Capítulo 108: Bebê Bárbaro (1/5)
『 Tradutor: MrRody 』
A primeira coisa que fiz assim que os preparativos estavam completos foi enviar Carlson para trás.
Barn!
A parede de gelo bem na nossa frente se despedaçou, e o monstro apareceu. O Tirano Tarunbas: o guardião da Caverna Glacial, baseado no monstro de nível sete Licantropo.
— Gwaaaaaa!
Esse cara tinha várias características únicas. Era 1,5 vezes maior que um Licantropo normal. A composição básica de habilidades era a mesma, mas seus atributos eram cerca de duas vezes mais altos. A coisa mais importante, porém, era aquele porrete de gelo em sua mão.
【O Tirano Tarunbas lançou Esmagamento de Gelo.】
Assim que apareceu, o Licantropo bateu seu porrete no chão. Esmagamento de Gelo normalmente era uma habilidade para causar dano aos inimigos em estados de Congelamento e Congelamento Profundo. No entanto, era um pouco diferente na Caverna Glacial.
Bam!
As vibrações se espalharam pelo chão. Não iria desmoronar como na segunda fase, mas uma camada da parede de gelo foi descascada para revelar dezenas de Lobos de Gelo.
— Bjorrrn! Esse cara é diferente dos outros Licantropos!
“Caramba, meu nome é Bjon. Embora, desde que o mafioso esteja morto, acho que não há motivo para corrigi-la:”
— Behelaaah! — Usando Explosão Selvagem para atrair o aggro, usei meu escudo para bloquear o porrete voando em minha direção.
Kwang!
Com o impacto pesado, um arrepio gelado percorreu meus ossos. Uma camada espessa de gelo se formou na superfície externa do escudo. Isso não era uma das habilidades inerentes do Licantropo, mas sim uma concedida por aquele porrete de gelo.
— Grrrrrr!
— Áuuuuuu!
Enquanto isso, os Lobos de Gelo, que haviam acordado, também me atacaram e começaram a arranhar e morder por toda parte. Mesmo levando em conta a Hipotermia, o dano era insignificante porque eram monstros de nono nível. Porém, seria diferente quando a segunda onda começasse. Mas eu já tinha um plano para lidar com isso.
— Agora! — Depois de gritar instruções para Missha, também peguei um item preparado do bolso do meu cinto e o enfiei na minha boca.
【Você consumiu uma Erva do Trovão. Por 10 segundos, qualquer dano de Raios que você causar é ligeiramente aumentado.】
Erva do Trovão era um consumível que aumentava todo o dano de raios por um período muito curto de tempo. Antes que seus efeitos expirassem, aproveitei ao rasgar o Pergaminho de Raios já em minha mão com meus dentes.
Brrr-buuum!
Um raio disparou contra o inimigo mais próximo e depois pulou para inimigos próximos em uma corrente. Era um Pergaminho de Relâmpagos barato e de baixo nível, então era difícil matar um Lobo de Gelo com um só golpe, mas consegui atordoar o monstro.
【O Tirano Tarunbas caiu em Paralisia.】
Isso aconteceu porque esse cara tinha um atributo de Resistência ao Raios negativo. Essa característica específica não era compartilhada por Licantropos normais; este era o único fraco contra o atributo Raios. No entanto, era um pouco estranho que um monstro do tipo frio e besta tivesse uma fraqueza à eletricidade.
【O Tirano Tarunbas lançou Fortitude.】
Logo depois, o monstro usou sua segunda habilidade para anular aquela que o estava atordoando, mas não mudou muito. Removeu o efeito, mas não foi uma imunidade. Eu só tinha que fazer de novo.
Pop!
Logo, Missha jogou uma pedra que explodiu. O nome no jogo para isso era Explosão de Tempestade, algo que eu pessoalmente chamava de Briquete de Carvão.
【O Tirano Tarunbas caiu em um estado de Inconsciência.】
Os sete briquetes que Missha jogou sem hesitação explodiram sucessivamente, e Tarunbas apagou. Contra algo assim, até a Fortitude era inútil. A inconsciência não era um estado de incapacidade como Paralisia, Petrificação ou Congelamento. Era considerada uma anormalidade no estado mental do personagem.
Thump!
O monstro que apareceu com o título de chefe foi assim incapacitado e derrubado em apenas três segundos. O que se seguiu foi realmente simples. Assim como nos bons e velhos tempos de bater nos Demônios da Morte, tudo o que eu tinha que fazer era golpear a cabeça.
Whack! Swish! Smack! Crack! Crunch!
Enquanto Missha e eu continuávamos incansavelmente a causar dano com nossas armas aprimoradas por raios, logo, o corpo do monstro se dividiu em pequenos pedaços, as partículas se dispersando ao vento.
【Você matou O Tirano Tarunbas EXP +3】
【Bônus de Matar Guardião. EXP +3】
Isso tudo levou cerca de dez segundos. O efeito da Erva do Trovão terminou pouco antes dele morrer, então não deveria haver uma grande margem de erro nessa estimativa. Acalmei meu coração acelerado e olhei para onde o monstro havia caído.
— O que diabos… — Carlson, que estava assistindo de longe, exclamou com sentimento.
Missha não foi muito diferente. Ao contrário da Cidadela Sangrenta, não havia uma Pedra de Fenda ou Item Numerado aqui. — Bjorn… isso é que eu estou pensando?
Era uma essência.
— Uh, você quer que eu absorva essa também…?
Não sabia por que ela estava reagindo assim de novo. Quando tínhamos discutido a distribuição do saque com o Sr. Urso no início, decidimos que Missha ficaria com a essência do guardião.
— Sim, mas… eu pensei que você estivesse apenas falando da boca pra fora. Já que não éramos os únicos aqui.
Ah, ela achava que eu ia tirar isso dela. O que exatamente essa garota pensava de mim? — Xiu. Apresse-se e pegue antes que desapareça.
— Nyah!
Eu não podia me incomodar em explicar, então empurrei Missha para frente. Enquanto ela se ajustava à sua nova essência, me aproximei do Sr. Urso, que estava deitado imóvel no chão frio. Estava um pouco apreensivo. Embora eu tenha presumido e me preparado para o pior, nunca pensei que ela realmente…
“…O que diabos?”
Congelei no meio do passo.
— Uhn… — Surpreendentemente, o Sr. Urso ainda estava vivo. Na verdade, não apenas sua vida estava intacta, mas sua consciência também parecia estar. Assim que me aproximei, vi que ele estava tentando desesperadamente dizer algo apesar de seu estado congelado.
“Já se passaram mais de quatro minutos, certo?”
Quando descobri que a espada de Jencia era uma Presa da Serpente, imaginei que ele teria morrido há muito tempo. E a conversa que ouvi antes me convenceu.
— Carrrlson! Vou cuidar disso, então verifique-o primeiro! Devem haver poções em sua bolsa!
— E-Ele já está m-morto!
Enquanto entrevistava Jencia, ouvi aquela conversa do lado de fora. Foi por isso que derrubei o orc primeiro e, em seguida, o chefe final, antes mesmo de me incomodar em vir até aqui.
“Como diabos ele sobreviveu?”
Enquanto viajávamos juntos, consegui estimar aproximadamente as quatro essências do Sr. Urso. Duas delas tinham Tolerância a Veneno, mas mesmo sem o veneno, a maioria das pessoas teria já morrido se fosse deixada sozinha por tanto tempo depois que o estômago foi perfurado daquela maneira.
— P-Poção… — Encarando-me, o Sr. Urso falou com uma voz clara. Acho que os outros também ouviram sua murmuração baixa, porque…
— Hein? Você está vivo! Que alívio! Espere só. Eu vou fazerrr você se sentir melhor… — Missha, que estava aproveitando o sabor residual da essência, correu até nós surpresa. Então ela revirou a bolsa do Sr. Urso e tirou uma poção de alto nível. — Estou usando a melhor que você tem, então não fique bravo depois, está bem?
— Apenas… despeje…
— Okay! — Missha abriu a tampa e despejou a poção na ferida do Sr. Urso.
Chhhhhh!
Bolhas de ar escaparam do sangue que havia preenchido a ferida, e ela mal se curou. Isso não era um efeito de Conceder Toxinas.
“…Ela deve ter revestido a espada com algo.”
Eu tinha minhas suposições. Não podia ter certeza, mas devia ser um tipo de veneno que exacerbava a ferida, impedindo a cicatrização e a recuperação.
— Uh, huh? Por que isso…
— Continue… não pare…
— Você está me dizendo para não pararrr? O-Okay!
A pedido do Sr. Urso, Missha continuou a despejar poções de alto nível sobre ele. No entanto, depois de duas garrafas passarem sem melhorias, ele deve ter percebido que algo estava errado. — A-Antídoto… amarelo… dente…
— Ah, ess? É a garrafa amarela com o desenho de uma presa?
— Sim… — O Sr. Urso fez Missha retirar o antídoto. Ele deve ter estocado muitos itens de primeiros socorros como um jogador solo.
“Talvez contra Conceder Toxinas, mas isso não vai lidar com o veneno que o aflige.
Como eu esperava, o antídoto teve pouco efeito. A ferida se curava à velocidade de uma formiga. Enquanto isso, o sangue vermelho escuro começou a fluir.
Chhhhhh…
Duas, três, quatro garrafas. Apesar do aumento no número de poções vazias, a condição do Sr. Urso continuava a se deteriorar. Isso era inevitável porque as poções não conseguiam estancar o sangramento. À medida que ele continuava a perder uma quantidade significativa de sangue, o Sr. Urso não conseguia mais dar ordens. Nem mesmo podia sentir a dor da poção em seu estado atual.
— Abman? Acorde! — Missha deu um tapa na bochecha dele e sacudiu seus ombros, mas o Sr. Urso não reagiu. — O-O que faremos? Ah, a poção avançada! Bjorrrn, vamos usá-la!
Missha olhou para mim como se tivesse acabado de lembrar da poção de alta qualidade que eu tinha comprado. Eu a peguei sem hesitação. — Saia.
— Ah, certo!
Mais de um milhão de pedras em uma garrafa. Mesmo assim, isso não iria curar imediatamente a ferida, mas deveria ser suficiente para estancar o sangramento.
Chhhhhh!
Quando uma poção da mais alta qualidade, que até poderia restaurar membros, foi derramada sobre eles, as pequenas lesões que estavam se recuperando lentamente começaram a cicatrizar de maneira mais eficiente. O sangramento parou, e a respiração do Sr. Urso se estabilizou. Claro, ele ainda estava em uma condição precária, então continuei a despejar poções normais sobre ele.
Chhhhhh!
Cinco, seis, sete garrafas… Estas não eram minhas, mas todas as poções da bolsa do Sr. Urso. Eu não tinha ideia do porquê ele carregava dez poções de alto nível, mas nenhuma avançada. Não podia ser por causa de dinheiro.
— Acho que já é o suficiente. — Quando esvaziei mais cinco garrafas de poção sobre ele, mais de dois terços da ferida já tinham cicatrizado. Portanto, parei o tratamento ali. Neste ponto, seus ferimentos não seriam fatais, então decidi que faria mais sentido continuar o tratamento depois que o efeito de Exacerbação da Ferida desaparecesse.
Seus nervos previamente atingidos pareciam ter acordado no meio do caminho, pois o Sr. Urso gritou de dor por um tempo antes de desmaiar novamente. Lentamente, levantei-me do chão.
Ao nossos olhares se encontrarem, Carlson disse: — V-Você fez bem.
Eu não fiz nada.
— A propósito, ainda não distribuímos o saque. — A Fenda estava limpa, então dividimos as pedras de mana. Após dividir as pedras de mana adquiridas por categoria, entreguei a parte dele para Carlson, e ele expressou cautelosamente uma hesitação em aceitá-la. — Uh, acho que seus cálculos estão errados…
“Ele também era um cara estranho. Eu não dei a ele apenas um pouco, mas muito. Mas sua reação?”
— Apenas aceite. Você nem sequer conseguiu comer uma essência.
A parte de Carlson originalmente era apenas cinco por cento. Depois que Jencia morreu, esse número cresceu para dez por cento, mas eu lhe paguei vinte por cento das pedras de mana. Esse foi o preço de seu silêncio.
— Se seu coração está pesado, não saia por aí falando sobre o que aconteceu hoje.
— Ah, sim! Eu não vou! — Eu não sabia se ele realmente manteria essa promessa, mas era melhor do que nada. — Mas… por que você acha que a Srta. Jencia fez algo assim?
— Há alguma razão para pilhar além de dinheiro? Aparentemente, nem foi a primeira vez.
— Entendo…
Carlson saiu da Fenda através do portal depois de receber seu pagamento e saciar sua curiosidade. Tendo passado por tanta coisa, parecia que ele não queria ficar aqui um momento a mais do que o necessário. Eu estava rindo disso quando o Sr. Urso acordou.
— Onde estou…?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.