas informações úteis.”
Dez minutos depois, Yu Sheng, com Aileen e Hu Li, já estava no escritório de Song Cheng, contando ao capitão de operações as informações que obteve do Cultista do Anjo.
“Recipiente… o recipiente para a descida do anjo…”, as sobrancelhas de Song Cheng se franziram em dois nós. “Se o recipiente que aquele cara mencionou for realmente um membro dos ‘Contos de Fadas’, a situação é muito perigosa. O fato de esses cultistas realizarem o autossacrifício neste momento indica que um certo ‘tempo’ está realmente próximo, mas nós nem sabemos as características do ‘recipiente’ que eles mencionaram. Qual deles será… aquelas dezenas de crianças…”
No entanto, para a surpresa de Song Cheng, a atitude de Yu Sheng era um tanto sutil.
“Se for realmente um membro da organização ‘Contos de Fadas’, talvez o problema seja controlável.”
Uma expressão de confusão surgiu no rosto de Song Cheng: “Por que diz isso?”
Yu Sheng abriu as mãos: “Porque eu já ‘protegi’ os membros da organização ‘Contos de Fadas’. Hoje mesmo, desde os de cinco ou seis anos até os quase adultos, eu cobri todos eles.”
Song Cheng: “…?”
“É difícil te explicar o princípio exato. Você pode pensar nisso como se eu tivesse aplicado um efeito de refúgio de emergência da alma a todos os membros dos ‘Contos de Fadas’. Assim que eles sofrerem um impacto severo em um subconjunto dos ‘Contos de Fadas’ — como contaminação mental ou uma ameaça de morte da consciência — suas mentes serão imediatamente transferidas para um lugar seguro”, disse Yu Sheng sem pressa. “Você pode pensar nisso como um tipo de ‘teletransporte de sobrevivência’, no nível mental.”
Song Cheng olhou nos olhos de Yu Sheng, como se estivesse tentando confirmar se o que aquela “pessoa” dizia era verdade. E, quando estava prestes a pedir mais detalhes, a tela do computador em sua mesa se acendeu de repente.
O rosto sempre frio de Baili Qing apareceu na tela, olhando para Yu Sheng.
“Eu não vou investigar seus segredos. Só quero saber qual é a eficácia real desse ‘refúgio’ que você mencionou.”
Claramente, nada do que acontecia neste prédio da sede escapava aos olhos da senhora diretora.
Yu Sheng não se surpreendeu com a aparição de Baili Qing. Ele apenas baixou a cabeça, pensou por um momento e, em seguida, ergueu os olhos e disse com seriedade: “Se considerarmos apenas do ponto de vista da ‘proteção da mente’, a eficácia deve ser de cem por cento. Já foi testado.”
“Mas você ainda não tem total certeza, não é?”, Baili Qing o encarou, seus olhos desbotados parecendo capazes de penetrar a alma. “Você parece estar preocupado com outras coisas.”
“…Sim”, Yu Sheng percebeu que provavelmente não conseguiria esconder nada da diretora e assentiu com franqueza. “Tenho muita confiança no efeito do ‘refúgio’ que preparei para aquelas crianças, mas não temos certeza de como será o processo de ‘descida’ do Anjo Sombrio. E se não for contaminação mental? E se for algo mais avançado do que contaminação mental?”
“E a reação daquele Cultista do Anjo antes de morrer também foi muito estranha… quero dizer, durante a conversa com os mortos. Eu perguntei se o ‘recipiente’ se referia às crianças do orfanato, e ele não me respondeu. Mas seu sorriso final, além de alívio, parecia ter um toque de zombaria… Essa zombaria me deixou com uma pulga atrás da orelha.”
Yu Sheng desabafou todas as suas preocupações de uma vez, soltou um longo suspiro e olhou para Baili Qing na tela, esperando seu julgamento.
Na interface de comunicação, Baili Qing permaneceu imóvel, seu rosto de gelo sem qualquer mudança de expressão, como se a internet tivesse travado.
Mas, quando Yu Sheng realmente começou a suspeitar que a conexão havia caído, a senhora diretora falou de repente: “De qualquer forma, a prioridade máxima é evitar a ‘descida’ do Anjo Sombrio no mundo real. Precisamos considerar o isolamento e a proteção de todos os membros dos ‘Contos de Fadas’. Já que você está preocupado que o ‘refúgio’ que você aplicou a eles não seja suficiente, vamos adicionar mais algumas camadas de proteção.”
Song Cheng franziu a testa, pensativo. Ao ouvir isso, ele disse, hesitante: “Vamos transferir as crianças para as instalações de contenção da Agência de Operações Especiais? Ou talvez para os andares especiais? A ‘Vila da Calmaria’ pode funcionar…”
“A ‘Vila da Calmaria’ é, em essência, um Domínio Anômalo. A permanência prolongada pode afetar a mente das pessoas. As crianças ainda são pequenas, não é bom que fiquem lá por muito tempo”, Baili Qing balançou a cabeça com uma expressão séria. “Não podemos determinar quando a ‘descida’ ocorrerá nem quanto tempo durará. Precisamos de mais planos alternativos.”
“…Então, a Sexta Área de Contenção. O ambiente lá é bom, os ‘cuidadores’ físicos podem até dar aulas para as crianças, e não precisamos nos preocupar com os ‘cuidadores’ fugindo. Os ‘pais’ dos Contos de Fadas são bem forte.”
“É um plano a ser considerado…”
Yu Sheng ouvia Baili Qing e Song Cheng discutirem planos para transferir todas as crianças do orfanato para algumas instalações de contenção. No meio da conversa, ele não resistiu e interrompeu: “Esperem, esperem, não decidam as coisas assim tão rápido! Não deveríamos ouvir a opinião dos envolvidos? A Chapeuzinho Vermelho e os outros ‘pais’ podem não concordar. E, além disso… não se esqueçam, a Agência de Operações Especiais já tentou proteger as crianças dos ‘Contos de Fadas’ de forma centralizada no passado, e o que aconteceu não foi pouca coisa.”
Ao ouvir isso, a testa de Song Cheng se franziu novamente, e ele ficou tão preocupado que estalou os dentes.
“É claro que eu me lembro disso, mas a situação nos levou a este ponto. O Anjo Sombrio pode descer, o recipiente da descida é quase cem por cento uma das crianças dos ‘Contos de Fadas’, e você mesmo disse que o ‘refúgio’ que você deu a elas pode não ser suficiente para impedir a descida do anjo. E a atitude daquele cultista ao morrer foi tão sinistra…”
Enquanto Song Cheng resmungava, Aileen, sentada ao lado, murmurou: “Olha só, todos os elementos para um ‘grande desastre’ estão aí. Se fosse um filme, já estaria tocando aquela trilha sonora de suspense.”
Yu Sheng deu um peteleco na testa de Aileen e olhou seriamente para Song Cheng e para Baili Qing na tela.
“Primeiro, precisamos discutir isso com a Chapeuzinho Vermelho e os outros. Afinal, eles conhecem melhor a situação interna da organização ‘Contos de Fadas’. Quem está com o estado anormal recentemente, quem poderia ser o ‘recipiente’, tudo isso precisa ser esclarecido. Caso contrário, transferir as pessoas cegamente não resolverá o problema. Segundo, mesmo que realmente precisemos transferir as crianças do orfanato, não é só vocês que têm um plano. Eu também tenho um…”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.