Capítulo 72: Um Mundo Desvendado
A pergunta de Yu Sheng fez Baili Qing arquear levemente as sobrancelhas, embora o movimento tenha sido mínimo.
“O Limiar, claro, é único”, disse Baili Qing. “Coisas como ‘pontos de convergência do mundo’ não são produzidas em massa.”
“Eu me refiro à ‘Cidade-Limite'”, disse Yu Sheng com uma expressão séria. “O Limiar é único, mas e a ‘Cidade-Limite’? Esta cidade, localizada no Limiar, é possível que exista outra cidade semelhante a ela no mundo?”
Ele fez uma pausa, olhou nos olhos de Baili Qing e disse lentamente: “Muito parecida, mas não exatamente igual. Ambas têm o mesmo nome, alguns locais com nomes idênticos, mas não é ‘extraordinária’ como esta, apenas um lugar comum… Se este mundo tem uma escala observável de dezenas de bilhões de anos-luz ou até mais, dentro de um escopo tão vasto, é possível que exista uma cidade que corresponda à minha descrição?”
Não se sabe se foi impressão de Yu Sheng, mas ao ouvir isso, a expressão no rosto de Baili Qing tornou-se estranhamente séria.
A “diretora” ficou em silêncio por vários segundos antes de falar com cautela: “Sobre essa sua ‘conjectura’ — vou chamá-la de conjectura por enquanto — os acadêmicos, na verdade, têm uma hipótese. A hipótese é a seguinte:
“Se as escalas de espaço e tempo do universo forem infinitas, ou pelo menos quase infinitas em um sentido estatístico, dentro dos limites que a humanidade pode imaginar e supor, então é possível que apareçam no universo dois lugares idênticos ou altamente semelhantes, dois planetas com parâmetros muito parecidos, dois picos de montanha semelhantes, e até… duas histórias extremamente similares. A probabilidade de tal ‘espelhamento’ ocorrer pode não ser alta, mas em escalas de tempo e espaço suficientes, definitivamente não é zero.”
Yu Sheng refletiu por um momento e assentiu levemente. “Acho que já ouvi uma teoria parecida…”
“Então, vou lhe dizer uma restrição dessa hipótese — é a parte não pública dela”, disse Baili Qing. “Mesmo que a hipótese seja válida, mesmo que qualquer lugar e evento no universo possa ter um ‘espelho’ em um tempo e espaço infinitos, há duas exceções. Elas não terão espelhos.”
“A primeira é um planeta chamado ‘Terra’, localizado nas profundezas das estrelas, muito longe daqui, mas que possui algumas ‘conexões’ secretas com o Limiar. A segunda é este próprio Limiar.”
“Em outras palavras, não pode existir uma segunda ‘Cidade-Limite’ no mundo, porque esta cidade é a principal constituinte do Limiar, e o próprio Limiar… não possui ‘espelho’. Mesmo que o espaço do universo seja infinito e o tempo ilimitado, do passado ao futuro, haverá apenas este ‘Limiar’, uma única ‘Cidade-Limite’.”
Os olhos de Yu Sheng se arregalaram ligeiramente, e ele permaneceu em silêncio por um longo tempo.
“A julgar pela sua reação…”, Baili Qing ajustou sua postura, “você tem quase certeza de que existe outra ‘Cidade-Limite’ no mundo — e talvez, você até a tenha visto?”
Yu Sheng reprimiu à força os pensamentos tumultuosos em sua mente. Ele respirou fundo e tamborilou lentamente os dedos na mesa à sua frente.
“Sim, eu a vi. É uma pequena cidade litorânea. Do extremo sul ao extremo norte da cidade, leva apenas trinta minutos de carro. Lá não há ‘Domínios Anômalos’, nem Agência de Operações Especiais. As pessoas vivem vidas muito comuns. O sol… o sol é sempre bom, suave, não ofusca os olhos. O pôr do sol também é muito bonito…”
Yu Sheng descreveu à mulher à sua frente as cenas de sua memória.
Ele não escondeu nada. Dado que ela já sabia a verdade sobre a Rua Wutong, 66, e que ela própria era responsável por gerenciar assuntos relacionados a “Domínios Anômalos”, essa “diretora” parecia ser a pessoa mais provável de poder ajudá-lo que ele poderia encontrar no momento.
Baili Qing ouviu as descrições em silêncio. Seus olhos desprovidos de cor pareciam sempre capazes de esconder suas verdadeiras flutuações emocionais. Ninguém podia dizer o que ela pensava ao ouvir aquelas descrições. Somente depois que Yu Sheng terminou, ela falou de repente: “Posso ver?”
Yu Sheng ficou surpreso. “Ver? Como assim?”
A mulher à sua frente estendeu a mão diretamente e a pressionou em sua têmpora. Junto com o toque frio, veio um momento de transe.
“Esta é a minha habilidade. Se você não se importar, abra temporariamente sua imaginação para mim. Claro, se não se sentir seguro, eu certamente não vou forçar”, disse Baili Qing com seriedade.
Yu Sheng franziu a testa. Após uma rápida ponderação, ele assentiu levemente.
Fechando os olhos suavemente, ele imaginou em suas memórias a aparência de sua cidade natal, a “outra Cidade-Limite”.
A pequena cidade litorânea comum surgiu em sua mente. Então, ele sentiu como se outro par de olhos estivesse observando as paisagens imaginadas junto com suas memórias.
Momentos depois, Yu Sheng abriu os olhos.
Ele descobriu que Baili Qing, à sua frente, ainda estava de olhos fechados. E atrás dela, a cafeteria que se estendia infinitamente estava desmoronando silenciosamente, do mais distante para o mais próximo. As mesas e cadeiras alinhadas e repetidas infinitamente foram rapidamente engolidas pela escuridão, e a estrutura do edifício em colapso parecia cair em um abismo invisível.
Yu Sheng ficou perplexo por um instante, sem saber o que estava acontecendo. “Ei! Este lugar está desabando! Ei, acorde! Isso…”
Antes que ele pudesse terminar, Baili Qing finalmente abriu os olhos. “Não se preocupe, é apenas um pequeno efeito colateral de usar minha habilidade.”
Enquanto ela falava, o edifício e as mesas em colapso à distância voltaram silenciosamente ao seu estado original.
Yu Sheng ficou um pouco sem graça e sorriu sem jeito. “Oh, sua habilidade é bem… legal.”
Baili Qing não disse nada, apenas massageou a testa suavemente, parecendo estar pensando em algo.
“Você viu tudo?”, Yu Sheng perguntou, curioso. “Então, o que você acha…”
“Eu vi. É exatamente como você descreveu, uma… pacata cidade litorânea, com muitos lugares que lembram esta cidade”, Baili Qing interrompeu Yu Sheng. Por algum motivo, ela hesitou um pouco ao falar, mas essa hesitação foi rapidamente disfarçada. “Agora acredito que você realmente viu tal ‘Cidade-Limite’. Mas estou curiosa, por que você insiste tanto em encontrar esse ‘lugar’?”
“Por razões pessoais, eu quero encontrá-lo”, disse Yu Sheng seriamente. “Mas, de acordo com o que você disse…”
“Teorias, no fim, são apenas teorias”, Baili Qing balançou a cabeça. Sua atitude de repente não era tão assertiva quanto no início, e suas palavras ganharam muito mais margem de manobra. “Na verdade, eu ainda não acredito que exista um segundo Limiar no mundo. Mas se for apenas um lugar que por acaso tem alguma semelhança arquitetônica e de layout com esta cidade… não é totalmente impossível.”
Yu Sheng olhou para a mulher à sua frente com desconfiança. “… Sério?”
“Quem sabe?”, suspirou Baili Qing. “Alguns estudiosos dizem que nosso universo ainda é muito jovem, e algumas novas leis da física ainda nem tiveram tempo de nascer. Portanto, todo o conhecimento sobre este mundo baseado na perspectiva humana pode estar errado, ou será derrubado em algum dia no futuro. Agora, eu acredito que a ‘Cidade-Limite’ que você me mostrou existe de verdade, só que… não está registrada nos arquivos do Limiar.”
“Então, se um dia vocês a encontrarem…”
“Você será o primeiro a saber”, Baili Qing assentiu com seriedade.
Yu Sheng agradeceu.
Mas ele não acreditou muito, porque, por intuição, ele sentia que a mulher à sua frente não estava sendo tão “sincera” sobre este assunto. Ele não sabia de onde vinha essa sensação, mas decidiu não continuar com o tópico.
“Eu tenho outra pergunta”, Yu Sheng mudou rapidamente de assunto. “É para uma amiga minha.”
Baili Qing assentiu. “Pode perguntar. Hoje eu tenho bastante tempo.”
Yu Sheng pensou um pouco, organizando suas palavras. “Sobre a ‘Cabana da Alice’, sua Agência de Operações Especiais conhece essa organização?”
“Cabana da Alice? Claro que conhecemos”, respondeu Baili Qing imediatamente. “Aquelas ‘bonecas vivas’ são ativas no domínio sobrenatural, já tivemos bastante contato com elas.”
O coração de Yu Sheng se moveu. Ele sentiu que finalmente tinha encontrado a organização para a pequena boneca. “Você quer dizer ‘As Bonecas de Alice’? Então, essa ‘Cabana’ também está registrada na Agência de Operações Especiais?”
“Não, você entendeu errado”, Baili Qing balançou a cabeça. “A Cabana da Alice não é algo ‘registrado na Agência de Operações Especiais’. É uma força independente localizada fora do Limiar. Embora sejam muito discretas, sua influência não é, na verdade, menor que a da Agência de Operações Especiais.”
Yu Sheng: “…?”
“O ‘Limiar’ não é o único lugar especial neste mundo, e naturalmente a ‘Agência de Operações Especiais’ não é a única grande organização. Somos apenas uma das muitas organizações oficiais que lidam com Domínios Anômalos e Entidades. Além de nós, há a ‘Sociedade Eremita’ estabelecida pela raça Bamosa, a ‘Academia’ e a ‘Associação de Arqueologia’ da Terra, a ‘Associação de Astrologia’ dos Argleidianos, e assim por diante. A ‘Cabana da Alice’ que você mencionou é uma força independente semelhante. Elas seguem um Espírito Ancestral conhecido como ‘Alice’, e são criações antigas diretamente abençoadas por esse Espírito. A era em que eram ativas… é ainda anterior à da Agência de Operações Especiais.”
Yu Sheng: “…”
‘A origem daquela tal de Aileen é tão grandiosa assim?! Então a pequena boneca não estava se gabando o tempo todo!’
Yu Sheng não escondeu a mudança em sua expressão, e Baili Qing rapidamente percebeu algo. “Eu me lembro que o relatório mencionava que há uma ‘boneca’ ao seu lado também?”
“Isso mesmo, o nome dela é Aileen. Ela afirma ser um membro de ‘As Bonecas de Alice’, mas foi selada por acidente por muito tempo.”
“Mas eu me lembro que o relatório também mencionava que a altura dela é só isso aqui…”
Enquanto falava, Baili Qing ergueu a mão e indicou uma altura ao lado da mesa.
Yu Sheng coçou o nariz, sem graça. “Ah, bem, isso foi outro acidente…”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.