Capítulo 88: Coisas Estranhas, Acontecimentos Estranhos
Yu Sheng se aproximou do espelho, examinando com mais atenção o “segundo reflexo” tênue. A imagem sobreposta no espelho lhe dava a sensação de um reflexo em uma janela à noite, onde a paisagem externa e a imagem na vidraça se misturavam. A caverna escura e a cena de neve intensa do lado de fora pareciam existir de verdade em algum lugar do outro lado do espelho, mas eram difíceis de ver com clareza, cheias de sombras.
Aileen subiu rapidamente pelo corpo de Yu Sheng até seu ombro, abraçando a cabeça dele e olhando curiosamente para o espelho na parede. Depois de um bom tempo, ela resmungou: “Será que a neve foi ‘soprada’ do outro lado do espelho?”
“Você também consegue ver?”, Yu Sheng olhou para Aileen com surpresa.
“Claro, por que a surpresa?”, Aileen ficou um pouco confusa. “Eu não sou cega.”
Ao lado, Hu Li, sem esperar que Yu Sheng perguntasse, assentiu por conta própria: “Benfeitor, eu também consigo ver.”
“Ah”, Yu Sheng coçou a cabeça. “É que, ultimamente, lidando com a Chapeuzinho Vermelho, Li Lin e os outros, sempre sinto que o que eu vejo, os outros não necessariamente veem. Fiquei um pouco paranoico.”
Enquanto falava, ele ponderou rapidamente por mais dois ou três segundos em sua mente e estendeu a mão com cautela, tentando tocar a superfície do espelho.
Ele ainda se lembrava que, da última vez que tocou este espelho, ele refletiu uma ruína desconhecida, onde uma boneca despedaçada e um monstro enorme feito de sombras se aniquilaram mutuamente — e desta vez? Que mudança o espelho sofreria?
Aileen agarrou o cabelo de Yu Sheng instantaneamente, observando nervosamente os movimentos dele: “Ei, cuidado! Se algo der errado…”
“Ai, ai, ai… solte primeiro!”
“Oh, oh, tudo bem, fiquei um pouco nervosa e agi por instinto…”
A pequena boneca soltou os dedos tardiamente, e a ponta do dedo de Yu Sheng tocou a superfície do espelho naquele momento.
Estava muito frio, como se tocasse diretamente no gelo. Mas, além dessa sensação anormalmente fria, a imagem no espelho não mudou.
“Parece que… não aconteceu nada?”, Aileen também se encorajou e estendeu a mão para tocar a superfície do espelho à sua frente. “Só está um pouco gelado.”
Yu Sheng murmurou um “hum”, retirou o dedo e franziu a testa, olhando para o espelho. Nesse momento, ele notou que a imagem sobreposta no espelho começou a desaparecer gradualmente. Em apenas algumas respirações, a cena da entrada da caverna com neve voando desapareceu sem deixar vestígios.
Restava apenas a imagem normal do quarto.
Yu Sheng hesitou por um momento, tocou novamente a superfície do espelho e descobriu que a temperatura baixa, como a do gelo, também havia desaparecido. Agora, ele havia retornado à sua temperatura normal.
“Benfeitor”, Hu Li observou por um bom tempo e finalmente não conseguiu se conter. “Este espelho sempre foi assim?”
“Sempre foi estranho. Ocasionalmente, reflete paisagens de lugares desconhecidos”, disse Yu Sheng casualmente, com um tom sério. “Mas antes, ele apenas mostrava algumas imagens incomuns. Nunca como hoje… onde até mesmo neve apareceu no quarto, e um pedaço de ferro de origem desconhecida caiu no chão.”
Enquanto falava, ele olhou novamente para o estranho trambolho de ferro que acabara de pegar debaixo da mesa.
A neve no canto já havia derretido, e ainda havia marcas de água no chão. Este pedaço de ferro escuro ainda estava em sua mão. A imagem estranha no espelho desapareceu, mas essas coisas que pareciam ter “saído” do espelho… não desapareceram como uma ilusão, mas permaneceram no mundo real.
Como Aileen costumava dizer: que sinistro.
“Eu, eu vou dormir no seu quarto hoje!”, Aileen abraçou com força a cabeça de Yu Sheng, seu pequeno corpo visivelmente tenso. “Pode ser na cadeira ou na mesa! De qualquer forma, eu definitivamente não vou ficar neste quarto!”
“Mesmo que você não dissesse, eu não pretendia deixar ninguém neste quarto”, disse Yu Sheng, enquanto tirava a mão de Aileen de sua cabeça. “Este quarto é muito estranho. No futuro, quando eu não estiver presente, vocês também não abram a porta.”
Aileen e Hu Li assentiram repetidamente.
“Além disso, mesmo que você não durma neste quarto, pode ir dormir com a Hu Li”, Yu Sheng em seguida tirou Aileen de seu ombro e olhou para ela com seriedade. “Por que você insiste em ficar no meu quarto?”
“A monstra da cauda me bate com a cauda enquanto dorme!”, a pequena boneca se debateu no ar. “Se você me chutar, no máximo eu caio no chão. Se ela me acertar com a cauda, eu fico grudada na parede, você não viu?”
E então, seguiu-se uma série de reclamações ininterruptas, sobre não ter seu próprio quarto, sobre ser desvalorizada por ser pequena, sobre não ter sua própria cama, sobre ser expulsa de um lado para o outro à noite. Bonecas não precisam respirar, e quando ela começava a reclamar, não parava, fazendo a cabeça zumbir.
Yu Sheng até pensou em enfiá-la diretamente na cauda de Hu Li — mas, considerando que a boneca certamente faria um escândalo até o fim do mundo, ele apenas pensou nisso.
Em seguida, ele pegou a boneca que não parava de reclamar, levou Hu Li para fora do quarto bizarro, virou-se e trancou a porta com cuidado, empurrando-a várias vezes para confirmar.
“Benfeitor, quer que eu vigie esta porta à noite?”, Hu Li, vendo que Yu Sheng não estava tranquilo de jeito nenhum, disse em voz baixa. “Se houver algum movimento lá dentro, eu te chamo.”
Yu Sheng imaginou a cena de uma raposa de nove caudas deitada no corredor vigiando a porta e balançou a cabeça imediatamente: “Não precisa. De qualquer forma, este quarto não é sinistro de hoje.”
Enquanto falava, ele pareceu se lembrar de algo, colocou Aileen no chão e pegou o celular novo que acabara de receber da Agência de Operações Especiais.
Aileen finalmente parou de reclamar e olhou para os movimentos de Yu Sheng com curiosidade: “O que você quer fazer?”
“Para coisas sinistras, procure especialistas em coisas sinistras. Vou postar no ‘Comunicações da Fronteira’ e perguntar. Quem sabe alguém conhece isso?”, disse Yu Sheng, enquanto estudava as funções do aplicativo. “Isso deve ter uma opção de tirar e enviar fotos, certo? É uma função que os detetives e investigadores que vivem explorando lugares bizarros com certeza usariam… Ei, achei, tem mesmo.”
Dizendo isso, ele segurou o celular em uma mão e o estranho trambolho de ferro na outra, tirou várias fotos de diferentes ângulos e as publicou no mural do canal público.
Depois, ele pensou um pouco, pesquisou na lista de canais pré-configurados e encontrou “Grupo de Discussão de Antiguidades e Curiosidades” e “Grupo de Discussão de Fenômenos Anômalos”, que pareciam relevantes. Ele também postou as fotos lá e, imitando as informações publicadas por outros, deixou uma breve mensagem:
“Objeto desconhecido, material metálico, sem corrosividade ou características de ser vivo detectadas. Encontrado em um quarto. Quando o encontrei, parecia ter nevado no quarto. Além disso, suspeito que esteja relacionado a um espelho que pode refletir paisagens distantes.”
Yu Sheng originalmente queria escrever “encontrado em casa”, mas apagou assim que escreveu, porque pensou que, em uma casa normal, provavelmente não se encontraria isso, nem se descobriria neve acumulada em um quarto fechado. A Rua Wutong, 66 era um lugar especial, e seus segredos não deveriam ser revelados demais.
Yu Sheng sentia que ainda tinha o bom senso de uma pessoa normal.
“Alguém vai responder?”, Aileen, que já havia subido habilmente no ombro de Yu Sheng, olhou curiosamente para o conteúdo na tela do celular. “Só com essas fotos, a descrição é tão escassa. Eu vejo que os posts dos outros têm pelo menos algumas centenas de palavras de explicação, alguns até com vídeo…”
“Eu não tenho muita informação para escrever”, Yu Sheng suspirou. “Se for para falar do ambiente, é só um quarto. Se for para falar de alguma característica estranha, não sinto nada ao segurá-lo.”
“Isso é verdade…”, a pequena boneca resmungou.
Yu Sheng voltou para a sala de estar e, enquanto assistia TV com Aileen e Hu Li, esperava por respostas no “Comunicações da Fronteira”. Ele esperou até a noite, quando de repente recebeu uma notificação de mensagem.
Ao abrir, era uma resposta de um usuário chamado “Nietu Sanqian1” no “Grupo de Discussão de Antiguidades e Curiosidades”: “Posso saber os detalhes do ambiente onde o objeto foi encontrado? Foi em um Domínio Anômalo? Que tipo de Domínio Anômalo? Havia seres inteligentes ou vestígios deixados por seres inteligentes no Domínio Anômalo?”
Olhando para a série de perguntas, Yu Sheng ficou um pouco sem graça, mas este era, afinal, o único “colega” que havia notado sua mensagem até agora, e era a primeira vez que ele, como um “Detetive Espiritual”, interagia com um estranho nesta plataforma. Com uma certa ansiedade, ele rapidamente respondeu:
“Domínio Anômalo, uma residência, o ambiente é de uma casa moderna comum”, Yu Sheng digitou, enquanto olhava ao redor. “É bem pacífico, não gera monstros. Quanto a seres inteligentes…”
Ele parou, olhando com uma expressão estranha para Aileen, sentada em seu colo, e para Hu Li, que penteava seriamente a cauda ao lado. “Há seres inteligentes.”
Aileen estendeu a mão para o celular de Yu Sheng, olhou e ergueu a cabeça: “Você realmente acha que alguém pode responder à sua pergunta? A Agência de Operações Especiais nem sabia da existência da Rua Wutong, 66 há alguns dias, e você ainda está conversando sobre isso com um estranho de origem desconhecida?”
“Eu sei, mas perguntar não custa nada, quem sabe”, Yu Sheng entendeu muito bem. “E, além disso, talvez ninguém saiba o que é a Rua Wutong, 66, mas esta coisa que caiu de repente em nossa casa pode ter vindo de ‘fora’. Não se pode descartar a possibilidade de alguém a reconhecer.”
Aileen pensou um pouco, murmurou um “oh” e continuou a assistir TV. O celular de Yu Sheng vibrou novamente em breve.
Ainda era uma resposta de “Nietu Sanqian”: “Nunca ouvi falar de tal Domínio Anômalo. Sua descrição é realmente um tanto bizarra… Mas este objeto é interessante. Parece ser artificial, mas as inscrições no canto são muito estranhas. Talvez algum especialista na ‘Academia’ se interesse.
- Esse nome poderia ser traduzido com “Três(San) mil(qian) discípulos(tu) malignos(Nie).[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.