Índice de Capítulo

    O incentivo do chefe e promessas futuras podem não aliviar o cansaço físico e mental de fazer horas extras em um Domínio Anômalo, mas folga remunerada, com certeza, sim.

    Os dois agentes desafortunados saíram do escritório com sorrisos no rosto, deixando Song Cheng sentado atrás de sua mesa, soltando um longo suspiro e continuando a olhar para a tela do computador com uma expressão preocupada.

    Nesse momento, ele notou um ícone no canto da tela começar a piscar. No segundo seguinte, uma janela de vídeo apareceu abruptamente na tela.

    Uma jovem mulher vestindo um terninho branco, com o cabelo grisalho preso em um rabo de cavalo, apareceu na imagem. Suas pupilas cinza-claras, como se tivessem perdido a cor, olhavam para os olhos de Song Cheng através da tela. “Terminou o trabalho?”

    A chefe maior havia chegado.

    “Diretora”, Song Cheng endireitou-se instantaneamente, com uma expressão um pouco tensa. “A senhora ainda não saiu?”

    “Estou fazendo hora extra hoje”, disse Baili Qing calmamente. Sua voz, assim como seus olhos desbotados, não tinha flutuação. “Vi os documentos que o departamento de arquivos enviou. Gostaria de ouvir sua opinião.”

    “Sobre aquele ‘Yu Sheng’?”, Song Cheng franziu ligeiramente a testa e, após uma breve reflexão, balançou a cabeça. “Acho que não podemos fazer nenhum julgamento agora. Precisamos ter um contato formal com ele para avaliar que tipo de… indivíduo ele é. Mas a dificuldade está em abordá-lo com os padrões de um ‘humano’ ou de uma ‘entidade’…”

    “De um humano”, disse Baili Qing sem hesitar.

    Uma expressão de surpresa apareceu no rosto de Song Cheng.

    “Porque a autopercepção dele é de ‘humano'”, disse Baili Qing com calma e paciência. “Então, quer ele seja humano ou não, devemos garantir que ele continue a pensar assim no futuro.”

    “…Manter a autopercepção do alvo, é isso?”, Song Cheng ponderou, parecendo entender a ideia da diretora. “A senhora acha que… se a autopercepção desse indivíduo se desviar, pode haver consequências muito graves?”

    “Ainda não podemos determinar quais são as habilidades do alvo, nem seu impacto futuro no Limiar. Mas ter mais um do lado dos ‘humanos’ significa um a menos do lado dos ‘não-humanos’. Entidades de Domínios Anômalos naturalmente amigáveis aos humanos não são comuns — especialmente porque ele ‘vive’ no Limiar há muito tempo. Devemos considerar isso uma sorte.”

    Song Cheng assentiu imediatamente. “Ok, entendo o que a senhora quer dizer, Diretora. Vou arranjar um plano de contato com ‘Yu Sheng’… Eu mesmo irei.”

    Baili Qing na tela assentiu levemente e continuou: “Sobre o mais recente ‘Anjo Sombrio’ que apareceu, o Conselho já está ciente. Agora, podemos basicamente confirmar que é um novo.”

    As pupilas de Song Cheng se contraíram instantaneamente.

    “Não há registros antigos?”, ele se inclinou para frente instintivamente, com uma expressão extremamente séria. “E os registros de outras facções?”

    “Já consultamos a Sociedade de Astrólogos de Argleid e a ‘Academia’. Nenhum de seus registros oficiais menciona o Anjo Sombrio em forma de globo ocular gigante que cobre o céu, como descrito no relatório. A Sociedade Eremita de Bamosa ainda não respondeu, mas se nem os registros da Academia o têm, os de Bamosa provavelmente também não”, Baili Qing balançou a cabeça. “Embora não se possa descartar a possibilidade de que algumas facções menores tenham tido contato com este Anjo Sombrio… a probabilidade é baixa.”

    A testa de Song Cheng se franziu tanto que quase formou um nó, parecendo bastante ansioso.

    “Isso não é bom… um novo ‘Anjo’ sem nenhum registro, que fugiu antes que pudéssemos coletar qualquer informação, e ainda por cima de uma escala tão grande”, ele murmurou. “Capaz de cobrir todo o céu do Vale do Crepúsculo… Pela documentação oficial do vale, essa coisa provavelmente já estava parasitando aquele Domínio Anômalo há muito tempo…”

    “Sim, camuflagem de alto nível, parasitismo profundo. A tal ponto que os primeiros investigadores que entraram no vale até pensaram que o céu de lá era assim por natureza, e o nome Vale do Crepúsculo veio daí”, disse Baili Qing lentamente. “Em termos puramente de escala física, este novo ‘Anjo Sombrio’ provavelmente está entre os três maiores de todos os anjos conhecidos.”

    Song Cheng não pôde deixar de ponderar. Após uma breve reflexão, ele disse: “…De acordo com as informações coletadas pelos meus dois membros da equipe, a raposa-demônio chamada ‘Hu Li’ que acompanha Yu Sheng parece ter ficado presa no Vale do Crepúsculo por muito tempo. Ela pode saber algo relacionado àquele ‘Anjo Sombrio’?”

    “Esta é uma pista, mas a investigação deve ser cautelosa.”

    Song Cheng abaixou ligeiramente a cabeça. “Eu entendo.”

    Baili Qing disse “uhum”, parecendo se preparar para desligar o vídeo.

    Mas Song Cheng falou de repente: “A propósito, Diretora, mais uma coisa.”

    “Diga.”

    “…Pretendo pegar o ‘Trem’ uma vez”, disse Song Cheng com uma expressão séria. “Ver se consigo obter alguma informação sobre ‘Yu Sheng’ no ‘Trem’.”

    “…Aprovado — mas seja cauteloso. Mesmo com entidades relativamente racionais e amigáveis, o contato deve ser feito com extremo cuidado.”

    “Entendido.”


    Yu Sheng, que estava arrumando a cama de Hu Li, de repente espirrou várias vezes, assustando Aileen, que estava se equilibrando na peseira da cama, quase a fazendo cair.

    “Você me deu um susto!”, a pequena boneca olhou com os olhos arregalados.

    “Meu nariz coçou”, Yu Sheng esfregou o nariz e, casualmente, pegou Aileen e a jogou na cama. “Não fique só olhando, venha ajudar — sente-se no meio da cama, vou esticar o lençol.”

    Aileen disse “oh” e correu alegremente para o meio da cama, sentando-se de pernas cruzadas e observando Yu Sheng trabalhar.

    Hu Li estava um pouco mais longe, observando, sem jeito, o “Benfeitor” arrumar sua cama.

    “Benfeitor… eu também posso ajudar”, a garota-raposa esfregou as mãos, suas caudas balançando inquietas atrás dela. “Arrumar o quarto é fácil, eu já aprendi!”

    “Então, no futuro, você pode arrumar seu próprio quarto. Hoje não precisa”, disse Yu Sheng sem levantar a cabeça. “Já estou quase terminando.”

    Hu Li disse “oh” e suprimiu a inquietação que sentia por ser cuidada, observando seu novo quarto com cuidado e curiosidade.

    Este era o quarto do segundo andar que antes estava cheio de tralhas. Mas agora, as caixas de papelão foram levadas para o porão e, após uma limpeza simples, o quarto estava habitável novamente. No entanto, os móveis ainda eram muito simples. Além da cama e de uma mesa que já estavam lá, mas antes estavam cobertas de coisas, os únicos “móveis” formais eram uma cadeira no canto.

    Por isso, Yu Sheng encontrou um guarda-roupa dobrável no porão e, junto com Aileen, passou um bom tempo estudando como montar os tubos de ferro e a lona, colocando-o no canto como o quarto móvel do quarto.

    Mas Hu Li não tinha muitas roupas para guardar. Ela não tinha quase nenhum pertence, apenas o “vestido” rasgado que trouxe do vale. Mas aquilo já era praticamente um monte de trapos. Ela não quis jogá-lo fora, então o lavou e o dobrou com dificuldade, colocando-o na parte de baixo do guarda-roupa feio, como seu primeiro pertence nesta “casa”.

    No entanto, mesmo um quarto tão simples, quase miserável, a deixava extremamente feliz.

    Ela podia dormir em uma cama. Tinha se deitado um pouco antes e sentiu que era mais confortável do que o feno mais macio e plano. Havia um teto completo sobre sua cabeça e paredes para bloquear o vento. O quarto era quente, ao contrário do vale, onde tudo era frio. Ela não precisava se abraçar às suas caudas para se aquecer enquanto dormia. E havia uma luz elétrica brilhante, mais brilhante do que o fogo de raposa.

    E o mais importante — não importava o que fizesse aqui, não atrairia aquele monstro. Se estivesse com fome, sempre poderia encontrar algo para comer.

    Agora mesmo, havia muita comida em suas caudas.

    Hu Li sentou-se no chão, com um sorriso feliz no rosto.

    Depois de esticar o lençol, Yu Sheng se virou e viu a raposa-demônio sorrindo para o nada no chão. “Por que está sentada no chão de novo? Há uma cadeira ao lado. Do que está rindo?”

    Hu Li disse “oh”, levantou-se do chão e sentou-se na cadeira ao lado. “Estou feliz.”

    “É para estar feliz mesmo”, Yu Sheng assentiu, endireitou-se e olhou ao redor com um leve sentimento de realização.

    O quarto estava mobilado de forma simples, mas levou muito esforço para arrumá-lo. Pelo menos, era o resultado de mais de duas horas de trabalho.

    — Mas ainda era um pouco simples demais.

    “Amanhã, vamos ao shopping comprar outro jogo de cama para troca, mais duas mudas de roupa. A cortina pode ser trocada por uma nova, esta tem buracos… O guarda-roupa, por enquanto, pode ser este. Comprar um novo é caro, e não estou com muito dinheiro ultimamente”, planejou Yu Sheng. “Hum, no futuro, podemos arranjar uma mesinha de cabeceira e um abajur.”

    “Não precisa, não precisa de tantas coisas”, Hu Li acenou apressadamente, dizendo, sem jeito: “Já está muito bom assim.”

    “Não se preocupe, são apenas coisas do dia a dia. O que é necessário, tem que ter”, Yu Sheng acenou, despreocupado. “Você será minha principal lutadora, as condições não podem ser ruins.”

    Aileen, sentada no meio da cama, ergueu a cabeça e olhou para Yu Sheng. “Antes de pensar em comprar móveis, pense em como fazer com que os entreguem para você. Sua casa na ‘Rua Wutong, 66’… parece que não teremos uma TV nova, com certeza não conseguirão entregar. Ou… você planeja abrir uma porta ‘grande’ e carregar um monte de móveis para casa sozinho?”

    Ao ouvir o resmungo da pequena boneca, o “planejamento” entusiasmado de Yu Sheng esfriou um pouco.

    Sua expressão também ficou um pouco mais séria.

    Yu Sheng se lembrou do que os dois “agentes da Agência de Operações Especiais” lhe disseram antes de partirem.

    …É verdade, a entrega ainda era um problema, afinal —

    A Rua Wutong não tinha a casa número 66.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota