Índice de Capítulo

    Salmões nadam contra a correnteza quando chega a hora de desovar. E, para transformar aqueles desgraçados em salmões, há preparativos que preciso fazer com antecedência.

    Portanto…

    Tapat…!

    Deixei o centro da ilha, onde não resta nada além dos destroços do cristal, e corri em direção ao norte. Afinal, é lá que fica a caverna onde eu disse originalmente que iria. Precisava chegar lá primeiro…

    “Hein? Espera aí.”

    Eu, que corria velozmente entre os arbustos usando até a Gigantificação, pisei no freio bruscamente.

    Srrr.

    Ao afastar um arbusto suspeito, vi marcas de terra removida logo abaixo. Escavando gentilmente com as mãos, surgiu um corpo que estava enterrado ali. Bem, na verdade, não sei se seria certo chamar aquilo de corpo. O que desenterrei foi apenas uma cabeça.

    — Mas que merda…

    Limpar a terra do rosto foi inútil. A face inteira já estava carbonizada. Era impossível dizer se era homem ou mulher. Pela estrutura óssea, parecia ser um homem, mas…

    “Por que diabos apenas a cabeça…?”

    A dúvida que brotou de repente não durou muito. Acontece que eu apenas encontrei a cabeça primeiro. As outras partes provavelmente estariam espalhadas e enterradas por aí, retalhadas de um jeito que ninguém saberia o sexo sem montar o quebra-cabeça. Ou talvez estivessem sendo enterradas neste exato momento.

    Clench.

    Fazia muito tempo que eu não sentia a maldade humana de forma tão vívida. Na verdade, vivendo como aventureiro, esse tipo de malícia não é exatamente uma novidade… mas talvez eu tenha me tornado uma planta de estufa desde que ganhei fama. Eram poucos os que ousavam mostrar sua maldade descaradamente diante de mim. Em seguida, vomitei a emoção que subia do meu estômago em um grito de guerra.

    — Behel–LAAAH!

    Não importa se estão me vigiando em tempo real ou não. Se estiverem nesta ilha, devem ter ouvido, mesmo que de longe.

    Thud…!

    Retomei a corrida interrompida e segui para o extremo norte. A parte norte da ilha era um terreno elevado com penhascos íngremes que davam para a costa. Graças a isso, o mar parecia muito mais vasto e distante do que nas praias de areia; aquele oceano, que antes era límpido e cristalino a ponto de fazer jus ao nome de paraíso na terra, agora estava tingido de preto. Não dava para ver bem daqui, mas…

    “Os monstros já devem estar começando a subir para a terra firme.”

    Já que eu mesmo destruí o evento Caminho do Traidor com minhas próprias mãos. Agora não existe mais caminho pacífico. Para sair desta ilha, teremos que enfrentar os monstros e, por fim, o Guardião da Fenda. E então…

    Swish.

    A caverna que deve estar em algum lugar abaixo deste penhasco. Aquela caverna é exatamente o local onde o Guardião da Fenda se encontra. No entanto…

    — Tsc.

    Estalei a língua ao ver o caminho estreito que se abria como uma trilha lateral no penhasco. Se fosse um homem de porte comum, talvez conseguisse passar encostado na parede, andando de lado como um caranguejo… mas isso seria para os não-bárbaros.

    “Faz tempo que não vejo uma discriminação contra bárbaros tão descarada.”

    O caminho era estreito demais para um homem bárbaro adulto passar. Por isso, não tive escolha a não ser descer pela encosta como se estivesse fazendo rapel. Quanto tempo se passou?

    Splash, splash.

    Quando desci o suficiente para que os respingos das ondas chocando-se contra as rochas atingissem meu rosto, a trilha estreita terminou e o destino se revelou.

    “Ora, discriminação até o fim.”

    A entrada da caverna era minúscula. Acabei tendo que tirar meus equipamentos, guardá-los no subespaço e rastejar para conseguir entrar. Pelo menos, apenas a entrada era estreita; o interior era relativamente amplo. Embora eu tivesse que manter a cabeça levemente abaixada no trecho inicial.

    【Você entrou em uma zona especial.】

    【Efeito de Campo – Caverna Suspeita (1) foi aplicado.】

    【Todas as formas de comunicação são restritas.】

    Já me cansei de jogos mentais, que tal começarmos a limpar esta fenda?


    A Ilha do Paraíso, diferentemente das fendas comuns, possui três rotas de conclusão.

    1. Sobreviver por dez dias e sair pelo portal que se abre no centro.

    A característica aqui é que, quanto menor o número de sobreviventes, maior a recompensa. Ah, claro, este método não pode mais ser usado. Ao destruir o cristal central, eu desativei essa condição.

    2. O último sobrevivente.

    Se vinte e nove aventureiros morrerem e apenas um sobreviver, um portal se abre imediatamente diante do cristal, sem precisar esperar os dez dias. Mas, obviamente, isso também não funciona mais.

    3. Conquista da Caverna Suspeita.

    Na verdade, este é o método padrão de conquista da fenda. Explorar a caverna, derrotar os monstros em seu interior e, por fim, abater o Guardião. É a forma convencional de concluir o desafio. Mas o detalhe irônico aqui é…

    “A recompensa da terceira rota é a pior de todas.”

    É a rota onde se tem o trabalho de enfrentar o Guardião, mas a recompensa final é a menor. A rota 2 (o último sobrevivente) nem se fala, e na rota 1, se o número de sobreviventes cair para menos de quinze, a recompensa já se torna considerável. Embora individualmente a rota 3 possa parecer melhor em alguns casos, o prêmio da rota 1 é aplicado igualmente a todos os quinze, então, em termos de valor total, não há comparação. Além disso, há a chance de obter algo muito melhor se tiver sorte.

    — Por outro lado, na rota do Guardião, a recompensa deve ser dividida, e ainda existe a chance de não dropar nenhuma essência ou item numerado.

    Pensando bem, o Labirinto possui muitos mecanismos que induzem os aventureiros a se matarem. Bem, lugares tão descarados quanto a Ilha do Paraíso não são tão comuns.

    Crack…!

    Avancei estourando cabeças de monstros com o martelo. Por enquanto, surgia apenas um tipo de criatura.

    【Você derrotou um Humalite. EXP +5】

    【Você derrotou um Humalite.】

    【Você derrotou um Humalite…】

    Um monstro humanoide de quinto nível. Sua característica é que cada indivíduo apresenta diferenças em equipamentos, porte físico e até nas habilidades que utiliza. De certa forma, parece uma versão inferior do Bayon, o monstro de terceiro nível.

    Crack…!

    Cada um deles não é tão forte, mas a quantidade é enorme, então um aventureiro comum de quinto andar levaria um tempo considerável para atravessar este capítulo. Mas… o (Novo) Bárbaro de Escudo é uma classe apelona que combina dano e tanque.

    【50% do dano causado é convertido em dano fixo.】

    Bastavam duas porradas de Swing para que a cabeça do Humalite explodisse e ele desaparecesse em luz. Claro, proporcionalmente, a dor ao ser atingido por eles também aumentou várias vezes.

    — Argh…

    Será que é isso mesmo? Ser atingido por um quinto nível dói tanto assim? Por um momento pensei nisso, mas balancei a cabeça e recobrei o foco. Existe aquele ditado famoso no mundo todo:

    No pain, no gain. Sem dor, sem ganho. Exatamente como agora.

    【Você usou o Peitoral Dracônico de Égide.】

    Enquanto abria caminho apanhando, eu usava o Peitoral de forma estratégica sempre que os stacks1 subiam, acelerando o avanço. Como resultado:

    【Efeito de Campo – Caverna Suspeita (2) é aplicado.】

    【Todas as formas de comunicação são restritas.】

    【O dano causado a alvos não-monstros aumenta em 1.500%】

    Em meio dia, consegui atravessar o Capítulo 1 e entrar na próxima seção. O espaço interno se revelou onde a caverna natural terminava. O chão, o teto e as paredes eram lisos, como se tivessem recebido um toque artificial…

    Fwoosh…!

    Tochas nas paredes oscilavam, iluminando o interior. A primeira impressão que tive foi a de um esgoto subterrâneo. Bem, para ser exato, parecia mais com o caminho escondido que leva a Noark. Algo como os canais de água de uma cidade antiga.

    Thud…!

    O espaço interno era vasto o suficiente para eu usar Gigantificação sem problemas. Cada passo ecoava amplamente.

    — Será que é porque estou sozinho?

    Realmente era um pouco sinistro. Um clima de que, ao dobrar a esquina, um saqueador escondido pode saltar sobre você. Bem, pensando por esse lado, o medo diminuiu; saqueadores são o tipo de criatura que, quanto mais você caça e mata, mais lucra. O difícil é apenas encontrá-los em lugares desertos como este.

    — Behel–LAAAH!

    Soltei um grito de guerra para me motivar e comecei o Capítulo 2 para valer. Esta seção consistia basicamente em atravessar um labirinto até o objetivo, e os monstros eram os mesmos do Capítulo 1. A diferença era que os Humalites ganhavam habilidades especiais que combinavam com os efeitos de campo intensificados.

    — …

    A partir do Capítulo 2, os Humalites copiam a aparência dos aventureiros que entraram na Ilha do Paraíso. Bem, eles não conseguem copiar todas as habilidades como um Doppelganger, então não é difícil distingui-los… mas, ao atravessar essa área, às vezes ocorriam acidentes por fogo amigo.

    — Exceto que eu estou sozinho.

    Portanto, também atravessei o Capítulo 2 rapidamente. Em termos de tempo gasto, foi duas vezes mais rápido que a seção anterior. Se você souber o caminho e não se perder no labirinto, a distância em linha reta é bem curta.

    【Efeito de Campo – Caverna Suspeita (3) é aplicado.】

    【Todas as formas de comunicação são restritas.】

    【O dano causado a alvos não-monstros aumenta em 1.500%.】

    【Ao derrotar alvos não-monstros, todos os atributos aumentam drasticamente.】

    Uma câmara de pedra onde nada existia, exceto uma fonte de água vermelho-escura em um dos lados.

    Nos tempos de jogo, esta era a seção onde ocorriam as maiores traições. Mesmo sem estarem sob controle mental, os NPCs sempre agiam como loucos e traíam o jogador ao chegar aqui. Bem, eram NPCs com afinidade zero que você acabara de conhecer na ilha, então era compreensível.

    “Enfim, por isso essa é a seção mais problemática.”

    Era uma espécie de dilema. Os NPCs começam a te trair, mas cada vez que você mata um, seus atributos dobram e você se torna um monstro instantaneamente. No entanto, se você revidar e matar todos, a batalha contra o chefe se torna difícil, pois esse bônus de atributos desaparece na luta final.

    Havia dois métodos padrão: identificar a personalidade dos NPCs e tentar ganhar a simpatia daqueles que pareciam mais bondosos por alguns dias antes de tentar o desafio.

    Ou então…

    Crack…!

    Tentar o desafio com status altos o suficiente para solar tudo sozinho desde o início.

    【Você derrotou um Humalite.】

    【Você derrotou um Humalite.】

    【Você derrotou um Humalite…】

    Enquanto eu matava todos os Humalites que rastejavam freneticamente para fora da fonte vermelho-escura, o nível da água da fonte baixava gradualmente. E então…

    【Você derrotou Illumakina. EXP +6】

    【Bônus por derrotar variante de alto nível. EXP +1】

    Com a derrota do subchefe, a escadaria para o subsolo que estava escondida sob a fonte revelou-se.

    Thud, thud.

    Desci por um longo tempo as escadas estreitas (nada amigáveis para um bárbaro) até chegar à sala do chefe.

    【Você chegou a um beco sem saída.】

    No centro de uma caverna subterrânea repleta de estalactites, havia um ser ajoelhado como se estivesse em prece.

    Squelch.

    Ao pisar no solo lamacento e avançar, a criatura ergueu-se lentamente.

    【Mortis, o Sonhador, desperta de seu sono profundo.】

    Mortis, o Sonhador. O Guardião da Fenda da Ilha do Paraíso. É de terceiro nível e ele usa Mortis como nome individual, já que não aparece em nenhuma outra área do Labirinto além desta fenda.

    — …

    Assim como no jogo, ele não disse uma palavra. No momento em que nossos olhares se cruzaram, ele manifestou sua habilidade e iniciou o combate.

    【Mortis, o Sonhador, conjurou Reino dos Sonhos.】

    Reino dos Sonhos. Uma habilidade única que, ao ser conjurada, transforma o campo ao redor no lugar que o usuário desejar. Existe a premissa de que ele deve ter visitado o lugar ao menos uma vez, mas ele é capaz de invocar Efeitos de Campo…

    Pensando bem, é um dos poucos contra-ataques eficazes para o (Novo) Bárbaro de Escudo.

    Pois no Labirinto existem efeitos de campo fatais para mim, como o Olho da Geleira. Bem, durante a raid os campos que aparecem são pré-determinados, então não preciso me preocupar tanto.

    “Vou ter que preparar uma contramedida. Os caras que estão atrás de mim podem vir preparados com algo assim.”

    Em uma fenda onde entrei por acaso, acabei descobrindo uma fraqueza inesperada do Bárbaro de Escudo. Então, devo retribuir o favor.

    — Vou acabar com isso o mais rápido possível.

    Continuei a raid solo, e não houve nenhuma dificuldade especial no processo. Foi quase como um trabalho manual simples.

    Não precisei de movimentação ou estratégia complexa. Isso é coisa para quem tem corpo fraco. Eu grudei nele, troquei golpes diretamente e, quando os acúmulos foram suficientes, ativei o Peitoral Dracônico para finalizar. Normalmente, o campo deveria mudar quatro vezes durante a luta, mas como o padrão final foi pulado graças ao dano, nem precisei ver o quarto campo.

    Mortis desapareceu em partículas de luz. Observei com expectativa, mas nenhuma essência dropou. Em vez disso…

    Thud, rola, rola.

    Uma pedra de fenda de quinto nível e uma chave caíram no chão. Claro, aquela chave não é um item numerado. É um item que dropa com cem por cento de chance ao derrotar Mortis; com ela, pode-se abrir o Tesouro no Capítulo 2 e obter os espólios lá dentro.

    — Bom, mesmo que tivesse dropado uma essência, não tenho um mago aqui para colocá-la em um tubo de ensaio, então não há o que lamentar…

    Se um item numerado dropou ou não, eu saberei quando verificar o Tesouro. Mas, mesmo que não tenha dropado, tudo bem. Esta é a Ilha do Paraíso. No Labirinto, não é apenas o Guardião que cospe itens numerado.

    — A pedra de fenda também será útil em breve.

    Guardei a chave e a pedra de fenda cuidadosamente no subespaço e sentei-me em posição de lótus no lugar ensolarado onde o chefe costumava ficar.

    Ir ao Tesouro buscar os espólios?

    Por que eu iria lá agora? Os espólios não vão desaparecer se eu demorar…

    — E se eu abrir aquilo agora, o portal de saída também se abre.

    Esta é a parte crucial. Pois, dito de outra forma:

    Enquanto eu não abrir o Tesouro, ninguém poderá abrir o portal de retorno e sair daqui. Em suma…

    “Modo Bárbaro Guardião: LIGADO.”

    Aqueles desgraçados terão que me matar e pegar a chave se quiserem escapar desta ilha!

    1. cargas[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (12 votos)

    Nota