Índice de Capítulo


    『 Tradutor: MrRody 』


    A essência de um Yeti de sétimo nível tinha habilidades bastante úteis.

    【Yeti】

    【Força: +10

    Agilidade: +10

    Força Óssea: +15

    Resistência ao Frio: +25

    Sensibilidade ao Frio: +15】

    Primeiramente, ele tinha um par de ótimos atributos. Força Óssea e Resistência ao Frio já eram atributos defensivos classificados entre as melhores. E acrescentar Sensibilidade ao Frio a tudo isso?

    “Isso deve ser útil por alguns anos.”

    Atributos de sensibilidade eram essenciais para causadores de dano por atributo elemental como Missha. Assim como você causa mais dano físico quando seu atributo de Força é alto, a força de um atributo elemental dependia da quantidade de Sensibilidade que o personagem tinha.

    “Como esperado, ela é sortuda.”

    Também tive essa sensação na Floresta da Bruxa, mas a Missha era o completo oposto de mim. Tudo o que ela fazia dava certo facilmente. Basta olhar para essa essência de Yeti, e ainda por cima azul.

    【(P) Calafrio – Adiciona dano frio adicional a todos os ataques e reduz a Resistência ao Frio do alvo afetado.】

    【(A) Condensação Fria – Aumenta temporariamente e significativamente a sensibilidade ao frio.】

    O efeito passivo era o mesmo, não importando a cor da essência, mas das habilidades ativas que os Yetis tinham, exatamente a que eu queria tinha caído. Erupção Fria também não era ruim, mas se você comparasse em termos de potencial, não havia nada como Condensação Fria.

    “Com aquele tipo de habilidade, poderíamos usar esta como uma essência de suporte se apenas os atributos base fossem mais elevados. Oh, bem.”

    Condensação Fria brilhava mais na segunda metade do jogo. No entanto, porque os bônus de atributos eram muito baixos, ela também teria que apagá-la na segunda metade.

    “Teria sido muito melhor se o Yeti fosse um monstro de quinto nível.”

    Este jogo era desnecessariamente consistente com coisas assim.

    Enquanto eu pensava tudo isso, Missha perguntou: — Q-Quanto ela pode custarrr?

    — Hein?

    — Q-Quanto vai custar para que você está hesite tanto?! — O que diabos, ela ainda estava falando sobre isso? — Como você sabe, gastei muito dinheiro desta vez, então não tenho tanto assim sobrando…

    Neste ponto, eu quase me perguntava por que ela era assim, mas se eu pensasse a respeito, não era como se eu não pudesse entender de onde ela vinha. Era assim que os aventureiros eram, implacáveis ao dividir essências. Quando uma essência caía, o grupo procurava pela pessoa para pegá-la. Quando o proprietário era escolhido, eles tinham que pagar aos membros do grupo uma quantia com base no valor médio da essência de acordo com a guilda.

    “Mas é uma dor de cabeça se não houver compradores na equipe.”

    Normalmente, não era porque eles não precisavam, mas porque havia momentos em que ninguém podia pagar o custo da essência. Na verdade, isso era esmagadoramente comum. No entanto, mesmo nesse caso, os grupos geralmente esperavam trinta minutos até que a essência desaparecesse naturalmente antes de retomar sua exploração.

    “É uma forma de garantir que você não fez um favor gratuito para uma pessoa aleatória.”

    Era esse o tipo de pessoas que os aventureiros eram. No entanto, Missha teve sorte desta vez. — Não se preocupe com o dinheiro. Só vamos nos preocupar com coisas assim quando estivermos nos separando.

    — É-É mesmo?

    Eu era um bárbaro que sabia como investir no futuro. Para garantir minha segurança durante futuras explorações de masmorras, Missha precisava evoluir para uma causadora de dano melhor.

    — Então eu vou comer isso…?

    — Por que você continua olhando para mim? Vá em frente e coma.

    — Uhh, eu realmente vou comer isso?

    Caramba, quantas vezes eu tive que dizer isso? Para Missha, que era uma aventureira há muito tempo, deve parecer estranho aceitar algo sem dar nada em troca.

    — Pelo que você está hesitando? Sua presença contínua ao meu lado é suficiente para mim.

    — Bem, obrigada por dizer isso, mas… Ahh, eu não sei mais. Eu realmente vou comer isso! — Apesar desse grito vigoroso, Missha colocou cautelosamente a mão na essência.

    【A Essência de um Yeti penetrou na alma de Missha Karlstein.】

    A essência emitiu uma luz e se entrelaçou no corpo da Missha. — …Nyah, é tão estranho. Talvez prrrque tenham sido dois anos desde a última vez?

    — Você vai se acostumar em breve. — Decidi explicar as habilidades do Yeti em detalhes mais tarde, quando tivesse tempo, e me virei para olhar Jenson. 1 Parecia que a discussão deles também tinha acabado. — O que vocês decidiram fazer com isso?

    Carlson respondeu cuidadosamente à minha pergunta. — Hmm… Nenhum de nós vai absorver esta.

    Essa resposta foi ligeiramente inesperada. Eles iam jogar fora uma essência? Esses iniciantes?

    — É só que… A senhorita Jencia disse que viu a essência sair do corpo de um Lobo de Gelo.

    — E?

    — Se for um Lobo de Gelo… Decidi que não é uma essência que me convém.

    Era assim é? — Você sabe alguma coisa sobre Lobos de Gelo? — perguntei, estudando cuidadosamente a expressão de Carlson.

    Embora eles fossem apenas de nono nível, as informações sobre esses caras não eram bem conhecidas porque, excluindo Fendas, você geralmente só os encontrava após chegar ao sexto andar. Então, como esses aventureiros do primeiro e segundo andar sabiam alguma coisa sobre eles? Não era impossível para eles, mas certamente não era comum também.

    — Um… Eu não sei os detalhes, mas é uma essência de nono nível, certo? Pode haver uma essência melhor mais tarde…

    — …Entendo. — Ainda estava um pouco suspeito, mas não havia nada de errado com a resposta dele. Se estivéssemos do lado de fora, seria outra história, mas esta era uma Fenda, onde a taxa de queda de essências era significativamente maior. Deve ter parecido um desperdício para ele preencher seu único slot de essência com uma essência de nono nível.

    — Ah, eu quis dizer que vou pegar o que sobrar, é claro. Não quis implicar mais nada.

    — Eu sei. Você não precisa explicar. — Quando minha interrogação com Carlson terminou, foi a vez de Jencia. — E você?

    — Bem… só tenho um espaço livre, então quero ser um pouco mais cuidadosa…

    Cuidadosa, huh? Não achei que isso fosse algo que uma espadachim com a essência de um Arqueiro Goblin deveria dizer.

    — Bem… apagar uma essência custa muito dinheiro, certo? Então pensei que não deveria cometer o mesmo erro que da última vez.

    Aprender com os erros do passado, hãh? Se fosse o caso, não havia mais nada a dizer sobre o assunto.

    — Desculpe. Você até deixou para nós.

    No final, ambas as interrogações terminaram sem muito sucesso. Essa foi a parte decepcionante.

    “Caramba, pensei que poderia ter uma melhor compreensão de pelo menos um deles.”

    Meu plano era remover quem quer que se apresentasse para pegar esta essência da lista de suspeitos. Mas nenhum deles a pegou, e suas respostas também eram plausíveis.

    “Droga, eles não estão todos juntos nisso, estão?”

    Mesmo com o pior cenário em mente, parei esse trem de pensamento na estação. A última onda estava prestes a começar.

    — A propósito… Já acabou? — Jencia perguntou ansiosamente.

    Zzz, zzz!

    Naquele momento, o tempo que tinha sobrado após lidar com o Yeti chegou ao fim, e a última onda do segundo estágio começou. As nove camadas da parede de gelo já haviam sido despedaçadas, e o salão estava quatro vezes mais largo do que antes.

    — Lá em cima!

    O teto despedaçado rachou como uma teia de aranha, revelando uma besta de três metros de diâmetro.

    — Gwaaa! — Pelos branco-acinzentados cobriam sua pele, e sua juba subia por sua espinha e cobria a área ao redor do pescoço. Este era um monstro de sétimo nível cuja especialidade principal era andar em duas patas e dilacerar seus inimigos com garras afiadas.

    — …É um Licantropo!

    Com o grito de Missha, o Sr. Urso expressou algumas dúvidas. — Não é grande demais para ser um Licantropo? O que é aquele porrete em suas mãos? — Essas eram perguntas razoáveis. Este cara era o chefe final da Fenda em que estávamos atualmente. Se ele não soubesse que este era o guardião da Caverna do Glacial, o tirano Tarunbas, fazia sentido que ele estivesse confuso. — É melhor a gente ter cuidado. — Talvez instintivamente sentindo que este não era um inimigo fácil, o Sr. Urso ofereceu nervosamente um conselho para mim pela primeira vez.

    Claro, eu simplesmente ignorei. Este pode ser o chefe final, mas lutar contra esse cara viria um pouco mais tarde.

    — Nyah, tenham cuidado!

    Com a aparição de um monstro claramente, conspicuamente extraordinário, todos levantaram a guarda e se prepararam para o que viria a seguir.

    【O tirano Tarunbas descobriu os intrusos e está muito irritado.】

    【O tirano Tarunbas lançou Esmagamento de Gelo】

    O desgraçado desceu seu porrete.

    Kwaaang!

    O impacto foi tão grande que toda a área ao redor vibrava. Logo, uma rachadura se espalhou pelo chão, assim como no teto.

    — Uh… huh?

    — B-Bjorrrn!

    — …O chão está desabando!

    O chão se partiu e nós caímos.

    — Aaaaaah!

    Era hora de avançar para o terceiro estágio.


    【Você entrou em uma área especial. Efeito de Campo – Caverna Glacial agora está ativo.】

    【O efeito de status Hipotermia foi ativado. A agilidade é grandemente reduzida, e qualquer dano causado pelo frio é dobrado.】

    Arrf!

    Levantei a cabeça acima da superfície da água e soltei o fôlego que estava segurando. Então, me arrastando, saí da água e me deitei no chão. As maldições vieram instantaneamente.

    Maldita seja a Atualização: Modo Realidade.

    No jogo, tudo que você tinha que fazer depois de cair era esperar pela janela de carregamento. Seus pontos de vida eram significativamente reduzidos, mas o terceiro estágio começava com o personagem já na beira da água. Mas na realidade?

    “Pensei que aquilo realmente seria o meu fim.”

    Onde caímos, um rio subterrâneo estava fluindo, e muito turbulentamente também. Fui forçado a batalhar contra a correnteza rápida, empurrado e puxado enquanto era arrastado. Quando recobrei os sentidos, estava sendo lançado de uma cachoeira.

    “Acho que é por isso que meus pontos de vida diminuem.”

    Depois de bater em todas as curvas durante a descida, todo o meu corpo doía. Eu queria descansar um pouco assim, mas tirar uma folga não conviria a um cara como eu.

    — B-Bjorrrn! Você está bem? Acorde… uh, o que eu faço? Ah! I-Isso?

    Quando abri os olhos, por algum motivo, vi o rosto de Missha bem em cima do meu. Empurrei seu queixo com uma mão e me levantei.

    — Nyah! O que você está fazendo!?

    Eu deveria ser o único dizendo isso. — É Bjon, não Bjorn — eu disse baixinho o suficiente para que apenas a Missha ouvisse antes de rapidamente examinar nossos arredores.

    — Agh! Aghhh! — Primeiro, vi Carlson engasgando e vomitando água.

    — Um, você está bem? — Em seguida estava Jencia, que gentilmente lhe dava tapas nas costas.

    Quanto ao Sr. Urso… — Está frio pra cacete. — Ele estava se aquecendo na frente de uma fogueira que ele de alguma forma tinha feito. Quando nossos olhos se encontraram, o Sr. Urso fez um gesto para mim. — Se você está acordado, venha.

    — Obrigado.

    — Uau. você costuma carregarrr lenha?

    — Como viajo sozinho, não tenho escolha a não ser levar de tudo.

    Acho que ele realmente jogava solo. Eu ainda estava incerto, mas me sequei na frente da fogueira. Logo depois, Jenson 1 também vieram e se agacharam silenciosamente.

    — …Você sabe para onde aquele Licantropo que vimos antes desapareceu? — Carlson perguntou, tremendo de frio.

    — Como iríamos saber? — O Sr. Urso disse rispidamente. — Não é como se eu tivesse pesquisado de alguma forma antecipadamente. Não perturbe meu descanso.

    — Ah, sim… Desculpe.

    Depois disso, veio o tempo de pausa e recuperação. Todos tiraram suas roupas e equipamentos, os colocaram perto da fogueira e então comeram uma refeição simples.

    — Está estranhamente frio.

    Embora estivéssemos praticamente secos e nos aquecendo junto à fogueira, o frio não diminuía. Era melhor do que estar completamente molhado, mas era quase como se não pudéssemos nos aquecer além de um certo ponto.

    Logo, o Sr. Urso chegou a uma conclusão. —Acho que este é um lugar especial.

    — Lugar… especial? — perguntou Jencia.

    — Oh! Você está falando de um lugarrr como a Floresta da Bruxa?

    — Sim, não é natural para o corpo ficar tenso assim, mesmo apesar do frio.

    — Hmm, está tão frio assim? Eu não consigo sentir muito bem… — Missha inclinou a cabeça ao nos ver todos tremendo em frente à fogueira. Ela não estava brincando conosco… suas palavras provavelmente eram sinceras. Sua tolerância ao frio provavelmente era muito maior do que a nossa.

    “O dano que ela sofreu também deve ter sido muito menor.”

    Missha tinha um contrato com Skadia, uma Besta de Gelo. E era do tipo fortalecimento com o maior bônus de atributos, e como ela até absorveu a essência de um Yeti desta vez, sua Tolerância ao Frio devia estar por volta de quarenta. No Dungeon and Stone, quarenta de forma alguma era um número baixo. Minha Tolerância à Dor era apenas setenta. Além da redução de dano que ela oferecia, mesmo com um atributo de Tolerância ao Frio tão baixo, você não sentiria o frio.

    — …Você está mesmo com frio? — Missha me perguntou.

    — Está tudo bem. Está frio, mas não dói.

    — Uh, eu não entendi o que você querrr dizer com isso…

    Era exatamente como eu disse. Talvez eu estivesse tremendo de frio, mas não doía. Mas acho que minha resposta só me fez parecer ainda mais digno de pena.

    — Aff, seu bárrrbaro cabeça-dura. — Missha suspirou, então se aproximou de mim. Em vez das roupas atualmente secando, ela desenrolou gentilmente seu cobertor enrolado e fez uma proposta ridícula. — Venha aqui. Você vai se sentir melhorrr.

    O que essa criança estava falando?

    Fiiuu.

    Julgando pela maneira como o Sr. Urso estava assobiando, eu não achava que eu era o estranho aqui, enfim.


    Nosso tempo de recuperação foi mais longo do que o esperado. Levou muito tempo para secar todas as roupas e equipamentos.

    — Está demorando demais.

    Já haviam se passado doze horas desde que entramos na Fenda. Como alguém abriu por volta das 19:00, isso significava que eu não tinha dormido por um total de trinta e uma horas.

    — Um… não parece que há monstros aqui. Por que não descansamos um pouco mais? — Com a sugestão de Carlson, todos concordaram em fazer mais uma pausa rápida.

    — Nós vamos dormir naquele lado — eu disse.

    — Vai ser frio.

    — Eu tenho lenha de emergência.

    — Se você diz.

    Não era razoável para todos nós dormirmos ao lado de uma única fogueira, então eu acendi uma nova um pouco mais longe. Missha e eu decidimos revezar na vigília. Isso reduziria nosso tempo de sono pela metade, mas dormir menos e viver parecia mais atraente do que ter tanto sono quanto eu quisesse na morte.

    — Bjorrrn, você dorme primeiro — ofereceu Missha.

    — Antes disso, tenho algo para discutir com você.

    — O que?

    Como finalmente estávamos sozinhos, adiamos o sono e colocamos em dia algumas conversas. Primeiro, a essência. Ela teria que saber o que absorveu para poder usá-la melhor em combate real.

    — Uau, você memorizou tudo isso?

    — Não é nada impressionante. De qualquer forma, ouça com atenção a partir de agora. — Depois de recitar as informações sobre a essência nos termos usados pelas pessoas deste mundo, abaixei ainda mais a voz e continuei. — Algum desses três agiu de forma suspeita no caminho até aqui?

    Eu havia enviado deliberadamente Missha para o fundo do grupo. Ostensivamente, a razão para essa decisão era ter alguém guardando a retaguarda caso uma batalha eclodisse, mas o motivo real era principalmente observação. Eu havia calculado que, como ela estaria nos seguindo por trás, ela seria capaz de observar bem o comportamento dos outros.

    — Hmm, suspeito? Acho que não.

    — Entendo. Isso é bom. Se possível, mantenha uma vigilância mais próxima a partir de agora.

    — Eu vou.

    Encerrando a conversa ali, eu me enfiei sob o cobertor e me deitei. Então, repassei as palavras e ações de Jenson 1 e do Sr. Urso em minha mente para ver se havia algo que eu tivesse perdido. Eu havia observado cada movimento deles o dia todo. Espalhando iscas no meio de conversas mundanas, eu recolhi pistas. E como resultado, identifiquei um suspeito principal.

    “Mas como esperado, não há evidências conclusivas.”

    Ainda não era o suficiente para concluir qual deles era o mafioso. Se eu tivesse apenas mais uma pista…

    Eu estava gradualmente adormecendo com esse pensamento em mente quando a Missha sacudiu gentilmente meu ombro. — Ei, Bjorn. Agora que penso nisso, teve uma coisa estranha…

    Eu estava cansado, mas ouvi sua história. Então, eu disse: — Bom trabalho, Missha.

    — Oh, eu ajudei?

    — Claro.

    Aquilo não era tudo o que ela havia feito. A última peça do quebra-cabeça finalmente se encaixou. Olhei na direção da fogueira do Sr. Urso e sorri.

    “Eu me perguntei qual dos três seria. Então era você. O mafioso.

    1. Jencia e Carlson[][][]
    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota