A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.
Capítulo 120: Nuvens Negras (4/5)
『 Tradutor: MrRody 』
Em um escritório com um aroma pesado e amadeirado, Niall Urbans, o chefe do sétimo distrito da Guilda dos Aventureiros, riu. Ele acabara de lembrar algo que sua filha havia dito há algum tempo atrás.
— Não tenho intenção de viver o resto da minha vida como a boneca do meu pai.
Quando o incidente da fuga da prisão aconteceu pela primeira vez, ele percebeu os movimentos rebeldes que sua filha estava fazendo. Isso porque ela não tinha motivo para falar com o gerente da filial sozinha. Ele não pôde deixar de investigar isso com seriedade e, quando o fez, descobriu que sua filha estava secretamente estabelecendo uma posição dentro da Guilda.
— Há realização em viver a vida de uma mulher, sabe — ele havia dito.
Para um ato único de rebeldia, foi um bastante decente. Mesmo que fosse uma dor de cabeça para ele, ele ficou um pouco satisfeito com a realização de que ela realmente era sua filha.
— Eu te disse, você deveria ter cuidado com as coisas, até mesmo onde você respira.
Até ambições como essa poderiam ser interpretadas como fofas porque ela era sua filha.
“O gerente da filial… então aquele homem escolheu minha filha, afinal.”
Bjorn Yandel era um bárbaro que ele pretendia se vingar um dia, mas ele havia passado por um crescimento meteórico em um curto período de tempo. O gerente da filial havia tentado entrar em contato com aquele homem hoje. Niall ainda não sabia o que sua filha pretendia fazer com o bárbaro, mas estava claro que o gerente da filial havia tomado o partido dela. Esse fato o deixou muito irritado.
“Ele ousou se rebelar contra mim.”
Não era como se ele não pudesse entender por que o gerente da filial havia feito essa escolha. Ele já estava fora do favorecimento de Niall, e Niall tinha alguém em mente para assumir a posição de gerente da filial quando ele se fosse. Como o gerente sabia disso, ele deve ter tentado pelo menos se agarrar a uma corda podre. No entanto, entender e perdoar eram duas coisas completamente diferentes.
“Terei que usar esta oportunidade para lidar com ambos de uma vez por todas desta vez.”
Niall tomou seu chá com um brilho nos olhos. Ele originalmente pretendia deixar o bárbaro em paz. Ele ainda estremecia com a humilhação que havia experimentado naquela época, mas em apenas alguns meses o bárbaro estabeleceu sua própria posição. Não havia razão para fazer mais um inimigo, afinal. Mas agora as coisas mudaram. Deve ter havido uma razão pela qual sua filha inteligente estava tentando contatar aquele bárbaro…
“Além disso, me sinto como se tivesse com uma pulga atrás da orelha.”
Niall tomou uma decisão. Se algo o incomodasse, tudo o que ele tinha que fazer era se livrar disso antes que se tornasse um problema maior depois.
Brr-Booom!
Há quanto tempo eu já saí da Guilda dos Aventureiros? Enquanto eu voltava para a minha estalagem, o trovão roncou ao longe e a chuva começou a cair.
“Porcaria!”
De repente, nuvens escuras cobriam o céu que antes estava claro. Eu pensei em simplesmente caminhar sob a chuva, mas imaginei que poderia ser apenas uma tempestade passageira, então entrei em um restaurante próximo. Já era hora de comer de qualquer maneira, então decidi assistir à chuva enquanto o fazia.
— Aqui está a refeição que você pediu.
Carne grelhada, ensopado de abóbora e pão de centeio aqueceram meu interior, mas de alguma forma parecia estar faltando algo. Não era como se este fosse um restaurante barato que custava trezentas pedras por refeição como os que eu frequentava no passado.
“…A Missha definitivamente é melhor em cozinhar carne.”
Eu pedi outro rum e pensei em comprar carne amanhã e pedir para ela grelhar. Agora que eu estava aqui, decidi passar o tempo até a chuva acalmar. De qualquer forma, não era como se a Missha estivesse lá se eu voltasse agora.
“Ah, talvez ela ainda esteja lá por causa da chuva?”
Enquanto eu bebia sozinho com o som da chuva como companhia, meus pensamentos vagavam. Parecia que não fazia muito tempo que eu estava comendo pão de pedra enquanto tomava cuidado com armadilhas de goblin, mas já havia se passado meio ano.
“Pizza e cerveja… eles não venderiam isso aqui, certo?”
A ideia de querer ir para casa tinha quase desaparecido. Eu apenas tinha me acostumado com tudo… a cama rangente, o pequeno quarto individual com um banheiro e a rotina diária de rir e conversar com meus companheiros enquanto bebíamos cerveja barata.
“Eu também mudei muito.”
Eu poderia passar o dia inteiro listando as coisas ruins sobre este mundo. Mas se me perguntassem se eu não tivesse tido bons momentos aqui… Este não seria o caso. No início, a sobrevivência tinha sido meu objetivo. Mas como jogador, eu sentia alegria ao ficar gradualmente mais forte. Conversar e rir com meu grupo também não era tão ruim. Parecia um pouco estranho.
“Se eu não tivesse sido trazido para cá, provavelmente ainda estaria jogando sozinho no canto do meu quarto.”
O trabalhador de escritório de vinte e nove anos, Hansu Lee, tinha um círculo social muito pequeno. Claro, não havia queixas ou problemas lá. Eu tinha estado preparando-me constantemente para minha aposentadoria e tinha sido capaz de viver sozinho sem depender dos outros, ao contrário deste mundo, onde você era forçado a encontrar companheiros de equipe.
“Considerando o fato de que estou pensando assim… Devo ter me apegado a eles.”
Eu dei um gole no rum, que tinha um sabor adocicado desnecessário. Mas quando pensei em Hikurod, Rotmiller e Dwalkie, meu paladar se tornou amargo.
“Se eu quiser ir para os andares superiores, não terei escolha a não ser formar um novo grupo.”
A partir do quinto andar em diante, nossos membros atuais não seriam fortes o suficiente. Eu podia ver as formas como o crescimento deles era limitado. Primeiro de tudo, Dwalkie não era da Torre Mágica e tinha um problema urgente… ou seja, sua baixa mana.
“Ele pode aprender novas magias agora, mas é seguro dizer que ele não pode usar nenhum feitiço de sexto nível.”
Sem mencionar Rotmiller. Nos andares mais baixos, tudo o que ele tinha que fazer era navegar, mas nos andares mais altos, os batedores precisavam de um alto nível de habilidade de combate também. Isso porque o número máximo de pessoas em um grupo era cinco.
“A menos que ele desperte como um guia… Caso contrário, o quarto andar será o limite dele.” 1
É claro, ao contrário desses dois, Hikurod seria capaz de desempenhar um papel ativo nos andares superiores, contanto que seu equipamento seja adequado para isso. Mas não há necessidade de ter dois tanques em uma equipe.
“…Assim que as habilidades da Missha aumentarem um pouco, vou ter que formar uma nova equipe.”
Para ser honesto, era algo que eu vinha pensando há um tempo, mas finalmente tomei uma decisão. A batalha que tivemos com o Troll teve um grande efeito sobre mim. Eu queria continuar subindo, e não poderia alcançar esse objetivo com esses caras. Isso pode parecer cruel, mas também era uma decisão que eu estava tomando por causa deles. Os andares superiores estavam cheios de monstros piores do que Trolls. Seria melhor não esperar que pura sorte nos salvasse novamente.
— Yandel?
Uh, o que diabos? Quando me virei ao som de alguém chamando meu nome, havia alguém lá que eu não esperava de jeito nenhum: Sr. Urso.
— Urakburak?
— …É Urikfried. Se for difícil para você pronunciar, pode me chamar de Abman.
— Então vou com isso.
O Sr. Urso se sentou em frente a mim sem pedir permissão, conforme sua aparência de machão. Como isso era algo que eu também fazia com frequência, não me senti particularmente ofendido. —Eu não esperava que você aparecesse aqui como cliente.
— Cliente?
— Oh, não mencionei. Este lugar é administrado pela minha esposa.
Ele era o dono, huh? Essa era uma informação nova, mas não era tão surpreendente. Um aventureiro de quinto nível teria dinheiro suficiente para abrir uma loja. Se eu fosse ficar surpreso, seria por outra coisa.
— Você tem uma esposa, mas entra no labirinto sozinho?
— O restaurante está no vermelho nos dias de hoje. Acho que deveria pelo menos ganhar algum dinheiro.
Bem, então eu não tinha mais perguntas. Isso não era algo com que eu precisasse me preocupar. — De qualquer forma, é uma coincidência estranha que você seja o dono do lugar para onde vim escapar da chuva.
— Não é suficiente para chamar de coincidência. Graças a isso, agora tenho certeza, Bjorn Yandel.
— Sobre o quê?
— Você vai me deixar entrar para a sua equipe? — O Sr. Urso respondeu como se isso não fosse grande coisa.
Huh? O que era isso? Aceitá-lo como companheiro de equipe? De repente? Era um pedido inesperado, mas depois de ouvi-lo, fiquei convencido. Do ponto de vista do Sr. Urso, eu havia me provado como um aventureiro.
— Se você pode salvar um completo estranho naquela situação, não vai me apunhalar pelas costas.
Embora eu tenha pedido cinco milhões de pedras, aparentemente salvá-lo usando uma das poções mais avançadas do mercado dentro de uma Fenda bloqueada do mundo exterior deixou uma boa impressão.
“…Isso é uma reviravolta interessante.”
Suporte de tanque, invocações e dano físico à distância forte. Era claro que o Sr. Urso seria capaz de fazer sua parte sem problemas, mesmo no quinto andar ou acima.
No entanto, eu recusei firmemente sua oferta. — Você deve ter entendido algo errado. Entrei separadamente desta vez, mas tenho uma equipe fixa. — Dwalkie faria parte da equipe por um tempo, então não podia simplesmente expulsar alguém para incluir esse homem.
Surpreendentemente, o Sr. Urso assentiu concordando. — Se você diz. O que conversamos hoje pode ser discutido novamente mais tarde quando houver uma vaga disponível, ou se você sair da equipe.
— Vaga disponível?
— Você sabe o que eu quero dizer. — Com um último olhar significativo do Sr. Urso, a questão do companheiro de equipe foi oficialmente deixada de lado. Depois disso, tivemos uma breve conversa sobre quando ele deveria devolver as cinco milhões de pedras. — Como coloquei alguns equipamentos não utilizados à venda no Centro Comercial, devo ser capaz de te dar o dinheiro na data combinada.
Vendo o interior vazio da loja estava pesando no meu coração, mas concordamos em nos encontrar aqui novamente em dez dias para trocar cinco milhões de pedras por sua garantia. — Então te vejo em breve.
— Use isso. Vai servir em você. — Não parecia que a chuva ia parar mesmo que eu esperasse mais, então peguei emprestado uma capa de chuva do Sr. Urso e segui para a estalagem.
Swaaaaaa!
A chuva caiu pesada, como um tufão. Depois de correr pelas ruas estranhamente desertas, cheguei imediatamente à estalagem. Mas o que era isso?
— Ah, você está aqui, Bjorrrn? Você tem uma visitante.
— Uaaah! Senhor…
Não muito diferente de uma chuva forte em um dia ensolarado, algo inesperado estava me esperando.
Desde aquele incidente há dez anos, ela tem vivido de forma moderada de muitas maneiras. Ela tinha confiança em sua autodisciplina… pelo menos, até hoje.
— Alguém que rouba algo que pertence a outra pessoa merece ser punido, não é? — Erwen congelou com o pensamento que escapou involuntariamente de sua boca.
— Hmm? Você… é mais durona do que parece, nyah? — Felizmente, a terian não parecia ter percebido o verdadeiro significado por trás do que ela acabara de dizer.
“O que eu acabei de…?”
Estritamente falando, ‘ele’ nem mesmo foi roubado. Bjorn não era um objeto. Além disso, ela foi quem fez a escolha de deixar o Senhor e ficar com sua irmã. Mas o que foi esse sentimento agora?
Chunch.
Estranhamente, hostilidade brotou dentro dela. Será que ela poderia vencer essa mulher em uma luta? Ela se pegou considerando isso subconscientemente e analisando sua oponente de acordo.
— A prrrpósito, nem sequer sabemos os nomes uma da outra. Eu sou Missha Karlstein.
— …Erwen Fornacci di Tersia.
— Wow, até seu nome é bonito… Erwen, prazer em conhecê-la.
— Certo… — Escondendo sua relutância, Erwen aceitou o aperto de mão. Então elas se sentaram e conversaram. Ela não tinha desejo de se aproximar dessa mulher, mas tinha uma pergunta a fazer. — Senhorita Karlstein, você está saindo com alguém, por acaso?
— Saindo com alguém? Não seja ridícula. Bjorrrn e eu somos apenas colegas de equipe, colegas de equipe!
— Hmm, é mesmo? — Por alguma razão, pareceu que sua raiva estava desaparecendo, embora fosse estranho que o nome de Bjorn estivesse sendo mencionado quando ela só tinha perguntado se Missha estava saindo com alguém. Parecia que havia mais para investigar. — Desculpe. Você disse que se lavou com ele mais cedo, então entendi errado.
— Lavarrr juntos? O que você está dizendo?! Eu só estava usando o banheiro dele.
— Usar o banheiro de um homem? Seu alojamento deve ser bem longe…
— Nyah, não é tão longe…
— …Não é? — Com essas palavras, as sobrancelhas de Erwen se franziram. Bjorn pode não ter percebido, mas estava claro que essa mulher tinha intenções suspeitas, o suficiente para usar uma técnica tão vulgar.
— Ahem! Então como você e Bjorrrn se conhecem? — Estaria ela tentando desviar a atenção de si mesma? Desta vez Missha fez uma pergunta própria.
Erwen respondeu honestamente. — O Senhor e eu éramos colegas de equipe.
— Hmm? Senhor? Bjorrrn tem apenas vinte anos…
— Ah, é apenas um apelido entre nós, então não se preocupe com isso.
— Apelido…?
— Há algum problema?
Quando ela inclinou a cabeça casualmente, a terian sorriu de forma constrangedora. — Não. Que prrrblema? Claro que não. Nyaha! — Sua boca estava sorrindo, mas seu rabo estava agitando infeliz sobre o lençol da cama.
Erwen sentiu um estranho senso de vitória à vista… até que um contra-ataque inesperado se seguiu. — O Senhor e eu temos um relacionamento especial. Ele foi meu primeiro colega de equipe e também tivemos nossa primeira bebida de retorno…
— Hehe, mas não foi especial apenas para você?
— …Perdão?
— Estive com Bjorrrn por meses, e nunca ouvi nada sobre você. Nyaha!
A terian sorriu radiante e cravou uma adaga em seu coração. Erwen não conseguiu esconder sua perplexidade com a mudança súbita de atitude. No entanto, instintivamente, ela percebeu uma coisa.
— Você disse que seu nome é Erwen? Você parece fofa o suficiente. Mas… você não considerou que serrr tão abertamente hostil com outra pessoa e tratá-la como uma idiota a irritaria? — A hostilidade que Erwen sentiu ao conhecer essa mulher era totalmente justificada. — Um, mas obrigada por uma coisa. Graças a você, acho que não ficarei mais confusa.
— C-Confusa com o quê?
— Não sei. Você já não sabe o que quero dizerrr?
Essa mulher era sua inimiga, alguém tentando tirar algo precioso dela.
- N.T. Batedores = Scouts; Porém o termo Guia aparece tanto como Guide quanto como Wayfinder; Claro, tenho certeza de que ambos são a mesma coisa, por isso venho traduzindo os dois como Guia.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.