Índice de Capítulo

    Academia?

    Ao ver a mensagem de “Nietu Sanqian”, a mente de Yu Sheng ficou confusa por um momento. A palavra “Academia” soava familiar. Logo em seguida, ele se lembrou de algo que Baili Qing mencionou casualmente durante a conversa deles e de algumas informações que viu distraidamente em vários arquivos enquanto mexia nas funções do celular. Finalmente, ele conseguiu associar o termo.

    Os arquivos diziam que era uma organização localizada fora do Limiar, com sua sede em um planeta distante chamado “Terra”. A Academia se especializava em transmissão de conhecimento, descobertas arqueológicas, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, e no combate a anomalias antigas que ameaçavam a razão dos mortais. Em essência, parecia ser realmente uma “universidade”, uma “universidade” em grande escala. A maioria de seu pessoal de campo tinha o título de “professor”…

    Se era uma organização acadêmica que gostava de estudar curiosidades, seria razoável que se interessassem pelo estranho trambolho de ferro que Yu Sheng encontrou.

    Mas havia um problema: a Academia não era tão acessível quanto outras “organizações extraterritoriais”. Eles basicamente só se comunicavam com outras organizações em nível oficial e eram muito misteriosos em particular. Yu Sheng, um novato que mal conhecia alguns “colegas”, onde encontraria um “professor” da Academia?

    Yu Sheng franziu a testa e, após hesitar um pouco, respondeu a “Nietu Sanqian”: “Como posso contatar a ‘Academia’? Você tem algum canal?”

    No entanto, desta vez, ele esperou por um longo tempo, mas não recebeu mais respostas de “Nietu Sanqian”. A outra parte parecia ter ficado offline depois de enviar a última mensagem.

    “Pelo menos tenho uma nova pista”, depois de esperar por muito tempo, Yu Sheng só pôde guardar o celular com pesar. Em seguida, ele pegou o trambolho de ferro escuro e o examinou cuidadosamente.

    Ele encontrou as estranhas inscrições mencionadas por “Nietu Sanqian” na superfície do dispositivo. Quando tirou as fotos, ele nem havia notado, mas não esperava que um “internauta” atento as tivesse descoberto.

    Pareciam ser algum tipo de escrita, já um pouco desgastada, mas como estavam profundamente gravadas, ainda podiam ser vistas. No entanto, Yu Sheng não conseguia entender seu conteúdo, nem nunca havia visto essa estranha fonte, tortuosa e composta por muitos arcos.

    Nesse momento, Yu Sheng de repente sentiu o celular vibrar novamente.

    ‘Uma resposta?!’

    Ele rapidamente pegou o celular, mas descobriu que não era uma nova mensagem de “Nietu Sanqian”, mas sim o avatar da Chapeuzinho Vermelho piscando em suas mensagens privadas.

    Ao abrir, a outra parte havia enviado apenas uma frase: “Eu vi as fotos e a mensagem que você postou. Essa coisa não foi encontrada na sua ‘casa’, foi?!”

    “Foi, sim”, Yu Sheng foi muito sincero. “Mas eu não disse isso para não assustar as pessoas.”

    “Ainda bem que você não disse, poupou a sanidade das pessoas normais. A propósito, como você o encontrou? A Rua Wutong, 66 é seu ‘território’. Como pode aparecer algo na casa que nem você mesmo conhece?”

    “Há muitas coisas sinistras nesta casa”, Yu Sheng suspirou enquanto digitava. “A Aileen também foi encontrada em um quarto. Sempre aparecem coisas aleatórias.”

    A pequena boneca, que observava a cena, deu uma cabeçada no braço de Yu Sheng: “Por que você está me envolvendo nisso do nada?! E o que quer dizer com coisas aleatórias? Eu sou aleatória?”

    Yu Sheng afagou a cabeça de Aileen casualmente: “Eu só disse isso para aprofundar o tema e fortalecer a descrição…”

    Em seguida, ele descreveu brevemente o processo de encontrar o trambolho de ferro em sua mensagem privada para a Chapeuzinho Vermelho e, no final, não se esqueceu de perguntar: “Você já viu algo parecido?”

    “É normal encontrar artefatos em um Domínio Anômalo, mas é muito estranho que apareça um artefato ‘estrangeiro’ em um Domínio Anômalo. Claro, agora também não podemos ter certeza se essa coisa realmente veio de ‘fora’. Também é possível que já fizesse parte da Rua Wutong, 66, e você apenas não a notou. Afinal, eu não conheço a situação de você e da sua casa”, a Chapeuzinho Vermelho enviou outra longa mensagem. “Quanto ao pedaço de ferro, eu nunca o vi. Mas sugiro que você não continue perguntando por aí no Comunicações da Fronteira. Por um lado, as informações confiáveis que você pode fornecer são muito poucas, e provavelmente não descobrirá nada. Por outro lado, há todo tipo de gente no Comunicações da Fronteira, não seja enganado por pessoas não confiáveis.”

    Depois de um tempo, a Chapeuzinho Vermelho enviou uma nova mensagem: “Você pode guardá-lo por enquanto. Se aparecer alguém que goste de colecionar curiosidades, essa coisa pode valer um bom dinheiro. Você também pode observar durante este tempo para ver se mais coisas novas ‘caem’. Isso parece ser uma peça. Talvez haja outras estruturas…”

    Yu Sheng ficou surpreso ao ver a mensagem e rapidamente mandou uma: “Essa porcaria vale dinheiro?!”

    A mensagem da Chapeuzinho Vermelho demorou um pouco para chegar desta vez: “… Sempre haverá colecionadores interessados em todo tipo de coisa estranha, especialmente coisas que são trazidas de um Domínio Anômalo, mas não são perigosas. Contanto que você possa provar que é realmente um ‘item recuperado de um Domínio Anômalo’, tudo bem.”

    “Ah, e como se prova isso? Há especialistas em autenticação?”

    “A Agência de Operações Especiais tem qualificação para autenticar. Grandes organizações como a ‘Academia’, a ‘Sociedade Eremita de Bamosa’ ou a ‘Associação de Curiosidades/Antiguidades’ também têm especialistas em autenticação. Os certificados emitidos por eles têm alta credibilidade… Você está precisando de dinheiro?”

    Yu Sheng hesitou por um momento, virou-se e olhou para a garota-raposa que acabara de tirar outra coxa de frango da cauda e estava roendo-a.

    Ele ficou até um pouco sem graça ao digitar: “Você sabe, agora estou sustentando duas pessoas, e a Hu Li come muito… Meu trabalho pessoal também está passando por um pequeno ‘período de estagnação’.”

    A principal razão para o período de estagnação era a descoberta repentina de que seus fãs haviam desenvolvido gostos extremamente bizarros em relação a suas obras, a ponto de ele duvidar seriamente de sua direção criativa e até mesmo de suas próprias habilidades.

    A mensagem da Chapeuzinho Vermelho, por sua vez, chegou rapidamente. Ela não perguntou qual era o “trabalho pessoal” de Yu Sheng: “Então você pode tentar pedir um certificado de autenticação da Agência de Operações Especiais. De qualquer forma, eles certamente acreditarão que você encontrou isso em um Domínio Anômalo — a menos que não reconheçam a Rua Wutong, 66 como um Domínio Anômalo.”

    Um sorriso apareceu no rosto de Yu Sheng. Ele imaginou que a comida de Hu Li e a nova TV de Aileen estavam garantidas. Mas, nesse momento, de repente, ele teve uma ideia.

    Uma ideia extremamente ousada, extremamente criativa, extremamente tentadora e de grande valor prático surgiu em sua mente.

    Essa ideia brilhava com uma luz dourada — e até mesmo seus olhos brilhavam com uma luz estranha: “Espere, contanto que seja algo trazido de um Domínio Anômalo e não seja perigoso, pode ser autenticado?!”

    A Chapeuzinho Vermelho demorou quase meio minuto para responder com um “Ah?”

    E então, sem esperar que Yu Sheng digitasse mais nada, ela enviou rapidamente uma frase: “Espere, acho que adivinhei o que você vai fazer! Você não está pensando em…”

    Yu Sheng olhou ao redor da sala de estar.

    Tudo parecia valioso.

    Até mesmo o papel de parede mofado e descascado no canto parecia banhado a ouro…

    Mas, no instante seguinte, seu celular vibrou continuamente. A Chapeuzinho Vermelho enviou uma série de mensagens: “Colecionadores também têm seus padrões, ok?! Pelo menos tem que parecer algo raro e com uma história! Na pior das hipóteses, quando eles se gabam para os outros, não podem exibir um par de chinelos de plástico, jornais velhos e garrafas de bebida, certo?! Como você pensou nisso?”

    Yu Sheng ficou atordoado com as mensagens. Ele quase podia sentir o enorme choque e espanto de uma certa estudante do ensino médio através das palavras.

    E, ao mesmo tempo, em outra parte da Cidade-Limite, na periferia da cidade velha, a Chapeuzinho Vermelho, deitada em seu quarto, ainda olhava para o celular, atônita, incapaz de se recuperar. Seu rosto estava realmente cheio de choque e espanto.

    “Ainda não vai dormir?”, uma voz feminina jovem veio de cima, e em seguida, um rosto apareceu na beira da cama de cima — era uma garota de cabelos pretos e compridos, que parecia um ou dois anos mais nova que a Chapeuzinho Vermelho. Ela olhou para o celular na mão da Chapeuzinho Vermelho e reconheceu a interface na tela. “Comunicações da Fronteira, hein? Alguma novidade? Trabalho?”

    “Não, estou conversando com alguém. Estou chocada”, disse a Chapeuzinho Vermelho casualmente.

    “O que poderia te chocar tanto? Alguém postou fotos nu no mural público?”

    A Chapeuzinho Vermelho, sem erguer a cabeça: “Uma Entidade quer vender seus bens para ficar rica.”

    O cotovelo da garota na cama de cima escorregou. Ela não conseguiu se segurar na beirada da cama e caiu — mas, felizmente, no meio da queda, ela se enrolou nos suportes da beliche de ferro com o cabelo e ficou pendurada ao lado da cama da Chapeuzinho Vermelho como um fantasma da meia-noite, balançando enquanto falava: “Isso é um novo tópico de discussão de terror?”

    “Rapunzel, você pode, por favor, não falar comigo nesse estado assustador?”, a Chapeuzinho Vermelho não pôde deixar de revirar os olhos para sua “colega de quarto” pendurada na beliche. No meio da noite, uma garota de camisola branca pendurada pelos cabelos em um dormitório, balançando para lá e para cá, assustaria qualquer visitante. “E eu não estou brincando. Falando sério, se houver um Domínio Anômalo, e dentro dele viver uma Entidade igual a um humano, e essa Entidade não só puder sair livremente, mas também tiver uma identidade legal no mundo humano, então ela não poderia…”

    A garota pendurada na cama pensou seriamente, seu rosto mostrando choque: “Eu sei! É aquele com quem você teve contato recentemente… Droga! Ele realmente encontrou um bug!”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota