Capítulo 857: Três Escolhas (7/7)
Quanto tempo fazia desde a última vez que eu comi uma essência? Não sei a data exata, mas a sensação de uma essência sendo absorvida parecia estranhamente familiar e ao mesmo tempo distante. Era como algo quente correndo pelas veias e sendo injetado direto no coração. Ah… talvez seja porque é uma essência de Camada, então funciona um pouco diferente?
Ba-dum!
Meu coração ainda batia forte. Mas já que fiz o que fiz, não adianta me arrepender agora.
Vamos focar no lado positivo.
Sim, na época do golem de cadáveres também foi assim. Depois que consumi, acabou sendo útil pra caramba.
【O seu atributo mais alto foi alterado.】
【A sua regeneração natural aumenta em 1,5 vezes.】
A regeneração natural ultrapassou em muito minha Força e Resistência Física, então até meu estado crítico estava se recuperando em tempo real, como se eu tivesse uns três sacerdotes me curando ao mesmo tempo. A cara azeda daquele desgraçado era só um bônus.
— Você ainda tinha… uma vaga pra uma essência…?
Baekho, que parecia em choque, finalmente acordou para a realidade e começou a resmungar. Pelo que entendi, ele tinha certeza de que eu não teria mais espaço livre, e essa suposição dele foi uma das razões pelas quais ficou tão confiante. De fato, alguém no nosso nível normalmente já entra no labirinto com todos os espaços preenchidos. Quando surge a essência desejada, a gente guarda no tubo e absorve só na cidade. Qualquer aumento de força antes de entrar é precioso.
Mas…
— Urgh.
Ah, deve ser porque as vísceras estão voltando ao lugar… estou arrotando direto.
— Isso, Baekho. Valeu pela refeição. Da próxima vez, você fica com o drop.
— …Hã?
Antes que a expressão dele mudasse de incredulidade para fúria, levantei-me rápido. E então…
— Ah, certo. Há muitas pessoas aqui que estou conhecendo pela primeira vez.
Passei o olhar pelos companheiros dele, aqueles que vi lá na ilha quando usei o Portal Espiritual, e fiz contato visual com todos, mesmo que rápido.
— Não sei quem vocês são, mas aprendam a escolher melhor os amigos. Sério. O que é isso? Não acharam ninguém melhor pra se misturar além desse lixo? Tsc.
— …
— Se algum de vocês ainda estiver com esse indivíduo da próxima vez que eu os vir, vocês vão ter sérios problemas, então pensem bem nisso! Entenderam?
Assim que terminei de falar e me espreguicei, um dos colegas dele murmurou. O anão de Orcules.
— Da próxima vez…?
— Claro, da próxima vez amiguinho.
— Você não acha… mesmo que vai escapar vivo daqui, né…?
— Você tá achando que eu tô fugindo?
— Então… vai lutar contra todos nós…?
Ele parecia achar a própria fala absurda, mas mesmo assim recuou um passo por pura intimidação. Belo timing.
“Certo, aquecimento concluído…”
Abri bem os braços para acertar o balanço corporal.
Tadat.
E então, só pulei.
Fui como num salto de bungee.
Whoosh!
Enquanto meu campo de visão virava para o céu, vi Baekho correndo até a beira do penhasco. Mas ele não soltou nenhuma frase barata de vilãozinho. Apenas ficou lá, parado, olhando minha queda. Eu só senti um leve constrangimento e ergui o dedo do meio em sua direção. E então…
— Não disse que não ia fugir…?!
Gritou o anão, lá de cima. Bem longe.
“Ah, cala a boca.”
Eu não estou fugindo. É só que acabei de consumir uma essência nova…
“Preciso testar a performance.”
Sim, só isso.
Meu corpo pesado de bárbaro, revestido por uma armadura pesada, perseguiu a fonte da gravidade. Ah, em outras palavras, para simplificar.
Whooosh!
Estava caindo a uma velocidade assustadora. Nesse ponto, você pensaria que eu iria bater ou me prender em alguma coisa, mas sem nada disso, eu simplesmente continuei caindo. Meu corpo acelerou infinitamente. Essa também é uma das características do quinto andar, o Grande Reino Demoníaco.
【Você se desviou do caminho designado por um certo período de tempo.】
Em um ambiente normal, há um limite de aceleração definido ao cair. Devido à resistência do ar, a velocidade máxima tem um limite, mas…
【A escuridão do Grande Reino Demoníaco puxa você.】
Não existe tal coisa neste andar. Quando você cai, sua aceleração aumenta infinitamente em proporção ao tempo gasto na queda e, durante isso, magia de levitação ou magia espacial não podem ser usadas. Uma consideração realmente péssima do designer do Labirinto. Se não fosse por isso, você poderia ter pulado instantaneamente o quinto andar com magia de levitação ou algo assim.
“Somente no quinto andar, você também não pode usar Aeronave.”
De qualquer forma, devido a essa característica, os exploradores que passam pelo Grande Reino Demoníaco têm muito cuidado com a morte por queda. Porque, se você cair no lugar errado, é simplesmente o fim do jogo instantâneo.
“Mas por quanto tempo exatamente vou continuar caindo?”
Parecia que já se passavam bem mais de 30 segundos. Isso me faz apreciar novamente o quão incrível aquele primeiro desertor foi. Assumir todos esses riscos e ter sucesso em um salto de bungee jump aleatório.
“… Será que eu sou apenas azarado?”
Não sei, mas decidi não me preocupar muito com isso. Claro, se eu ainda fosse meu antigo bárbaro com escudo, esse salto de bungee aleatório teria sido uma aposta de vida ou morte… Mas, não agora. De qualquer forma, talvez porque eu não sentisse muita sensação de crise mesmo caindo assim, outros pensamentos continuavam surgindo.
“A Essência das Lágrimas…”
Hah… Devo dizer que as coisas acabaram bem ou não? Foi bom quando eu enganei Baekho, mas estou um pouco preocupado com o que vem a seguir. Se fosse uma essência normal, seria uma coisa, mas como era uma essência de andar… Uma vez ingerida, não pode ser apagada.
Além disso, é uma essência com uma personalidade tão forte…
Em primeiro lugar, a Essência das Lágrimas é uma essência otimizada para guerreiros corpo a corpo. Os atributos brutos por si só mostram isso.
Regeneração Natural +1500. Resistência à Dor -150. Espírito -150. Vigor +150.
Hmm… Mesmo deixando de lado o Espírito e a resistência à dor. O atributo de regeneração natural é insano. A ponto de ser praticamente impossível encontrar um valor semelhante em uma única essência. Graças a isso, sua estabilidade no combate corpo a corpo aumenta drasticamente e, devido ao alto atributo de resistência, seu corpo se torna como o de um Imortal que não se cansa facilmente. Não, é só isso?
Se você combiná-la com Demônio Sangrento ou Espada Carmesim, que usam a regeneração natural como coeficiente, ela pode se tornar a essência central de um causador de danos.
Através de habilidades como Solidariedade, que compartilha uma parte de seus atributos com aliados vinculados, você pode até mesmo se tornar um curandeiro.
“Honestamente, qualquer um pode usá-la, desde que monte a configuração certa.”
Ah, claro, exceto tanques. Em primeiro lugar, eu consumia essa essência com mais frequência ao criar personagens causadores de dano à distância. Através do Abandono do Corpo, eu convertia o atributo físico mais alto… Ou seja, a regeneração natural, no atributo de Habilidade Especial mais alto com um bônus de trezentos por cento, aumentando enormemente o dano causado. Mas depois de descobrir como utilizar a Essência do Caos, comecei a sempre consumi-la ao criar arqueiros elfos, mas enfim.
“Os atributos são okay, mas as habilidades são o problema…”
Surpreendentemente, essa essência tem muito mais personalidade no lado das habilidades do que nos atributos. No entanto, parece que essa queda livre está prestes a terminar. Vou tentar a ativa mais tarde.
“Primeiro, deixe-me testar a passiva…”
Com isso, meus pensamentos não puderam mais continuar. Por uma razão muito física.
【O Nobre Guardião julgou que a vida do portador estava em perigo.】
【Por 10 segundos, todas os atributos de Resistência do portador são aumentados em ×10】
Mesmo que o Peitoral Dracônico de Égide tenha sido ativado, não importava.
Crunch!
Minha cabeça explodiu.
【O seu HP atingiu 0%】
【Iniciando contagem regressiva.】
【A condição de Negado foi atendida.】
【Durante a contagem regressiva, a regeneração natural aumenta drasticamente em proporção ao valor de Espírito.】
【O seu atributo de Regeneração Natural excede 5.000…】
【…】
【…】
Profundezas do subsolo. O fundo do Grande Desfiladeiro Demoníaco.
— Aow…
Quando recuperei os sentidos, tudo ao redor estava ensopado de sangue. Os equipamentos sem a propriedade de indestrutibilidade estavam completamente destruídos a ponto de eu me preocupar com o custo do conserto. Bem mais do que eu tinha previsto.
— Dói mais do que eu pensava, porra…
Talvez pela minha resistência à dor ter caído, estava difícil até me mexer. Sabe como é. Quando as costelas ou a clavícula estão todas esmigalhadas, só de tossir parece que você vai morrer. Essa dor estava brotando por todo o corpo.
“Então é isso que eu vou ter que passar toda vez daqui para frente…”
Por mais que já desse para sentir o desânimo chegando, não havia o que fazer. Tinha que me esforçar para ver algum lado positivo. Por exemplo…
— Argh! Aaaarg…
Contanto que eu aguentasse a dor, o corpo ainda se mexia. Em algum momento, os ossos quebrados já tinham colado, e todo o corpo estava recuperado o suficiente para funcionar normalmente.
Mas…
【Consumindo 3 pontos de Espírito por segundo (555/657)】
A contagem regressiva provavelmente ainda continuava neste exato momento. Negado é uma habilidade que, ao chegar a zero por cento de vida, faz a regeneração subir drasticamente, mas só encerra a contagem regressiva quando a vida chega a dez por cento.
【Consumindo 3 pontos de Espírito por segundo (552/657)】
Ah, e a propósito, eu descobri tudo isso testando por conta própria. No jogo, isso era tudo resumido em uma simples frase.
(P) Negado – Você ainda não recebeu permissão.
Talvez exista alguma outra mecânica que eu desconheça. Porém, assumindo que havia algum easter egg escondido, fiz inúmeros testes, e tudo o que consegui descobrir foi isso.
【Consumindo 3 pontos de Espírito por segundo (449/657)】
Nesse sentido, a segunda passiva é um pouco melhor. Pelo menos o efeito dela é claro. Hm… embora, do ponto de vista de um Bárbaro do Escudo, nem sei se dá realmente para chamar isso de ‘efeito benéfico’. Enfim.
(P) Dor Absoluta — Converte 50% do dano causado e 50% do dano recebido em dano fixo.
O dano aumentou cinquenta por cento. A resistência caiu cinquenta por cento.
Dependendo do ponto de vista, até parece uma troca bem razoável, mas para um Bárbaro do Escudo isso é pura perda. Não existe essa de igualdade só porque o percentual é igual. Aumentar 5 a partir de 10 e tirar 500 a partir de 1000… onde isso é justo?
“Bom, pelo menos eu tenho regeneração natural alta nos atributos, então esse prejuízo dá para compensar um pouco…”
Mas agora, toda luta significava dor extrema garantida. Meu caminho de sofrimento estava oficialmente aberto. Pelo menos até eu encontrar e consumir aquela Essência que poderia compensar isso.
【Seu HP agora está acima de 10%】
【A contagem regressiva terminou】
Ufa, pelo estado do corpo, parecia que a contagem regressiva finalmente tinha terminado…
Swish.
Eu, que estava congelado em uma posição agachada, resisti à dor e lentamente me forcei a levantar. Olhando para o sangue que ainda nem havia secado, uma sensação de miséria tomou conta de mim novamente.
“Haa… era melhor ter vindo com Resistência Distorcida…”
Se pudesse, talvez a versão final do Bárbaro do Escudo realmente tivesse escolhido essa Essência desde o início. Doeria pra cacete, mas a performance seria absurda. E não é como se só eu fosse sentir dor.
“Bom, é coisa típica das Essências de Andar, não tem o que fazer…?”
As Essências de Andar são diferentes das Essências normais. Assim como Circuito do Caos ou Fusão, tirando alguns casos específicos, elas costumam vir com efeitos completamente aleatórios que não têm nada a ver com as habilidades usuais…
— Uff… agora sim parece que consigo respirar.
Ainda bem que a regeneração ficou monstruosamente alta. Já não doía mais para me mover. Isso significava que o corpo estava praticamente recuperado. Portanto, era hora de achar a próxima coisa a fazer.
— Behellaaah!
Meu grito ecoou pelo cânion com toda a força que consegui pôr na garganta. Mas, por mais que eu esperasse, nenhum retorno veio. Parecia mesmo não haver ninguém por perto.
“Faz sentido. Ainar e os outros não teriam como estar por aqui.”
Afinal, enquanto o 5º andar do Grande Desfiladeiro Demoníaco leva dias para ser atravessado, eu caí direto pelo caminho de queda livre. O grupo que escapou antes provavelmente ainda teria que descer muito até podermos nos encontrar.
“Melhor descansar…”
Eu até pensei em dar uma olhada ao redor para procurar alguém, mas logo desisti. Para ser sincero, eu estava no limite.
Kuuung!
Assim, me afastei um pouco das manchas de sangue, me joguei de costas e fechei os olhos. E quanto tempo passou?
Zizizizizik!
Um ruído estridente rasgou meus ouvidos. Quando abri os olhos, havia rachaduras se espalhando por todo o mundo ao meu redor. Ufa, parecia que eu só tinha piscado.
Flaaash!
O período de estabilização tinha acabado.
Acima do cânion, repleto de marcas de uma batalha feroz.
— …
— …
Ao menos uma dúzia de pessoas, homens e mulheres, reunidos num estreito caminho inclinado, mantinham um silêncio constrangedor enquanto observavam a reação de um único homem. Talvez por não gostar daquele clima, um dos guerreiros se aproximou com cuidado do sujeito que encarava o abismo lá embaixo e perguntou:
— Então… Mestre Baekho? Você está bem…?
Nenhuma resposta voltou, e o guerreiro também não disse mais nada. Não se sabia quanto tempo aquela quietude durou. De repente, o homem, ainda olhando para o fundo do precipício, murmurou distraído:
— Uau, isso aqui dá até arrepios.
— …Não se culpe. Vivendo, a gente passa por todo tipo de coisa, não é mesmo?
Mesmo sentindo frustração por dentro, o guerreiro tentou oferecer palavras de consolo. Lamentavelmente, o homem parecia tão absorto em algo que nem ouviu.
— Tudo aconteceu exatamente como aquele velhote disse, não foi?
— …Hã?
A conversa, que não tinha qualquer continuidade lógica, fez o guerreiro inclinar a cabeça por um instante. Então o homem pareceu recobrar os sentidos e desviou o olhar do desfiladeiro.
— …Ah, o que você disse agora há pouco? Me distraí pensando em outra coisa.
— Eu… estava tentando, digamos, confortá-lo… cof! Esqueça isso. Mas o que quis dizer com aquilo? Que tudo aconteceu como o velhote falou…? Esses dias, você não disse que tinha outro destino reservado para a Essência das Lágrimas?
— Pois é. E acabei de usá-la exatamente nesse outro destino.
O guerreiro precisou de um tempo para processar o sentido daquelas palavras.
— …Não me diga que deu a Essência para ele de propósito?
— Claro. Não sou idiota ao ponto de encher um tubo de ensaio e entregar na mão dele, né?
— …
— Olha só esse sujeito. Será que achou mesmo que eu sou idiota?
— Cof, cof…!
Sem graça, o guerreiro pigarreou, mas ainda restavam dúvidas que precisava esclarecer.
— Mas isso é que não entendo. Por que entregar algo tão valioso, e logo para ele? Não era seu inimigo?
— Bom, aquele cara pensa assim.
— Hm… pelo jeito, pelas coisas que costuma dizer, você também pensa mais ou menos igual…
Diante da observação do guerreiro, o homem apenas sorriu de canto, sem dar qualquer resposta. Contudo, parecia querer deixar ao menos uma coisa clara.
— Ei, então não fica aí lamentando tanto. Com isso tudo, vamos acabar ganhando algo bem mais importante do que uma essênciazinha dessas. Entendeu?
— Bem, entendi… mas seja o que for, isso não é importante para você, Mestre Baekho…?
— …Somos uma equipe, porra. Se é importante para mim, é importante para você também. Certo?
— I-Isso é verdade! Hahaha!!
O riso desconfortável do guerreiro ecoou por todo o cânion.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.