Índice de Capítulo

    Levaram cerca de trinta minutos para inspecionar todos os corredores e salas de aula do prédio leste, e depois uma nova patrulha seria feita no prédio oeste. Em cada andar dos dois prédios, havia um pequeno caderno de registro de ponto pendurado em uma caixa de registros na entrada da escada. As observações feitas durante a patrulha deviam ser anotadas no formulário para servir de referência para o próximo “pai” de plantão — um procedimento de patrulha com o qual a Chapeuzinho Vermelho já estava bastante familiarizada.

    Yu Sheng seguiu ao lado da Chapeuzinho Vermelho, observando-a realizar essas tarefas. Ele percebeu que ela as fazia com extrema seriedade, quase com um senso de missão ao passar por cada quarto e escrever cada registro.

    Yu Sheng sentia que entendia o humor dela. Ankaela estava despertando gradualmente, e amanhã as crianças seriam transferidas para o vale. Independentemente do que acontecesse depois, seja a crise dos “Contos de Fadas” sendo finalmente resolvida ou o Anjo Sombrio saindo de controle, para ela, esta poderia ser a última vez que patrulhava aquele lugar.

    “Não faz muito tempo, estávamos planejando uma busca completa em todo o orfanato, organizando patrulhas e inspeções das instalações subterrâneas, e amanhã talvez já estejamos de partida”, suspirou a Chapeuzinho Vermelho, com um tom um tanto autodepreciativo. “É realmente… bem repentino.”

    “Planos não acompanham as mudanças”, disse Yu Sheng em voz baixa. “As coisas são sempre assim.”

    A Chapeuzinho Vermelho franziu os lábios, e depois de alguns segundos de silêncio, ela falou de repente em voz muito baixa. “Vai ficar tudo bem, não vai?”

    “Claro”, Yu Sheng sorriu levemente. “Já preparamos tudo. Não importa se Ankaela os atacar na realidade ou nos sonhos, nós a deteremos.”

    A Chapeuzinho Vermelho olhou nos olhos de Yu Sheng, e depois de um momento, um traço de sorriso apareceu em seus olhos.

    “Vamos dar uma olhada no subsolo juntos. O Rei está patrulhando o corredor com seus ‘guardas’. Ele já deve ter terminado a patrulha agora. Vamos ver se há alguma novidade do lado dele.”

    “Ok.”

    Yu Sheng e a Chapeuzinho Vermelho foram juntos para o segundo subsolo. Pouco depois de entrarem no corredor de conexão e se dirigirem para o prédio oeste, eles viram o Rei deitado preguiçosamente em cima de uma caixa de equipamentos de incêndio. Três figuras vestindo armaduras de couro preto e capuzes mascarados guardavam silenciosamente ao lado. Com o aparecimento da Chapeuzinho Vermelho, as três figuras imediatamente ficaram em alerta, mas logo relaxaram, acenando de forma um tanto rígida e robótica para Yu Sheng e a Chapeuzinho Vermelho.

    “Vocês chegaram, miau”, o gato malhado e preguiçoso levantou a pata e acenou, parecendo não se importar com a presença de Yu Sheng. “Os dois subsolos foram verificados, não há nada. Eu estava pensando em encontrar um lugar para tirar um cochilo.”

    “Obrigado pelo seu trabalho”, a Chapeuzinho Vermelho se aproximou e coçou as costas do Rei. “Você verificou cuidadosamente a área perto daquele poço de ventilação?”

    “Claro, eu até entrei pessoalmente no duto de ventilação para dar uma olhada”, o gato malhado bocejou. “Se algo fosse dar errado, não seria logo nesta noite, certo? Que azar seria esse…”

    Uma música vaga, de origem desconhecida, interrompeu de repente seu resmungo.

    O corredor subterrâneo ficou instantaneamente silencioso. O espreguiçar do Rei até congelou no meio do caminho. Yu Sheng sentiu sua intuição espiritual “pular”. A música vaga e breve, embora muito fraca, pareceu perfurar algo e ecoar em sua percepção.

    Ele ergueu a cabeça bruscamente e olhou para a Chapeuzinho Vermelho, encontrando os olhos arregalados da garota.

    Então, a música suave, elegante e relaxante soou novamente, desta vez mais clara do que antes, como se estivesse tocando do outro lado da parede!

    Os pelos da cauda do Rei se arrepiaram instantaneamente, e sua voz, geralmente grave e magnética como a de um documentário, ficou um pouco tensa. “Droga, não pode ser… Eu sou apenas um gatinho inocente…”

    “Silêncio!” a Chapeuzinho Vermelho interrompeu imediatamente o resmungo do gato. Das sombras ao seu lado, surgiram inúmeras sombras de lobos. Cada lobo ergueu as orelhas, ouvindo todos os sons no corredor subterrâneo. Depois de alguns segundos, ela falou com uma expressão séria. “É uma música de dança da corte. A Corte Manchada de Sangue? A esta hora, também poderia ser o Baile Eterno… não, o tempo no mundo dos sonhos não corresponde ao tempo real…”

    Ruídos interromperam abruptamente a música suave e elegante, seguidos pelo som de algo se quebrando, misturado com o crepitar do fogo queimando e a música estridente que rapidamente se tornou distorcida e desafinada.

    A Chapeuzinho Vermelho finalmente determinou que o som vinha de trás de uma parede à esquerda do corredor.

    “Por aqui!”

    A garota gritou apressadamente e, em seguida, liderou a matilha de lobos correndo rapidamente na direção de onde o som vinha.

    Yu Sheng correu atrás sem dizer uma palavra. As figuras vestidas de assassinos também os seguiram rapidamente. O Rei pulou no ombro de um dos assassinos e, ao mesmo tempo, acenou com a pata para o ar ao lado. Em um piscar de olhos, vários “seguidores” vestidos como magos e guerreiros apareceram no ar. Eles instantaneamente formaram uma espécie de formação de combate, cobrindo os lados esquerdo, direito e a retaguarda do corredor, correndo com a Chapeuzinho Vermelho e Yu Sheng.

    E nesse momento, o canto do olho de Yu Sheng vislumbrou algo mais. Ele viu uma sombra aparecer abruptamente no teto à frente do corredor. A sombra era como um cacho de rosas em camadas, que floresceu e se espalhou de repente sob a luz não muito brilhante. Espinhos saíram da sombra, como se tentassem se libertar das amarras da sombra, tentando perfurar o mundo real!

    No entanto, antes que Yu Sheng pudesse avisar, a sombra do cacho de rosas desapareceu de repente. Havia apenas uma mancha de sujeira acumulada ao longo dos anos no teto.

    A figura da Chapeuzinho Vermelho era como o vento. Em um piscar de olhos, ela dobrou em uma bifurcação do corredor subterrâneo. Dois lobos de sombra saltaram do ar atrás dela, arrombando uma porta de ferro marcada como “depósito”.

    Uma luz forte jorrou de repente de trás da porta de ferro. Um tapete vermelho vivo “jorrou” de trás da porta como sangue se espalhando loucamente e se espalhou pelo corredor subterrâneo. Yu Sheng viu que dentro do “depósito” havia um salão espaçoso e magnífico. Inúmeros corpos distorcidos e exultantes dançavam no salão. Eles usavam trajes de corte brilhantes, cada vestido longo, cada traje formal, era extremamente requintado e lindo. No entanto, seus rostos eram tão absurdos e bizarros como se tivessem sido pintados com tinta. As feições pintadas com cores vivas riam loucamente, e uma voz gritou alto em meio à música gradualmente distorcida e desafinada:

    “O príncipe quer aquele sapato de cristal! Cortem o pé dela!”

    Um rugido explodiu de repente. Tudo no salão começou a desabar. O “depósito” no mundo real e o “salão” na ilusão pareciam se sobrepor. Yu Sheng viu que o teto não muito longe parecia ter desabado em um canto. Através do buraco no teto, ele viu uma carruagem de abóbora subindo no meio da fumaça e do rugido, correndo em direção ao céu distante.

    No entanto, no segundo seguinte, vários enormes feixes de luz perfuraram abruptamente o céu noturno. Os prédios leste e oeste do orfanato se transformaram, sem que se soubesse quando, em torres altas cercadas por arame farpado e grossas fortificações de cimento. No topo das torres, o fogo de artilharia rugiu em um piscar de olhos, e rajadas de fogo varreram o céu. Mas no instante em que o feroz fogo antiaéreo atingiu a carruagem de abóbora, esta última pareceu colidir com uma porta invisível, desaparecendo na noite em um piscar de olhos.

    Em seguida, todas as ilusões desapareceram, incluindo as duas torres antiaéreas, o teto desabado e danificado, e o “depósito” sobreposto ao salão de baile. Yu Sheng apenas sentiu uma vertigem, e tudo à sua frente voltou à aparência “normal” do corredor subterrâneo.

    Como se nada tivesse acontecido.

    Mas Yu Sheng já sabia o que estava acontecendo.

    “O vazamento está se expandindo!” ele gritou, e então deu um tapa forte na Chapeuzinho Vermelho, que parecia um pouco atordoada. “Rápido, acorde as crianças agora! Acorde todos que puder, reúna todos no primeiro andar e espere que eu abra a porta!”

    “Certo!” a Chapeuzinho Vermelho assentiu rapidamente, mas então pareceu se lembrar de algo. “E aqueles que estão presos em um ‘Subconjunto’?”

    “Não se preocupe com eles por enquanto. Você viu agora mesmo, se eles encontrarem perigo real, suas consciências entrarão na ‘Planície’ para se refugiar”, disse Yu Sheng rapidamente. “Vamos transferi-los em lotes agora, para garantir que as crianças mais novas não sejam afetadas pelo vazamento do pesadelo!”

    Ele pensou rapidamente e acrescentou: “Vou mandar a Aileen para a ‘Planície’ agora para explicar a situação para aqueles que já ‘caíram’ lá.”

    “Entendido!” a Chapeuzinho Vermelho assentiu com força, depois olhou para o gato malhado ao lado. “Rei, convoque todos os seus cavaleiros da guarda. Vá proteger aqueles que ainda estão nos ‘Subconjuntos’, não deixe seus corpos físicos se machucarem!”

    O Rei não disse nada, apenas acenou com a pata com força. No segundo seguinte, todos os aventureiros ao seu redor desapareceram, e uma ordem de cavaleiros pesadamente armados apareceu no corredor subterrâneo — todos figuras imponentes com quase dois metros de altura, vestindo armaduras de adamantina brilhantes com luz mágica, empunhando lâminas afiadas, com sombras densas sob seus elmos, exalando uma aura poderosa.

    Esses “cavaleiros da guarda”, que pareciam capazes de arrasar uma cidade de um rei demônio, marcharam em silêncio e em ordem. Com um “miau” do Rei, eles atravessaram o corredor subterrâneo a uma velocidade surpreendente e desapareceram da vista de Yu Sheng.

    A Chapeuzinho Vermelho também assentiu para Yu Sheng, e então, junto com sua matilha de lobos, mergulhou nas sombras e desapareceu no corredor em um piscar de olhos.

    “…Todos eles são tão legais.”

    Yu Sheng murmurou em voz baixa, e então, depois de determinar brevemente a direção, começou a caminhar para frente enquanto chamava em sua mente: “Aileen, responda se estiver ouvindo.”

    A voz da pequena boneca apareceu imediatamente. “Ouvindo, ouvindo, o que foi?”

    “Divida sua atenção, vá para a ‘Planície’ imediatamente. Já deve haver membros dos ‘Contos de Fadas’ que perderam e se refugiaram lá. Vá dizer a eles que seus pesadelos estão vazando para a realidade, que as crianças estão sendo transferidas com antecedência, e diga para eles não entrarem em pânico. Esperem que seus respectivos ‘Subconjuntos’ se acalmem antes de voltarem à realidade, e então vão direto para o primeiro andar do prédio leste do orfanato para se reunirem. Eu abrirei uma porta lá para enviar as pessoas para o vale para se refugiarem. Entendeu?”

    “Entendi, entendi, como é que você sempre encontra esses incidentes repentinos? Eu vou agora, tome cuidado, se algo realmente escapar, leve as pessoas e corra primeiro, não lute de frente, se você morrer não tem problema, mas se os outros não conseguirem escapar, eles realmente morrerão, ai, mordi a língua…”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota