Capítulo 74: Partida
Ao ouvir o murmúrio de Yu Sheng, a expressão de Baili Qing tornou-se um tanto peculiar por um momento, mas ela não disse nada, apenas continuou a observar o “homem” à sua frente com uma leve curiosidade. Seja respondendo a algumas perguntas ou ajudando a resolver pequenos problemas, tudo isso era secundário. O mais importante hoje era o “contato” em si.
Ela já havia entrado em contato com inúmeras Entidades, de todos os tipos. Já as havia matado, exilado, e também conversado e até cooperado com aquelas criaturas estranhas que possuíam razão. Já as havia enganado e sido enganada por elas, mas nenhuma Entidade — nem mesmo as mais parecidas com humanos — havia conversado com ela sobre essas coisas, nessas circunstâncias.
Este “homem” sentado à sua frente parecia até mesmo interessado em se tornar um Detetive Espiritual ou investigador.
Deixando de lado os pensamentos em sua mente, Baili Qing quebrou o silêncio: “Então, você gostaria de…”
“Posso registrar um grupo?”, Yu Sheng olhou para Baili Qing com uma ponta de expectativa. “Eu não estou sozinho, tenho mais duas pessoas comigo.”
“Você se refere àquela boneca chamada Aileen e à ‘raposa-demônio’ que você trouxe do Domínio Anômalo?”, ao dizer isso, Baili Qing franziu a testa de repente. “Mas elas ainda não têm uma identidade legal no Limiar.”
“Então, podemos providenciar as identidades para elas primeiro?”, Yu Sheng pensou um pouco e logo em seguida acrescentou: “Ah, para conseguir a identidade, elas não precisam ter um emprego primeiro? E para registrar um emprego, precisam de uma identidade, e aí fica tudo travado?”
Desta vez, Baili Qing ficou visivelmente perplexa. “Claro que não. Por que você teria essa preocupação?”
“Oh, então tudo bem”, Yu Sheng sorriu sem jeito. “Pensei demais.”
“Vou providenciar”, Baili Qing não pensou muito, apenas adicionou mentalmente uma nota ao relatório de observação de “Yu Sheng”: “possui um certo senso de humor”. Em seguida, ela ergueu o pulso e olhou para o relógio. “Está quase na hora.”
“Ah, você já vai?”, Yu Sheng se levantou instintivamente. “E quanto a mim…”
“Alguém irá procurá-lo em breve para cuidar dos procedimentos de registro necessários para você e seus dois amigos”, Baili Qing se levantou. “É só preencher alguns formulários. Mantenha seu celular ligado nos próximos dias.”
Yu Sheng: “Ah… ok.”
Baili Qing assentiu, mas, antes de partir, pareceu se lembrar de algo. “A propósito, mais uma coisa.”
“O quê?”
“Sobre o Vale do Crepúsculo, aquele Domínio Anômalo com o qual você teve contato. Você voltou lá depois para verificar a situação?”
Yu Sheng ficou um pouco confuso. “Aquele vale? Eu não voltei lá depois… Aconteceu alguma coisa?”
“Exatamente, a ‘situação é desconhecida'”, Baili Qing balançou a cabeça. “Então, se sua ‘porta’ ainda puder levar até lá, não faria mal dar uma olhada.”
Pela expressão de Baili Qing, Yu Sheng não conseguiu extrair nenhuma informação útil, mas sentiu vagamente que… o assunto talvez não fosse tão simples quanto a diretora fazia parecer. O fato de ela ter mencionado isso especificamente antes de sair parecia mais uma forma de enfatizar algo.
Após um breve momento de dúvida e reflexão, Yu Sheng assentiu levemente.
Na verdade, ele não tinha a menor vontade de voltar àquele vale bizarro, nem interesse em lidar com a “Fome” novamente. Mas, pela atitude de Baili Qing, ele percebeu que o vale poderia ter encontrado problemas além da “Entidade – Fome”.
E, num piscar de olhos, a cafeteria que se estendia infinitamente à sua frente desmoronou diante de seus olhos.
A figura de Baili Qing desapareceu no cenário em colapso contínuo. Em um instante, a cafeteria voltou ao normal, e os vários sons do mundo real retornaram aos seus ouvidos. Tudo pareceu ter sido apenas um sonho grotesco. Apenas um leve cheiro de perfume que restava no ar provava que alguém realmente esteve ali.
Yu Sheng ficou atordoado por um momento, olhou ao redor e percebeu que ninguém parecia ter notado a estranheza. A grande pilha de exercícios da Chapeuzinho Vermelho ainda estava silenciosamente sobre a mesa, esperando por seu esforço contínuo.
“Ela realmente aparece e desaparece quando quer…”
Yu Sheng balançou a cabeça, resmungou algo e sentou-se novamente para continuar fazendo o dever de casa da estudante. Mas, desta vez, ele não conseguia se concentrar de jeito nenhum.
Muitos dos assuntos discutidos com a “diretora da Agência” giravam em sua mente como um vórtice incontrolável. Uma grande quantidade de conhecimento novo sobre este mundo se agitava, misturado com muitas expectativas e imaginações sobre o futuro, sobre o que estava distante. Ele sentiu que não tinha essa sensação de expectativa no coração, misturada com um leve nervosismo sobre o amanhã, há muitos anos.
Além disso, havia o que Baili Qing mencionou antes de partir — o Vale do Crepúsculo. O que aconteceu com aquele vale?
Nesse momento, uma voz veio de não muito longe, interrompendo os pensamentos de Yu Sheng.
“Nós voltamos!”, a voz da Chapeuzinho Vermelho soava alegre. “Yu Sheng, quanto você já escreveu?”
Yu Sheng imediatamente ergueu a cabeça ao som da voz e, à primeira vista, viu a garota de cabelos pretos ao lado da Chapeuzinho Vermelho.
Era Hu Li, com roupas novas.
O tempo já havia esfriado, e a Chapeuzinho Vermelho comprou para ela um conjunto com um casaco branco quente e uma saia de algodão. As roupas em si eram bastante simples, mas surpreendentemente adequadas para Hu Li. O material de pelúcia na gola da blusa, que servia tanto como decoração quanto como proteção contra o vento, até fazia lembrar as próprias orelhas e cauda felpudas de Hu Li — ambas da mesma cor branco-prateada, trazendo um toque de suavidade e charme à sua simplicidade.
A garota-raposa ficou ali, um pouco contida, com uma expressão meio vazia. Ela parecia não estar acostumada à sensação de usar roupas que lhe serviam bem, ou talvez estivesse exausta depois de passar tanto tempo em um lugar cheio de estranhos. Só quando Yu Sheng acenou para ela, ela pareceu despertar, piscando os olhos e correndo em sua direção com várias sacolas de compras grandes.
“Benfei… Yu Sheng”, Hu Li parou do outro lado da mesa, um pouco nervosa, pelo menos se lembrando de chamar Yu Sheng pelo nome em um lugar com muitos estranhos. “As roupas novas, serviram muito bem.”
“Sim, ficaram muito bonitas”, Yu Sheng sorriu. Ele podia sentir que a garota estava feliz, mas seu olhar pousou na saia dela. “A temperatura caiu nos últimos dias. Você não vai sentir frio com essa roupa?”
“Ela está usando ceroulas por baixo”, disse a Chapeuzinho Vermelho, sentando-se ao lado de Yu Sheng e olhando para a mesa. “Deixa eu ver quanto você escreveu… ah, não parece muito, né?”
“Tive um imprevisto agora há pouco, me atrasei bastante”, Yu Sheng coçou o nariz, um pouco sem graça, e em seguida olhou com curiosidade para Hu Li e a Chapeuzinho Vermelho. “Esperem, onde está a Aileen?”
“Oh, aqui!”, Hu Li reagiu instantaneamente, pegando uma grande sacola de compras do chão e mostrando para Yu Sheng. “Compramos tantas coisas que não dava mais para segurá-la, então a colocamos na sacola.”
Yu Sheng olhou para dentro e viu a pequena boneca deitada na sacola. Aileen estava deitada sobre uma pilha de roupas com seus olhos sem brilho, e toda a sacola estava impregnada com o ressentimento da boneca.
O ressentimento era tão forte que a sacola quase se tornou um objeto amaldiçoado.
“Você está bem?”, Yu Sheng se inclinou e perguntou mentalmente.
A pequena boneca: ‘Bem uma ova! Me tira daqui! Passei o caminho todo no shopping olhando para o teto, e quando saio, continuo olhando para o teto! A Chapeuzinho Vermelho ainda jogou o resto do refrigerante dela na sacola! E os lanches que comprou também! Em um momento, eu caí no fundo da sacola e elas nem perceberam! Eu protestei o caminho todo, mas essa raposa boba estava tão distraída com as compras que nem me deu atenção!’
Yu Sheng rapidamente tirou a boneca cheia de ressentimento da sacola e a colocou na cadeira ao lado, confortando-a mentalmente. A Chapeuzinho Vermelho, por sua vez, folheou seu dever de casa e olhou para Yu Sheng com curiosidade. “Que imprevisto aconteceu?”
Yu Sheng não escondeu, apenas baixou a voz: “Uma mulher apareceu de repente. Ela disse que se chama Baili Qing, a diretora da Agência de Operações Especiais.”
A Chapeuzinho Vermelho, que estava folheando os exercícios de matemática, congelou. Apenas dois ou três segundos depois, ela virou a cabeça rigidamente. “… Ah?”
Yu Sheng olhou ao redor e sussurrou para a Chapeuzinho Vermelho: “Isso é tão estranho assim?”
“A diretora! Baili Qing! A chefona!”, a voz da Chapeuzinho Vermelho até mudou, mas ela não ousava falar alto para não chamar atenção. “Não, por que ela apareceria do nada e viria te procurar pessoalmente?! Ela…”
A Chapeuzinho Vermelho fez uma pausa, sua expressão de repente um pouco tensa. “Será que ela acha que você é um elemento perigoso e veio cuidar disso pessoalmente?”
Provavelmente por ter passado a tarde inteira com Hu Li no shopping, ela agora falava com Yu Sheng de uma maneira muito mais familiar, sem o nervosismo e a cautela evidentes de quando se conheceram.
Yu Sheng, no entanto, não se importou com a pequena mudança na atitude da Chapeuzinho Vermelho. Ele apenas relembrou a conversa com Baili Qing e balançou a cabeça. “Não, não foi isso. Ela só veio entender a situação. Me fez algumas perguntas, e eu fiz um monte de perguntas a ela. Acho que ela é uma pessoa bem razoável.”
A Chapeuzinho Vermelho ficou com uma expressão vazia, duvidando de sua própria audição.
‘Baili Qing? Razoável?’
A combinação dessas duas palavras era realmente inovadora.
Na sede da Agência de Operações Especiais, em um certo escritório, em meio a um colapso e distorção de luz e sombra, um contorno humano pálido apareceu abruptamente atrás da mesa. Em seguida, o contorno pálido rapidamente tomou forma e recebeu cores suaves, transformando-se na figura de Baili Qing.
Ela sentou-se silenciosamente atrás da mesa, imóvel por um longo tempo, parecendo perdida em pensamentos.
Depois de um tempo indeterminado, ela finalmente ergueu a cabeça e apertou um botão na mesa. “Notifique Song Cheng da Segunda Brigada e Luo Zheng do Departamento de Gerenciamento Confidencial para virem ao meu escritório imediatamente.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.