Índice de Capítulo

    Yu Sheng e Aileen desceram com Hu Li.

    O próximo passo era arranjar um lugar para a garota-raposa dormir.

    “Atualmente, há um quarto vago no segundo andar e outro no primeiro”, disse Yu Sheng, parado no corredor do segundo andar, apontando para a porta em frente ao seu quarto. “Este quarto fica em frente ao meu. Como ninguém o usava, acumulei algumas tralhas, mas está relativamente limpo. O quarto vago no primeiro andar não tem tralhas, mas também não tem móveis e não é limpo há um bom tempo. Há também um porão, mas, embora espaçoso, é muito úmido e não é adequado para morar.”

    “O que o Benfeitor arranjar está bom”, disse Hu Li, assentindo, enquanto tirava um biscoito de sua cauda e o mordiscava. “De qualquer forma, é melhor do que no vale.”

    O olhar de Yu Sheng pousou involuntariamente na profusão de caudas fofas da garota-raposa. Ele ainda não conseguia entender como ela escondia coisas ali dentro.

    Assim como não conseguia entender como as caudas de Hu Li saíam de suas roupas — parecia que as caudas passavam diretamente através do tecido como se fossem ilusões, sem a necessidade de um buraco na calça. No entanto, as caudas varriam o ambiente, ocasionalmente tocando em objetos, o que deixava claro que eram estruturas físicas.

    Só se podia dizer que as raposas-demônio eram realmente incríveis.

    “Para que serve aquele quarto?”, Hu Li pareceu ter notado algo de repente, apontando para a porta no final do corredor.

    “Ah, ali… teoricamente, é o quarto da Aileen”, Yu Sheng olhou na direção que ela apontava, com uma expressão ligeiramente estranha. “Mas agora aquele quarto está com um pequeno problema…”

    “Pequeno problema?”, Hu Li tirou meio pacote de macarrão instantâneo de sua cauda e perguntou com curiosidade enquanto mastigava o bloco de macarrão.

    “A situação dentro do quarto não é muito estável depois que a porta é aberta. Preciso observar por mais um tempo”, disse Yu Sheng. Ao ver Hu Li tirando coisas de suas caudas continuamente, ele finalmente não pôde deixar de sentir um tique no canto do olho. “…Quantas coisas você enfiou aí dentro?”

    “Depois do banho, passei pela sala e guardei toda a comida que o Benfeitor me deu”, disse Hu Li, segurando o macarrão instantâneo com um sorriso satisfeito. “Não toquei em mais nada.”

    Então, ela olhou para o quarto no final do corredor e comentou com seriedade: “A residência do Benfeitor é muito mágica.”

    Yu Sheng olhou atônito para as caudas de Hu Li, pensando que a garota era muito mais mágica do que sua “residência”… Como ela conseguiu enfiar aquele sacolão de coisas ali? Aquilo era o bolso do gordinho azul de mãos redondas, por acaso?!

    Ele refletiu por um bom tempo e, finalmente, deixou essas dúvidas de lado por enquanto, apontando para o quarto em frente ao seu. “Então, você pode ficar neste quarto por enquanto. Além de algumas tralhas, já tem móveis. Mais tarde, me ajude a levar todas essas coisas para o porão… Vou encontrar um conjunto de roupa de cama limpa para você.”

    Hu Li assentiu alegremente. “Ok!”

    Aileen, ao lado, também se juntou à agitação. “Legal! Mover coisas, mover coisas! Adoro arrumar!”

    “Não se meta onde não é chamada”, Yu Sheng olhou para a pequena boneca (66,6 cm). “Você não é mais alta que uma caixa. Se cair da escada carregando coisas e quebrar os braços e pernas, vou ter que consertar de novo.”

    Ao ouvir isso, Aileen ficou furiosa, correu e pulou com toda a força, chutando o joelho de Yu Sheng. “Yu Sheng, seu desgraçado!!”

    O grito de Yu Sheng foi muito mais alto do que o pulo de Aileen.

    Hu Li, ao lado, observou a cena com perplexidade, mas logo percebeu que era apenas a interação amigável e cotidiana entre o Benfeitor e Aileen. A preocupação em seu rosto se transformou em um sorriso feliz — e então ela tirou uma salsicha de sua cauda.


    Nas profundezas do Bairro Antigo, em uma clínica particular de aparência comum, Lin Yi, de cabelos castanhos na altura dos ombros e jaleco branco, franzia a testa, olhando para o braço direito da garota à sua frente.

    Chapeuzinho Vermelho, vestindo uma camiseta sem mangas, sentava-se em frente à Doutora Lin, com o braço sobre a mesa. Seu casaco vermelho-escuro, com uma manga faltando, estava pendurado em um cabide perto da porta.

    “Doutora Lin, a situação é grave?”, vendo a médica em silêncio por um longo tempo, Chapeuzinho Vermelho finalmente não pôde deixar de perguntar.

    “Desta vez não é grave, mas o seu problema é grave”, Lin Yi ergueu a cabeça, com um olhar irritado. “Quantas vezes já foram? Suas feridas nunca saram. Se continuar assim, suas sequelas de transformação anômala serão quase constantes, e seu corpo e mente não terão tempo para se recuperar. Desta vez não deu problema, mas no futuro, com certeza haverá uma vez em que dará um grande problema.”

    “Eu sei, mas a situação era realmente urgente, não havia outra opção”, Chapeuzinho Vermelho desviou o olhar. “Estávamos sendo perseguidos por uma entidade de nível de perigo três ou superior, com tendência a contaminação mental. Sair de lá inteiros já foi um milagre…”

    Lin Yi olhou profundamente para a garota, mas não disse mais nada. Apenas pegou um bisturi afiado ao lado e, sem hesitar, passou-o em seu próprio braço.

    No instante seguinte, um corte apareceu no mesmo lugar no braço direito de Chapeuzinho Vermelho. Sangue preto-avermelhado jorrou do corte, mas desapareceu em um piscar de olhos, como se absorvido por uma força invisível.

    As linhas pretas que cobriam o braço da garota começaram a desvanecer-se rapidamente.

    “Obrigada, Doutora Lin…”, Chapeuzinho Vermelho abaixou a cabeça, agradecendo seriamente. “A taxa da consulta, eu transfiro para você assim que a Agência de Operações Especiais pagar.”

    “Esqueça. Desta vez, considere como um favor, não vou cobrar”, Lin Yi suspirou, olhando para a garota com impotência. Ela hesitou por alguns segundos antes de continuar. “…Eu sei que você é a ‘provedora’ deles, mas deveria guardar algum dinheiro para si mesma. Olhe como você está magra.”

    “Já sei, já sei”, Chapeuzinho Vermelho fez uma careta, fingindo impaciência.

    “É sempre a mesma resposta”, Lin Yi balançou a cabeça, jogou o bisturi em uma bandeja de porcelana ao lado e ajustou sua posição na cadeira. “Já que você veio hoje, vamos fazer uma avaliação antecipada. Quando foi a última vez que você ‘sonhou’?”

    Chapeuzinho Vermelho imediatamente ajustou sua postura, sua expressão tornando-se séria. “Três dias atrás.”

    “No sonho, a perspectiva era de um humano ou de um lobo?”

    “Dois terços do tempo, de um humano. Um terço, de um lobo. Por um instante, foi de um ‘caçador’.”

    “Em quem o caçador atirou?”

    “No lobo.”

    “Ok, parece que está relativamente estável”, Lin Yi pegou um formulário de um armário ao lado, pegou uma caneta esferográfica de um porta-canetas na mesa, riscou o papel, mas a caneta não funcionou. Pegou outra, também não funcionou. Ela franziu a testa. “…Com certeza foram aqueles dois novos assistentes. Escrevem com tanta força, como se estivessem gravando em pedra…”

    Ela vasculhou os bolsos do jaleco e finalmente encontrou uma caneta que funcionava. Começou a registrar no formulário, continuando a perguntar enquanto escrevia: “No final, você viu a ‘vovó’? Era humana ou loba?”

    “…Era loba.”

    “Pela sua expressão… foi pega?”

    “Fui pega, mas essa parte da memória é muito confusa. A última imagem que me lembro é de fugir da floresta com a matilha.”

    Lin Yi parou, com a testa franzida, batendo a caneta na mesa com impaciência. “Ainda há algum risco. Quando for embora, pegue um Injetor de Intervenção nº 2 e aplique por via intravenosa antes de dormir hoje à noite. A despesa ficará na sua conta.”

    “Ok.”

    Em seguida, Lin Yi fez várias outras perguntas, e Chapeuzinho Vermelho respondeu a todas honestamente.

    Esta era a “avaliação” que ela fazia todos os meses. Todos os membros dos “Contos de Fadas”, incluindo ela, precisavam passar por essa avaliação regularmente.

    No Limiar, havia muitos “médicos” que podiam realizar essa avaliação e fornecer o “tratamento” correspondente, mas a Doutora Lin era a que ela conhecia melhor.

    O longo “questionário” finalmente terminou. A Doutora Lin escreveu a conclusão “temporariamente estável, a ser observado” no final do formulário e soltou um longo suspiro.

    Chapeuzinho Vermelho viu a conclusão no final do formulário e, embora tentasse manter uma expressão calma, um sorriso de alívio apareceu em seu rosto.

    “Você também se preocupa, não é?”, Lin Yi olhou para Chapeuzinho Vermelho. “Se tem tanto medo, proteja-se bem. Não seja como a Chapeuzinho Vermelho anterior…”

    Ela parou de repente, sem continuar.

    Chapeuzinho Vermelho também ficou em silêncio, e a clínica mergulhou em um silêncio opressivo.

    Depois de um tempo, Chapeuzinho Vermelho sentiu um calor em sua mão.

    A Doutora Lin havia colocado a mão sobre a dela.

    “Chapeuzinho Vermelho, você é diferente dos outros — pelo menos, diferente dos outros membros dos ‘Contos de Fadas’ com quem tive contato”, a jovem “Médica Anômala” olhou nos olhos da garota, com um tom sério e solene. “Seus lobos… os primeiros que você subjugou, eles são muito próximos de você. Embora eu não possa sentir diretamente como você, posso ver que eles estão dispostos a te proteger.”

    “Portanto, a sua taxa de sucesso em passar pela idade adulta e até mesmo pela ‘metamorfose’ é maior do que a dos outros. Mas é exatamente por isso que você não pode desperdiçar esse talento só porque sua condição é mais estável que a dos outros. Você precisa primeiro encontrar uma maneira de sobreviver, de viver mais tempo, entendeu?”

    Chapeuzinho Vermelho ficou em silêncio e, depois de muito tempo, finalmente assentiu levemente. “…Uhum.”

    Na sombra ao lado da garota, alguns pares de olhos verdes-espectrais surgiram silenciosamente. Um par de olhos se aproximou, e uma língua saiu da sombra, lambendo suavemente seus dedos.

    Lin Yi sentiu a mudança na aura da sombra, mas não olhou naquela direção. Em vez disso, levantou-se da cadeira, foi até um refrigerador no canto da sala e tirou um frasco de medicamento que emitia uma fraca fluorescência.

    “Aqui, Injetor de Intervenção nº 2. Este é o último que restou, vou te dar pela metade do preço. Assim que receber seu salário, pague a conta. Você já me deve alguns milhares.”

    “Obrigada, Doutora Lin.”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota