Índice de Capítulo

    Yu Sheng permaneceu imóvel na porta, uma mão ainda mantendo aberta a passagem para o vale, mas seus olhos fixos no fundo do salão, na entrada da escada que levava ao subsolo.

    Ele tinha certeza de que acabara de ver a figura do Caçador — o traje de caça antigo, o capuz grosso, o vazio sob o capuz. A figura estava ali, parada em sua linha de visão. Embora tenha durado apenas um piscar de olhos, aquele Caçador… estava definitivamente olhando para cá.

    ‘Por que o Caçador apareceu? Foi porque a Chapeuzinho Vermelho foi a última a sair, fazendo com que o subconjunto “Floresta Negra” não tivesse recuado completamente? Foi porque algo ainda permanecia neste prédio? Ou foi porque… a atividade de Ankaela estava se intensificando ainda mais?’

    Além disso, Yu Sheng tinha certeza de que a figura estava olhando para ele. Aquele misterioso Caçador… queria se comunicar com ele?

    Ele franziu a testa com força. Nesse momento, viu uma figura se movendo ao lado da porta que ele havia aberto. Aileen se aproximou, olhando curiosamente para este lado através da porta.

    “Ei? Yu Sheng, por que você não vem?”

    “Vá na frente com a Chapeuzinho Vermelho e os outros para acomodar as crianças”, disse Yu Sheng rapidamente. “Vou verificar mais uma vez por aqui e volto em breve.”

    “Ah”, a pequena boneca assentiu, sem fazer mais perguntas. “Então venha logo. Tem um monte de crianças aqui, e eu tenho medo que, quando elas se acostumarem, venham me pegar. Não vou aguentar…”

    Yu Sheng concordou distraidamente e soltou a maçaneta da porta.

    A passagem para o vale se fechou em um piscar de olhos. A paisagem que aparecia na moldura da porta desapareceu, deixando apenas o pátio vazio do lado de fora do prédio leste, imerso na noite.

    Com um inexplicável senso de cautela e vigilância, Yu Sheng primeiro verificou o primeiro andar e depois subiu para o segundo, caminhando lentamente pelo corredor.

    As luzes do prédio estavam acesas e as portas dos quartos, abertas. Ainda era possível ver os vestígios da transferência apressada das crianças: as camas não estavam arrumadas, os itens que não puderam ser levados estavam sobre as mesas ou aos pés das camas, e as cadeiras derrubadas não foram tocadas, permanecendo caídas no chão.

    No corredor vazio e silencioso, apenas os passos de Yu Sheng ecoavam.

    Nenhum som estranho, nenhuma luz aparecendo de repente do lado de fora da janela, nenhuma sombra bizarra emergindo do ar ou das paredes. Yu Sheng verificou o segundo e o terceiro andares, mas não viu mais nenhum fenômeno anormal.

    Parecia que, com a transferência das crianças, o “transbordamento” dos Contos de Fadas realmente havia parado. A aparição anterior do Caçador deveria ter sido apenas um fenômeno semelhante a um “abalo secundário”.

    ‘…Será que foi só isso?’

    Uma ponta de dúvida ainda permanecia em sua mente. Então, seu celular tocou.

    A ligação era de Song Cheng. As crianças haviam sido transferidas com antecedência, e a equipe de construção no vale fora notificada. Essa notícia, é claro, também chegaria à Agência de Operações Especiais.

    Ao atender, Yu Sheng se adiantou. “As crianças foram transferidas de emergência. O fenômeno de ‘transbordamento’ no orfanato já parou, e todas as ilusões que entraram na realidade recuaram. Estou patrulhando os corredores. No momento, só estou eu aqui.”

    “Certo”, a voz do outro lado soou aliviada. “É bom que o transbordamento tenha parado… Uma equipe já está a caminho, chegará em cerca de dez minutos. Eles serão responsáveis por monitorar o local.”

    “Ok, então vou esperar mais um pouco”, disse Yu Sheng, olhando para o céu pela janela do corredor — o mesmo lugar que antes fora iluminado pelo fogo antiaéreo do “príncipe”. “Havia ilusões transbordando por toda parte agora há pouco. Algumas delas pareciam se estender para além dos muros do orfanato, ou até mesmo para o céu… Causaram algum impacto significativo nos arredores?”

    “Era exatamente sobre isso que eu queria falar. Atualmente, não recebemos nenhum relato de avistamento, e os dispositivos de detecção da Agência instalados ao redor do orfanato não detectaram nenhum sinal anormal”, o tom de Song Cheng soava um tanto grave. “A agência está confirmando urgentemente os dados de outros sensores e dos nós mais recentes, mas, por enquanto… temo que nenhum equipamento tenha capturado as ‘ilusões transbordantes’ que você mencionou.”

    Yu Sheng parou, com uma expressão de espanto no rosto.

    As ilusões que transbordaram do pesadelo eram tão grandiosas, com o rugido da artilharia e as chamas que iluminavam o céu, mas não houve nenhum movimento do lado de fora do orfanato?!

    A ausência de relatos de testemunhas era compreensível, afinal, já era madrugada e havia dispositivos de “nó” instalados ao redor do orfanato para afastar pessoas comuns. Mas o fato de que nem mesmo os equipamentos de monitoramento da Agência próximos não capturaram nenhuma anomalia era um pouco estranho.

    ‘…Será que as ilusões que transbordaram do pesadelo só eram ‘visíveis’ dentro dos limites do orfanato?’

    Yu Sheng estava confuso. Ele compartilhou sua suspeita com Song Cheng ao telefone, que ficou em silêncio por alguns segundos antes de responder. “…Muito provável. As ilusões ‘transbordantes’ ainda são, em essência, os ‘pesadelos’ dos membros dos Contos de Fadas, não ‘objetos reais’ que invadiram a realidade. Você também mencionou que as ilusões não deixaram vestígios no mundo real depois que recuaram, o que indica que sua ‘visibilidade’ ainda é muito limitada.”

    “Então, devemos nos sentir sortudos por termos controlado o ‘transbordamento’ a tempo, enquanto as ilusões ainda eram apenas ilusões”, Yu Sheng suspirou levemente.

    Nesse momento, ele viu algumas luzes do lado de fora dos muros do orfanato através da janela — eram os faróis de um carro vindo da direção do cruzamento.

    A voz de Song Cheng também veio do celular. “Nossa equipe chegou, está no portão principal.”

    “Eu os vi. Vou descer para recebê-los.”


    Yu Sheng foi até o portão principal do orfanato. Assim que saiu, viu várias vans pretas com o logotipo da Agência de Operações Especiais estacionadas ao lado do muro. As portas se abriram e uma dúzia de figuras de preto, vestindo equipamentos de agentes da Agência, armadas até os dentes e parecendo agentes do futuro, saltaram dos veículos. Pareciam extremamente profissionais, e havia um rosto particularmente familiar na equipe.

    Li Lin.

    A primeira reação de Yu Sheng ao ver o jovem agente da Agência foi de surpresa, quase não o reconhecendo. O rapaz agora usava uma armadura de proteção tática completa e segurava uma arma. Seu estilo era tão imponente que, em um jogo de tiro em primeira pessoa, ele poderia, no mínimo, aguentar uma rajada da equipe do protagonista. A impressão mais profunda que Yu Sheng tinha do jovem era dele comprando macarrão instantâneo com desconto no supermercado do bairro e agachado na beira da estrada como um jovem descolado…

    A imagem do jovem descolado em sua memória e a imagem do agente de elite à sua frente se sobrepuseram por um bom tempo sem se encaixar, até que Li Lin se aproximou por iniciativa própria. Só então Yu Sheng ergueu a mão e o cumprimentou.

    “Ah, é você?”

    “Sim”, Li Lin assentiu, ficou em posição de sentido e disse, de maneira bem treinada e formal: “Segunda Brigada de Operações da Agência de Operações Especiais, Grupo de Resposta de Emergência ‘Contos de Fadas’, Li Lin. Como responsável no local, assumo a missão de monitoramento e defesa desta área!”

    Yu Sheng ouviu, atônito, e não pôde deixar de perguntar. “…Você é o responsável no local?”

    “Também fui transferido temporariamente”, disse Li Lin, com uma expressão um tanto amarga, e se aproximou, baixando a voz. “Irmão Yu, estou em pânico agora…”

    Yu Sheng, que ainda estava um pouco desconfortável com a nova imagem de Li Lin, não pôde deixar de rir quando o ouviu falar. Ele perguntou casualmente. “E Xu Jiali?”

    “Ele é um Mergulhador Profundo, está de prontidão na sede. Ele só será enviado se o Domínio Anômalo realmente sair de controle”, Li Lin explicou em voz baixa. “A principal tarefa do nosso grupo é vigiar aqui. Como está a situação lá dentro agora?”

    Tosse, não há situação lá dentro agora. A situação de antes é que foi animada”, Yu Sheng tossiu duas vezes e contou a Li Lin o que havia acontecido no orfanato. “…Basicamente é isso. Depois que as crianças foram evacuadas, o fenômeno de transbordamento aqui parou. Mas como não temos certeza se o próprio orfanato tem algum fator de ‘transformação anômala’, ainda precisamos de pessoas vigiando aqui. Eu vou embora agora, preciso ir ao ponto de assentamento para dar uma olhada. Deixo este lugar com vocês.”

    “Entendido, pode deixar conosco, fique tranquilo”, Li Lin assentiu imediatamente. Nesse momento, ele realmente mostrou um pouco da confiabilidade de um agente de elite. “Vá em paz.”

    Yu Sheng sentiu que as palavras dele soavam cada vez mais estranhas. Claro, talvez fosse porque ele morrera muitas vezes recentemente e estava mais sensível a esse tipo de coisa, como um profissional de funerária…

    No entanto, ele não se importou. Depois de explicar a situação do orfanato, as características das ilusões transbordantes e as precauções ao jovem agente, Yu Sheng acenou para Li Lin, pegou o celular para reportar, abriu uma porta e foi para o vale.

    E no primeiro segundo após cruzar o portal, ele ouviu a voz estridente de Aileen em seu ouvido:

    “Aaaah, Yu Sheng!! Socorro! Alguém pode cuidar dessas crianças levadas, aaaaaah!”

    Yu Sheng se assustou e, em seguida, viu algumas crianças pequenas correndo em círculos na grama não muito longe. Aileen estava sendo perseguida na frente como um coelho, suas perninhas se movendo tão rápido que quase soltavam faíscas…

    E mais longe, ele viu vários “pais” da organização Contos de Fadas descansando com um grupo de crianças na grama e na plataforma, a Chapeuzinho Vermelho conversando com o responsável perto do canteiro de obras do ponto de assentamento, e a garota-raposa correndo em sua direção.

    ‘Ótimo, as crianças estão felizes e adaptadas aqui, nenhum acidente aconteceu.’ Um sentimento de alívio surgiu espontaneamente.

    Yu Sheng sorriu e foi ao encontro da garota-raposa que corria alegremente. Enquanto corria, ela gritava feliz. “Benfeitor, benfeitor! Os filhotes humanos são tão divertidos!”

    Yu Sheng riu alegremente, mas parou no meio do caminho. Então, com o canto do olho, ele finalmente notou a situação do outro lado da plataforma: várias caudas de raposa com chamas azuis voavam pelo ar sobre a grama, e em cada cauda havia uma criança animada pendurada…

    O suor frio escorreu por suas costas quase instantaneamente. “…Droga! Não se pode brincar assim!”

    Aileen continuava a correr em círculos na grama não muito longe, gritando mais alto que Yu Sheng. “Também não se pode brincar assim!! Alguém vai cuidar disso ou não!”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota