Índice de Capítulo


    『 Tradutor: MrRody 』


    Em nossa reunião regularmente agendada no dia seguinte, toda a equipe se reuniu em uma taverna pela primeira vez em um tempo. Não era a taverna para onde normalmente íamos, porque o anão era veementemente contra.

    — Vamos para outro lugar! Aquele lugar é cheio de azar!

    Ele deve ter se sentido desconfortável depois que Dwalkie foi preso pelos Mozlan do nada naquele lugar. Missha e Rotmiller concordaram também, já que os aventureiros eram um bando supersticioso.

    “Bem, não é como se eu não entendesse.”

    Considerando o fato de que a ocupação em que estávamos poderia ser fatal sem um pouco de sorte, essa reação sensível não era estranha.

    “Mas isso não está indo longe demais?”

    Suspirei. Eu não me importava em ir para uma taverna diferente. Era um pouco complicado, mas não era como se essa decisão impactasse nossas vidas, ao contrário da bomba que o anão havia soltado agora a pouco.

    — …Por que vocês não estão dizendo nada? — Enquanto eu soltava um suspiro, Hikurod começou a se mexer, estudando minha reação. Acho que isso mostrava que ele ainda tinha alguma consciência.

    — Só esperem. Estou pensando.

    — O-Okay.

    Um silêncio pesado caiu sobre o grupo. Organizei silenciosamente meus pensamentos. — Para resumir, vocês não vão participar da expedição deste mês.

    Faltavam dez dias até o labirinto abrir, e na última reunião antes disso – que geralmente era apenas uma formalidade para finalizar nossos planos – Hikurod declarou que não participaria da exploração deste mês e que não estava sozinho. De certa forma que sugeria que eles tinham discutido isso antes, Rotmiller e Dwalkie expressaram que tinham a mesma opinião.

    — Ahem! Dizem que onde há fumaça, há fogo.

    — Como esta é uma situação séria, decidi que era o certo fazer uma pausa de cerca de um mês e observar como as coisas se desenrolam.

    Isso era um boicote coletivo? Três dos cinco membros da nossa equipe estavam dizendo que não viriam. O motivo para isso era simples, os rumores de que em breve haveria um colapso dimensional se espalharam tanto que deve tê-los deixado ansiosos. Assim funcionava o cérebro humano. Mesmo se você deduzisse logicamente que algo não aconteceria, era fácil se deixar levar pela multidão ao seu redor.

    — Todos os meus ex-companheiros de equipe disseram que não irão entrar desta vez.

    — Não seria melhor para você tirar uma folga também? Não é como se você precisasse se preocupar com os impostos do próximo ano.

    — Se o colapso realmente acontecer, é o fim!

    No começo, eles trouxeram isso apologeticamente, mas agora eles até estavam preocupados com a minha segurança.

    Missha me perguntou cuidadosamente o que eu estava pensando. — …Bjorrrn, o que você vai fazer?

    Para ser honesto, não teria sido difícil convencê-los do contrário. Eu poderia inserir algumas das informações que aprendi com os Caçadores de Fantasmas e, com tempo e alguma persuasão, esses caras mudariam de ideia.

    “Mas isso não é necessário.”

    Quando eu pensei sobre isso, isso não era tão ruim, já que já haviam se passado três meses desde a minha visita à Cidadela Sangrenta.

    “É melhor assim. Eu ia arranjar uma desculpa para entrar no labirinto separadamente mais cedo ou mais tarde.”

    No início do jogo, a regra geral era que você deveria limpar a Fenda do primeiro andar sempre que ela aparecesse.

    — Se é isso que vocês pensam, não há nada que eu possa fazer. Então Missha e eu vamos entrar sozinhos desta vez.

    — Eh? E-Eu também?

    — Então você pretendia me fazer ir sozinho?

    — Uh, não, mas…

    “O que você quer dizer com ‘não’ ? Ela claramente parece não querer.”

    — Se você está tão preocupada, então eu vou…

    — Nyah, seu bárrrbaro! Não deveria ao menos me perguntar direito? E fazer isso gentilmente só uma vez!

    Gentilmente? Hmm… — Você gostaria de vir comigo?

    — Tsk, você acha que eu te deixaria ir sozinho? 

    Bem, eu não sabia o que ela queria de mim. — Então, tudo bem. — Mas estava decidido. Desta vez, eu ia entrar numa Fenda.


    — Extra! Extra!

    Por coincidência, no dia seguinte ao anúncio da licença de Hikurod, avisos foram colocados por toda a cidade. Era um documento oficial distribuído pela família real declarando que os rumores relacionados ao colapso dimensional eram, de fato, infundados.

    “Realmente se revelou exatamente como ele disse.”

    Havia até menção à escola de Tarutein no documento oficial, que explicava que, cega pela pesquisa que desejavam conduzir, eles espalharam intencionalmente os rumores. Fiquei um pouco surpreso. Talvez eu tenha gasto quarenta mil GP pela informação, mas não esperava que fosse tão precisa.

    — Hahaha! Bjorn! Você viu? — De qualquer forma, quando a noite chegou, Hikurod veio me encontrar. Com um olhar feliz no rosto, ele retirou sua declaração de ontem e disse que agora poderia entrar no labirinto.

    Mas, droga. Eu já tinha decidido em qual Fenda eu iria entrar. — O que? Você quer ir junto? Já recebi uma comissão, então não posso fazer isso!

    — Hmm? Uma comissão?

    Recitei a resposta que tinha preparado caso ele mudasse de ideia, explicando que, como Missha e eu obviamente não conseguiríamos ganhar muito só os dois, eu peguei uma comissão. O trabalho era escoltar alguém pelo labirinto, então eu tinha que ficar ao lado do meu cliente até voltarmos para a cidade.

    — É… possível cancelar?

    — Já recebi o pagamento adiantado, mas você quer que eu quebre o contrato?

    — N-Não, mas…

    Foi uma resposta perfeita, sem espaço para negociação. O anão não teve escolha a não ser abaixar os ombros e ir para casa. O que ele poderia dizer aqui? No final, a razão para isso estar acontecendo era porque ele declarou que não iria.

    “Bem. Vê-lo assim me faz sentir um pouco de pena dele…”

    Ainda assim, mesmo que não fosse desta vez, eu teria arranjado uma desculpa para entrar sozinho com a Missha eventualmente. Não era como se os cinco de nós pudéssemos entrar em uma Fenda juntos. Além de desfrutar de menos partes do bolo se tivéssemos que dividir o saque, também havia riscos aumentados.

    “Esta é a decisão certa.”

    Bani meus arrependimentos. Ao contrário da Missha, com quem construí uma relação de confiança além de apenas companheiros de equipe, era tolo revelar o segredo aos outros três.

    Thud.

    Quando a porta se fechou atrás de Hikurod, Missha veio correndo. — Um pedido de escolta? Quando você conseguiu isso?

    — Não se preocupe com isso. É apenas uma desculpa.

    — Desculpa? — Missha inclinou a cabeça como se não entendesse.

    Eu lhe disse honestamente que iríamos entrar em uma Fenda durante nossa próxima viagem ao labirinto, e que havia um método para abri-los que pessoas comuns não estavam cientes.

    — Você também aprendeu isso na biblioteca?

    — Bem, algo assim.

    — Bem… Mas prrr que você manteve isso em segredo do Hikurod? Não seria bom se fôssemos juntos?

    A pergunta soava inocente demais. Eu sorri. — Missha, você contou para alguém sobre o contrato do Animal Espiritual que fez com o Anel do Espírito de Gelo?

    — Hmm? Eu não!

    — Mesmo? Ninguém?

    — Você me disse para manterrr em segredo.

    — Eu disse — falei com um aceno de cabeça. — Mas o que você acha que teria acontecido se fosse o Hikurod? Se eu tivesse pedido a ele para fazer a mesma coisa, você acha que ele teria mantido em segredo?

    Missha pensou por um momento, então balançou a cabeça. — …Não seria incomum para o Hikurod contarrr para todos depois de algumas bebidas.

    — E o que dizer de Dwalkie ou Rotmiller?

    — Bem… Acho que Dwalkie cometeria um erro mesmo sóbrio, e Rotmillerrr… Eu não sei.

    Cada pessoa via as coisas da mesma maneira? Para minha surpresa, a previsão de Missha coincidia quase exatamente com o que eu estava pensando, com exceção de Rotmiller.

    “Na verdade, aquele homem é o mais fácil de ler.”

    Rotmiller teria mantido em segredo, e teria se perguntado como eu sabia de informações assim e ficaria suspeito.

    — Oh! Prrr isso você manteve em segredo! — De qualquer forma, neste ponto Missha parecia entender o que eu estava tentando dizer. Mas outra pergunta surgiu. — E quanto a mim? Por que você está me contando?

    Havia várias razões para isso. Missha era surpreendentemente consciente e conseguia guardar segredos. Mas ao mesmo tempo, ela era inerentemente ruim em mentir. Isso significava que eu poderia verificar se o segredo havia se espalhado em tempo real apenas perguntando a ela, como acabei de fazer.

    No entanto, uma explicação simples também seria suficiente desta vez, porque eu era um bárbaro. — Você é alguém em quem posso confiar.

    Missha deu um soluço.


    Faltavam oito dias para o labirinto abrir. Mais uma vez, esse tempo passou rapidamente enquanto eu verificava as coisas que precisava fazer. Para resumir brevemente…

    “Dia um.”

    Como nosso destino era uma Fenda, havia algumas coisas para preparar. Primeiro, equipamento.

    — Comprando equipamentos de novo?

    — Não comprando, encantando.

    Adicionei propriedades à minha maça e às espadas gêmeas de Missha.

    【Energia elétrica encheu sua arma. Parte do dano causado por sua arma agora será convertido em dano elétrico】

    O custo total foi de seiscentas mil pedras. Era um encantamento de curto prazo que durava apenas trinta dias, mas, como nós dois estávamos tentando limpar uma Fenda, um investimento desse tamanho valia a pena.

    — Se você vai fazer isso de qualquer maneira, não deveria torná-lo perrrmanente?

    — Então teria sido vinte vezes mais caro.

    Também comprei alguns itens consumíveis que tinham o atributo elétrico, como Ervas do Trovão e Pergaminhos de Relâmpagos. No total, eles custaram apenas trezentas mil pedras, mas, como esses produtos não estavam em alta demanda, tive que correr por aí fazendo um pouco de trabalho braçal. 1

    — …Você está realmente comprando algo tão caro? Você tem uma mochila expansível, por que você precisa disso? Isso é um consumível! Algo que desaparece depois de usar!

    Finalmente, depois de muita consideração, também comprei uma garrafa da poção de maior qualidade do mercado. O preço da compra foi de 1,03 milhão de pedras. No entanto, eu não estava exatamente comprando para a Fenda. Era apenas algo que eu queria ter em minha posse e que estava comprando agora. Para um aventureiro sem um sacerdote, uma poção de alto nível era o mesmo que uma vida extra.

    — Se eu alguma vez estiver em uma situação em que precisar usá-la, não vou achar que foi um desperdício de dinheiro.

    — Hmm, é verdade…

    — Como estamos pagando juntos, não é um grande fardo.

    Para referência, os quase dois milhões de pedras que eu havia gasto até este ponto foram todos emprestados da conta compartilhada.

    — Ugh, então nós terminamos de gastar dinheiro agora?

    — Você está.

    “Dia dois.”

    Segui para a terra sagrada logo pela manhã. O chefe me recebeu novamente.

    — Bjorn, filho de Yandel! Ouvi os rumores! Estou tão orgulhoso! Ouvi dizer que seu novo apelido é Esmagador de Cavaleiros!

    Ao contrário da última vez, quando ele apenas passou brevemente, o chefe passou muito tempo me elogiando. Aparentemente, os rumores sobre mim já haviam se espalhado pela terra sagrada e estavam quentes entre os jovens guerreiros. De qualquer forma, essa conversa era uma perda de tempo para mim, então dei uma resposta vaga e segui para a tenda do xamã.

    — Hehe, Guerreiro, você é astuto, ganhando tanto dinheiro em apenas dois meses.

    Paguei incríveis quatro milhões de pedras para ativar o quarto estágio da Marca da Imortalidade.

    【Você ativou a Marca da Imortalidade: Estágio 4.】

    【Sua Força de Vontade e Poder da Alma aumentaram.】

    【Seu atributo Espírito aumentou em +30.】

    【Seu atributo de Habilidade Especial aumentou em +10.】

    Todo o dinheiro que eu havia ganhado ao me envolver com o barão agora havia sido gasto, mas ainda valia a pena. Além da Força de Vontade, que dava um grande bônus para resistências contra magias psicológicas ou anormalidades de status, praticamente não havia como aumentar o Poder da Alma, que servia como MP neste jogo, além de subir de nível e algumas essências específicas.

    “Dia três.”

    Depois de voltar para o dormitório quase morto, experimentei a mudança no MP assim que acordei. A duração da Gigantificação aumentou em 1,5 vezes.

    — Prrr que você está acordado tão cedo? Vá se lavar. Vamos comer.

    Missha chegou depois disso e tivemos um café da manhã simples, algo que acontecia todos os dias e de alguma forma se tornou rotina.

    — Você vai para a biblioteca? Posso ir com você? — ela perguntou.

    — Você?

    — O que é esse olhar?! Às vezes também quero ler um livro!

    Depois de comer, fui para a biblioteca com a Missha.

    — Parsytiev.

    Por que Ragna estava lançando o feitiço básico de Reconhecimento de Livros e não o feitiço especial de Reconhecimento de Livros? Como isso era estranho, perguntei o motivo, mas a resposta que recebi foi ainda mais estranha. Aparentemente, como era especialmente feito em segredo, ela não podia lançá-lo na frente de outra pessoa.

    — Bem, se é assim, você não deveria ser um pouco mais silenciosa ao explicar isso?

    — Isso também é verdade. Senhorita Karlstein, estou certa? Por favor, esqueça o que acabou de ouvir.

    O que diabos? Eu não queria pensar mais sobre isso, então apenas peguei a Missha e comecei a ler.

    “Dia quatro”

    Visitei a Torre Mágica e ajudei a Raven em sua pesquisa. Este foi meu último dia, já que havia preenchido minha cota. A partir de agora. Eu não precisava mais vir aqui toda semana.

    — Você se saiu bem.

    — Obrigado por notar.

    — Nossa… De qualquer forma, não morra.

    Como nosso relacionamento era comercial, nossas despedidas foram breves. No entanto, ao contrário do que eu esperava, Raven não pegou meu passe da Torre Mágica.

    — Você pode vir se acontecer alguma coisa. Ah, mas isso não significa que pode me incomodar aparecendo a toda hora… Você entende o que quero dizer, né? Como parece que você se envolve em situações estranhas com bastante frequência, tenho certeza de que vou ficar curiosa sobre o que você anda fazendo.

    — Tudo bem.

    Encontrei o velho no caminho para fora, mas ele mostrou surpreendentemente pouco interesse em mim. Não era raiva ou decepção, mas uma indiferença absoluta. Então percebi que esse velho deve ter suspeitado de mim, como sendo um espírito maligno, desde o momento em que nos conhecemos. Então foi por isso que ele fingiu ser amigável naquela época…

    “Dia cinco, dia seis, dia sete.”

    O tempo passou como de costume. Eu comia com a Missha de manhã, praticava luta com ela durante o dia e à noite, ia para a biblioteca e passava um tempo lendo um livro. Os dias voavam assim.

    — Todo mundo, se afaste!

    Agora, o momento tão esperado finalmente havia chegado.

    Shaaa!

    Na Praça Dimensional, que estava cheia de aventureiros, um brilho deslumbrante começou a surgir do centro da praça.

    — Bjorn, filho de Yandel! Obrigado pelo seu conselho hoje! Eu irei primeiro!

    — Behelaaah!

    Assim que a cidade e o labirinto foram conectados, um grupo de bárbaros próximos correu para o portal. Pensar que até sabiam como dizer obrigado. Por que éramos tão educados, nós, bárbaros?

    — Hahaha! Eles são um grupo de sorte por terem um bom veterano como você.

    — Eu apenas mostrei o caminho.

    — Não fique envergonhado.

    Atualmente, ao meu lado estavam Hikurod, Rotmiller e Dwalkie. Aparentemente, eles decidiram que não queriam passar um mês inteiro sem fazer nada.

    — Tome cuidado. Se alguém for legal com você, sempre desconfie — aconselhei.

    — Hahaha! Eu pareço um desses jovens bárbaros para você?

    Bem parecido, na verdade. Bem, tenho certeza de que Rotmiller cuidaria deles. Como eles só ficariam no segundo andar desta vez, as coisas não deveriam ficar perigosas nem mesmo para os três.

    — Então deveríamos entrar logo… Vocês não vão entrar?

    — Ah, nosso cliente ainda não está aqui.

    — Entendi. Então até amanhã … Não, até mais tarde!

    Depois de trocarmos breves despedidas, os três entraram no labirinto primeiro. Eu apenas fiquei onde estava e observei as pessoas saírem da praça aos poucos.

    — Bjorrrn, nós não vamos entrar? — perguntou Missha, curiosa.

    — Apenas espere.

    — Hmm? Até quando?

    “Ah, novatos… Apenas espere se eu disser para esperar.”

    【Você entrou na Caverna de Cristal no primeiro andar.】

    É assim que você multiplica sua EXP.


    【Bjorn Yandel】

    Nível: 4 (novo +1)

    Físico: 330

    Espírito: 154 (+30)

    Habilidade Especial: 128 (Novo +13)

    Nível do Equipamento: 828

    Poder de Combate Geral: 865 (Novo +43)

    Essências Adquiridas: Golem Cadáver – Nível 7 / Vampiro (Guardião) – Nível 5 / Orc Herói – Nível 5】

    1. N.T. Sentido figurado, obviamente[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 97.14% (7 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota