Índice de Capítulo


    『 Tradutor: MrRody 』


    【Você entrou no Caminho do Peregrino no terceiro andar.】

    Na tarde do nono dia, depois de buscar na parte mais ao norte da Terra dos Mortos por mais de um dia, encontramos um portal e chegamos ao terceiro andar.

    “…Da próxima vez, não vou entrar sem um batedor.”

    Eu tinha imaginado que se pegássemos o portal para a Terra dos Mortos, poderíamos chegar ao terceiro andar só nós dois, mas mesmo assim, a ausência de um batedor teve um impacto significativo. Se não tivéssemos seguido secretamente um grupo de aventureiros que passava por ali, ainda estaríamos vagando.

    — Aff, me sinto enjoada toda vez que venho aqui.

    De qualquer forma, depois de dificuldades como essa, chegamos ao Estuário Negro. Este era o ponto de partida onde você surgia quando subia para o terceiro andar vindo da Terra dos Mortos… um campo caracterizado por riachos rasos que fluíam em dezenas de direções. Ah, e o cheiro de esgoto era um bônus.

    — Vamos lá, então.

    Como não tínhamos um batedor, continuamos usando a bússola para nos mover para o nordeste. Enquanto estávamos fazendo isso, rapidamente chegamos a um beco sem saída. Em outras palavras, agora tínhamos que molhar os pés no rio negro e atravessá-lo.

    —…Você não pode me carregarrr?

    “Tsc, e deixar você viajar com estilo?”

    — …Só desta vez.

    — Uau! Sério? Obrigada!

    Carreguei Missha em meu ombro e atravessei o rio. A largura era cerca de cinco metros e a água chegava até a linha do joelho. Depois de atravessar com cuidado para não cair, chegamos a uma área de terra úmida que continuava para frente como uma estrada. No entanto, no momento em que eu estava prestes a continuar, como se estivesse seguindo o som da nossa travessia, um monstro surgiu do nada.

    — Geruk! Gereuk! Gel, gel, gel!

    — Bjorrrn, tem um Homem-Sapo ali.

    Este monstro de oitavo nível caminhava sobre duas pernas, com uma aparência que lembrava um sapo. Ele usava algo como um arpão como arma. Pode ter parecido engraçado por causa de seu tamanho pequeno, mas como tinha alta agilidade, muitos aventureiros eram pegos de surpresa por ele e instantaneamente encontravam a morte. Suas habilidades também eram um pouco irritantes.

    “…Que pela-saco chato.”

    Esses caras não eram uma boa combinação para mim. Minha maça tinha poder suficiente para esmagar o crânio de um Demônio da Morte com um golpe, mas isso era insignificante se não conseguisse acertar nada.

    Voom!

    O Homem-Sapo pulou, usando o próprio ar de apoio para os pés, pulando novamente para desviar da minha maça. Eu imediatamente avancei e o acertei com meu escudo, mas aquilo não fez nada.

    【Seu ataque falhou devido a Meleca Podre】

    O escudo fez contato com o corpo dele, mas em vez de fazer um som surdo, o Homem-Sapo simplesmente deslizou para fora dele.

    — Ghell-ghell!

    “Está se divertindo? Seu bostinha.”

    Esses caras tinham evasão total contra armas contundentes, então para mim, eles eram inimigos complicados independentemente de seu nível. No entanto, como Missha estava lá, não havia problemas.

    — Hi-ya! Desvie disso! — Missha, que estava rindo do Homem-Sapo brincando comigo, tirou sua arma e começou uma dança de espada com zelo.

    — Geruk! — Os Homens-Sapo tinham uma taxa de esquiva consideravelmente alta mesmo contra lâminas, mas nossa espadachim era do tipo gelo. — Geg?! — Ele não morreu com apenas um corte em sua coxa, mas suas pernas também congelaram.

    Slump.

    O maldito sapo que estava correndo descontroladamente caiu.

    — Missha, espere!

    — Huh?

    — Eu vou fazer isso. — Depois de chamar a Missha, que estava prestes a matá-lo, eu o terminei com minha maça.

    Whack!

    Ufa, isso aliviou um pouco do estresse.

    A estratégia habitual era pegar esse cara com magia, mas como a diferença de nível entre nós era tão grande, a batalha não foi muito difícil.

    — Ghell-ghell!

    — Gerreuk! Gereuk!

    Derrubando mais Homens-Sapo assim, continuamos avançando.

    Verificando a hora e descobrindo que agora era 22:57, comecei lentamente a procurar um lugar para acampar. Era em parte por causa do cansaço, mas esta área em particular também forçava você a fazer pausas em horários definidos.

    — Bjorrrn, a água está subindo.

    — Já estou procurando, então pare de reclamar.

    Depois de explorar a área circundante por cerca de trinta minutos, um ‘checkpoint’ 1 apareceu. Ao contrário do estuário sujo, os montes de terra avermelhada eram macios e não encharcados. Como se todos os aventureiros da área tivessem se reunido em um só lugar, já havia cerca de trinta pessoas lá.

    “A parte mais interna já deve estar ocupada, já que estamos atrasados.”

    Relutantemente, nos instalamos perto da água, onde o cheiro de esgoto soprava diretamente em nossas narinas. Pelo menos o solo não estava úmido, então a água não chegaria até aqui. Enquanto secava minhas pernas molhadas antes de estender as cobertas, o nível da água no rio começou a subir rapidamente, exatamente na hora marcada. Porém, era meia-noite, então não subiria mais dali. Esse estado duraria pelas próximas seis horas, então coloquei Missha para dormir primeiro. Como haviam muitas pessoas por perto, algumas equipes não montaram vigia e todos tiraram uma pausa, mas nunca se sabe.

    “Já que encontramos um Hans alguns dias atrás, devemos ter cuidado.”

    Estava vasculhando minha mochila, enchendo o estômago com lanches, quando…

    — Hahaha! Anime-se, meu amigo! Dizem que gotas d’água fazem um rio!

    — Mas… como você sabe, ela é…

    — Caramba, você não vê que as pessoas estão tentando dormir?

    — Ahaha! Desculpe! Vou ter mais cuidado!

    Ouvi uma voz familiar ao longe. Acho que ela ainda não tinha dormido, porque a Missha se sentou, ainda enrolada em um cobertor. — Essa é a voz do Hikurod…

    Vendo que ela estava pensando a mesma coisa, não pensei que tivesse ouvido errado. Huh, que tipo de coincidência era essa?

    Não era comum encontrar alguém que você conhecia no labirinto. Antes de mais nada, cada andar era incrivelmente grande, e por causa da escuridão dentro do labirinto, mesmo se você ligasse uma luz, a visibilidade era de menos de dez metros. Os clãs às vezes se dividiam em vários grupos e subiam os andares decidindo onde e quando se encontrar.

    “Quem diria, que são realmente são eles.”

    Surpreendentemente, o dono da voz realmente era o anão. Ao lado dele estavam Dwalkie e Rotmiller.

    — Hikurrrod? É você mesmo?

    — …Missha? Bjorn? O que?! Por que vocês estão aqui!?

    — Uau, não há dúvida de que nosso grupo foi conectado pelo destino!

    Quais eram as chances de irmos separadamente, sem qualquer coordenação, e nos encontrarmos novamente por acaso?

    — E a comissão? Não foi fazer ela? O que aconteceu? — Depois de tirar um momento para maravilhar-se com a incrível coincidência, Hikurod fez uma pergunta.

    Bem, deve ter parecido estranho para ele porque éramos nós que tínhamos entrado no labirinto separadamente. Dei a desculpa que tinha preparado. — Ah, já terminamos.

    — Terminaram?

    — Eles tinham negócios no primeiro andar. Quando o labirinto fechou, nosso cliente retornou à cidade.

    — Ah, foi mesmo? — Aquilo aparentemente foi uma razão boa o suficiente, porque o anão assentiu sem mais preocupações.

    Agora era nossa vez de fazer perguntas. — Por que vocês estão aqui? Não disseram que só estariam no segundo andar?

    Até onde eu sabia, esses três deveriam estar fazendo uma comissão simples de coleta no Deserto de Pedra. Então por que o terceiro andar, e de forma estranha o Estuário Negro conectado à Terra dos Mortos, era a localização atual deles?

    — Ah, é porque o núcleo interno do Golem de Pedra saiu mais cedo do que o esperado. Viemos até aqui para completar a outra solicitação que preparei como plano B.

    A lógica dele era sólida, mas perguntei por que ele não nos contou antes se tinha preparado a comissão antecipadamente.

    — Ahahaha! Se eu tivesse feito isso, vocês nos teriam impedido de fazê-la!

    Isso era verdade. Uma combinação de um tanque, um mago e um batedor era bastante desequilibrada. No entanto, isso provavelmente era hipócrita da nossa parte, sendo nós uma combinação de tanque e combate corpo a corpo.

    — …Então, qual é a sua solicitação?

    — É outra solicitação de coleta. Tudo o que temos que fazer é conseguir dois olhos de um Homem-Sapo Feiticeiro. Como vocês estão aqui, gostariam de se juntar a nós?

    — Quanto é o pagamento?

    — Dois milhões de pedras. Claro, se vocês dois se juntarem, o pagamento final será dividido exatamente em cinco partes iguais.

    Um pagamento de quatrocentas mil pedras por pessoa não era ruim, e vender os outros restos além dos olhos aumentaria ainda mais esse valor. Claro, como o alvo não era um Homem-Sapo comum, mas um Homem-Sapo Feiticeiro, a questão permanecia se a comissão era realizável ou não. Isso dependia da sorte.

    — Eu vou fazer.

    Depois de encontrar Hans, estava ansioso sobre nós dois andarmos sozinhos, então concordei. Afinal, Missha e eu não estaríamos fazendo nada além de caçar Homens-Sapo de qualquer maneira. Se a comissão terminasse cedo, eu poderia sugerir que todos nós subíssemos juntos para o quarto andar.

    — Haha, então durmam. Se continuarmos conversando, tenho medo de sermos esfaqueados.

    Os olhares das outras equipes descansando ao nosso redor continuavam, então paramos de conversar e fomos dormir.

    “Graças a isso, poderei dormir por cinco horas.”

    Esta era a vantagem dos grandes números. Seu tempo de vigília era mais curto e seu tempo de sono aumentava.

    Depois disso, o tempo passou. Quando a manhã do décimo dia amanheceu, o nível da água baixou e saímos da área de descanso. Vagueando por aí, concentramos nossa atenção na caça.

    “Ter um batedor é definitivamente ideal.”

    Eu estava percebendo isso novamente, mas o batedor era uma posição que aumentava a qualidade da vida no labirinto.

    — Se você seguir por este caminho, vai dar de cara com um rio. Venha por aqui. — Como se tivesse memorizado todo o terreno, Rotmiller nos guiou pela rota mais otimizada. Mesmo que tivéssemos vagado por tanto tempo, não precisamos atravessar a água mais do que três vezes.

    — Hmm, mais uma falha…

    Depois de derrotar um Homem-Sapo Feiticeiro em quatro horas, lambemos os lábios. O corpo tinha desaparecido sem deixar vestígios. Este era o lado negativo de uma solicitação de coleta. Se você usasse magia de Distorção em um monstro, havia uma chance extremamente baixa de adquirir seu corpo intacto, mas ele não deixaria cair uma essência ou pedra de mana.

    “Hunf, já estou perdido pensando em todo o trabalho manual que terei que fazer no futuro.”

    Conforme você avançava para a segunda metade do jogo, havia mais coisas que exigiam restos de monstros: equipamentos, consumíveis, etc. Por exemplo, a Impressão da Alma. Você poderia chegar até o estágio cinco apenas com dinheiro, mas depois disso, precisaria coletar os ingredientes você mesmo.

    “…Vamos pensar sobre isso mais tarde: Enquanto tiver dinheiro, posso conseguir essas coisas em trocas ou confiar a alguém como uma solicitação.”

    De qualquer forma, à medida que viajar se tornava mais fácil, as batalhas também se tornavam mais fáceis, entre as flechas do Rotmiller, a magia de Dwalkie e as lâminas de gelo da Missha.

    — …Eu estava querendo perguntar, mas como isso aconteceu? — Observando o Homem-Sapo congelado, Rotmiller expressou alguma suspeita, mas isso também não era um problema. Condensação Fria e Esmagamento de Gelo não eram habilidades muito óbvias.

    — Oh, isso? Meu Animal Espiritual evoluiu! — Missha respondeu suavemente com a resposta que eu tinha preparado para ela antecipadamente.

    — Ah, sério? Nesse ritmo, você pode ser promovida para o sexto nível.

    — Ss-Senhorita Karlstein! Parabéns!

    Todos sabiam que a Missha tinha feito um contrato com um Animal Espiritual do tipo gelo, então ninguém duvidava. Isso era natural, já que não tinham motivo para pensar que era uma mentira em primeiro lugar.

    “Toda vez que faço isso, minha consciência é ferida.”

    Mas o que eu poderia fazer? Eu tinha que aceitar. Este era o destino daqueles de nós que viviam como espíritos malignos.

    — Rotmiller, a água parece estar subindo… está tudo bem?

    — Não se preocupe, a zona segura está bem ao nosso lado.

    Logo chegou a hora do décimo dia chegar ao fim. A água subia gradualmente, mas graças ao Rotmiller ter memorizado todo o terreno próximo, maximizamos nosso tempo antes de montar acampamento após a caçada. A mesma coisa aconteceu nos dois dias seguintes e logo era a manhã do décimo terceiro dia.

    — Uh…

    — É isso, nyah? Terminamos, né?

    — Parece que sim. — Assim que retomamos nossa busca, caçamos um Feiticeiro. Uma flecha perfurou claramente seu pescoço, mas o corpo não desapareceu.

    — Com a Senhorita Karlstein aqui, a sorte está definitivamente do nosso lado!

    — Haha, esse cego. Do jeito que eu vejo, isso é graças ao Bjorn, não à Missha. Esse cara sempre tem sorte.

    Ignorando os comentários de Dwalkie e Hikurod, obtivemos o corpo do Feiticeiro em apenas dois dias. Hmm, no entanto, talvez fosse cedo demais para dizer que tinha sido obtido.

    — Uhm, mas o que devemos fazer com isso?

    — E-Esperem um momento. Vou usar magia nele. — Primeiro, Dwalkie usou magia de Preservação para evitar que o corpo se decomponha, mas era só isso. Não era como se pudéssemos colocar o corpo inteiro em uma bolsa.

    — Missha, como você usa uma faca, você deve ser boa em coisas assim, certo?

    — O-O que você está falando, anão? N-Nunca fiz nada assim antes! Não deveria ser você a fazer isso? O Golem de Pedra também foi sua comissão.

    — B-Bem… o Golem de Pedra era apenas uma questão de tirar o núcleo interno…

    Mesmo para tirar apenas os olhos e não os outros restos, era necessário desmembrar todo o corpo. Nenhum de nós tinha experiência com isso, exceto pelo trabalhador habilidoso Rotmiller.

    — Saiam do caminho. Eu farei isso. — Logo depois, Rotmiller suspirou e habilmente desmembrou o corpo do Feiticeiro com uma faca de entalhe. Aparentemente, ele já tinha feito isso várias vezes enquanto trabalhava como parte de um grupo de coleta no passado.

    — Como esperado, Rotmiller, você é o melhor!

    — Ohh, concordo… ugh, vou olhar para outro lugar por um instante…

    Depois de cerca de trinta minutos, sob a mão habilidosa do Rotmiller, o corpo do Feiticeiro foi dividido em músculos, sangue, ossos e órgãos internos e colocado em uma caixa.

    — E agora, o que faremos? — Perguntou Missha. O terceiro andar, Caminho do Peregrino, fechava após o décimo quinto dia. Em outras palavras, ainda faltavam três dias.

    Eu falei, pois estava esperando alguém perguntar. — A solicitação parece ter acabado, então que tal irmos para o quarto andar?

    — Um, verdade… Já faz muito tempo desde que toda a equipe se reuniu, então seria uma pena terminar essa aventura apenas no terceiro andar. 2

    — Rotmiller, o que você acha? Você acha que pode chegar ao quarto andar a tempo?

    Rotmiller fechou os olhos como se precisasse de tempo para considerar. Passar por várias zonas em três dias e chegar ao portal no coração da Floresta da Bruxa deve exigir alguma reflexão. — Será apertado, mas acho que é possível.

    Isso era bastante fascinante. Originalmente, eu havia planejado romper a Fenda, matar os monstros e voltar direto para a cidade.

    “Como esperado, as coisas nunca seguem conforme o planejado.”

    De alguma forma, ao invés disso, acabei indo para o quarto andar.


    A jornada de três dias que se seguiu foi mais difícil do que o esperado. Primeiro de tudo, nosso tempo de sono foi drasticamente reduzido, e investimos o resto do tempo apenas em viagens. Até tivemos que andar rapidamente o tempo todo, então à medida que os dias passavam, os outros ficavam incrivelmente cansados. No entanto, nosso objetivo ainda estava à vista.

    【Você entrou em uma área especial. Efeito de Campo – A Floresta da Bruxa foi ativado.】

    Esta já era a minha terceira vez passando pela Floresta da Bruxa. Na primeira vez que estive aqui, Missha e eu acabamos encalhados e suportamos todo tipo de dificuldades, mas contanto que Rotmiller estivesse aqui, não havia nada a temer. 3

    — Todos, me sigam.

    Como houve um incidente da última vez, conectamos nossos corpos com cordas e corremos rapidamente pela floresta. Depois de um tempo, um pouco mais de três horas restavam até que o terceiro andar fechasse.

    — Você fez bem, Rotmiller.

    Estávamos em frente a uma enorme torre localizada no coração da Floresta da Bruxa. Um portal colorido ficava na frente de uma enorme porta que parecia a entrada.

    — Agora, vamos entrar!

    Esperamos que a cor mudasse apenas por precaução e entramos ao mesmo tempo.

    — S-Senhor?! — Ouvi uma voz fraca e familiar ao longe.

    1. Um ‘checkpoint’ é um ponto de salvamento ou progresso em um jogo, onde o jogador pode reiniciar ou continuar a partir desse ponto caso perca ou saia do jogo.[]
    2. N.T. Autor esquecendo que o grupo explorou juntos nos dois meses de time-skip haha.[]
    3. N.T. Novamente, o autor esquecendo o Time-Skip. Esta é na verdade a quarta visita, 1ª no terceiro mês, 2ª e 3ª nos quarto e quinto meses, onde tivemos o time-skip. Este é o sexto mês e a quarta visita de Bjorn nesse local.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 80% (1 votos)

    Nota