Índice de Capítulo

    Na verdade, Yu Sheng queria muito enfatizar que, após todo esse tempo de prática e adaptação, sua habilidade de “moldar” casas no vale havia melhorado consideravelmente. As duas fileiras de colunas imponentes e de estilo antigo em ambos os lados da porta na plataforma eram a melhor prova disso. Ele não ousaria dizer que poderia criar um hotel de luxo para as crianças do orfanato, mas pelo menos construir duas fileiras de alojamentos não seria problema. No entanto, pensando bem, ele decidiu que seria melhor apenas preparar as fundações.

    O principal motivo era que a Agência de Operações Especiais já tinha preparado todos os suprimentos, e seria um desperdício não aproveitá-los…

    Claro, para provar um pouco de sua habilidade, enquanto nivelava as fundações, ele dedicou um pouco de sua energia para criar uma estrutura no final do acampamento planejado.

    Terra e rocha se reorganizaram nas profundezas da terra, subindo gradualmente com um zumbido baixo e constante, entrelaçando-se na superfície como membros vivos, empilhando-se, engrossando camada por camada, transformando-se em uma base cinza-esbranquiçada, paredes, colunas e telhado. Em seguida, portas, janelas e decorações simples se moldaram nas paredes. Aileen, atraída pelo movimento, correu para observar curiosamente o grande edifício que se erguia do solo no final do terreno baldio e perguntou, virando a cabeça.

    “O que é isso?”

    “Ter apenas um monte de casas pré-fabricadas no acampamento é um pouco monótono, e não importa o quão confortável seja, ainda parece que estamos fugindo. Então, eu construí um ‘castelo’ para a Chapeuzinho Vermelho e os outros”, explicou Yu Sheng, rindo para a pequena boneca. “Também pode servir como o ‘escritório’ da organização ‘Contos de Fadas’. Na pior das hipóteses, pode ser um armazém. Quando a equipe de construção da Agência chegar, é só pedir para eles instalarem a eletricidade.”

    Aileen ouviu, atônita. Ela subiu no ombro de Yu Sheng, fez uma viseira com a mão e olhou para o grande edifício cinza-esbranquiçado com textura de pedra por um bom tempo, murmurando.

    “Se você não dissesse, eu pensaria que era um banheiro público panorâmico com três pátios e duas barbacãs…”

    Yu Sheng estendeu a mão para jogar a boneca de seu ombro. “…Você não vai superar essa história, não é?!”

    Aileen riu e pulou do ombro de Yu Sheng, desviando-se em círculos enquanto dizia. “Ok, ok, parei de brincar! Falando sério, desta vez ficou bem decente. É um pouco rústico, mas parece bem imponente. Tem aquela vibe de ruína alienígena misteriosa e sem sentido de um CG de jogo…”

    Yu Sheng suspeitava que a boneca estava insinuando que a casa que ele se esforçou tanto para moldar era abstrata, mas ele não tinha provas.

    No entanto, ele não se importava. Ao lado, a cauda de Hu Li já balançava tão rápido que criava uma imagem fantasma, levantando poeira e pedras…

    A parte básica do acampamento foi concluída rapidamente.

    “O próximo passo é coordenar com a Agência”, disse Yu Sheng, soltando um suspiro enquanto observava a última parte da fundação endurecer e ganhar uma textura de rocha. Ele relaxou sua mente um tanto tensa e tirou o celular para verificar a hora. “…Nada mal, um pouco mais rápido do que o esperado.”

    Aileen, curiosa, subiu no braço de Yu Sheng e olhou para a tela do celular. “Já é essa hora? O pessoal da Agência não descansa?”

    “Eles disseram que todo o pessoal e os suprimentos estão de prontidão vinte e quatro horas por dia. A construção do ponto de assentamento e o trabalho de transferência serão feitos em turnos, sem parar”, disse Yu Sheng, enquanto ligava para Baili Qing. “Nesses assuntos, eles são muito confiáveis… Alô? Sou eu, Yu Sheng. Aqui está tudo pronto.”

    Do outro lado do telefone veio apenas a frase calma de Baili Qing. “Certo, venha direto para o meu escritório.”

    “Falando sério, ela é realmente fria”, Yu Sheng ficou surpreso por um momento, e enquanto desligava o telefone, sussurrou para Aileen e Hu Li. “Não é à toa que a chamam de cara de aço sem expressão…”

    No segundo seguinte, outra frase flutuou do celular. “Eu não sou uma cara de aço sem expressão.”

    Yu Sheng: “…”

    Ele desligou o telefone silenciosamente e forçou um sorriso. “A tela de toque deste celular não está funcionando bem.”


    Uma grande porta ilusória se abriu do nada, criando uma passagem temporária do Domínio Anômalo do vale diretamente para o escritório da diretora no prédio da sede da Agência de Operações Especiais. Yu Sheng saiu da porta com uma expressão séria e viu Baili Qing, também com uma expressão séria, e ao lado dela, Song Cheng, que mal conseguia manter a sua.

    Ele percebeu que, quando estava reclamando da “cara de aço sem expressão” da senhora, parecia haver mais de um ouvinte no local. O rosto do Capitão Song era um claro indicativo de ‘droga, ouvi o que não devia na frente da minha chefe, agora vou ter que fazer hora extra com certeza’.

    Todos, por um acordo tácito, não mencionaram o que aconteceu no telefone. Em seguida, Baili Qing liderou pessoalmente Yu Sheng e seu grupo para outro elevador no corredor.

    Neste estranho prédio da sede da Agência, quase todos os andares especiais eram conectados por esses elevadores peculiares — e eles não se moviam necessariamente em uma direção previsível. Yu Sheng primeiro sentiu o elevador subir, mas depois de uma dúzia de andares, percebeu que a seta acima da cabine apontava para baixo. Antes que pudesse pensar muito, ele viu a seta girar noventa graus, indicando que a cabine estava se movendo lateralmente para a esquerda. Um pouco depois, ele sentiu o elevador inteiro tremer violentamente, e uma voz feminina suave e sintetizada anunciou.

    “Andar de trânsito – Porto alcançado.”

    As portas da cabine se abriram, revelando um espaço surpreendentemente vasto diante dos olhos de Yu Sheng.

    Um pouco atordoado, ele liderou Aileen e Hu Li para fora do elevador e se viu em uma plataforma de metal. Ao redor da plataforma havia uma enorme ilha artificial. No vasto terreno, uma dúzia de grandes edifícios semelhantes a armazéns estavam dispostos em ordem. Muitos veículos de transporte, aparentemente não controlados por ninguém, moviam-se entre os armazéns e as instalações portuárias distantes. E além desta área extremamente ampla, havia um… oceano sem fim.

    Yu Sheng instintivamente olhou para o mar cintilante e viu muitos grandes navios de transporte, pintados com o logotipo da Agência, atracados nos cais da costa artificial. Ele também viu um navio deixar o porto, acelerando gradualmente em direção ao oceano sem fim. No segundo seguinte, uma cortina de luz caótica apareceu abruptamente na superfície do mar. O navio de transporte parecia ter penetrado diretamente em algum tipo de “fissura” invisível, desaparecendo rapidamente naquela cortina de luz caótica.

    Um leve som de maquinário operando veio de trás. Yu Sheng se virou e viu que as portas da “cabine do elevador” já haviam se fechado. A cabine inteira estava conectada à beira da plataforma por uma série de trilhos robustos. Com a ativação do mecanismo nos trilhos, a cabine inteira começou a recuar rapidamente, desaparecendo em um piscar de olhos em outra cortina de luz caótica.

    Depois de segurar a respiração por um bom tempo, Yu Sheng finalmente não conseguiu se conter. “…Onde diabos você me trouxe? Isso ainda é o Limiar?”

    “Esta é a ‘Fronteira’. O lugar que você vê é tanto uma instalação de armazenamento quanto um centro de transporte externo”, Song Cheng riu. “Você sabe, todo o Limiar é na verdade um espaço fechado, diferente do espaço do universo normal lá fora. As pessoas do Limiar… exceto você, claro, nós, pessoas comuns, só podemos sair por aquelas ‘passagens naturais’ fixas. Essas passagens naturais vêm em tamanhos diferentes. As pequenas podem ser uma gaveta em algum escritório no prédio da sede da Agência. As grandes… uma estação de trem, o fim de um túnel ou, como você pode ver, um porto.”

    Enquanto falava, Song Cheng apontou para o mar cintilante à distância.

    “Este lugar só pode ser alcançado através de um ‘Atalho’, é considerado parte da rede de atalhos, com Profundidade 1 e Nível de Perigo 0. Este trecho do mar se sobrepõe a uma área marítima em algum planeta lá ‘fora’. Depois de cruzar aquela cortina de luz que você viu, você estará fora do Limiar. Claro, não podemos ir para lá agora. Para sair daqui, precisamos primeiro obter uma licença do Conselho…”

    Song Cheng parou de repente e olhou fixamente para Yu Sheng.

    “…Você não vai de repente abrir uma porta e sair daqui, vai?” ele perguntou, com uma expressão nervosa.

    Yu Sheng ficou entre o riso e o choro com a reação dele. “Eu não estou tão entediado assim.”

    “Ah.”

    Song Cheng assentiu, mas menos de dois segundos depois, ele confirmou novamente, ansioso. “Você realmente não vai sair daqui, certo?”

    “Para eu abrir uma porta, primeiro preciso de coordenadas claras. E as coordenadas só afetam para onde eu vou, não de onde eu abro”, Yu Sheng abriu as mãos, desamparado. “Se eu realmente quisesse sair, poderia simplesmente abrir uma porta em casa. Não preciso causar problemas para vocês aqui.”

    “Ah, tudo bem então”, Song Cheng assentiu novamente e sorriu, um pouco sem graça. “Não me culpe por falar demais, é que este lugar é bastante sensível.”

    Yu Sheng pensou um pouco e achou que isso poderia ser a diferença entre cruzar a fronteira por uma área desabitada e abrir caminho à força pela alfândega. Embora ambos fossem tecnicamente contrabando, o último era um pouco mais audacioso…

    Logo, Baili Qing e Song Cheng levaram Yu Sheng e seu grupo para longe da plataforma de metal e chegaram à entrada de um grande armazém.

    Uma equipe de recepção já esperava lá, junto com uma equipe de construção uniformizada do departamento de engenharia da Agência, uma dúzia de grandes veículos de transporte e os suprimentos que eles carregavam.

    Transportar suprimentos e uma equipe de construção suficientes para montar um assentamento temporário do mundo real para o vale do Domínio Anômalo, contando apenas com uma única porta no porão, era obviamente irrealista.

    Baili Qing, claro, também havia considerado isso, e era por isso que ela trouxe Yu Sheng para este lugar.

    “Você disse que precisava de uma porta grande o suficiente, de preferência uma que caminhões pudessem atravessar diretamente”, disse Baili Qing, apontando para o armazém ao lado. “Uma porta com entidade física pode efetivamente economizar sua energia ao abri-la. O que você acha desta porta?”

    Yu Sheng ergueu a cabeça e olhou para a porta do armazém, grande o suficiente para que dois caminhões de contêineres passassem lado a lado.

    “…Sério, é a primeira vez que abro uma porta dessa magnitude. Estou curioso para saber se vai funcionar”, ele coçou o queixo, uma expressão de ansiedade aparecendo gradualmente em seu rosto. “Vamos tentar primeiro.”

    Ao ouvir Yu Sheng dizer que nem ele tinha certeza e que só podia tentar, Song Cheng franziu a testa instintivamente. “Uh, e se não funcionar?”

    “Se não funcionar, teremos que descarregar as coisas dos caminhões, desmontá-las e enfiá-las na cauda da raposa para transportar aos poucos”, disse Yu Sheng, virando-se para olhar para Hu Li. “Cabe tudo?”

    Hu Li olhou para a dúzia de caminhões e pensou seriamente.

    “O caminhão inteiro realmente não cabe. Mesmo usando o método de encolher objetos, cada item teria que ter menos de quatro metros…” a garota-raposa disse, gesticulando.

    Yu Sheng concordou com um “hmm” e se virou para Song Cheng. “As restrições são bem grandes. É melhor torcer para que a abertura da porta corra bem.”

    A expressão de Song Cheng estava um pouco atordoada — principalmente porque ele ainda não estava acostumado com o pensamento excessivamente saltitante de Yu Sheng…

    Claramente, como um trabalhador de escritório de meia-idade ocupado todos os dias, ele não conhecia profundamente alguns dos detalhes bizarros que cercavam Yu Sheng.

    Yu Sheng, no entanto, ignorou a reação de Song Cheng. Ele já havia se aproximado da enorme porta e colocado a mão em sua moldura.

    ‘Desde que seja uma porta… deve ser possível abrir, certo?’

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota