Capítulo 213: O Ponto de Queda da Nave-Lançadeira Imortal
A consciência imergiu, comunicando-se com as coordenadas distantes. A percepção se expandiu, transformando a grande porta à sua frente no alvo de sua projeção. Yu Sheng rapidamente ajustou seu estado e, em seguida, seguindo a sensação usual de abrir uma “porta”, tentou transformar a enorme porta do armazém em uma passagem para o Vale.
Baili Qing e Song Cheng prenderam a respiração instintivamente, observando a cena com total concentração. No ar, atrás de Baili Qing, um par de olhos surgiu silenciosamente, observando com grande curiosidade as situações invisíveis a olho nu.
“Consegue ver alguma coisa?” perguntou Baili Qing em voz baixa em sua mente.
“Não entendo, mas consigo observar duas coordenadas espaciais se sobrepondo. É… um processo inacreditável”, respondeu uma voz ligeiramente mecânica e rígida em sua mente. “Normalmente, isso exigiria a concentração de uma energia extremamente vasta para ‘curvar’ o espaço-tempo, mas veja, nem uma brisa foi levantada aqui, como se a estrutura espacial já estivesse sobreposta dessa forma.”
Nesse momento, um zumbido suave interrompeu a voz na mente de Baili Qing.
No segundo seguinte, o centro da enorme porta do armazém “tremeu” de repente e, em seguida, a “paisagem” distante apareceu na porta.
A passagem foi criada. A vista do vale se refletiu nos olhos de todos — ou melhor, naquele exato momento, o vale, localizado em um Domínio Anômalo distante, realmente “chegou” àquele lugar.
Yu Sheng ainda mantinha uma mão na moldura da porta do armazém, enquanto olhava para a impressionante “passagem” à sua frente, sentindo-se bastante surpreso.
“Realmente funcionou?” ele não pôde deixar de murmurar. “Qual é o princípio por trás disso, afinal…”
Assim que ele terminou de falar, a voz de Aileen veio de seus pés. “Hã?! Você mesmo abriu a porta, para quem você vai perguntar!”
Yu Sheng ignorou a pequena boneca, continuando a ponderar, e depois olhou novamente para a moldura da porta que sua mão segurava.
Ele realmente sentiu que foi “fácil”. Parece que qualquer coisa que seja uma porta funciona… Mas qual é a essência de uma “porta”? Como uma “porta” é julgada? A porta de um armazém é uma “porta”, e um portão de cidade? E uma válvula? Portas maiores e portas mais abstratas?
O rugido dos motores interrompeu os pensamentos de Yu Sheng. Ele ergueu a cabeça e viu que os grandes caminhões, carregados de suprimentos e pessoal, que estavam parados na entrada do armazém, já haviam partido. Song Cheng estava pessoalmente comandando o comboio através da passagem.
Baili Qing se aproximou. A diretora ainda mantinha uma expressão séria, mas o olhar que ela lançou para a passagem era visivelmente diferente.
“Por quanto tempo você consegue manter isso?” ela perguntou, curiosa.
“Algumas horas, eu acho”, Yu Sheng pensou por um momento e apontou para a mão que ainda estava na moldura da porta. “O principal problema é que meu braço fica dolorido depois de um tempo. Eu tenho que ficar segurando aqui. Se eu tirar a mão, a porta se fecha.”
Baili Qing: “…Ou seja, além de ‘braço dolorido’, não há consumo de energia?”
“Talvez eu fique um pouco sonolento?” Yu Sheng disse com um tom de incerteza. “Principalmente porque eu nunca tive a experiência de abrir uma por tanto tempo. Normalmente, quando abro uma porta, leva apenas alguns segundos, e uma vez que a passagem é estabelecida, não precisa de manutenção extra. Eu até instalei uma porta fixa no porão de casa, e essa pode ficar aberta o tempo todo.”
O olhar de Baili Qing tornou-se instantaneamente mais sutil — mas seu rosto de gelo escondeu isso muito bem.
Então, ela pensou um pouco e apontou para a passagem. “Se importa se eu for dar uma olhada?”
“Claro que não”, Yu Sheng sorriu, não parecendo nem um pouco surpreso. “Vamos entrar depois que o comboio passar. Eu tenho que ser o último.”
Com a existência de uma grande passagem, não demorou muito para que todo o comboio entrasse no vale. Logo, Baili Qing, Yu Sheng e seu grupo também atravessaram a porta e chegaram a este vale de dia eterno e ambiente agradável.
Song Cheng olhou para o lugar, boquiaberto.
“Eu já tinha ouvido falar sobre as mudanças aqui, mas se não visse com meus próprios olhos, não acreditaria que o ‘Vale do Crepúsculo’ registrado nos arquivos poderia se tornar assim”, o Capitão Song olhou ao redor do fundo do vale e das montanhas imponentes que o cercavam sob o céu azul, e instintivamente tirou um cigarro do bolso. “Inacreditável, realmente…”
“Não pode fumar aqui”, Aileen correu imediatamente para a frente de Song Cheng e estendeu a mão. “Multa de cinquenta.”
Song Cheng ficou surpreso por um momento, olhando para o cigarro em sua mão. “Eu nem acendi ainda.”
Aileen disse, com razão. “Então acenda logo e me dê cinquenta.”
“Não dê atenção a ela”, Yu Sheng acenou com a mão, sem saber se ria ou chorava. “Mas realmente não pode fumar aqui. Principalmente porque não foi fácil para mim cultivar um pouco de verde. Você não sabe o esforço que fiz para restaurar o ambiente do vale a este estado.”
Baili Qing, por outro lado, permaneceu em silêncio o tempo todo. Ela apenas olhava ao redor, seus olhos cinza-claros e desbotados parecendo escanear e imprimir todas as “informações” do vale em sua mente. Depois de um bom tempo, ela finalmente quebrou o silêncio com um tom neutro. “De fato, em comparação com as instalações de contenção que a Agência pode providenciar, as condições aqui são melhores em todos os aspectos.”
Yu Sheng sorriu com satisfação, aceitando todos os elogios, e então começou a liderar o caminho e apresentar o local, explicando a situação da área do acampamento.
O responsável pela equipe de engenharia que veio com o comboio era um homem de meia-idade, baixo e robusto, que parecia bastante confiável. Ele seguiu atrás de Yu Sheng e, ao ver a grande plataforma no centro do vale e as fundações do acampamento já preparadas, ficou maravilhado e pareceu extremamente feliz.
Yu Sheng continuou a apresentar: aqui é a plataforma do portal de transporte, embora agora só tenha uma porta; ao lado, a horta, embora ainda precise de uma estufa; na beira da plataforma, a área de criação de galinhas, atualmente cuidadas por uma raposa; no acampamento, as valas de drenagem e as bases para os geradores já foram feitas; o grande edifício no final do acampamento pode servir como armazém; o círculo de muros sem sentido na frente do edifício é uma barbacã, e não pergunte por que tem uma barbacã, já disse que não tem sentido…
“Ei, isso é muito melhor do que eu esperava”, disse o chefe de construção, feliz. “Inicialmente, ouvi dizer que iríamos construir um assentamento temporário em um vale e já estava preparado para começar as fundações em uma montanha desolada. Não esperava que as condições de construção aqui fossem tão boas. Não se preocupe, em doze horas resolveremos o básico das casas modulares e da eletricidade e água. As crianças podem se mudar primeiro, e o resto faremos aos poucos.”
“Certo”, Baili Qing assentiu, depois se virou para Yu Sheng. “Eu já avisei o pessoal do Conselho. A maioria dos funcionários que eles enviaram para o orfanato será transferida. Principalmente os professores que têm contato direto e cuidam das crianças pequenas. Antes que o problema do Anjo Sombrio seja resolvido, eles ficarão com as crianças neste vale. A coleta e o transporte de suprimentos ainda serão feitos naquele armazém. Terei que te incomodar para ‘abrir a porta’ de novo.”
“Tudo coisa pequena”, Yu Sheng assentiu com um sorriso. “Meu celular estará sempre ligado, é só me ligar quando precisar abrir a porta.”
Após as necessárias entregas, inspeções e confirmação dos planos, os engenheiros da Agência de Operações Especiais começaram o intenso e agitado processo de construção.
As casas modulares de montagem rápida foram descarregadas dos caminhões e montadas nas plataformas de fundação preparadas com antecedência. Os geradores também foram descarregados na área designada e começaram a ser instalados e comissionados. Yu Sheng era um completo leigo nesses assuntos. Ele observou por um bom tempo, mas não entendeu nada. Aileen, por outro lado, estava sempre entusiasmada. Ela encontrou uma grande pedra perto do canteiro de obras, sentou-se e começou a assistir, parecendo que ficaria ali até o fim dos tempos.
Yu Sheng não pôde deixar de suspeitar que o grande interesse da pequena boneca no canteiro de obras se devia ao fato de que seu corpo atual era composto principalmente de pedra e vergalhão…
E nesse momento, Baili Qing se aproximou.
“Pode me levar para ver aquele ‘ponto de queda’?”
Yu Sheng não ficou nem um pouco surpreso. Metade da razão pela qual a diretora o acompanhou hoje era por causa dos vários segredos neste vale — e isso era algo que eles já haviam discutido antes. Hoje, por acaso, era o dia.
“Sem problemas. Nos últimos dias, a estrutura lá se estabilizou bastante, não deve desabar mais”, Yu Sheng assentiu prontamente, depois se virou para Hu Li. “Venha conosco, você conhece melhor aquele lugar.”
“Eu não vou!” gritou Aileen de longe, acenando sem se virar. “Quero ficar aqui e vê-los construir as casas.”
“Entendido”, Yu Sheng respondeu casualmente, mas antes de sair, ele a lembrou novamente. “Não chegue muito perto, cuidado para não ser atingida por uma máquina. Com o seu tamanho, você está sempre no ponto cego de todos no canteiro de obras.”
Aileen instantaneamente mostrou os dentes — Yu Sheng a ignorou.
O chamado “ponto de queda” estava a algumas centenas de metros depois de passar pela área da pequena floresta, em uma encosta afundada em uma depressão no fundo do vale.
Esse foi o local onde, anos atrás, Hu Li e sua família caíram com sua nave neste “Vale do Crepúsculo”.
O “banquete” que ocorreu quando a Entidade – Fome foi eliminada remodelou quase todo o vale, devorando e rasgando grandes partes da estrutura da montanha. Mas mesmo aquele banquete não destruiu a estrutura principal da nave chamada “Nave-Lançadeira Imortal”, apenas a enterrou um pouco mais fundo na montanha e destruiu a estrutura de suporte original abaixo do ponto de queda, causando instabilidade em toda a área.
Após “assumir” o “controle” de todo o vale, Yu Sheng vinha reparando lentamente a montanha naquela área e reforçando a estrutura geológica ao redor dos destroços da Nave-Lançadeira Imortal. Nos últimos dias, ele a moveu o máximo possível para fora da montanha. Agora, a maior parte dos destroços já havia se separado da camada de rocha e repousava firmemente na encosta.
Yu Sheng levou Baili Qing e Song Cheng para perto do ponto de queda. De pé em uma plataforma de pedra estável, eles olharam para a estrutura ligeiramente curvada da espaçonave.
Os destroços metálicos aerodinâmicos, com quase cem metros de comprimento, jaziam silenciosamente entre as camadas de rocha derretida e fraturada. Ocasionalmente, um brilho fraco podia ser visto emanando das profundezas dos destroços. A estrutura deformada e torcida da nave parecia um esqueleto descarnado, olhando vazia para o céu, como se ainda contasse silenciosamente a história do violento impacto de anos atrás.
“Esta é a ‘Nave-Lançadeira Imortal’ que Hu Li estava”, disse Yu Sheng, apontando para os enormes destroços próximos. “Ainda há um pouco de energia residual nas profundezas desta coisa, mas de acordo com Hu Li, é apenas ‘brilho residual de resfriamento’, não é prejudicial. Mesmo assim, não recomendo que vocês entrem… não é seguro.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.