Índice de Capítulo

    “Os ‘Seguranças’ gerados no museu não se movem entre áreas. Podemos descansar um pouco neste corredor por enquanto”, disse Chapeuzinho Vermelho a Yu Sheng, olhando para o corredor silencioso à sua frente. “Quando nos movermos para outras áreas mais tarde, teremos que ser extremamente cuidadosos. Ainda não está claro quantos ‘Seguranças’ foram gerados no museu. Se eles estiverem todos bloqueando o caminho para o salão de exposições branco… aí teremos azar.”

    “A questão principal é como esses ‘Seguranças’ foram ‘ativados'”, Aileen pulou do ombro de Yu Sheng, com uma expressão séria de quem está pensando. “Nós definitivamente não cometemos nenhum erro, mas aqueles seguranças nos atacaram indiscriminadamente assim que apareceram…”

    Chapeuzinho Vermelho abriu a boca, parecendo querer dizer algo, mas hesitou.

    Aileen perguntou diretamente: “O que você quer dizer?”

    Só então Chapeuzinho Vermelho falou: “Na verdade, a explicação mais provável é que, além de nós, outras pessoas também entraram no museu. Foram elas que acionaram o mecanismo de ‘limpeza’ do museu, mas… teoricamente, isso não deveria acontecer. Eu verifiquei antes de vir, e não havia nenhum outro investigador agendado para vir aqui esta noite—”

    Aileen pensou um pouco: “Talvez tenham vindo secretamente? Com algum propósito inconfessável ou algo do tipo—”

    “A probabilidade é muito pequena”, Chapeuzinho Vermelho balançou a cabeça. “A Agência de Operações Especiais tem regulamentos: para abrir um Domínio Anômalo dentro da Cidade-Limite, é preciso relatar com antecedência. Cada ‘Nó’ tem uma função de monitoramento, formando uma vasta rede de sensores. Se um portal de Domínio Anômalo ou uma fissura espaço-temporal se abrir inesperadamente, um alerta será acionado.”

    “Ah, isso é verdade. Somos especialistas nisso.” Aileen assentiu, sem o menor pingo de vergonha, sem saber se tinha realmente entendido. Em seguida, seus olhos se moveram e sua atenção se voltou para Yu Sheng.

    Yu Sheng estava agachado no chão, pegando um braço de plástico um tanto torcido e deformado.

    Era o que restou do “Segurança” que o agarrou no último momento antes de atravessar a porta. A “porta” cortou o braço, e provavelmente por estar muito longe do corpo principal, o braço agora estava completamente inerte, como uma peça que caiu de um manequim de verdade. Estava imóvel.

    Yu Sheng observou com curiosidade o “membro” cortado de uma Entidade, bateu com ele no chão, produzindo um som oco.

    ‘Plástico, parece plástico, tem a textura de plástico, só não sei se o gosto de uma mordida também seria de plástico…’

    Assim que esse pensamento bizarro passou pela mente de Yu Sheng, a pequena boneca ao lado gritou, assustada: “Ei! Yu Sheng, o que você está fazendo? Isso é plástico! Não dá pra comer!”

    “Besteira, claro que sei que não dá pra comer, não sou tão maluco a esse ponto!”, Yu Sheng revirou os olhos para a boneca, exasperado. “Mesmo que não fosse de plástico, eu não comeria. Pelo menos esses ‘Seguranças’ são humanoides, eu com certeza não conseguiria.”

    Aileen deu um tapinha no peito: “Ainda bem, que susto! Olha, eu não ficaria surpresa se você tirasse uma panela do bolso e cozinhasse essa coisa. Você é o tipo de pessoa que—”

    Yu Sheng parecia impotente: “É essa a imagem que você tem de mim?”

    Chapeuzinho Vermelho, ao lado, assistia a tudo com uma expressão de horror.

    Ela não estava horrorizada com Aileen gritando “isso não dá pra comer”, mas sim por se lembrar com pavor do prato de carne que viu na Rua Wutong, 66. Ela até suspeitou que Yu Sheng realmente estava considerando se aquele braço era comestível — pelo menos, possivelmente considerou sua textura.

    Então, ela viu Yu Sheng tirar uma pequena faca do bolso, fazer um pequeno corte em seu próprio braço, liberar o sangue e espalhá-lo no braço de plástico.

    Uma sensação de estranheza e bizarrice, completamente diferente de “ele vai comer isso”, brotou de seu coração, e Chapeuzinho Vermelho exclamou: “O que você está fazendo?”

    “Estou tentando ver se consigo obter alguma informação, criar alguma vantagem”, disse Yu Sheng casualmente, enquanto espalhava o sangue cuidadosamente. “Meu sangue pode estabelecer conexões com muitas coisas, incluindo Entidades. Só não sei se ainda funciona em um ‘membro’ já cortado.”

    Desta vez, Aileen, ao lado, estava muito mais calma. Ela já tinha desenvolvido resistência a esse nível de operação bizarra de Yu Sheng e até explicou a Chapeuzinho Vermelho: “O sangue do Yu Sheng é muito estranho. Tanto eu quanto Hu Li já tivemos contato com o sangue dele…”

    “Então, falando sério, você realmente não quer experimentar um gole?”, Yu Sheng se virou para Chapeuzinho Vermelho, estendendo o braço. “Aproveite enquanto o corte não cicatrizou. Minha velocidade de cicatrização é muito rápida, se você demorar, já era.”

    Chapeuzinho Vermelho pulou das costas do lobo instantaneamente, recuando vários passos: “Não quero!”

    Em seguida, ela se virou para Hu Li, que não tinha falado nada. Ela tinha a intuição de que a grande raposa era provavelmente a mais sã do “trio da Pousada”: “Você não acha que tem algo de errado nisso?”

    Hu Li, no entanto, apenas olhava para Yu Sheng com admiração: “A magia imortal do Benfeitor é profunda. As artes do sangue feiticeiro são assim mesmo!”

    Chapeuzinho Vermelho ficou confusa. Ela não sabia o que eram as “artes do sangue feiticeiro” que a outra mencionou. Afinal, ela era apenas uma estudante do ensino médio e, até agora, não tinha tido muito contato com cultivadores imortais.

    Enquanto isso, do outro lado, Yu Sheng notou que o sangue que ele espalhou no braço de plástico estava sendo absorvido a uma velocidade visível a olho nu.

    “Parece que funcionou”, ele murmurou baixinho.

    “Funcionou mesmo?”, Aileen se aproximou imediatamente, olhando para Yu Sheng com expectativa. “O que você viu? O que você viu? Descobriu por que aqueles ‘Seguranças’ enlouqueceram de repente?”

    “A conexão ainda é vaga, não consigo investigar informações tão complexas ainda.” Yu Sheng disse, acenando com a mão para que a pequena boneca se acalmasse. Em seguida, ele se concentrou ainda mais, sentindo a fraca conexão estabelecida pelo sangue entre ele e o “Museu”.

    Ele estreitou os olhos lentamente, imaginando sua percepção se estendendo no vazio, imaginando seu olhar atravessando o longo corredor, passando por cada porta e salão de exposição, entre as inúmeras peças da coleção. Ele procurava a origem do braço, procurava… outras auras semelhantes à origem do braço.

    De repente, ele sentiu a presença delas.

    Ele até sentiu como se estivesse entre elas.

    Ele estava vestindo um uniforme de segurança, seu corpo estava torto, e ao seu redor estavam manequins de plástico, todos vestindo uniformes de segurança.

    Mas isso foi apenas uma breve ilusão. Assim como quando ele sentiu as ações da “Fome”, Yu Sheng sabia que estava confundindo as “informações” transmitidas pelo sangue com uma extensão de seus próprios membros.

    A conexão entre ele e o “Museu” ainda não tinha chegado a esse ponto, mas se essa conexão continuasse a se fortalecer, não era certo se essa sensação ainda seria uma ilusão. Talvez, como no “Banquete” naquele vale… ele pudesse realmente “se tornar” brevemente aqueles seguranças parados nos salões e corredores.

    “A maioria dos ‘Seguranças’ está concentrada nesta direção, a duas bifurcações de nós”, Yu Sheng abriu os olhos de repente, apontando para uma direção ao lado do corredor. “Agora eles estão todos parados, como se não tivessem recebido mais ordens para agir. Além disso, há alguns outros espalhados em vários salões distantes, e nenhum deles parece ter a intenção de agir por conta própria.”

    Chapeuzinho Vermelho arregalou os olhos, com uma expressão de incredulidade no rosto.

    Era a primeira vez que ela via a habilidade de Yu Sheng de forma tão direta. A “luta lado a lado” no Vale do Crepúsculo foi mais como uma ajuda mútua no meio do caos, e as informações que ela percebeu na época foram realmente limitadas.

    Ela imediatamente percebeu o quão útil essa habilidade era.

    Apenas um toque, apenas uma oportunidade de “implantar” seu sangue no alvo, e uma “percepção” estável poderia ser estabelecida, permitindo-lhe saber com antecedência as informações sobre as Entidades em um Domínio Anômalo, sua localização e estado atual… O significado disso para um Detetive Espiritual e um investigador era evidente!

    E então, Chapeuzinho Vermelho pensou em uma segunda questão: essa habilidade também funcionava em humanos?

    De alguma forma, ela de repente se lembrou do convite de Yu Sheng para “experimentar um gole”.

    A garota sentiu um arrepio e rapidamente controlou os pensamentos aleatórios em sua mente, balançando a cabeça e falando rapidamente: “Então, assim podemos evitar o contato direto com essas ‘Entidades’. Você só consegue sentir a localização desses ‘Seguranças’? Consegue sentir a situação em cada salão de exposição também? Por exemplo, procurar o salão branco—”

    “Não consigo”, Yu Sheng balançou a cabeça. “A conexão ainda é superficial e foi estabelecida principalmente com os ‘Seguranças’. No momento, quase não consigo sentir a estrutura do museu em si.”

    Enquanto falava, ele fez outro pequeno corte no braço (o corte anterior já havia cicatrizado) e, com uma atitude experimental, espalhou seu sangue uniformemente nas paredes e no chão próximos.

    O sangue rapidamente se infiltrou nos ladrilhos e na pintura da parede, mas Yu Sheng quase não sentiu nenhuma mudança.

    “Acho que a quantidade não foi suficiente”, disse ele seriamente. “Estimo que eu teria que me espalhar por este lugar umas três ou quatro vezes para funcionar.”

    A expressão no rosto de Chapeuzinho Vermelho instantaneamente foi além do horror.

    Felizmente, Yu Sheng notou a tempo a mudança na expressão da garota e, com muito bom senso, deduziu por que ela parecia ter visto um fantasma. Ele rapidamente acenou com as mãos: “Brincadeira, brincadeira. Eu sou uma pessoa com um espírito explorador.”

    Chapeuzinho Vermelho: “…”

    É para isso que serve o espírito explorador?!

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota