Capítulo 214: A Bravura da Terra Natal de Hu Li
A espaçonave interestelar, com seu casco aerodinâmico e estrutura complexa, jazia silenciosamente enterrada no meio de uma encosta desmoronada. Embora estivesse irreconhecível, a parte remanescente ainda permitia sentir a elegância e o mistério que um dia exibiu ao cruzar os mares estelares.
Sinceramente, apenas pela aparência, Yu Sheng tinha dificuldade em associar essa coisa, que claramente parecia uma “espaçonave”, com a pilha de termos de cultivo que Hu Li mencionava, e até mesmo com seu nome, “Nave-Lançadeira Imortal”. Mas pensando bem, ele também não conseguia imaginar como seria uma espaçonave construída por uma civilização de cultivo na era interestelar… então, talvez fosse razoável que ela se parecesse com isso?
Song Cheng e Baili Qing se aproximaram dos destroços da Nave-Lançadeira Imortal, olhando para cima e examinando cuidadosamente a aeronave de estilo peculiar.
O par de olhos que surgira silenciosamente atrás de Baili Qing também observava com curiosidade.
“É realmente um estilo que nunca vi antes. À primeira vista, parece um pouco com a série de naves de nó construídas pelos Argleidianos, mas apenas o casco tem cerca de trinta a quarenta por cento de semelhança”, murmurou Song Cheng em voz baixa. “Se realmente é algo que veio de ‘fora do universo conhecido’… você acha que pode estar relacionado, em princípio, à ‘invasão’ do Anjo Sombrio?”
Baili Qing não falou. Ela franziu os lábios, parecendo estar se comunicando com sua “irmã” em sua mente. Depois de um bom tempo, ela balançou a cabeça suavemente. “Não dá para dizer nada pela aparência, e a estrutura interna está além da nossa compreensão. No entanto, a reação de energia residual dentro dela ainda tem valor de análise. Se possível, seria melhor isolar seu sistema de energia. A partir do sistema de energia, poderíamos determinar que nível de viagem esta espaçonave poderia suportar. A diferença de energia necessária para voos intra-galácticos e viagens intergalácticas de longa distância é abismal, e a energia necessária para perfurar o ‘mundo’ é algo que nem podemos imaginar.”
“Isso exigiria uma equipe de especialistas, e teria que ser uma equipe conjunta de especialistas interdisciplinares. Afinal, pode ser algo que veio de ‘fora’, ninguém sabe qual é o princípio por trás disso”, Song Cheng parou para pensar. “…Deveríamos entrar em contato com a ‘Academia’? Eles provavelmente estariam muito interessados.”
“Há muitas coisas aqui que poderiam atraí-los, não apenas esta espaçonave”, disse Baili Qing em voz baixa. “A primeira Entidade a ser ‘permanentemente eliminada’, o primeiro Domínio Anômalo a ser parasitado por um anjo e depois neutralizado, a ‘porta’ aberta por Yu Sheng…”
Song Cheng deu de ombros. “E a primeira horta plantada em um Domínio Anômalo.”
“Isso mesmo, a horta plantada em um Domínio Anômalo”, disse Baili Qing, virando-se ligeiramente para olhar para Yu Sheng, que estava parado não muito longe. “Os professores mais difíceis de convidar da Academia provavelmente não conseguiriam ficar parados se ouvissem sobre a situação aqui.”
Yu Sheng e Hu Li sentaram-se em uma encosta não muito longe, sentindo a brisa da montanha e apreciando a paisagem, enquanto ouviam vagamente a conversa de Baili Qing e Song Cheng.
Claro, os ouvidos de Hu Li eram obviamente melhores que os de Yu Sheng.
As grandes orelhas peludas da garota-raposa se contraíram agilmente em sua cabeça, apontando ligeiramente na direção de Baili Qing. Depois de um tempo, ela se aproximou de Yu Sheng e sussurrou. “Eles estão discutindo a possibilidade de convidar um grupo de pessoas muito eruditas para estudar o princípio da ‘Nave-Lançadeira Imortal’, e também querem estudar a horta do Benfeitor.”
“Não é surpresa, Baili Qing sempre esteve muito interessada nisso”, Yu Sheng parecia esperar por isso, e apenas estendeu a mão para esfregar o pelo macio atrás das orelhas de Hu Li. “E você? O que você acha?”
Hu Li não reagiu imediatamente, olhando para Yu Sheng sem expressão. “Eu?”
“A Nave-Lançadeira Imortal, é sua. É uma das poucas conexões que você tem com sua terra natal”, Yu Sheng olhou seriamente nos olhos da garota-raposa. Ele sabia que a sempre confusa Hu Li provavelmente nunca havia pensado nas consequências, afinal, a reação da garota era sempre lenta, então ele teve que lembrá-la ativamente. “Você tem o direito de decidir sobre isso. Você está disposta a deixar um grupo de ‘estranhos’ estudá-la? Eles quase certamente a desmontarão. Se você não quiser, eu posso te ajudar a recusar.”
A raposa ficou atônita, parecendo realmente começar a considerar o assunto seriamente pela primeira vez. Então, ela lentamente se sentou na encosta ao lado, perto de Yu Sheng, puxou suas duas caudas de trás para a frente e as abraçou, pensando muito seriamente.
Depois de um bom tempo, ela de repente puxou a manga de Yu Sheng.
“Benfeitor, essas coisas, se ficarem aqui, são apenas um monte de destroços.”
A garota-raposa ergueu a cabeça e olhou seriamente nos olhos de Yu Sheng.
“Lamentar pelos destroços, mesmo que por dez mil anos, eles ainda serão destroços. Apenas lamentar não adianta.”
Yu Sheng arregalou os olhos, um pouco surpreso com a garota-raposa à sua frente.
“Deixe-os estudar. Tragam um bando de acadêmicos, desmontem em peças, até mesmo levem para suas próprias instalações de pesquisa, tudo bem. Eu já guardei o que queria guardar. O resto, não tenho objeções”, Hu Li puxou o braço de Yu Sheng, fazendo-o sentar-se ao seu lado, e enquanto passava sua grande cauda peluda para frente e para trás nas costas dele, ela disse lentamente. “Sinto que as pessoas da Agência são bastante confiáveis. Se eles realmente encontrarem alguma pista, provavelmente nos contarão, pelo menos algumas coisas. Mesmo que escondam tudo, o pior que pode acontecer é a mesma situação de agora, onde não sabemos de nada.”
Yu Sheng pensou um pouco, com uma expressão um tanto sutil. “E se for pior… não me culpe pela minha imaginação fértil, talvez eu tenha assistido a muitos romances e filmes. E se realmente houver alguma facção, não necessariamente a Agência, mas aquelas que não conhecemos, como os Argleidianos ou a Academia… e se eles tiverem más intenções e, depois de obterem informações sobre sua terra natal, quiserem fazer algo ruim… como aqueles clichês de histórias, invasão ou algo assim, o que faríamos?”
A expressão de Hu Li era um pouco surpresa, mas depois de encarar Yu Sheng por um tempo, ela de repente riu.
“Eles não conseguiriam vencer.”
Yu Sheng levou um momento para entender o que a garota-raposa queria dizer com “não conseguiriam vencer”.
“Eles não conseguiriam vencer”, Hu Li enfatizou novamente, e então continuou. “E na minha terra natal, meu povo e a Raça Celestial, eles não se importariam. Riscos e ameaças são uma parte normal da evolução. Contanto que você vença no final, é isso que eles ensinam na escola.”
“…A sua terra natal é tão bélica assim?”
“É?” Hu Li pensou um pouco e disse, incerta. “De qualquer forma, a professora disse que a ordem estelar estabelecida pela Raça Celestial é a ‘coexistência pacífica’. Mate todos aqueles que não concordam com o conceito de coexistência pacífica, e os restantes concordarão com você. Esse processo é chamado de ‘grande harmonia sob o céu’. A forma final da grande harmonia é a paz.”
Yu Sheng suou frio ao ouvir isso. ‘Essa bravura parece um pouco excessiva!’
No entanto, ele não tinha certeza do quão verdadeiras eram as palavras da garota ao seu lado. Afinal, Hu Li tinha o nível de uma criança que abandonou a escola primária e estava confusa há décadas. Quem sabe quantas de suas memórias sobre sua terra natal eram reais, quantas eram imaginação e quantas eram mal-entendidos por não prestar atenção na aula…
E nesse momento, ele finalmente notou as grandes caudas que estavam roçando em suas costas.
“A propósito, o que você está fazendo?”
Hu Li inclinou a cabeça. “Afofando.”
Yu Sheng: “…”
Acontece que ele costumava afofar as caudas de Hu Li quando não tinha nada para fazer, e agora a garota sabia como afofá-lo de volta!
Depois disso, Yu Sheng abriu uma porta para enviar Song Cheng e Baili Qing de volta à sede da Agência de Operações Especiais. Antes de partir, eles discutiram brevemente um plano para um estudo mais aprofundado daquela “Nave-Lançadeira Imortal”. No entanto, dado que a questão mais urgente agora era a ameaça dos “Contos de Fadas” e do Anjo Sombrio “Ankaela”, a atenção de Yu Sheng logo se voltou para o orfanato.
A construção do ponto de assentamento no vale ainda estava em andamento de forma tensa e ordenada. Yu Sheng deixou Hu Li e Aileen lá para supervisionar o progresso da obra, enquanto ele mesmo foi diretamente para o orfanato.
Já era tarde da noite, mas a qualquer momento, sempre haveria um “pai” de vigília neste orfanato.
A Chapeuzinho Vermelho era a responsável da noite. Quando Yu Sheng a cumprimentou, ela estava patrulhando o corredor do prédio leste.
O corredor estava excepcionalmente silencioso à meia-noite, envolto na noite fria. Yu Sheng e a Chapeuzinho Vermelho caminharam lentamente pelo corredor e, ao passar por uma janela, ele se virou para olhar para fora.
A área de atividades ao ar livre, tão animada durante o dia, agora era uma silhueta nebulosa na escuridão. O balanço, a caixa de areia, o escorregador e o trepa-trepa… tudo dormia silenciosamente na noite. Olhando pela janela do corredor, havia um tom um tanto sinistro.
Os acontecimentos recentes fizeram com que Yu Sheng nem tivesse certeza se a atmosfera noturna ligeiramente sinistra do lado de fora era apenas um efeito psicológico.
A Chapeuzinho Vermelho, por outro lado, parecia bastante tranquila.
“Se você acha a noite sinistra, então nada neste orfanato não é sinistro depois do anoitecer. Os sonhos das crianças muitas vezes interferem levemente com o mundo real. Uma mesa que se move de repente, uma luz que se acende fracamente, uma janela que range, já estamos acostumados com isso”, disse a garota com um sorriso no rosto, em um ritmo calmo. “Relaxe, não se assuste. Os verdadeiros ‘fenômenos anômalos’ são muito mais barulhentos.”
Yu Sheng disse casualmente. “Eu pensei que os ‘detetives espirituais’ fossem particularmente sensíveis aos fenômenos anômalos ao seu redor, ficando em alerta máximo ao menor movimento.”
“Ser perspicaz é diferente de ser sensível. Um detetive espiritual precisa ser capaz de notar qualquer movimento e, ao mesmo tempo, distinguir cuidadosamente entre o perigo real e as ilusões de seu próprio medo. O equilíbrio entre os dois é a chave”, disse a Chapeuzinho Vermelho com seriedade. “Nem muito relaxado, nem muito tenso. O primeiro pode ser facilmente morto por uma entidade de um Domínio Anômalo, enquanto o último muitas vezes morre de exaustão antes mesmo que a entidade precise agir.”
Yu Sheng franziu os lábios e continuou a caminhar com a Chapeuzinho Vermelho. Depois de um tempo, ele quebrou o silêncio de repente. “O ponto de assentamento no vale já está em construção. A transferência pode começar amanhã, no mais tardar.”
“Sim, mais ou menos como eu esperava.”
“As crianças já sabem?”
“Tudo foi arranjado, elas são muito bem-comportadas”, disse a Chapeuzinho Vermelho, e depois de um momento de silêncio, ela forçou um sorriso. “Bem, pensando pelo lado bom, a partir de amanhã não teremos mais que patrulhar este prédio à noite…”
“Pensando pelo lado ruim, naquele vale simplesmente não existe ‘noite’. Manter o horário de sono das crianças será o seu próximo grande desafio. A boa notícia é que as cortinas grossas que a Agência enviou têm um bom efeito de blecaute.”
Chapeuzinho Vermelho: “…Irmão mais velho, minha cabeça começou a doer.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.