Índice de Capítulo

    O que haveria do outro lado do vale?

    Yu Sheng sentiu que essa era uma curiosidade natural. A cordilheira ondulante se erguia silenciosamente diante de seus olhos, não parecendo alta a ponto de ser impossível de escalar, e o céu não estava mais coberto por nenhuma barreira terrível. Quem estivesse ali deveria se perguntar que tipo de paisagem haveria do outro lado daquelas montanhas.

    “Você já tentou escalar aquela montanha antes?”, Yu Sheng perguntou a Hu Li, curioso.

    “Eu… tentei há muito tempo, quando os imortais ainda estavam aqui”, Hu Li assentiu imediatamente. “Naquela época, eu e alguns adultos tentamos atravessar juntos, mas não conseguimos chegar ao topo. Na metade da subida, um som terrível vinha do céu. Se subíssemos mais, começávamos a perder as forças e a ver muitas imagens aterrorizantes e sombrias. Um imortal até tentou transformar pedras em marionetes para fazê-las escalar a montanha, mas perdeu a conexão na metade do caminho. No dia seguinte, os fragmentos das marionetes de pedra rolaram montanha abaixo, e de cada pedra escorria sangue. Os adultos que foram verificar a situação voltaram dizendo que carne e ossos já estavam começando a crescer dentro das pedras.”

    “Som vindo do céu… parece ser o efeito daquele ‘Anjo Sombrio’ que cobria o céu antes”, resmungou Aileen. “Mas não sei se foi de propósito ou apenas um ‘efeito passivo’. Afinal, uma coisa tão sinistra, às vezes, apenas por ‘existir’, já é suficiente para causar um grande impacto.”

    “Agora o Anjo Sombrio se foi, podemos tentar de novo”, Yu Sheng olhou para Aileen e Hu Li com um olhar inquisitivo. “O que vocês acham?”

    Hu Li assentiu imediatamente: “Eu sigo o Benfeitor.”

    Aileen acenou com a mão: “Tanto faz. Você sempre tem essas ideias, quer tentar as coisas mais bizarras. Já me acostumei.”

    “Ótimo, aprovado por unanimidade. Então, vamos.”

    “Como vamos? Abrindo uma porta?”, Aileen olhou para Yu Sheng.

    “Temos que ir andando”, Yu Sheng acenou com a mão. “Nunca estivemos lá, abrir uma porta diretamente não seria bom para se localizar. E se for a borda do Domínio Anômalo, o ambiente pode ser muito peculiar. Abrir uma porta diretamente não é seguro. Se formos andando devagar, podemos observar as mudanças no ambiente e ter tempo para reagir.”

    Ao ouvir isso, Aileen ficou surpresa: “Você ainda tem o conceito de ‘segurança’?!”

    Yu Sheng: “Vou te jogar no chão! Sentada no meu ombro e falando tanta bobagem!”

    Hu Li olhou para Yu Sheng e Aileen, que estavam discutindo de novo, pensou um pouco e disse em voz baixa: “Aquele… o vale não é fácil de atravessar, e vocês não conhecem um caminho conveniente para subir a montanha. Deixem que eu os leve.”

    Yu Sheng ficou curioso: “Nos levar? Como?”

    Então, ele viu a garota-raposa se afastar alguns passos e se abaixar. Em meio a uma rajada de vento e uma luz ilusória, sua forma se dissolveu e se transformou na luz. Antes que pudessem ver o que estava acontecendo, uma enorme raposa-demônio branco-prateada apareceu diante de Yu Sheng e Aileen.

    Yu Sheng já tinha visto Hu Li se transformar em raposa, mas era a primeira vez para Aileen. A pequena boneca arregalou os olhos de surpresa e, depois de um sonoro “uau”, exclamou: “Nossa! Parece maior que duas vans.”

    “Que jeito de descrever é esse?”, Yu Sheng não pôde deixar de lançar um olhar para a boneca em seu ombro, mas concordou com a cabeça. “Realmente é maior que uma van… só aquele monte de caudas já é maior que um carro.”

    Enquanto conversavam, a enorme raposa-demônio branco-prateada se aproximou com passos leves e elegantes. Ela tocou levemente a cabeça de Yu Sheng com o queixo, esfregando-se carinhosamente. “Assim, posso levar várias pessoas!”

    Yu Sheng ficou em silêncio por um momento.

    Porque ele ficou tonto com as duas “carinhosas e suaves” esfregadas da grande raposa-demônio. Sua cabeça quase foi empurrada para dentro do peito.

    “Quando for falar, fale. Você pode, por favor, controlar um pouco sua força?!”, Yu Sheng mal conseguiu se controlar para não desmaiar, agarrando os pelos do queixo da raposa para impedi-la de se esfregar de novo. “Meu Deus, batendo na minha cabeça…”

    Enquanto falava, ele ainda sentia a cabeça zumbindo, o impacto de ter sido “abençoado” pela raposa imortal demorou a passar.

    Hu Li podia não ser boa em outras coisas, mas era rápida em pedir desculpas. Sua cabeça se abaixou instantaneamente. “Benfeitor, desculpe…”

    Yu Sheng rapidamente pulou meio metro para o lado, por pouco não tendo a cabeça rachada pelo nariz da garota enquanto ela se curvava. Só então ele teve a chance de observar seriamente a aparência atual da raposa-demônio.

    Era preciso dizer, era verdadeiramente elegante e bonita. Pela primeira vez, ele conseguia ver a expressão “beleza estonteante” em um animal canídeo todo peludo. No entanto, mais do que essa “beleza”, o que ele sentia no momento era a “aura” única da raposa-demônio.

    A enorme raposa-demônio branco-prateada se erguia sobre a terra. Seus olhos dourado-avermelhados pareciam conter um brilho fluido. Várias caudas longas balançavam lentamente atrás dela, e de vez em quando, pequenas chamas de raposa apareciam no ar, dançando e flutuando ao redor de suas caudas como espíritos com vida própria.

    E, provavelmente porque ela havia comido bem nos últimos dois dias e tomado um bom banho, suas caudas agora pareciam brilhantes e sedosas — em um estado muito melhor do que quando se conheceram.

    Hu Li se abaixou, e uma de suas caudas pousou suavemente ao seu lado, a ponta caindo na frente de Yu Sheng.

    “Vocês podem subir”, disse ela, feliz.

    “Esta é a primeira vez…”, Yu Sheng hesitou por um momento e finalmente pisou com cuidado (na verdade, como o pelo da raposa-demônio estava tão bonito, ele até considerou tirar os sapatos). “Não dói se eu pisar assim?”

    “Quase não sinto nada, só um pouco de coceira”, Hu Li virou a cabeça, observando Yu Sheng subir desajeitadamente por sua cauda até suas costas, e o lembrou: “Pode se segurar nos pelos, senão vai escorregar.”

    “Tudo bem, sou ágil”, Yu Sheng, com Aileen, subiu com dificuldade nas costas de Hu Li e encontrou um lugar que parecia relativamente estável, sentando-se de pernas cruzadas. “Estou firme.”

    Era peludo e muito quente.

    Yu Sheng, com um sentimento peculiar, tocou os pelos ao redor, sentindo-se como se estivesse sentado em um cobertor de pelúcia excepcionalmente macio e de alta qualidade. E antes que pudesse expressar sua admiração, ele viu várias caudas de Hu Li se enrolarem atrás dele, protegendo-o.

    Aileen cutucou a cabeça de Yu Sheng: “Tem até apoio de braço e encosto!”

    Em seguida, ela acrescentou: “Pode instalar um assento no seu ombro também? Assento duro serve…”

    Yu Sheng: “… O que você acha?”

    “Se não pode, não pode.”

    Um leve balanço veio de baixo. A enorme raposa-demônio branco-prateada se levantou lentamente, virando-se para a cordilheira distante.

    “Vamos partir”, por algum motivo, a voz de Hu Li soava excepcionalmente feliz. “Benfeitor, segure-se firme! Vamos correr!”

    “Eu estou segur…”

    Yu Sheng mal teve tempo de dizer algumas palavras quando sentiu um solavanco e quase perdeu o equilíbrio. A raposa-demônio disparou como um foguete.

    Uma cauda vinda de trás amparou a tempo Yu Sheng e Aileen, que quase perderam o equilíbrio. Outra cauda se estendeu do lado para bloquear o vento forte que soprava em seus rostos. Em meio a uma forte sensação de ser empurrado para trás, Yu Sheng só viu a paisagem dos dois lados se transformar em uma série de imagens borradas em retirada. Nem as valas nem as ruínas no chão conseguiam impedir a aceleração contínua de Hu Li.

    A raposa-demônio corria livremente pelo vasto vale.

    “Uhuuuuuuu!”, Aileen gritava, agarrando com força a cabeça de Yu Sheng e abrindo a boca contra o vento que entrava pelas frestas das caudas (mesmo que o vento já estivesse enfraquecido inúmeras vezes). “Nós-estamos-quase-vo-an-do!”

    “Eu gosto de correr!”, a voz de Hu Li veio da frente, cheia de alegria. “Faz muito tempo que não corro assim!”

    Yu Sheng, com uma mão segurando firmemente uma grande e peluda cauda ao seu lado e a outra apoiando a pequena boneca em seu ombro para evitar que a criatura excitada caísse: “Cuidado! Não bata… montanha! Montanha! A montanha está na frente!”

    “Ok!”

    Hu Li gritou alegremente e acelerou novamente em direção à encosta que se aproximava. Grupos de chamas de raposa brilhantes até mesmo queimaram ferozmente atrás dela. As chamas se condensaram em tufos em suas caudas e, em seguida, ocorreram explosões contínuas e densas, formando rastros em forma de cone em meio à queima e erupção violentas!

    Yu Sheng ouviu o barulho e se virou rapidamente. Olhando pelas frestas das caudas da raposa, ele exclamou: “Caramba! Raposa com propulsão de foguete!”

    Então, ele sentiu uma pressão ainda mais forte nas costas e uma vibração violenta. Mesmo com sua atual condição física, ele quase perdeu o fôlego. Em seguida, descobriu que Hu Li já havia subido a encosta.

    Ela não subiu correndo.

    Ela estava, basicamente, voando rente ao terreno, em baixa altitude!

    Em um piscar de olhos, a raposa-foguete chegou perto da metade da montanha. Sua voz atravessou o vento uivante, chegando aos ouvidos de Yu Sheng e Aileen: “Naquela época, foi aqui que começamos a ouvir sons estranhos. Mais acima, perdíamos as forças e víamos coisas estranhas. Vamos passar por isso!”

    E então, Hu Li atravessou quase sem nenhum obstáculo a “linha da metade da montanha” que, em sua memória, havia detido os imortais, seus pais e todos os sobreviventes.

    Não havia mais nada ali para detê-la.

    Ela podia ver vagamente a paisagem do pico da montanha, as rochas escarpadas no topo do cume como uma fileira de sentinelas estranhas, alinhadas sob a luz do céu.

    Ela começou a desacelerar. As chamas de propulsão de suas caudas diminuíram rapidamente, e suas quatro patas ágeis pousaram entre as rochas, estabilizando seu corpo enquanto corria.

    Nos últimos cem metros antes do cume, a velocidade de Hu Li finalmente diminuiu para o equivalente a uma corrida leve. Ela saltou entre as pedras mais algumas vezes e finalmente parou em uma área relativamente aberta.

    As várias caudas em suas costas se abriram lentamente, como a abertura de uma cabine de passageiros, revelando um Yu Sheng um tanto atordoado lá dentro.

    Yu Sheng levou alguns segundos para se recuperar, olhando para a distância com um olhar um pouco lento.

    “Benfeitor”, a voz de Hu Li chegou aos seus ouvidos. “Lá fora… ainda são montanhas, montanhas que se repetem incessantemente.”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota