Após uma simples verificação, Yu Sheng descobriu que a TV apenas tinha travado.

    Uma situação clássica que ocorre com aparelhos inteligentes baratos após um longo uso — ‘Ah, já estou trabalhando há duas horas, minha CPU está superaquecendo / erro de memória / fonte de alimentação superaquecida / nada, só quero travar um pouco…’

    Yu Sheng não pôde deixar de sentir uma certa nostalgia das antigas e robustas TVs de sua memória. Os eletrodomésticos de antigamente não eram tão cheios de frescura quanto os aparelhos inteligentes de hoje. Embora tivessem menos funções, ele não achava que as diversas funções inteligentes atuais fossem tão úteis assim. Cada inteligência artificial parecia mais uma deficiência artificial…

    “É só desligar da tomada, esperar dois minutos e ligar de novo”, Yu Sheng pensou com um suspiro, desligando a TV e se virando para Aileen. “Esta coisa não é de boa qualidade. Se ficar ligada por muito tempo, trava sozinha.”

    “Então você vai comprar uma nova?”, os olhos de Aileen brilharam. “Compre uma com controle de voz, assim eu mesma posso mudar de canal. Eu poderia assistir TV mesmo quando você não estivesse em casa…”

    “Você tem mesmo a cara de pau de pedir isso?”, olhando para aquela criatura que não se via como uma estranha, Yu Sheng riu de exasperação. “Você está morando de favor na minha casa e eu não disse nada, e ainda quer uma TV nova? Você pagou ou ajudou em alguma coisa?”

    “Eu…”, Aileen abriu a boca, seu rosto ficou realmente um pouco vermelho, e ela gaguejou. “Eu, eu não tenho dinheiro, mas estou te ajudando com conhecimento sobre Domínios Anômalos! Sou quase uma consultora…”

    “Uma consultora com uma memória péssima, que nem tem certeza se o que diz é confiável”, Yu Sheng fez uma careta. “Se eu te contratasse como consultora, eu precisaria contratar outro consultor para te dar consultoria.”

    O rosto de Aileen ficou vermelho, mas por mais que tentasse, não encontrou uma resposta. Ela só pôde baixar a cabeça e ficar com raiva de si mesma. No entanto, sua atitude era positiva. A raiva durou apenas três segundos antes de ela se recuperar e olhar para Yu Sheng: “Então, quando você me tirar daqui, não importa como, eu vou trabalhar para te pagar. E você não vai continuar lidando com Domínios Anômalos? Eu posso ser sua ajudante! Lutar por você, isso serve, não?”

    Yu Sheng realmente não havia pensado nisso. Na verdade, ele nunca havia considerado o que aconteceria depois que Aileen realmente saísse da pintura. Ao ouvir isso, ele ergueu as sobrancelhas: “Você? Tem certeza?”

    “Ei, vou te dizer, não me subestime! Eu sou uma das Bonecas de Alice!”, Aileen colocou as mãos na cintura e se levantou da cadeira, parecendo extremamente orgulhosa. “Bonecas vivas são abençoadas. Em um Domínio Anômalo, eu luto muito melhor do que esses supostos investigadores e detetives do mundo espiritual…”

    “E mesmo assim foi aprisionada numa pintura, certo?”

    Os olhos de Aileen ficaram vermelhos instantaneamente (embora já fossem vermelhos): “Você… você, você… você vai ver quando eu sair! Não vire as costas!”

    “Tudo bem, tudo bem, eu acredito em você”, Yu Sheng se virou rindo, acenando com a mão em sinal de resignação.

    Na verdade, desde o início, ele não levava a boneca a sério. Afinal, ela estava presa na pintura. Embora estivesse morando de favor, não comia sua comida. O espaço que ocupava, mesmo deitada no chão, era menos de meio metro quadrado. Pendurada na parede, não atrapalhava em nada. Exceto por assistir TV, quase não consumia nada, e discutir com ela era uma forma de passar o tempo. Além disso, ela realmente o ajudou com muito conhecimento sobre o “outro mundo”.

    Quanto a ela trabalhar para pagar a dívida ou ser sua ajudante depois de sair da pintura… ele fingiria acreditar.

    A tela da TV acendeu novamente. Yu Sheng apertou alguns botões no controle remoto e encontrou uma novela urbana sem nenhum conteúdo.

    Aileen não era exigente com programas de TV — afinal, até Teletubbies eram mais interessantes que o papel de parede.

    Mas, naquele momento, olhando para a tela da TV, Yu Sheng de repente pensou em algo que não havia notado antes.

    “Aileen”, ele se virou, olhando para a garota-boneca na pintura.

    “Sim?”

    “Eu lembro que você disse que estava selada na pintura há muito tempo, certo?”

    “Sim, há muitos e muitos anos. Eu nem me lembro mais quando entrei aqui…”

    “Então como você conhece tão bem as coisas modernas?”, Yu Sheng perguntou seriamente. “E até sabe sobre TVs inteligentes com controle de voz?”

    Ele havia encontrado uma falha no discurso de Aileen.

    Mas isso não era um problema tão grande. Havia muitas explicações possíveis, como ela ter aprendido sobre as mudanças no mundo observando os sonhos das pessoas próximas, ou ter sido pendurada em outra casa moderna antes de chegar a esta. Yu Sheng achava que a resposta de Aileen provavelmente seria algo assim.

    Mas a resposta que Aileen lhe deu foi um “Hã?” atônito.

    A boneca na pintura parecia completamente confusa com a pergunta, como se ela mesma estivesse percebendo isso pela primeira vez. Depois de ficar de olhos arregalados por um longo tempo, ela finalmente virou a cabeça lentamente: “Eu… não sei por quê?”

    “Você não sabe por quê?”, Yu Sheng ficou chocado.

    “Sim, eu… realmente fiquei presa nesta pintura por muito, muito tempo. Sério, talvez décadas. Mas… mas eu simplesmente sei como o mundo é agora. Embora eu não saiba como aprendi, eu…”

    A boneca na pintura gaguejou e, no final, pareceu começar a duvidar de si mesma, hesitando em continuar.

    Yu Sheng encarou a expressão de Aileen, tentando encontrar qualquer sinal de mentira.

    “Então você se lembra de como foi aprisionada nesta pintura? E das coisas antes de ser aprisionada, você se lembra?”, ele continuou a perguntar.

    “Eu… só me lembro que foi uma maldição”, Aileen disse, hesitante. “Esta pintura também é algum tipo de Entidade. Eu deveria estar aqui para resolvê-la, mas acabei sendo aprisionada. Mas não me lembro do processo exato. E as coisas antes de ser aprisionada… antes de ser aprisionada…”

    A boneca parou lentamente, como se as memórias fragmentadas do passado tivessem emaranhado seus pensamentos. Ela relembrou, atordoada, e depois de um tempo, falou em voz baixa, como se estivesse sonhando: “Eu sou Aileen, da Cabana da Alice, um membro das Bonecas de Alice…”

    Ela ergueu a cabeça, com uma expressão de inquietação.

    “Yu Sheng, é só disso que eu me lembro.”

    Yu Sheng franziu a testa profundamente.

    Naquele instante, sua mente criou inúmeras teorias.

    De bizarras a conspiratórias, e até cômicas — mas nenhuma parecia confiável.

    Afinal, ele não tinha nenhuma prova ou pista para resolver o mistério de Aileen.

    Aileen, por sua vez, parecia extremamente inquieta. Ela abraçou seu ursinho de pelúcia com força, deformando o brinquedo: “Será que meu cérebro está quebrado?”

    Yu Sheng descartou as teorias conspiratórias de sua mente.

    Então, olhou para Aileen e aumentou o peso da possibilidade cômica em dez por cento.

    “Se não consegue se lembrar, não force. Pelo menos não por agora”, ele soltou um leve suspiro e balançou a cabeça para Aileen. “Talvez seja porque você ficou presa por tanto tempo que sua lógica e memória ficaram um pouco confusas.”

    “É-é mesmo?”, Aileen assentiu hesitantemente e pareceu realmente um pouco aliviada.

    Yu Sheng: “…”

    ‘Não, como ela pode ficar aliviada ao saber que sua memória e lógica podem estar com problemas? Isso não prova que seu cérebro está realmente quebrado?! O que eu disse agora a confortou de alguma forma?!’

    Yu Sheng ficou instantaneamente cheio de dúvidas, mas, para ser justo, a reação de Aileen realmente dissipou muitas das suspeitas que haviam surgido em sua mente.

    Sinceramente, se a boneca na pintura tivesse encontrado uma explicação perfeita para a origem de seu “conhecimento moderno”, Yu Sheng provavelmente teria suspeitado mais. Em vez disso, o “Hã?” sincero que ela soltou fez toda a sua persona parecer mais… límpida.

    Pensando nisso, ele balançou a cabeça e, enquanto caminhava em direção às escadas para o segundo andar, disse casualmente: “Fique aí assistindo TV, vou subir para tirar uma soneca.”

    Aileen acenou: “Ei, ei, pode ir.”

    Yu Sheng deixou a sala de jantar e subiu as escadas. Com o cansaço acumulado no vale noturno, ele bocejou e caminhou em direção ao seu quarto.

    Ele estava realmente cansado e com sono, e a sonolência aumentou depois de comer. Ele precisava de uma boa noite de sono.

    No entanto, ao chegar à porta de seu quarto, ele parou involuntariamente e olhou para o final do corredor.

    A porta que uma vez fora selada por uma força desconhecida estava silenciosamente em sua linha de visão.

    O quarto no final do corredor. Foi lá que ele encontrou Aileen.

    Yu Sheng franziu a testa e, com um impulso, caminhou naquela direção.

    Ao chegar à porta, ele notou que a posição da maçaneta havia mudado. O eixo e a maçaneta haviam trocado de lugar, para a “posição correta” que ele finalmente descobriu e que permitia abrir a porta.

    Após hesitar por um momento, ele estendeu a mão, segurou a maçaneta e a girou suavemente.

    Com um leve clique, a porta que antes não podia ser aberta agora se abriu facilmente, como a porta de qualquer outro quarto.

    Ele empurrou a porta, e a cena dentro do quarto apareceu diante de seus olhos—

    Mobiliário simples e comum. À esquerda da porta, encostada na parede, havia uma cama de solteiro e uma mesa de cabeceira. À direita, um guarda-roupa, uma escrivaninha e uma cadeira. O piso antigo parecia um pouco desbotado, e as paredes estavam cobertas com papel de parede azul claro.

    Acima da escrivaninha, havia uma janela. A luz do sol brilhante entrava pela janela, tornando todo o quarto claro e aconchegante.

    E na parede em frente à porta, onde antes estava a pintura de Aileen, agora havia um espelho.

    O espelho refletia a expressão de espanto crescente de Yu Sheng.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota