Índice de Capítulo

    A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.


    『 Tradutor: MrRody 』


    Aquele que havia aberto a Fenda… em outras palavras, o mafioso neste jogo de Máfia que estávamos jogando. Quem poderia ser? Essa era uma pergunta que estava em minha mente desde que entrei na Caverna Glacial. Para mim, o mafioso era uma carta coringa. Se seria positiva ou negativa, era o que eu tinha que descobrir. Então, sem simplesmente presumir de imediato que o Sr. Urso era o mafioso, abri minha mente para todas as possibilidades e coletei pistas.

    “Então, foi você.”

    Como resultado, eu descobri a pessoa que acreditava ser o mafioso. No entanto, isso era tudo o que eu sabia agora. Eu não tinha ideia do que você queria.

    “Hah, também não posso simplesmente te matar.”

    Porque eu não conseguia entender suas intenções, meu senso de desconforto só aumentava. Com razão, porque se aquela pessoa realmente fosse o mafioso, havia uma chance significativa de que ela se tornasse um problema no futuro.

    “Tenho que ficar de olho nisso por enquanto.”

    A máfia era uma pessoa, e essa pessoa ainda não havia se movido. Se a pessoa morresse, isso seria um problema em si.

    Whoosh!

    A menos, é claro, que eu planejasse manter os outros dois quietos.


    — Michelle, como você está se sentindo?

    — …Eu? Estou bem? — Missha respondeu casualmente, mas na realidade, o cansaço de ontem provavelmente estava arrasando seu corpo. Ao contrário dos Jenson e do Sr. Urso, só tínhamos dormido três horas graças à vigília.

    — Não se preocupe. Isso ainda é melhor do que a Floresta da Bruxa.

    — Isso é… verrrdade.

    Eu ri e deixei de lado minhas preocupações. A mesma garota que havia suportado tudo isso não seria abalada pelo peso de algo assim.

    — Parem de conversar e preparem-se para sair — comandou o Sr. Urso um momento depois. Missha correu de volta para sua posição original, a parte mais traseira da formação. Aquela posição permitiria que ela identificasse imediatamente qualquer coisa suspeita. Se não fosse por ela, tanque ou não, eu estaria desconfortável em estar na frente.

    Toff.

    Assim que dei o primeiro passo para frente, o grupo seguiu meu ritmo.

    “Então é assim que parece na vida real.”

    Era uma caverna escura de gelo. A geada no chão estava escorregadia e o terreno geral era mais tridimensional do que o da Caverna de Cristal. Havia trechos íngremes, bem como lugares onde o caminho era interrompido no meio e tinha que ser escalado com uma corda.

    — Ainda bem que parece haver apenas um caminho.

    Mesmo sem um batedor, não havia como se perder. Não é que não houvesse estradas laterais aqui e ali, mas quando você as seguia, nunca demorava muito para chegar a um beco sem saída. Tudo o que você tinha que fazer era seguir o caminho principal enquanto esmagava os monstros que surgiam sobre a parede de gelo.

    Smack!

    Os monstros que surgiam aqui eram Vermes de Pedra, Tigre Dente-de-Sabre, Lobos de Gelo, Golems de Gelo e Ursos Coruja. Ao contrário da Cidadela Sangrenta, onde o monstro de sétimo nível, Cavaleiro de Ossos, aparecia, a maioria desses caras era de oitavo nível.

    “Mas a dificuldade real é maior aqui.”

    O efeito de status Hipotermia era um efeito de campo negativo que reduzia a agilidade de um personagem em até trinta e dobrava a quantidade de dano frio que você receberia se não tivesse resistência ao frio.

    — Senhorita Nephrin, tenha cuidado. Talvez seja porque meu corpo está rígido, mas os ataques deles estão mais dolorosos do que antes.

    — Oh, agora entendo! Então é por isso!

    Conforme a jornada continuava, Jenson, que estavam na segunda fileira ao meu lado, começaram a gemer de dor. Claro, eu não diminuí o ritmo para eles. Não é como se os dois  tivessem muito a perder com isso.

    Smack!

    Na verdade, enquanto o Sr. Urso, Missha (que o protegia) e eu abríamos caminho, lentamente alcançávamos o final do estágio. Talvez tenha levado cerca de quatro horas para chegarmos aqui. Enquanto caminhávamos pelo corredor sinuoso, uma ampla cavidade apareceu.

    — Uau, que espetáculo.

    Três monstros estavam presos em uma coluna de gelo cristalino.

    — Devem ser Orcs de Gelo. Sua pele é branca.

    — …Orcs de Gelo?

    — Eles são apenas de sétimo nível, então não se preocupe.

    Cada orc segurava uma arma diferente. Um segurava um machado, outro um martelo e o terceiro uma varinha.

    — …Nós também temos que lutar contra esses?

    — Eles não estariam aqui sem motivo — respondeu o Sr. Urso de maneira cínica ao murmúrio de Jencia.

    Riiip!

    Naquele momento exato, as colunas de gelo que aprisionavam os Orcs de Gelo começaram a rachar e desmoronar de uma vez.

    — Nem tempo para apreciar a paisagem?

    Deixando de lado a reação relaxada do Sr. Urso, gritei apressadamente para os ansiosos Jenson. — Não entrem em pânico e mantenham a formação! — Seria mais fácil para a Missha ficar de olho neles dessa maneira.

    — Ah, certo! — Logo, Jenson ficou à minha esquerda e à minha direita, e o Sr. Urso recuou e assumiu uma posição de franco-atirador.

    Crack, tu-du-du-du.

    Fragmentos de gelo caíram e os três Orcs de Gelo acordaram, exalando bufos ferozes para provar que eram mini chefes.

    Chhh!

    Um feiticeiro e dois guerreiros; eles tinham uma composição de grupo bastante equilibrada, e com a Hipotermia, eram oponentes bem complicados… se você não soubesse a estratégia certa para lidar com eles, é claro.

    — Hufff… soltei um longo suspiro e ergui meu escudo. Isso estava bem estressante. Não por causa dos orcs, que eu poderia derrubar a qualquer momento, mas por causa de outra coisa.

    “Se você fosse fazer algo engraçadinho, agora seria o momento perfeito.”

    Havia um mafioso na equipe. Claro, eu não sabia qual era seu objetivo. Poderia ser simplesmente que queria limpar uma Fenda e não tinham a intenção de ferir ninguém. No entanto, eu precisava estar preparado para o outro cenário.

    Kwang!

    Eu precisava me concentrar na defesa em vez do ataque. Era melhor esconder meu poder de combate apenas por precaução. Com isso em mente, dei instruções para a Missha apenas observar e não se envolver.

    — Não correu para seu amor ainda?

    — Nunca se sabe o que pode atacar por trás. E ele não é meu amorrr.

    — É mesmo? Difícil acreditar. — O Sr. Urso expressou suas dúvidas sobre a posição que Missha tinha assumido, mas aparentemente, seu raciocínio era aceitável. — Tsc, esses caras são inúteis, então acho que terei que gastar um pouco de energia desta vez. — Com isso, ele sacou uma habilidade que nunca tinha mostrado antes.

    【Abman Urikfried invocou o Urso de Ferro, Iradun.】

    Um urso gigantesco pulou de um portal que apareceu na frente do Sr. Urso. Era um Animal Espiritual.

    “…Iradun?”

    Para ser honesto, fiquei surpreso. Desde que ele era um aventureiro terian de nível cinco, eu estava me perguntando se ele já tinha assinado um contrato com uma Besta Espiritual, mas nunca pensei que ele seria do tipo de invocação. Agora eu pude entender como ele poderia jogar sozinho mesmo sendo um arqueiro. Com um tanque como invocação, não havia necessidade de formar um grupo.

    — Gaaaaaa! — O urso invocado rapidamente correu sob quatro patas, então rugiu e ergueu-se nas patas traseiras ao meu lado. Então começou a marcar habilmente um dos guerreiros.

    “Parece que vou ter que recorrer ao Plano B.”

    Escolhi minhas ações baseadas inteiramente na lógica. Isso não mudou nada. Era porque estávamos escondendo nossa força total que o Sr. Urso havia trazido seu Animal Espiritual.

    — Chhhhhh!

    Por essa razão, permiti que o Orc balançasse seu martelo em mim. E como seria óbvio se eu fingisse estar com dor, apenas abaixei minha cabeça nele como se estivesse dando uma cabeçada na bola depois de um escanteio.

    Bam!

    Além de estar usando um capacete, também tinha atributos generosos de Força Óssea, então o golpe não esmagou meu crânio. Apenas sacudiu um pouco meu cérebro e me deixou um pouco tonto. Mas mesmo isso estava se curando graças às minhas estatísticas naturais de regeneração.

    Ploft.

    No entanto, desabei no chão com a suspeita de que se derrubasse o trio de Orcs muito facilmente, não conseguiria investigar as verdadeiras intenções do mafioso.

    — V-Você está…?” Carlson correu até mim surpreso e acabou sendo alvo do aggro.

    【Você matou um Guerreiro Orc de Gelo. EXP +3.】

    Naquele momento exato, um virote perfurou a cabeça do Orc do Martelo. Como resultado, o aggro do Orc Feiticeiro mudou para o Sr. Urso, mas um aventureiro de quinto nível era experiente.

    Tuff, tuff.

    Movendo com destreza apesar de sua altura de cerca de 1,90m para evitar as invocações, o Sr. Urso carregou a besta e atirou perfeitamente.

    【O Orc Feiticeiro de Gelo lançou Muralha de Ferro Congelada.】

    As defesas do feiticeiro eram insignificantes diante daquele projétil poderoso. Como um monstro de nível sete poderia parar isso?

    Kaboom!

    A flecha fez a parede de gelo se estilhaçar, então perfurou a cabeça do feiticeiro antes de explodir.

    【Você matou um Feiticeiro Orc de Gelo. EXP +3.】

    Agora só restava um Orc.

    “Nesse ritmo, ele vai derrubar os três com esse arco.”

    A decepção se instalou. Se a batalha fosse fácil demais, ela ofuscaria meu plano de torná-la difícil e transformar isso em uma apresentação unilateral.

    “Será esse o poder de um arqueiro de quinto nível? Bem, o chão está ficando frio. Devo fingir que acabei de acordar?”

    Justo quando estava pensando nisso, ouvi alguém próximo murmurar algo. — Então é isso que é um Animal Espiritual. — Sua voz era fria. — Então posso prosseguir conforme o plano.

    O Sr. Urso, que estava carregando o próximo virote, de repente desabou e vomitou sangue.

    Slump.

    O mafioso finalmente começou a agir.


    Para ser identificado como mafioso, haviam vários pré-requisitos que tinham que ser cumpridos: conhecimento suficiente para saber como abrir uma Fenda, excelente navegação para poder retornar do segundo andar em dezenove horas e habilidade para limpar a Fenda sozinho. Esses fatores poderiam ajudar a revelar quem era. Um batedor com poder de combate equivalente ao de um aventureiro de quinto nível era a verdadeira identidade do mafioso. O problema era que todos os três membros temporários do grupo tinham esse potencial.

    1. Sr. Urso. Quinto Nível, uma mentalidade um tanto similar à de um jogador, etc. Não havia necessidade de entrar em detalhes.

    2. Carlson. Ele foi o único que apenas revelou seu nome durante nossas apresentações. Nem mesmo mencionou a essência que possuía. Além disso, seu equipamento era adequado para os andares inferiores e bem conservado, quase como se fosse novo. Mantive meus olhos nele no caso de ser um disfarce, e ele também arranjou uma desculpa para não absorver a essência do Lobo de Gelo. Isso era mais do que suspeito… mas não mais do que esta garota era.

    3. Jencia. Ela disse que tinha sido treinada como batedora e era hábil nisso, e até acrescentou que a observação era sua especialidade. Para mim, todas essas informações eram apenas uma cortina de fumaça, um disfarce para tornar as linhas que se seguiram naturais.

    Quando nos deparamos com o Yeti bloqueando a entrada da caverna: — P-Precisamos derrotar isso e seguir em frente?

    Enquanto estávamos na segunda fase: — Oh! Eu toquei nele e começou a brilhar.

    Quando o mini chefe lançou Supressão: — Parece que não estamos conseguindo nos mover corretamente.

    Mesmo antes da última onda, quando todos baixaram a guarda: — A propósito… Já acabou?

    Ela continuamente apontava pontos-chave enquanto fingia o contrário, como se tivesse uma estratégia clara. Claro, tudo isso não teria sido nada comparado ao Sr. Urso ou Carlson se não fosse pela sujeira em seus sapatos.

    A primeira coisa que verifiquei ao entrar na Fenda foram os sapatos de todos. Para abrir a Caverna Glacial, você precisava ir até a Cova das Feras no segundo andar primeiro. Os sapatos de Jencia foram os únicos que tinham sujeira.

    Bem, ela poderia simplesmente não ter limpado eles desde sua última exploração, mas…

    — Agora que penso nisso, algo estrrranho aconteceu. O cheiro de Jencia mudou depois que ela caiu na água.

    O relatório da Missha me convenceu. Embora não tão bom quanto o de Rotmiller, seu Olfato era do lado mais alto como uma terian.

    — Cheirava pior antes.

    — Como a Cova das Feras?

    — Ohhh! Agora que você menciona, sim. Não é à toa que o cheiro era familiarrr!

    Jencia era o mafioso, e uma péssima atriz que eu tinha determinado ter muito espaço para se tornar maliciosa. Graças a isso, eu tinha conseguido me preparar para isso antecipadamente.

    Swish!

    No momento em que a espada da Jencia se cravou no abdômen do Sr. Urso, Missha, que estava esperando, lançou um frasco na hora certa.

    Crack!

    O vidro quebrou e seu conteúdo se espalhou.

    — Obrigado, isso deve ser cerca de trinta milhões de pedras… Kyaaah! — Enquanto murmurava algo indulgentemente para si mesma, ela foi encharcada por um líquido e recuou em choque. — O-O que diabos! O que você jogou em mim…

    Eu rapidamente me levantei. Acho que o timing de seu ataque surpresa foi em parte provocado pelo meu ato de desmaio.

    — O quê-o que…? — Jencia parecia ainda mais perplexa.

    Em vez de responder, dei um grito. — Behelaaah!

    “O que você acha? Daqui para frente, tudo é autodefesa.”

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota