Capítulo 95: Transferência
“Você não disse que essas coisas não nos atacariam ativamente?”, durante um confronto perigoso, Yu Sheng se esquivou por pouco de um cassetete de “plástico” que passou raspando por seu rosto, enquanto se virava para gritar com Chapeuzinho Vermelho, que estava ao lado comandando a matilha de lobos em um contra-ataque.
O cassetete na mão do segurança de plástico atingiu a parede ao lado, emitindo o som de metal contra pedra, acompanhado por uma série de faíscas brilhantes.
Yu Sheng se virou, agarrou o braço do segurança de plástico, pressionou-o firmemente no chão e quebrou o braço do oponente, mas não o partiu ao meio nem torceu sua cabeça como antes.
Pois no breve confronto, ele notou um padrão: uma vez que esses manequins de plástico eram realmente quebrados em pedaços, ou o dano atingia um certo nível, seu mecanismo de “reparo” era imediatamente acionado, e eles se recuperavam em poucos segundos. Por outro lado, simplesmente quebrar seus braços e pernas para incapacitá-los reduzia muito a ameaça e não acionava o reparo.
“Eu também não sei o que está acontecendo!”, Chapeuzinho Vermelho e a matilha de lobos lutavam e recuavam, firmando-se em um canto do salão. Enquanto se defendiam das “Entidade – Segurança” que avançavam constantemente, ela gritou rapidamente: “Tenho certeza de que não quebramos nenhuma regra do museu durante todo o percurso. Em circunstâncias normais, esses seguranças nem deveriam ter aparecido!”
Yu Sheng abriu a boca, prestes a dizer algo mais, quando de repente ouviu outro som de passos apressados vindo do corredor no final do salão.
Figuras cômicas e cambaleantes saíam correndo do corredor, uma após a outra.
Os “fios de aranha” pretos de Aileen mal tinham prendido dois manequins de plástico que se aproximavam quando ela ouviu o barulho vindo do corredor. Ela se virou para olhar e gritou de susto: “Caralho— ainda tem mais?! Essas Entidades são geradas infinitamente?!”
“Geradas infinitamente… até o fim do espetáculo noturno, ou até que todos os atores morram”, disse Chapeuzinho Vermelho rapidamente. “Ou encontramos uma maneira de sair da vista de todos os seguranças. Isso impedirá temporariamente o museu de enviar mais deles. Eles só se movem ativamente para encontrar invasores quando são gerados. Uma vez que o invasor desaparece de sua vista, eles ficam parados. Por outro lado, enquanto eles puderem te ver, mais e mais Entidades aparecerão ao seu redor!”
Ao ouvir isso, Yu Sheng levantou a cabeça imediatamente, olhando para a única porta que levava para fora do salão, além do corredor. No entanto, aquela porta também já estava ocupada por manequins de plástico. Não havia pontos cegos em todo o salão, nem uma brecha para escapar.
Não podiam continuar lutando ali.
“Recuar primeiro! Para um lugar sem ‘Seguranças’!”, Yu Sheng pensou rapidamente e gritou para os outros. Em seguida, ele correu rapidamente na direção de Chapeuzinho Vermelho e da matilha. “Todos, venham para perto de mim! Hu Li, abra um espaço! Bloqueie temporariamente aquele corredor!”
Hu Li respondeu imediatamente e, com um “bzzz“, suas caudas de raposa se abriram de repente.
Grandes chamas de fogo de raposa, sinistras e perigosas, queimaram ao redor de suas caudas. O fogo se espalhou em um anel, fazendo com que vários manequins de plástico próximos se deformassem rapidamente. Em seguida, a garota-raposa deu uma guinada brusca — duas caudas branco-prateadas explodiram em um forte brilho propulsor, separando-se de seu corpo e voando em direção ao corredor próximo com um rugido agudo.
“Míssil Rapo-cenoura!”, gritou Hu Li com grande ímpeto.
Antes que suas palavras terminassem, uma violenta explosão ocorreu no corredor. Mesmo com a robustez de um “Domínio Anômalo”, todo o edifício tremeu violentamente com o impacto das duas caudas da grande raposa-demônio. Um canto do salão foi destruído pela explosão, e a parede perto do corredor desabou, soterrando completamente a abertura de onde os “Seguranças” saíam sem parar.
Mas, no segundo seguinte, o local do desabamento começou a tremer violentamente. O concreto armado, como se tivesse vida, começou a se contorcer, tentando se restaurar. Mãos e pés em uniformes de segurança saíram de repente por entre os tijolos e pedras desmoronados. Os manequins de plástico esfarrapados lutavam para se libertar do soterramento com posturas assustadoras, continuando a entrar no salão.
Mas para Yu Sheng, esses poucos segundos foram suficientes.
Com Aileen em seus ombros, ele estendeu a mão e abriu uma porta ilusória e cintilante: “Saiam por aqui!”
Para ele, cercos, bloqueios sem saídas, nada disso existia. Lutar talvez não desse, mas fugir, com certeza dava.
Confiando em Yu Sheng, Chapeuzinho Vermelho não hesitou e levou a matilha de lobos diretamente através da porta. Em seguida, Hu Li também recuou. Antes de entrar na porta, ela agarrou uma de suas caudas, apontou a ponta para os “Seguranças” restantes no salão, que ainda avançavam freneticamente, e disparou uma rajada de pequenas chamas de raposa da ponta da cauda, como balas de metralhadora: “Tat-tat-tat-tat-tat—”
“Metralhadora Rapo-cenoura!”, a garota-raposa gritou, enquanto segurava a cauda e atirava. Ela ainda teve tempo de olhar para Yu Sheng e dizer rapidamente.
Yu Sheng: “Que nomes ridículos são esses? Entra logo!”
Hu Li disse “oh” imediatamente, deu uma última rajada no salão com sua cauda para suprimir o inimigo e depois pulou para dentro da porta.
Yu Sheng também se preparou para atravessar a porta com Aileen.
Mas, naquele momento, um manequim de plástico que estava escondido em um ponto cego do tiroteio de Hu Li se levantou de repente. Seu corpo estava deformado e torcido pelo calor do fogo de raposa, e seu rosto bizarramente rígido se enrugou e se distorceu com a alta temperatura, parecendo adquirir uma expressão de raiva. Arrastando seus membros deformados, ele se lançou e agarrou o tornozelo de Yu Sheng.
A força era como a de um alicate hidráulico.
Yu Sheng não se importou, arrastando o manequim de plástico torcido com força enquanto passava pela porta e, antes que o outro pudesse segui-lo, ele cortou a passagem diretamente.
O braço do manequim de plástico foi instantaneamente cortado pela porta.
O ambiente ficou silencioso. Os seguranças que saíam freneticamente, a explosão do míssil de rapo-cenoura, o salão em chamas e desabando pareciam uma ilusão distante.
Mas Yu Sheng já estava se acostumando a isso: cada vez que atravessava uma “porta”, havia uma sensação de irrealidade devido à mudança drástica de ambiente. Não era a primeira nem a segunda vez.
Ele levantou a cabeça e viu um corredor espaçoso de ambos os lados, com vitrines de vidro contendo peças de coleção alinhadas. Chapeuzinho Vermelho observava os arredores com vigilância, sete ou oito lobos sombrios flutuavam no ar ao seu redor. Hu Li segurava uma cauda em cada mão, alerta ao movimento no final do corredor, parecendo estar empunhando duas Barretts.
Os “Seguranças” não os seguiram, e nenhuma nova Entidade foi gerada no ar — assim como Chapeuzinho Vermelho havia dito, contanto que conseguissem sair da vista de todos os seguranças ao mesmo tempo, a “perseguição” do museu pararia temporariamente.
“Este é um corredor pelo qual já passamos”, Chapeuzinho Vermelho quebrou o silêncio. “Pensei que você abriria uma porta para sair diretamente deste museu.”
“Isso não significaria que a noite toda foi um desperdício? E os remédios que você tomou antes de vir, como o inibidor e o indutor, também seriam desperdiçados. Pelo que você disse, eles devem ser bem caros”, Yu Sheng suspirou. “E você não acha estranho? Por que aqueles seguranças de repente nos atacaram? Isso é diferente das informações que você tinha. Algo deve ter acontecido neste museu, e não investigar me deixaria inquieto—”
“Normalmente, a opção mais prudente é recuar o mais rápido possível assim que se descobre uma mudança desconhecida em um Domínio Anômalo”, Chapeuzinho Vermelho olhou para Yu Sheng, mas logo mudou de tom. “Mas você está certo, senão… teríamos vindo em vão. Quando o risco é controlável, continuar investigando as mudanças no Domínio Anômalo às vezes pode trazer grandes recompensas.”
“Certo, se a situação ficar realmente ruim, saímos daqui diretamente.” Yu Sheng assentiu, e seu olhar pousou em Hu Li.
A garota-raposa deu-lhe um sorriso orgulhoso, claramente muito satisfeita com seu desempenho no salão azul-celeste.
“…Uma ótima performance, nada mal”, Yu Sheng teve que elogiá-la, mas não pôde deixar de reclamar. “Mas suas habilidades… por que de repente elas têm nomes? Quem os inventou?”
“Aileen”, disse Hu Li alegremente, entregando a amiga sem hesitar. “Eu descrevi para ela os vários usos das minhas caudas, e ela me deu muitos nomes! Tenho um em desenvolvimento chamado Jato Rapo-ce…”
Antes que ela pudesse terminar, Yu Sheng se virou para Aileen em seu ombro: “Eu sabia que não podia ser outra pessoa! Que nomes ridículos são esses que você inventou!”
“Eu pensei neles com muito cuidado, por que são nomes ridículos!?”, Aileen, que estava um pouco cansada por ter usado suas habilidades continuamente, de repente se animou, com as mãos na cintura, cheia de razão. “Olhe para a cauda dela, não é uma imagem perfeita? Eu até usei um trocadilho muito inteligente—”
Em seguida, ela murmurou em voz baixa: “Na verdade, no começo, para o golpe de disparos contínuos de fogo de raposa, a raposa boba e eu discutimos se deveríamos chamá-lo de ‘Rapo-cenoura pew’… mas depois achamos que não era formal o suficiente…”
As veias na testa de Yu Sheng latejaram.
Mas ele rapidamente se consolou: pelo menos não se chamava rabo de raposa pew…
Chapeuzinho Vermelho ficou parada em silêncio, observando a cena bizarra à sua frente, ouvindo a conversa entre Yu Sheng, a boneca e a raposa.
— Bizarro, absurdo, ridículo, mas parecia ter sua própria lógica.
Tudo estava em desarmonia com o ambiente ao redor.
Não pareciam em nada com Detetives Espirituais em uma operação em um Domínio Anômalo, mas também não eram do tipo de novatos ignorantes e destemidos que passeiam como se estivessem de férias. Pelo contrário… ela podia ver que eles estavam levando a sério.
Yu Sheng estava levando a sério, a boneca que discutia se “Rapo-cenoura” era um trocadilho engenhoso também estava levando a sério, e até mesmo a raposa confusa estava levando a sério. Eles estavam tratando este lugar, o que estavam fazendo aqui e a situação que tinham que enfrentar, com muita seriedade, mas… de uma maneira e com uma atitude que uma pessoa normal não teria.
Do ponto de vista de um “ser humano normal”, era difícil para Chapeuzinho Vermelho entender a atmosfera e as ações do “trio da Pousada”, e naturalmente, era difícil dizer se seu estado de espírito estava “certo” ou “errado”.
Ela apenas soltou um suspiro leve, sentou-se nas costas de um lobo e recuperou lentamente suas forças.
Que experiência estranha, nunca antes vivida. Encontrar um grupo de “pessoas” tão interessantes antes de atingir a maioridade não era nada mal.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.