Capítulo 57: Fazendo Contato
“Eu não entendo muito sobre o campo sobrenatural”, disse Yu Sheng com franqueza, diante dos rostos confusos de Li Lin e dos outros. “Especialmente sobre Domínios Anômalos, entidades e coisas do tipo. Na verdade, também não sei muito sobre o que existe fora da Cidade-Limite. Por isso, eu estava procurando por ‘profissionais’ como vocês, na esperança de que pudessem responder às minhas muitas perguntas.”
Li Lin e Xu Jiali se entreolharam, perplexos com as palavras de Yu Sheng. Chapeuzinho Vermelho, por sua vez, olhou Yu Sheng de cima a baixo várias vezes. “Você… quer dizer que nunca teve contato com Domínios Anômalos e entidades antes?! Só começou a lidar com essas coisas recentemente?!”
“Nos últimos vinte e poucos anos, vivi uma vida pacífica e comum”, Yu Sheng abriu as mãos, falando a verdade. “Só recentemente comecei a encontrar essas coisas bagunçadas. Sou um completo novato nisso.”
Assim que ele terminou de falar, a expressão no rosto de Xu Jiali já estava começando a se desfazer. ‘Começou a ter contato com Domínios Anômalos recentemente, é? E já consegue surrar uma Entidade – Fome de nível de perigo três ou superior? E ainda abre um portal para um planeta desolado a milhões de anos-luz de distância com um simples gesto, entrando e saindo de domínios como se fosse sua casa… Que tipo de “novato” é esse?’
‘Isso… ainda… é… humano?!’
Ele trocou olhares com Li Lin ao seu lado. Suas mentes giravam rapidamente, considerando inúmeras possibilidades em um instante.
Primeiro, eles podiam ter quase certeza de que o fenômeno de Distorção Espaço-Temporal que estava causando o caos na Agência de Operações Especiais estava definitivamente relacionado a este homem chamado “Yu Sheng”. A prova estava na porta que ele abria com um simples gesto.
Sim, com um simples gesto.
Segundo, eles não deveriam, de forma alguma, ser enganados pela autoproclamação de “novato” de Yu Sheng. Quer ele tenha realmente acabado de começar a ter contato com Domínios Anômalos e entidades ou não, o poder que ele possuía não parecia o de um ser humano comum que acabara de ser afetado por um domínio.
Ou a palavra “novato” era falsa, ou sua identidade de “humano comum” era falsa — ou ambas eram falsas.
Além do mais, um humano comum não poderia viver em uma casa tão obviamente estranha.
“Eu gostaria de confirmar uma coisa primeiro”, Li Lin hesitou um pouco antes de perguntar. “Você sempre morou aqui?”
“Sim”, Yu Sheng assentiu. Ele não pretendia contar a estranhos que veio de outra “Cidade-Limite”, então simplesmente admitiu que sempre morou naquela casa. Afinal, ele até tinha uma carteira de identidade. “Eu sempre morei aqui.”
Li Lin: “Então você sabe que esta casa…”
“Sei, é um Domínio Anômalo”, Yu Sheng o interrompeu antes que terminasse, com uma expressão sincera e inocente. “Descobri recentemente. Antes, morar aqui não causava nenhum problema.”
Li Lin ficou sem palavras novamente.
‘O que significa “descobri recentemente”?! O que significa “morar aqui não causava nenhum problema”?! Uma pessoa comum agiria assim?’
E, falando nisso, depois de tantos anos, como a Agência de Operações Especiais nunca descobriu um lugar tão estranho neste Bairro Antigo?!
“Bem, posso dar uma olhada na sua identidade?”, Li Lin finalmente perguntou com cautela, depois de muito tempo. Em seguida, ele rapidamente vasculhou seus bolsos, tirou um pequeno caderno preto e o abriu na frente de Yu Sheng. “Este é o meu distintivo de serviço.”
Yu Sheng olhou para o pequeno caderno que o outro lhe mostrou. Viu a foto, o nome e o cargo de Li Lin impressos, além de números de série e códigos de identificação que ele não entendia. De qualquer forma, ele não entendia, nem nunca tinha visto outro distintivo da Agência. Mas, pelo menos, era uma “atitude de trabalho” formal.
Então, ele prontamente tirou sua própria identidade e a entregou.
Li Lin pegou o documento e, junto com Xu Jiali, examinou rapidamente as informações.
O olhar de ambos parou na coluna “endereço” do documento, e eles ficaram olhando para as palavras “Rua Wutong, 66” em preto sobre branco.
“Algum problema?”, Yu Sheng perguntou, curioso, ao ver os dois atordoados.
Li Lin despertou e lentamente devolveu a identidade a Yu Sheng. Ele parecia hesitar sobre algo e só falou depois de várias tentativas: “Você sabia que a Rua Wutong não tem o número 66?”
Yu Sheng: “…?”
Agora ele entendia por que nenhum dos chaveiros que ele havia chamado antes conseguiu chegar à sua porta.
“Precisamos voltar para a agência primeiro”, Xu Jiali quebrou o silêncio. “A sua situação… é um pouco especial. Precisamos relatar aos superiores e verificar com o departamento de arquivos para entender o que está acontecendo.”
Yu Sheng ficou surpreso. “Já vão? Mas eu ainda tenho um monte de perguntas…”
“Deixaremos nosso contato e, em breve, faremos um ‘contato’ formal com você”, disse Xu Jiali. “A Agência de Operações Especiais tem um procedimento formal de contato e registro para humanos que recentemente entraram em contato com Domínios Anômalos e sofreram ‘mudanças’. Fique tranquilo, todas as suas dúvidas serão respondidas durante o contato formal.”
Enquanto falava, ele tirou um pequeno cartão do bolso e o entregou a Yu Sheng. “Aqui tem o meu telefone.”
“…Tudo bem.” Yu Sheng pensou um pouco. Seu principal objetivo era fazer contato com os “profissionais” do Limiar que resolviam problemas de domínios anômalos. Quanto às suas muitas perguntas, obviamente não era algo que pudesse ser resolvido com uma breve conversa. Tudo isso teria que ser abordado e compreendido gradualmente. Então, ele assentiu prontamente e pegou o cartão de visita.
Em seguida, ele deixou seu próprio número de telefone.
Este número ele tinha desde que “chegou” aqui, mas raramente alguém o contatava, e ele não tinha ninguém para contatar.
Depois, Yu Sheng voltou seu olhar para “Chapeuzinho Vermelho”, que estava parada ao lado sem dizer nada.
A garota, que parecia uma estudante do ensino médio, não estava com uma boa aparência. Seu braço direito exposto parecia estar se recuperando, mas ainda havia muitas linhas finas e pretas em sua pele, o que parecia bastante bizarro.
“Você está bem?”, Yu Sheng perguntou, um pouco preocupado.
“Efeito colateral de lidar com lobos, não é a primeira vez. Com um pouco de ajuste, eu me recupero”, Chapeuzinho Vermelho balançou a cabeça. “Preciso ver um médico mais tarde. A propósito, também vou deixar meu número… espere, não estou com meu celular, vou procurar uma caneta.”
Enquanto falava, ela tateou a pequena bolsa na cintura, mas de repente, seus movimentos congelaram.
A expressão no rosto da garota enrijeceu visivelmente, como se tivesse acabado de perceber algo terrível.
Ao ver a reação dela, Yu Sheng se assustou. “O que foi?”
Xu Jiali, ao lado, suspirou. “A lição de casa dela foi rasgada pela entidade.”
Chapeuzinho Vermelho virou o pescoço rigidamente e viu as expressões de simpatia nos rostos de Xu Jiali e Li Lin.
“Nós dois vimos desde o início, mas você não percebeu na hora”, disse Li Lin em voz baixa. “Não queríamos mencionar, pensando em deixar você feliz por mais um tempo…”
“Quando foi que vocês me viram feliz?! Hã?! Quando eu estava sendo perseguida por monstros na floresta como um cachorro?”, a garota de vermelho perdeu a compostura. A calma e a maturidade que ela manteve o tempo todo desapareceram instantaneamente, deixando apenas a fúria. “Eu passei três dias fazendo aquilo! Três dias fazendo as provas de matemática, aaahhh!!”
Yu Sheng observava de lado, atônito. Ele começou a sentir cada vez mais que a mentalidade e o dia a dia desses “profissionais” eram diferentes do que ele imaginava. Mas, naquela atmosfera, ele não teve coragem de falar. Principalmente porque a garota à sua frente parecia realmente muito triste…
Mas, de qualquer forma, no final, Chapeuzinho Vermelho ainda lhe deu seu número de telefone. Ao escrever os números em um pedaço de papel, ela usou muita força em cada traço, com tanto ódio que parecia estar usando a caneta como uma faca para esculpir as palavras nos corpos das “Entidades – Fome” já transformadas em cinzas, o que deixou Yu Sheng apavorado.
Em seguida, Li Lin e os outros dois se despediram, preparando-se para partir.
Yu Sheng os acompanhou até a porta e, depois de abri-la, ficou no batente. “Não vou acompanhá-los mais longe. Ainda tenho um monte de coisas para resolver aqui.”
Li Lin olhou para trás, para a sala de estar, e viu a garota-raposa com várias caudas ainda sentada no chão, guardando um monte de comida, enquanto a pequena boneca de braços quebrados assistia à TV no sofá, despreocupada.
Uma bizarra casa da Rua Wutong, 66, habitada por um bizarro “Yu Sheng” e suas duas “amigas” igualmente bizarras.
Bem debaixo do nariz da Agência de Operações Especiais.
Li Lin sabia que havia se envolvido em um grande redemoinho, e tudo isso apareceria em seu relatório e no de Xu Jiali…
E se refletiria nas horas extras que viriam.
O jovem agente suspirou profundamente e, cansado, atravessou a porta.
O vento fresco da noite soprou em seu rosto, e a noite silenciosa do Bairro Antigo surgiu diante de seus olhos. Os postes de luz aqueciam a estrada à frente.
Ele e Xu Jiali se viraram ao mesmo tempo e viram apenas uma parede nua atrás deles, com grafites caóticos e abstratos.
Xu Jiali deu dois passos à frente, tocou a parede e deu algumas batidinhas.
“…Parece que não é aqui”, disse o Mergulhador Profundo sênior em voz baixa. “Esta é apenas uma entrada, e só se abre com um convite.”
“Voltamos para a agência primeiro?”, disse Li Lin. “Ou deixamos alguém aqui para continuar vigiando?”
Xu Jiali ergueu a cabeça e olhou para Chapeuzinho Vermelho.
A garota virou o rosto instantaneamente, indicando que estava de mau humor por causa da lição de casa rasgada e não queria fazer hora extra.
“Preciso ir ver a Doutora Lin para tratar os ‘efeitos colaterais’ primeiro”, ela ainda deu uma desculpa muito válida. “Vocês dois, façam o que quiserem. Eu acho que deixar alguém aqui ou não dá na mesma. As habilidades daquela pessoa são muito estranhas, e com os recursos atuais, é impossível monitorá-lo.”
“…Vamos voltar para a agência primeiro”, Xu Jiali suspirou e começou a andar. “De qualquer forma, há outras pessoas vigiando a área externa. Vamos relatar a situação de hoje primeiro. Como envolve um Anjo Sombrio, este assunto… provavelmente nem o Capitão Song poderá decidir.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.