Capítulo 97: O Salão Branco Cercado
Não sabia se era impressão sua, mas Yu Sheng sentia que Chapeuzinho Vermelho estava um pouco nervosa desde o início.
Ele achava que isso talvez, quem sabe, pudesse ter algo a ver com ele…
Mas, felizmente, ele era cara de pau e tinha um coração grande (algo que ele desenvolveu principalmente convivendo com Aileen), então ele rapidamente se levantou e focou na próxima ação.
Ele agora podia sentir que os seguranças estavam parados em várias áreas do museu, e alguns deles estavam sendo lentamente “desintegrados” no ar. Parecia que, com o “invasor” desaparecendo da vista de todos os seguranças, o mecanismo de “limpeza” do museu também havia parado, e os manequins de plástico gerados temporariamente como faxineiros estavam sendo gradualmente recolhidos.
Mas esse processo de recolhimento era muito lento. Se esperassem até que todos os manequins de plástico desaparecessem completamente para agir, provavelmente perderiam o horário de funcionamento do museu.
Yu Sheng ainda se lembrava do aviso de Chapeuzinho Vermelho de que o museu era um Domínio Anômalo com duração limitada, aberto apenas durante a apresentação noturna.
“Ação continua. Vamos nesta direção”, Yu Sheng sentiu cuidadosamente e apontou para uma porta no fundo do corredor. “Não há ‘Seguranças’ atrás desta porta.”
“Ok.” Chapeuzinho Vermelho não perdeu tempo com palavras e imediatamente comandou a matilha de lobos para seguir Yu Sheng, a única pessoa que agora podia determinar uma rota segura.
O próximo salão de exposições tinha uma luz laranja quente e brilhante. No centro, havia um conjunto de enormes esculturas de montanhas e rios, e nas paredes ao redor, muitas pinturas a óleo de paisagens com tons claros e agradáveis estavam penduradas. Nenhuma das peças tinha nome, e o criador estava listado como “Anônimo”.
Não havia manequins de plástico aqui, e na rota seguinte indicada por Yu Sheng, eles não encontraram nenhum “Segurança”.
Chapeuzinho Vermelho achou isso muito estranho. Ela nunca pensou que poderia se mover assim em um museu já em estado “ativado”. De acordo com os padrões de avaliação da Agência de Operações Especiais, o Nível de Perigo do museu, após a geração dos “Seguranças”, já estava perto de três, um nível que exigia a intervenção de uma tropa de elite totalmente equipada. Mas agora, ela estava liderando sua matilha de lobos através de salões e cruzamentos em um museu que gradualmente revelava sua malícia.
E aqueles “Seguranças” espalhados por todo o Domínio Anômalo…
Era como se não existissem.
Apenas quando Yu Sheng ocasionalmente baixava a voz e apontava para um cruzamento para avisar, ela podia confirmar novamente que as ameaças mortais ainda os cercavam.
Depois, eles passaram por muitos outros corredores e salas, mas nunca viram o salão branco e vazio mencionado nas informações.
Yu Sheng parou de repente, com a testa franzida.
“O que foi?”, Chapeuzinho Vermelho ficou instantaneamente tensa e perguntou com uma expressão séria.
“Ainda não encontramos aquele salão”, disse Yu Sheng em voz baixa.
“Talvez esteja mais para dentro?”, Aileen, que já estava sentada no ombro de Yu Sheng novamente — a pequena boneca era preguiçosa demais para andar por conta própria quando estavam fora —, perguntou. “Não disseram que a estrutura deste museu é gerada aleatoriamente?”
“O que quero dizer é que já exploramos todos os lugares que não estão bloqueados por ‘Seguranças'”, disse Yu Sheng com uma expressão séria. “Os cruzamentos restantes estão todos controlados por aqueles manequins de plástico.”
Aileen abriu a boca e, depois de um tempo, soltou um palavrão.
“Ou seja, o pior cenário: o salão branco está realmente cercado por aqueles ‘Seguranças'”, o rosto de Chapeuzinho Vermelho também mostrou um traço de irritação, mas pelo menos ela tinha frequentado a escola, ao contrário de quem só teve educação pré-natal, e não xingou em voz alta. “Sério, eles tinham que aparecer justo lá.”
Yu Sheng ficou em silêncio por dois segundos e, com um tom de suposição, disse: “Ou talvez, aqueles homens de plástico tenham sido gerados diretamente no salão branco.”
Enquanto falava, ele levantou a mão e apontou para uma certa porta.
“Saindo por esta direção, chegaremos ao centro do cerco daqueles homens de plástico. Há sete ou oito Entidades distribuídas no mesmo espaço. E descobri outra coisa: os ‘Seguranças’ em outras áreas estão desaparecendo lentamente com o tempo, como se estivessem sendo recolhidos pelo museu. Mas apenas os daqui ainda não mostram sinais de ‘recolhimento’. Suspeito que aquele seja o salão branco que estamos procurando, e algo deve ter acontecido lá que causou a geração das Entidades, e essa ‘fonte de estímulo’ provavelmente ainda está lá.”
Chapeuzinho Vermelho, Aileen e Hu Li se entreolharam.
As informações e a análise de Yu Sheng pareciam muito razoáveis, mas isso não parecia ser uma boa notícia.
“O que fazemos? Recuamos ou vamos dar uma olhada?”, Aileen foi a primeira a quebrar o silêncio. “De qualquer forma, isso é bem bizarro. Recuar agora é normal, mas se formos embora assim, não só esta viagem terá sido em vão, mas também fica a sensação de que apanhamos de graça… fugimos de forma tão patética antes.”
Chapeuzinho Vermelho pensou um pouco, mas seu olhar se voltou para Yu Sheng.
“Você decide”, disse ela.
Yu Sheng ficou surpreso: “Tem certeza de que quer que eu, um novato, tome a decisão? Novatos não sabem de nada e são bem imprudentes.”
“Você agora tem a capacidade de sair deste Domínio Anômalo e é a única pessoa que pode determinar uma rota segura. Isso não tem nada a ver com ser um novato ou não.”
A expressão de Yu Sheng ficou séria. Após um longo período de ponderação cuidadosa, ele finalmente soltou um suspiro e se virou para a porta.
“Primeiro, vamos nos aproximar e observar a situação, sem alertar as Entidades. Vamos tentar ver o que aconteceu no salão branco. Se conseguirmos confirmar a situação, ótimo. Se não, recuamos”, Yu Sheng anunciou sua decisão e, em seguida, confirmou com Chapeuzinho Vermelho: “Aqueles ‘Seguranças’ só agem quando nos ‘veem’? Apenas nos aproximarmos vai alertá-los?”
“Apenas quando nos ‘veem'”, respondeu Chapeuzinho Vermelho imediatamente. “Investigadores anteriores já confirmaram. Os ‘Seguranças’ no museu só têm visão, não audição ou olfato. E sua visão é um cone de cerca de cento e vinte graus na frente de suas cabeças. Então, estritamente falando, a capacidade de percepção desses ‘guardas’ perigosos é, na verdade, muito limitada. Mas, por outro lado, dentro desse campo de visão de cento e vinte graus, eles nunca se distrairão ou ignorarão a figura de qualquer invasor. Considerando que a maioria dos salões de exposição no museu é bem ampla, se vários ‘Seguranças’ estiverem posicionados em certos ângulos na sala, não haverá nenhum ‘canto seguro’ para se esconder.”
Ouvindo a explicação de Chapeuzinho Vermelho, Yu Sheng assentiu pensativamente. Em seguida, ele liderou a equipe para fora do salão de exposições, aproximando-se cautelosamente do local que ele sentia que estava “errado”.
O grupo logo atravessou outro “corredor repetido”, quase idêntico aos que já tinham visto, e viu uma saída no final do corredor.
A uma certa distância da saída, Yu Sheng parou.
“É um quarto branco.”
Aileen tinha olhos de águia e viu imediatamente um vislumbre da cena do outro lado da porta entreaberta.
E Yu Sheng sentiu claramente a aura dos “Seguranças” no final do corredor, e até já via a ponta de um uniforme de segurança azul-escuro aparecendo na borda da porta.
A situação era exatamente como ele havia previsto. As “Entidades” se originaram do salão branco, e até agora, as Entidades naquele salão não mostravam nenhum sinal de diminuição.
Ao lado, Chapeuzinho Vermelho franziu a testa de repente, fungando levemente.
“Sangue”, ela disse em voz baixa, sua expressão tornando-se excepcionalmente séria.
“Eu também senti o cheiro”, Hu Li concordou, assentindo. “É bem fresco.”
Sangue, um corpo, o cheiro da morte… O cheiro de sangue fresco vinha do salão branco, e os “Seguranças” que guardavam o museu foram gerados a partir dali. Sem dúvida, algo tinha acontecido.
Mas, deste ângulo, ainda não era possível ver claramente a situação no salão. Se continuassem em frente, poderiam alertar as Entidades que guardavam o interior.
“…Deveria ter pego o drone da Dorothy emprestado”, murmurou Chapeuzinho Vermelho de repente. “Quem diria que encontraríamos uma situação como esta…”
Ao ouvir isso, Yu Sheng não pôde deixar de sentir uma certa curiosidade sobre a organização “Contos de Fadas” por trás de Chapeuzinho Vermelho, bem como sobre seus outros membros. Ele encontrou algumas informações sobre essa organização no “Comunicações da Fronteira”, mas só sabia que seus membros usavam como codinomes personagens clássicos de contos de fadas. Mais do que isso, ele não sabia.
No entanto, a julgar pela matilha de lobos liderada por Chapeuzinho Vermelho… talvez cada membro da organização “Contos de Fadas” possuísse habilidades relacionadas ao seu “codinome”? Então, qual era a relação entre Dorothy e “drones”?
“Quando tivermos uma chance, você pode me contar sobre seus companheiros?”, perguntou Yu Sheng, curioso. “Estou bem curioso sobre sua organização ‘Contos de Fadas’.”
“Curiosidade excessiva não é uma coisa boa”, Chapeuzinho Vermelho não parecia muito interessada no assunto, mas também não recusou diretamente. “Talvez. Se eles não se importarem, posso apresentá-los a você. Quanto a agora… é hora de decidir o que fazer a seguir. Definitivamente não podemos avançar mais.”
Yu Sheng coçou o queixo, pensando: “Você mencionou drones… será que os ‘Seguranças’ não reagem a drones?”
“Eles só reagem ao ‘próprio’ invasor”, Chapeuzinho Vermelho assentiu. “No final das contas, Entidades que podem ser geradas em massa como essas não têm muita capacidade de raciocínio. Percepção limitada e agindo estritamente de acordo com as regras, é por isso que pessoas como nós têm muitas oportunidades de agir.”
“E sua matilha de lobos?”, Yu Sheng perguntou novamente. “Pode mandar seus lobos para ver a situação?”
Chapeuzinho Vermelho hesitou por um momento e balançou a cabeça.
“Não.”
“Por quê?”
“Porque, de certa forma, meus lobos são eu mesma.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.