Capítulo 86: A Sensação de Novidade
A funcionária da Agência de Operações Especiais que se apresentou como “Ren Wenwen” foi embora.
Aileen, debruçada na janela, observou-a se afastar, virou-se para olhar para Yu Sheng, que parecia um pouco atordoado, e perguntou com grande curiosidade: “O que é esse ‘Caso da Nevasca’ de que ela falou?”
A expressão de Yu Sheng era estranha: “… Fui eu que escrevi. É uma série em um portal de mídia.”
“E quem é esse ‘Lin Qi’ de que ela falou?”
“O protagonista masculino do livro.”
“E a ‘Lâmina Noturna’?”, Aileen piscou os olhos, mas, antes mesmo de Yu Sheng responder, pareceu ter uma epifania. “Ah, já sei, é a protagonista feminina, certo?”
Yu Sheng ficou em silêncio, olhando para o teto.
Aileen, ao ver a situação, pareceu adivinhar algo, e seu tom de repente ficou cauteloso: “… Não me diga que é outro protagonista masculino?”
Yu Sheng sentou-se na cadeira e recostou-se: “Se fosse outro protagonista masculino, eu até entenderia.”
Aileen: “… Então, o vilão? Embora eu não me lembre de muitas coisas, tenho uma vaga lembrança de que existe esse tipo de combinação no mundo…”
Yu Sheng olhou silenciosamente para a boneca, pensando se a já limitada memória dela não poderia guardar espaço para coisas mais úteis. Em seguida, soltou um longo suspiro: “É a motocicleta do protagonista.”
Aileen: “…”
A pequena boneca ficou profundamente chocada, mais chocada do que quando viu um olho gigante cobrindo o céu.
Ela pulou do parapeito da janela, ficou no chão e apontou para Yu Sheng: “Você escreve coisas tão sinistras!”
“Eu não escrevi isso no livro, caramba!”, Yu Sheng ficou todo desconcertado. “Será que é porque as pessoas que trabalham na Agência de Operações Especiais têm muita pressão no trabalho, e por isso sua visão de mundo e cognição estão um pouco distorcidas?”
Ren Wenwen já havia partido. Se ela ainda estivesse ali, Yu Sheng realmente queria dizer na cara dela: ‘Moça, seus gostos são bem específicos!’
Hu Li, que ouvia ao lado, finalmente não conseguiu conter a curiosidade e se aproximou: “Benfeitor, Aileen, do que vocês estão falando?”
“Crianças boazinhas não devem ouvir. Nem mesmo crianças más deveriam ouvir isso”, Yu Sheng acenou com a mão, exausto de corpo e mente. Seu olhar pousou novamente no notebook ao lado.
Seu grande plano de terminar o texto ainda não havia começado, mas agora ele não conseguia escrever de jeito nenhum.
“Você não vai escrever hoje, vai?”, Aileen olhou ansiosamente para o computador de Yu Sheng e perguntou, curiosa.
“Amanhã eu vejo”, Yu Sheng suspirou e, em seguida, notou o olhar de Aileen. “O que você quer?”
“Posso brincar um pouco com isso?”, Aileen apontou para o computador de Yu Sheng. “Ficar só assistindo TV todo dia é meio chato.”
Yu Sheng ficou em silêncio por um momento, e a pequena boneca acrescentou rapidamente: “Eu não vou olhar seu histórico de navegação!”
“Eu não estou preocupado com isso!”, Yu Sheng arregalou os olhos instantaneamente. “Tenho medo que você quebre. Você sabe usar?”
“Claro que sei!”, Aileen disse com razão.
“… Onde você aprendeu?”
“Não sei, só sei usar. Eu sei até digitar!”
Yu Sheng olhou para a boneca com desconfiança por alguns instantes e, depois de muita hesitação, finalmente acenou com a mão: “Faça o que quiser, só não quebre. Vou estudar este celular novo primeiro.”
Dito isso, ele não deu mais atenção a Aileen, sentou-se ao lado e pegou o celular novo que Ren Wenwen lhe entregara.
O “presente pessoal” que a diretora da Agência de Operações Especiais, Baili Qing, lhe dera.
Yu Sheng o examinou cuidadosamente e descobriu que a aparência não era muito diferente de um celular comum, apenas um pouco mais pesado na mão. Não sabia se era por ter uma bateria maior ou alguma função diferente. Ren Wenwen não lhe deu um manual de instruções especial, apenas disse que ligava como um celular comum, e que a “orientação” para “pessoas especiais” estava integrada ao sistema.
Ele estudou a aparência por um tempo e depois desbloqueou a tela.
Um grande emblema de losango vermelho apareceu no centro da tela, parecendo um olho único, vigilante e vertical. Provavelmente era o símbolo da Agência de Operações Especiais. Depois, o emblema desapareceu e uma área de trabalho simples apareceu. Por ser um dispositivo novo, havia poucos ícones. O mais proeminente era o “Comunicações da Fronteira”, no topo da tela.
O mesmo emblema vermelho, um logotipo em forma de losango. Abriu rapidamente, quase sem tempo de carregamento. Yu Sheng viu sua interface de usuário simples e clara.
Ferramentas de comunicação, consulta de dados, uma série de canais públicos pré-configurados, feeds de notícias e uma opção de suporte de emergência.
Uma sensação inexplicável de novidade surgiu em seu coração. Yu Sheng estudou com curiosidade esta “plataforma integrada”, supostamente construída pela Agência de Operações Especiais e aberta a todos os Detetives Espirituais e Investigadores Independentes registrados no Limiar. E logo, ele descobriu que o aplicativo já estava logado — com o nome de usuário “Yu Sheng”.
A hora de registro era esta manhã.
‘A “diretora” me ajudou a configurar com antecedência? Ou o dispositivo já vem pré-vinculado ao usuário, e as informações de registro são gravadas quando entregues, não podendo ser alteradas? Muitos dispositivos especiais com funções de segurança parecem ser assim…’
Yu Sheng pensava consigo mesmo, encontrou a função de bate-papo do “Comunicações da Fronteira” e, de repente, teve uma ideia. Na barra de pesquisa, ele digitou o nome “Chapeuzinho Vermelho”.
Um avatar com a silhueta de alguém de costas usando um capuz vermelho apareceu na tela, com o status “online”.
Yu Sheng pensou um pouco e tentou enviar sua primeira mensagem: “Está aí?”
Apenas dois ou três segundos depois, ele viu o avatar piscar de repente, seguido por uma série de símbolos na tela: “?????!”
“Sou o Yu Sheng. A Agência de Operações Especiais me deu um celular agora há pouco”, Yu Sheng respondeu. “Eu vi você usando este app. Agora eu também tenho.”
Desta vez, a mensagem da Chapeuzinho Vermelho demorou um pouco mais para chegar: “Você estava falando sério?! Eu pensei que você estava brincando!”
Depois de mais um tempo, ela enviou uma segunda mensagem: “Estou na aula.”
Yu Sheng: “O professor não vai descobrir?”
“Não, eu mandei meu lobo levar o celular para o telhado para enviar as mensagens. Usando os olhos e as patas do lobo, e o compartilhamento sensorial. Eu mesma estou sentada na sala de aula, parecendo super atenta.”
Olhando para a mensagem da Chapeuzinho Vermelho, Yu Sheng ficou um pouco atordoado: “… Dá para fazer isso?”
“Pratiquei por mais de dois anos. No começo, eu só conseguia responder com um emoji simples depois de receber uma mensagem urgente. Agora, já consigo jogar em dupla com pessoas em campos de batalha através do compartilhamento sensorial do lobo”, a Chapeuzinho Vermelho respondeu rapidamente, com um toque de orgulho em seu tom. Só então, em suas conversas, ela parecia ter a leveza de uma menor de idade. “E você aí? Você realmente veio ser um Detetive Espiritual… E as duas na sua casa? Também se registraram?”
“Também as registrei”, Yu Sheng ergueu os olhos para Aileen, que estava batendo no teclado sem parar, sem saber o que estava fazendo, e para Hu Li, que andava pela casa procurando comida. “Mas só tem um celular…”
Nesse ponto, ele fez uma pausa e enviou outra mensagem: “E, embora estejamos registrados, depois que a novidade passar, não sei o que poderemos fazer.”
“Converse com aquela boneca, Aileen, não é? Ela parece saber muito sobre o domínio sobrenatural.”
“Ela com certeza sugeriria que eu fosse para a rua colar panfletos”, respondeu Yu Sheng imediatamente. “Perguntar a ela é o mesmo que perguntar a você.”
“… Na verdade, essa é uma ótima ideia”, respondeu a Chapeuzinho Vermelho, mas logo mudou de assunto. “Claro, por enquanto, é melhor você não pensar em ‘fazer algo grandioso’. Se tiver tempo, leia mais os arquivos. Lá há muitas informações que a Agência de Operações Especiais compartilha com Detetives Espirituais e investigadores, incluindo muitos locais especiais do Limiar e informações sobre alguns Domínios Anômalos que podem ser acessados de forma estável. Ou dê uma olhada nos canais públicos para ver se há novidades. Alguns Detetives Espirituais e investigadores compartilham informações que obtiveram em incidentes recentes. Você pode se interessar. Se quiser ganhar dinheiro, também pode ver se alguém publicou um pedido de ajuda. Se tiver medo de ser enganado ou não tiver certeza do preço, pode me perguntar.”
A Chapeuzinho Vermelho respondeu com uma longa mensagem, paciente e detalhada.
Mesmo através da tela do celular, Yu Sheng podia sentir que a jovem que sempre estava com um bando de lobos estava genuinamente oferecendo ajuda.
“Obrigado, são conselhos muito úteis”, ele agradeceu sinceramente.
“Não foi nada, apenas um conselho simples. A propósito, já que você se registrou como Detetive Espiritual, deve ter registrado uma equipe também, certo? Qual é o nome?”
“Pousada.”
Yu Sheng digitou o nome com solenidade e acrescentou: “Mas agora provavelmente não será possível encontrar informações relacionadas. Os documentos foram levados esta manhã.”
“Parece ótimo”, a Chapeuzinho Vermelho respondeu rapidamente, sem se saber se era sincera ou apenas educada. “Talvez em breve se torne um nome famoso no Limiar?”
“Haha, que assim seja”, Yu Sheng riu e digitou rapidamente. “Então, não vou mais atrapalhar sua aula. Vou estudar aquela biblioteca de dados primeiro.”
“Ok, tchau~”
Encerrando a conversa com a Chapeuzinho Vermelho, Yu Sheng soltou um suspiro e, em seguida, notou o barulho de Aileen batendo no teclado. Ele finalmente não conseguiu se conter e se aproximou: “O que você está fazendo? Tão barulhento… não quebre, por favor.”
“Estou jogando. Alguém me xingou por ser lenta, estou xingando de volta”, Aileen parecia irritada. Ela estava sentada de pernas cruzadas em frente ao teclado, e todo o seu corpo se movia junto com os braços enquanto digitava. “Este teclado é muito grande, é muito difícil de usar!”
Yu Sheng olhou para a tela com curiosidade e descobriu, para sua surpresa, que Aileen estava travando uma batalha verbal sozinha contra todos, desde companheiros de equipe até oponentes, todos perderam seus pais — nem mesmo o designer do jogo e os anunciantes no mapa de batalha conseguiram salvar suas famílias.
‘Ela não é nada lenta para digitar!’ Yu Sheng ficou instantaneamente maravilhado.
O nível de jogo da pequena boneca é péssimo, mas ela é realmente boa em xingar… Normalmente, quando ela xinga, Yu Sheng ainda consegue controlá-la. Mas na internet, ela está realmente solta!
No entanto, ela não conseguiu ser arrogante por muito tempo.
Em apenas alguns minutos, sua conta foi banida. Ela foi expulsa da partida e um grande aviso de banimento temporário apareceu no meio da tela.
“Bem feito por ser arrogante”, Yu Sheng riu ao ver Aileen pular da mesa, furiosa. “Desta vez você se deu mal, não é?”
Aileen estava furiosa e soltando palavrões. Ao ouvir as palavras de Yu Sheng, ela de repente ficou perplexa e se virou hesitantemente: “… Então, esta é a sua conta.”
Yu Sheng: “…?”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.