Capítulo 83: O Registro Chegou
Manhã, sol brilhante, céu claro com poucas nuvens.
Na TV da sala de estar, passava um programa de variedades urbano entediante. Aileen, abraçando o controle remoto, assistia com grande interesse. Hu Li estava na sala de jantar, lambendo a tigela e, ao mesmo tempo, usando um monte de caudas para limpar os pratos e pauzinhos da mesa.
Yu Sheng colocou o notebook na mesa de jantar e estava olhando para ele desde que terminou a refeição, totalmente concentrado.
Hu Li estava muito curiosa sobre o que o “Benfeitor” estava fazendo, mas, vendo a seriedade de Yu Sheng, não ousou interromper. Apenas ocasionalmente, enquanto arrumava a mesa, ela inclinava a cabeça para dar uma olhada, e, ao perceber que não entendia, voltava a se ocupar com outras coisas.
Assim, até que Hu Li foi para a cozinha e terminou de lavar a louça, Yu Sheng ainda estava olhando para a tela com muita seriedade. Aileen, por sua vez, veio da sala de estar — ela não era tão educada quanto Hu Li. Vendo Yu Sheng olhando para o computador, sem saber o que ele estava fazendo, ela correu e agarrou a calça de Yu Sheng para subir: “Ei, ei, no que você está ocupado? Posso dar uma olhada?”
Yu Sheng a pegou pela gola e a colocou na mesa de jantar: “Não atrapalhe, preciso escrever.”
“Escrever?”, Aileen ficou perplexa. “Por quê?”
“Meu trabalho, sou escritor”, Yu Sheng não ergueu a cabeça, apenas olhou para a boneca com o canto do olho. “Você não achava que eu era um desocupado, achava? Eu tenho um trabalho sério.”
Aileen ouvia, atônita. O rosto da pequena boneca gradualmente mostrou espanto. Provavelmente, ela nunca havia considerado a questão complexa de Yu Sheng precisar trabalhar ou de onde vinha o dinheiro da casa. Naquele momento, ela parecia ter aberto as portas para um novo mundo.
Yu Sheng não se importou com a reação de Aileen e continuou: “Recentemente, os gastos aumentaram um pouco, compramos muitas coisas para a casa. E eu ainda tenho dois artigos atrasados há mais de meio mês. Preciso terminá-los logo. Não atrapalhe, vá assistir TV.”
Aileen ficou de boca aberta por um bom tempo. De repente, ela reagiu, arrastou-se da borda da mesa para debaixo do braço de Yu Sheng e deu uma espiada: “Mas você está claramente assistindo a um site de vídeos…”
Yu Sheng manteve uma expressão séria: “Este é um processo de preparação necessário antes de clarear as ideias.”
A pequena boneca apontou para a tela: “Mas atrás do site de vídeos, você também tem a página de um fórum aberta.”
Yu Sheng continuou a se esforçar para manter a seriedade, mas seu olhar era um pouco constrangido: “Ler os artigos dos outros também tem suas vantagens. Nesses fóruns, muitas vezes se veem ideias muito criativas. Não há problema em eu dar uma olhada para me inspirar, certo?”
Aileen ergueu a cabeça: “Mas você nem abriu um documento de texto…”
“De onde vem tanta bobagem?!”, Yu Sheng finalmente não conseguiu mais se segurar. Ele pegou Aileen e a colocou no chão. “Você já escreveu alguma coisa? Isso exige muito profissionalismo. O pensamento e o acúmulo antes de começar a escrever são a parte mais importante…”
Aileen, de pé ao lado da perna da mesa, com as mãos na cintura e a cabeça erguida, disse com razão: “Então, quando você vai começar a escrever?”
Yu Sheng a encarou: “Quando você parar de me atrapalhar, eu começo a escrever.”
A pequena boneca fez uma careta, virou-se e foi para a sala de estar, resmungando enquanto andava: “Aff, um procrastinador cheio de desculpas…”
Yu Sheng pensou um pouco. Achou que a pequena tinha razão. Então, ele desviou o olhar e continuou a olhar para o vídeo na tela do computador, com a mente vazia.
Ele era um escritor — claro, essa era uma forma mais elegante de dizer. Para ser franco, ele era um autor de segunda categoria.
Isso era um dos poucos pontos em comum entre a “vida em sua terra natal” em sua memória e a vida nesta Cidade-Limite: ele sempre fez isso. Daquela pacata cidade litorânea a esta cidade enorme e desconhecida, seus meios de subsistência não mudaram muito, o que poderia ser considerado uma grande sorte.
Mas, nestes dias, ocorreram muitos imprevistos. Ele descobriu que não conseguia se acalmar para escrever. Não era falta de ideias, mas sim ideias absurdas demais. Ele não sabia mais o que poderia ser colocado em uma história e o que poderia realmente levar a um Domínio Anômalo, atraindo coisas perigosas.
Depois de ter contato real com muitas coisas surreais, um autor que originalmente escrevia sobre temas bizarros e de fantasia sentia-se particularmente perdido.
Ele ficou ali, sentado em frente ao computador com a mente vazia. Depois de um tempo, ele finalmente respirou fundo, fechou rapidamente o site de vídeos e a página do fórum.
‘Yu Sheng, Yu Sheng, você precisa se animar. Pense na comida de Hu Li, nas roupas novas de Hu Li, nos materiais para fazer o corpo de Aileen — e na nova TV que a boneca tanto deseja.
‘Um escritor iniciante não tem tantas economias para desperdiçar. Se não escrever, vai acabar comendo terra! Nem se fala em ser Detetive Espiritual, agora a prioridade é sustentar as pessoas desta casa!’
Então, Yu Sheng deu um tapa vigoroso no rosto, moveu o mouse e… abriu um jogo.
‘Concentrar as ideias é muito cansativo, vou jogar uma partida contra o computador para relaxar…’
Mas ele mal havia começado quando sentiu algo bater em sua panturrilha. Aileen, em algum momento, havia voltado da sala e agora estava com a cabeça encostada em sua perna: “Yu Sheng, você está jogando, hein!”
“Ei, por que você se mete em tudo?!”, Yu Sheng ficou um pouco sem graça. Ele se abaixou para afastar a boneca, mas antes que pudesse levantar a mão, sentiu uma vibração no bolso, seguida pelo toque de seu celular.
Ele pegou o celular e viu um número desconhecido.
Yu Sheng hesitou por um momento, atendeu e colocou o telefone no ouvido: “Alô?”
Do outro lado, uma voz feminina muito jovem, um pouco hesitante e em pânico: “O-olá! É o Sr. Yu? Fui enviada pela Diretora Baili Qing! Para… para lhe entregar os formulários de registro.”
Yu Sheng ficou surpreso ao ouvir, mas logo reagiu. Era sobre o que havia falado com a “diretora”. Ele quase tinha esquecido!
“Sim, sim, sou eu. Tem isso mesmo”, Yu Sheng se levantou rapidamente, deixando Aileen de lado, e olhou pela janela enquanto falava ao telefone. “Estou em casa. Onde você está agora?”
“Eu devo estar ao lado da sua casa, mas não consigo ver sua casa”, a voz no telefone soava muito nervosa. “A Diretora disse para eu ligar antes de vir, mas eu esqueci. Só me lembrei quando cheguei aqui…”
“Espere um pouco, vou abrir a porta para você.”
Dizendo isso, Yu Sheng foi em direção à porta. Aileen gritou atrás dele: “Ei, quem é? Preciso me disfarçar?” Hu Li também saiu, um pouco nervosa: “Preciso me transformar?”
“Não, não precisa”, Yu Sheng acenou com a mão. “É a pessoa que veio fazer suas identidades.”
Antes que ele terminasse de falar, já estava na porta. Olhando pelo olho mágico, ele viu uma garota com um celular parada não muito longe, vestindo um terno preto formal, com cabelo curto, olhando para todos os lados no terreno vazio.
Parecia muito uma estagiária ingênua que foi enviada para fazer um trabalho externo depois de ser enganada por seu chefe.
Yu Sheng abriu a porta casualmente.
A garota de cabelo curto que olhava ao redor no terreno vazio levou um susto e se virou para olhar, atônita, para a porta que apareceu do nada e para Yu Sheng, que estava parado na porta.
“Sr. Yu!”, ela reagiu e correu até a porta, ainda segurando uma pasta. “Olá, sou da Segunda Brigada da Agência de Operações Especiais. Pode me chamar de Ren Wenwen. Posso entrar? Depois, preciso tirar fotos para o registro… Ah, certo, este é meu documento, por favor, dê uma olhada.”
Enquanto falava, a garota tirou apressadamente um pequeno caderno preto do bolso e o abriu. Yu Sheng deu uma olhada e viu que era semelhante ao documento que Li Lin e Xu Jiali haviam mostrado antes.
Na verdade, ele não precisava verificar a autenticidade do documento. Afinal, as únicas pessoas que sabiam seu número de telefone e a “Rua Wutong, 66” no momento eram a Agência de Operações Especiais e a “Chapeuzinho Vermelho”.
Ah, e os três chaveiros de antes.
“Entre”, Yu Sheng abriu a porta para ela e sentiu algo estranho. Não sabia se era impressão sua, mas sentia que essa garota que se chamava “Ren Wenwen” estava excepcionalmente nervosa, mas não era o mesmo tipo de nervosismo que Li Lin e Xu Jiali sentiram ao entrar na Rua Wutong, 66 pela primeira vez. Era…
De qualquer forma, ele não conseguia explicar.
Ren Wenwen entrou na casa. Yu Sheng olhou para fora e viu que a grande área em frente à porta estava vazia como sempre, então fechou a porta.
Aileen e Hu Li olhavam curiosas para a garota de cabelo curto que apareceu de repente em sua casa.
Ren Wenwen também olhava curiosa para a boneca e a raposa-demônio.
“Qual é o procedimento?”, Yu Sheng se aproximou, vendo as três paradas na sala, e perguntou. “Registramos elas primeiro, ou fazemos o meu registro primeiro?”
“Primeiro… primeiro registramos a identidade legal delas”, Ren Wenwen finalmente reagiu, tirando apressadamente formulários da pasta e equipamentos portáteis de sua mochila. “O senhor vai registrar uma equipe independente, certo? Para isso, é preciso resolver a questão da identidade de cada membro primeiro. Preencham estes dois formulários, e depois eu tiro as fotos para fazer os cartões. Eu trouxe o equipamento, e o colega responsável no escritório já está pronto. Podemos emitir os documentos e registrá-los no sistema na hora.”
Yu Sheng viu a outra parte arrumar um monte de coisas na mesa com agilidade. Em seguida, a garota pegou duas canetas, ergueu a cabeça e olhou para a pequena boneca (66,6 cm) de pé na mesa e para a raposa-demônio ao lado.
“Vocês vão preencher sozinhas?”
Hu Li piscou os olhos, olhou para o formulário na mesa e ergueu a cabeça para olhar para Yu Sheng, desamparada. Ela não sabia ler aquelas palavras…
Yu Sheng suspirou e deu um passo à frente, pegando a caneta. “Eu preencho para ela.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.