Capítulo 60: O Novo Lar de Hu Li
Aileen olhou para sua perna direita, agora completamente recuperada. Primeiro, ela girou a articulação para a esquerda e para a direita com cautela, depois calçou a meia e, com a ajuda da mão de Yu Sheng, levantou-se lentamente.
“As duas pernas estão do mesmo comprimento, né?”, a pequena boneca ergueu a cabeça e olhou fixamente para Yu Sheng. “Desta vez, eu não guiei a remodelação, apenas fiz a infusão de espírito e a fusão. Dê uma olhada para mim…”
Yu Sheng revirou os olhos. “Claro que estão do mesmo comprimento. Eu só consertei a superfície, não cortei e remodelei.”
Aileen suspirou aliviada e andou de um lado para o outro na mesa com suas perninhas, finalmente com um sorriso no rosto. “Eu posso correr por aí de novo! Yu Sheng, sua habilidade desta vez não foi nada mal. Talvez você tenha talento para fazer bonecas?”
“Obrigado pelo elogio…”, Yu Sheng respondeu casualmente. Então, viu Aileen, agora capaz de se mover, colocar a moldura de pintura de volta nas costas, pular da mesa para uma cadeira vazia ao lado e, em seguida, descer da cadeira de costas, começando a correr em círculos no espaço livre do sótão.
Antes, sempre que Aileen corria por aí, Yu Sheng se sentia incomodado com a agitação, especialmente porque ela sempre esbarrava em coisas e bagunçava a casa. Mas, por algum motivo, desta vez, ao vê-la correndo, ele não sentiu aquela irritação, apenas uma inexplicável sensação de realização crescendo em seu coração.
“Talento para fazer bonecas, hein…”, murmurou Yu Sheng, olhando para a espátula em sua mão e para o pote de massa quase vazio. Por um momento, não teve certeza se o elogio de Aileen foi bajulação ou sincero.
Ele não tinha certeza se tinha talento para fazer bonecas, mas de repente se lembrou das duas seções de raiz de lótus que ele havia “infundido com espírito” com sucesso, apesar de sua operação desajeitada.
Parece que Aileen já havia se esquecido completamente disso.
Nesse momento, o som de passos vindo da escada interrompeu os pensamentos de Yu Sheng e também Aileen, que corria pelo sótão.
Yu Sheng se virou e viu um par de grandes orelhas brancas e peludas aparecer no topo da escada, seguido por Hu Li, que olhava ao redor com uma expressão de nervosismo e curiosidade.
A garota-raposa usava um pijama que parecia um pouco grande demais, e seus cabelos prateados ainda estavam um pouco úmidos. Ela provavelmente encontrou o lugar seguindo o cheiro. Ao ver que Yu Sheng e Aileen estavam lá, um sorriso feliz apareceu em seu rosto. “Ah! Benfeitor, e Aileen, vocês estão aqui!”
Então, ela notou que as mãos e os pés de Aileen estavam “curados” e ficou muito surpresa. “Aileen, suas mãos, elas cresceram de volta?”
“Yu Sheng me consertou!”, Aileen levantou as mãos alegremente para mostrar a Hu Li, e depois pulou no lugar. “As pernas também!”
“Benfeitor, sua magia imortal é muito poderosa”, Hu Li olhou para a boneca completamente recuperada, atônita. Ao se virar para Yu Sheng, seu rosto mostrava até mesmo reverência. “Você domina a passagem para o submundo, pode moldar corpos e trazer os mortos de volta à vida, e ainda sabe refinar marionetes.”
Yu Sheng pensou um pouco. A “passagem para o submundo” que a raposa mencionou provavelmente era sua habilidade de “abrir portas”, e ela parecia pensar que Aileen era uma marionete que ele havia refinado.
No segundo seguinte, Aileen, que havia entendido, pulou e começou a gritar: “O que você quer dizer com marionete! Eu sou uma boneca viva da Cabana da Alice! Abençoada, entendeu?! Sua raposa selvagem, se não entende, não fale besteira!”
Hu Li ouviu a pequena boneca gritar, atordoada, e então abaixou a cabeça. “Oh, eu não entendo. Não vou mais falar besteira.”
A gritaria de Aileen parou abruptamente, e ela ficou um pouco confusa. Acostumada a discutir com Yu Sheng, era a primeira vez que encontrava alguém tão honesto que não discutia com ela. Sua mente ficou sem um plano, e ela ficou parada no lugar.
E então, Yu Sheng de repente percebeu outra coisa.
Ele olhou para trás de Hu Li, um pouco surpreso. “…Onde estão suas caudas?”
Aileen também percebeu e, tardiamente, notou que as caudas de Hu Li haviam desaparecido.
“Eu as guardei”, Hu Li sorriu, virando-se ligeiramente de lado. Em seguida, ouviu-se um som como o de uma espada sendo desembainhada, e uma luz brilhante surgiu atrás da garota-raposa. Uma grande quantidade de caudas grandes, peludas e fofas se abriu com um “bang”. “A porta é estreita e eu sempre esbarrava nas coisas, então as guardei.”
Aileen, que estava ao lado dela, soltou um “ai, meu Deus” e foi instantaneamente arremessada pelas caudas que apareceram de repente, rolando e se arrastando por vários metros no chão.
Hu Li soltou um grito e correu para ajudar Aileen, que xingava no chão, a se levantar.
Yu Sheng observava de lado, atônito. Sua primeira reação foi de alívio. “Que susto, pensei que você tinha disparado todas as suas caudas…”
Em seguida, uma pergunta estranha surgiu em sua mente. “…Por que o som das caudas aparecendo é um ‘bzzz‘?”
Hu Li pensou um pouco. “Também pode ser um ‘bang‘.”
Aileen, que acabara de ser levantada e estava prestes a continuar xingando, ficou atônita ao ouvir isso e olhou para Hu Li. “…Você mesma fez o efeito sonoro?!”
“Antes de uma raposa mostrar suas caudas, ela precisa fazer um som para avisar as pessoas ao redor para se afastarem”, disse a garota-raposa com uma expressão natural. Sua fala já estava muito mais fluente do que quando se conheceram, mas ainda havia algumas pausas estranhas. “Mas você… não se afastou.”
Aileen explodiu: “Como eu ia saber dessas ‘regras’ estranhas! De onde você é, afinal?!”
Hu Li pensou cuidadosamente, balançou a cabeça com desânimo, e suas orelhas também caíram. “Eu… não me lembro.”
Desta vez, foi a vez de Aileen ficar sem expressão. A pequena boneca desviou o olhar, desconfortável. “Não leve a sério, eu só estava falando por falar…”
Yu Sheng se aproximou de Hu Li e, depois de pensar seriamente por um momento, falou com seriedade: “Não fique tão desanimada. Não é impossível voltar. Talvez um dia você encontre seu lar.”
As orelhas de Hu Li se ergueram de repente. “A passagem para o submundo do Benfeitor pode me levar de volta?”
“A porta dele pode ir para qualquer lugar. Às vezes, quando ele a abre, pode até parar dentro do caldeirão de alquimia de alguém”, Aileen disse, de braços cruzados, com uma expressão orgulhosa, como se a habilidade fosse dela. “Talvez um dia ele abra a porta para o seu lar.”
Nesse ponto, ela pareceu se lembrar de algo e se virou para Yu Sheng. “Ei, que tal voltarmos ao caldeirão de alquimia da última vez? Lá também tem Sábios e coisas do tipo. E se for o lar de Hu Li? Ou talvez eles já tenham ouvido falar, afinal, parece ser do mesmo sistema…”
Yu Sheng ficou com uma expressão difícil. “Dada a situação da última vez… o outro lado provavelmente vai nos atacar diretamente.”
“Oh, é verdade. Se eu estivesse do outro lado da porta, também gostaria de te matar.”
Hu Li ouvia a conversa entre Yu Sheng e Aileen, seu olhar alternando entre os dois, com uma expressão confusa.
Ao ver isso, Yu Sheng tossiu duas vezes e disse de forma um pouco forçada: “Estamos discutindo com quem perguntar sobre sua origem. Não se preocupe, vou te ajudar a procurar aos poucos.”
“Benfeitor, não precisa se preocupar tanto”, Hu Li entendeu desta vez, mas apenas balançou a cabeça suavemente. “Se encontrarmos, ótimo. Se não, tudo bem. De qualquer forma… não me lembro da aparência do meu lar, e mesmo que eu volte, não conheço ninguém.”
Enquanto falava, ela enfiou a mão em suas caudas e tirou os dois dentes caninos afiados, com um sorriso suave e um tanto consolador no rosto.
“Já encontrei papai e mamãe. Não voltar também está bem.”
“…Se você pensa assim, tudo bem”, Yu Sheng soltou um leve suspiro e assentiu para a garota-raposa. “Então, quais são seus planos para o futuro? Já pensou no que vai fazer?”
Hu Li parecia um pouco perdida. Depois de ouvir as palavras de Yu Sheng, ela ficou atordoada por um longo tempo antes de balançar a cabeça lentamente.
“Eu… não sei”, disse ela em voz baixa, seu tom tão inseguro quanto o de um filhote deixando o ninho pela primeira vez. “É a primeira vez que saio daquele vale. Aqui é bom, mas as coisas são muito estranhas. Eu… não entendo nada, e não sei onde… encontrar comida. Mamãe disse que as raposas não podem esquecer a gratidão, mas eu não sei como posso ajudar o Benfeitor.”
Sua fala ainda era um pouco confusa, mas Yu Sheng entendeu tudo.
Ele sorriu, confortando a raposa um tanto assustada.
“Então, more aqui de agora em diante. Eu tenho quartos vazios e comida suficiente. Não precisa se preocupar em passar fome. Quanto ao que você pode fazer… por enquanto, me ajude a lutar.”
Yu Sheng pensou cuidadosamente. Ele não conhecia as habilidades da raposa. Embora dissessem que as raposas retribuem favores e mudam destinos, parecia improvável que ela pudesse ajudá-lo a programar em C, fazer ilustrações ou criar um PowerPoint. No entanto, sua cabeçada subsônica e a habilidade de disparar suas caudas eram realmente impressionantes. No futuro, ao lidar com Domínios Anômalos, ela seria uma força de combate de alto nível indispensável. Aileen poderia cuidar do controle de grupo, Hu Li poderia atacar, e ele poderia ficar de lado torcendo. Seria maravilhoso.
Hu Li, no entanto, parecia um pouco confusa. “Lutar?”
“No futuro, teremos contato com mais Domínios Anômalos, como aquele vale. Existem muitos ‘espaços anômalos’ semelhantes neste mundo, escondendo todos os tipos de entidades perigosas”, disse Yu Sheng lentamente. “Pode haver outras pessoas presas lá dentro como você, ou outras pessoas podem nos pedir ajuda por vários motivos. E eu mesmo… tenho minhas próprias razões para continuar lidando com outros domínios e entidades. Resumindo, preciso de ajudantes.”
Hu Li ouviu, mas de repente pareceu um pouco nervosa. “Então… ainda podemos ficar presos?”
Yu Sheng ficou surpreso, mas logo, a reação genuína da garota-raposa o fez sorrir. “Você se esqueceu da minha ‘passagem para o submundo’?”
Hu Li ficou atônita, e um sorriso apareceu lentamente em seu rosto.
Ela assentiu feliz. “Ok, vou ajudar o Benfeitor a lutar!”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.