Índice de Capítulo


    『 Tradutor: MrRody 』


    Primeiro, eu me apresentei brevemente, não como Bjorn Yandel, mas como Hansu Lee. — Eu sou Hansu Lee. Tenho vinte e nove anos.

    — Você tem o mesmo sobrenome que eu. Eu sou Baekho Lee. Tinha vinte e três anos.

    — Tinha?

    — Para ser honesto… estou aqui há mais de dez anos.

    — Ah, entendi… — Não tinha o que dizer sobre isso. Eu já havia suspeitado disso pela decoração luxuosa da sala de bate-papo, mas dez anos? Pobre coitado. — Espere um minuto, então você é mais velho do que eu…

    — Irmãozão! Não fale coisas assim! Estou indo embora1, então deveríamos contar nossas idades reais!

    — Uh… se você diz. — Como membro de uma nação confuciana onde a idade era tudo, não havia motivo para impedi-lo de querer ser o mais novo. De qualquer forma, com isso, as apresentações foram oficialmente resolvidas.

    — De qualquer forma, mano, me desculpe, mas você se importa se eu fizer algo?

    — Me importar?

    — É… uma espécie de teste simples. Tenho certeza de que você é, mas… ainda assim, acho que devo confirmar.

    — O que exatamente você está confirmando?

    — Quando eu disser uma palavra, apenas me diga a primeira coisa que vier à sua mente. Ah, não se preocupe. Isso é algo que um coreano não pode errar.

    Com base nessa explicação, parecia algum tipo de teste coreano. Aparentemente, ele era meio que um cara importante neste mundo, e parecia que alguns caras fingem ser coreanos para aproveitar dele por causa disso. Nesse caso, então, bem…

    — Então, vamos começar?

    — Claro.

    Quando assenti com a cabeça, o cara deu um suspiro profundo e fechou os olhos. Não achei que fosse grande coisa, mas a maneira como ele estava agindo estava começando a me deixar nervoso também. Claro, como ele disse, o quiz em si era fácil.

    — Kimchi?

    — …Ensopado?

    — Cabeça de boi?

    — Sopa de carne.

    — Saudi?

    — Arábia.

    — Código Militar de Conduta.

    — …Nossa resolução. Aliás, eu era um agente de serviço social.

    — Ah… de qualquer forma, esta é a última. — Baekho fez uma pausa para respirar e me deu um olhar sério. Justo quando eu estava começando a pensar que tudo aquilo antes era uma piada, ele abriu a boca. — Wan-yong Lee2?

    — Filho da pu… hey, seu idiota.

    No momento em que o palavrão estava prestes a sair da minha boca sem querer, meu corpo se enrijeceu ao sentir uma energia estranha. Em algum momento enquanto eu falava, Baekho me encarou com um olhar frio que me fez pensar se sua personalidade anterior era apenas um ato.

    — Acredito em você. Você é coreano.

    Do que diabos esse bastardo estava falando? Baekho Lee, um jogador da Coreia que foi trazido para cá no dia em que foi dispensado do exército e viveu neste mundo por mais de dez anos… Ele parecia ser um bom rapaz, mas…

    “Há algo errado com a cabeça desse cara também?”

    Meus olhos se estreitaram. No entanto, depois de ouvir as desculpas que se seguiram, pude entender de onde ele estava vindo.

    — Ah, desculpe pela grosseria. Essa era uma linha que eu preparei para quando alguém passasse no teste. Mas não achei que levaria mais de três anos.

    Ele deve ter se sentido solitário. Mesmo eu, embora me considerando distante desse tipo de sentimento, senti falta de conversas como essa. Além disso, quando esse cara chegou aqui pela primeira vez, não havia uma comunidade como Caça-Fantasmas, então ele ficou sozinho em um ambiente que seria perfeito para arruinar a personalidade de alguém.

    — Então, qual é o seu nome?

    — Eu disse antes.

    — Não isso, o nome que você usa aqui. Tenho que saber para ajudá-lo. Coreanos estão praticamente mortos sem lealdade e comunidade, estou certo?

    Sorri e balancei a cabeça. — Sou grato, mas está tudo bem.

    Baekho me olhou como se não conseguisse entender. — Por que você não me diz? Se você apenas me disser seu nome, não precisará se preocupar mais com impostos. — A voz do garoto estava cheia de confiança, algo que só poderia vir de alguém que já havia alcançado certo nível de prestígio aqui.

    No entanto, minha resposta ainda era a mesma. — Se eu te desse a mesma oferta, você me diria seu nome?

    — Uh, bem, mesmo que seja você, isso é um pouco…

    — Eu me sinto igual.

    Será que ele finalmente percebeu que eu era diferente dos novatos comuns? — Em que modo você venceu o jogo? — Baekho perguntou, sua expressão muito mais interessada do que antes.

    — Primeiro você…

    — Foi vezes dez. — Ouvi dizer que o fundador dos Caça-Fantasmas completou em vezes quinze. Quando o olhei surpreso, ele coçou a nuca. — E vezes dez também não é nada. Ainda não passa de uma trapaça. É por isso que, mesmo que tenham se passado dez anos, ainda há muitas coisas que não sei. Se soubesse que as coisas iam acabar assim, teria jogado só o original.

    Talvez fosse porque ele sobreviveu neste mundo por mais de dez anos, mas sua mentalidade era definitivamente diferente daqueles que conheci no Quarto dos Calouros.

    — E quanto a você?

    Pensei por um tempo antes de responder. — Também venci em vezes dez.

    — Ah, mesmo? — Estava um pouco preocupado que ele pensasse que eu estava mentindo, mas Baekho acreditou humildemente na minha afirmação. — Sim, nada menos seria considerado coreano.

    — Hã?

    — Os coreanos são os melhores quando se trata de jogos, certo?

    Aquilo parecia um orgulho coreano um pouco exagerado para mim, mas não comentei sobre isso. Afinal, eu me sentia mal por ele. O mínimo que eu podia fazer era abraçá-lo de coração. — Sim, você está completamente certo.

    — Não é? Ha, é realmente muito triste. Se ao menos houvesse um patch coreano, teria algumas pessoas que teriam vencido a versão original… Aparentemente, passar tempo exclusivamente com estrangeiros havia intensificado o orgulho patriótico de Baekho. — Ah… então, você quer um pouco de GP em vez disso?

    — Seria legal, mas não vou sacar. E há um monte de maneiras de ganhar isso.

    — Bom. Seu GP provavelmente vai se acumular como o meu.

    Excluindo nossas personalidades, Baekho e eu éramos semelhantes de muitas maneiras. Ele não revelava sua identidade precipitadamente, e apesar de agir como um distraído, suas ações pareciam cuidadosamente pensadas. Provavelmente foi assim que ele sobreviveu por tanto tempo.

    — Uh… então não há nada que eu possa fazer por você?

    — Está tudo bem, eu não entrei aqui esperando nada de você. Vamos apenas nos encontrar e conversar de vez em quando.

    — Mano…! — Acho que minhas palavras o fizeram sentir que estava falando com um verdadeiro compatriota. Baekho enxugou lágrimas inexistentes, mas apenas por um momento. — Se tiver alguma dúvida, é só perguntar. Pelo menos devo fazer isso para manter minha honra.

    Caramba, as emoções dele eram intensas. Era difícil acompanhar sua energia. Porém, como ele estava oferecendo, perguntei — Você sabe quem é o GM aqui?3

    — Ah, não sei quem é. Na verdade, só encontrei o comprimido depois de roubar a sede do Ministério da Segurança nos primórdios dos Caça-Fantasmas.

    — Então eles também não saberão quem você é?

    — Eles provavelmente têm uma ideia. Também tenho um cara de quem eu suspeito…

    — Quem?

    — Existem três. Devo te contar todos? — Baekho chamou os nomes de seus suspeitos um por um. Todos três eram magos, e exceto por um, eram tão famosos que até eu já tinha ouvido falar deles. — Tenho certeza de que não preciso te dizer isso, mas nunca revele sua identidade aqui. Pelo que posso perceber, há alguns canalhas que têm contato com a família real também.

    Baekho parecia gostar bastante de mim, já que me ofereceu conselhos sem que eu pedisse. Ao contrário dos meus amigos novatos, que diziam que este lugar era cem por cento seguro, eu realmente gostava de sua visão pessimista. Com isso em mente, eu tinha mais uma pergunta. — Existe alguma maneira do fundador descobrir minha identidade?

    — Não. Isso provavelmente seria difícil. Em primeiro lugar, eles não fizeram este espaço com seus próprios esforços… foi mais como um remodelamento.

    — Remodelamento?

    — Haviam espíritos malignos nesta cidade há mais de cem anos atrás. Na Terra, isso foi há mais de vinte anos. Então, quem eram essas pessoas?

    Honestamente, nem tinha pensado nisso. Há vinte anos, Dungeon and Stone, sem mencionar monitores de LCD, nem estavam realmente em circulação. — Eu não sei, então me conte.

    — A resposta é que eles eram de outra dimensão!

    — Outra dimensão…?

    — Sim. Eu nunca os conheci pessoalmente, mas pelo que sei, eles afirmam terem sido trazidos para cá ao lerem livros escritos sobre este mundo.

    Parecia que só havia uma pequena quantidade de espíritos malignos na época, e rumores diziam que todos eles tinham poderes únicos. Supunha-se que um deles tivesse criado este espaço e que a pessoa atualmente operando o lugar o tivesse herdado por acaso.

    “Acho que acabei de ouvir algumas informações surpreendentes.”

    Neste ponto, eu também estava curioso sobre a identidade de Baekho. Que tipo de pessoa era ele para saber de tudo isso?

    “Bem, pelo menos isso funciona a meu favor.”

    Mudei minha mentalidade e continuei a fazer perguntas a Baekho para esclarecer as coisas, mas o cara também não sabia de tudo.

    — Ah… para ser honesto, estou atualmente escondido, então estou um pouco desatualizado sobre os eventos atuais.

    — Você está escondido?

    — Sim. Não posso te contar os detalhes, mas se quiser informações mais recentes, posso te apresentar a uma sala de bate-papo. Chama-se Sentinelas da Távola Redonda. É uma espécie de clube para pessoas com síndrome de nono ano. — A sala de bate-papo que Baekho me contou era uma comunidade para especialistas, administrada em segredo e acessível apenas por convite. — Seu apelido e rosto serão anônimos lá, então você não precisa se preocupar. Ouvi dizer que se você não tiver nenhuma informação para compartilhar, pode ser espancado e expulso, mas… como você venceu o jogo em Dez Vezes, acho que não precisará se preocupar com isso.

    Como alguém prestes a enviar seu filho para uma excursão, ele explicou cada passo do processo. A explicação foi bastante longa, mas tudo foi útil, então eu ouvi sem interrupção.

    — Então nos vemos mais tarde — ele disse.

    — Você está saindo tão cedo?

    — Oh, não te contei. O comprimido que tomei era um protótipo, então só posso ficar aqui por uma hora.

    O que era essa lacuna geracional? Neste ponto, mesmo se ele começasse a reclamar sobre coisas ‘na minha época’ do nada, provavelmente apenas ficaria de boca fechada e ouviria. Estava claro que ele tinha vivido uma vida mais difícil do que eu.

    — Amigão, você tem que voltar de novo, está bem?

    — Claro, até a próxima.

    — E se alguém na cidade mexer com você, não esqueça de me avisar.

    — Tudo bem…

    — Ah, e também…

    — Está tudo bem, pode ir. Você pode me contar o resto na próxima vez.

    — Ah, certo… na próxima vez… Entendido! Até a próxima!

    Logo, o cara parou de me olhar com tanta expressão ansiosa e saiu com um simples sorriso. Eu também saí da sala de bate-papo. Assim como ele instruiu, digitei o código que ele me deu na barra de pesquisa do quadro de mensagens e entrei em 【Sentinelas da Távola Redonda】.

    【Você não pode entrar neste momento.】

    ABERTO 03:00-03:10】

    Baekho não me contou sobre isso. Não tive escolha a não ser passar meu tempo navegando pelos posts de troca e outros quadros de mensagens. Quando o relógio no canto inferior direito do monitor apontou para três, tentei entrar na sala novamente.

    【Status de novo membro foi verificado. Parabéns por se tornar um membro dos Sentinelas da Távola Redonda. Este encontro é estritamente anônimo…】

    Mensagens contendo exatamente o que Baekho me disse apareceram, e quando abri os olhos, estava na sala de personalização.

    Flash!

    A sala estava cheia de todos os tipos de fantasias e acessórios. Eu me perguntei por que tinha que ir tão longe para esconder a identidade de Hansu Lee, mas como essas eram as regras, provavelmente era melhor apenas segui-las. Depois de examinar minhas opções, escolhi algumas peças relativamente toleráveis, tratando-as como cosplay. Vesti um terno azul marinho ajustado.

    “Uma máscara é obrigatória, então tenho que usar uma.”

    A seleção de máscaras era vasta o suficiente para encher uma parede inteira, mas havia muitos espaços vazios, o que sugeria que você não podia escolher uma que outra pessoa já tivesse escolhido.

    Nhéeque.

    Assim que coloquei uma das máscaras, que tinha a forma de cabeça de leão4, a porta do quarto se abriu sozinha. Um longo tapete vermelho guiava o caminho. Enquanto eu caminhava lentamente para frente, explorando o ambiente, uma grande mesa redonda apareceu. Havia dezenas de assentos, mas apenas quatro pessoas estavam lá.

    Tap.

    Eles estavam conversando familiarmente entre si, mas quando cheguei, todos ficaram em silêncio e me encararam. Um silêncio opressor se seguiu.

    “Ele não estava brincando sobre isso ser uma comunidade para profissionais. Oh, esses olhos são ferozes. Não sabem que os novatos devem ser acarinhados e cuidados?”

    — Oh? Nunca vi essa máscara antes — comentou alguém usando uma máscara de palhaço amarela.

    — Você — disse uma mulher usando uma máscara de raposa, com a voz aguda. — Como você chegou aqui? Já faz mais de um ano desde que recebemos novos membros.

    “Ah, eu não sabia desse contexto.”

    — Nos conte. Quem é você e quem te recomendou?

    No entanto, essa era uma pergunta para a qual eu estava preparado, então sem problema.

    — Você deve dizer apenas a verdade. É assim que este lugar funciona.

    Assim como ela afirmou, uma skin5 especial estava ativa neste espaço. Se você mentisse, sua máscara quebraria e você seria imediatamente banido da sala de chat. No entanto, havia uma exceção para isso. Antes que a reunião começasse de verdade, era aceitável mentir o quanto quisesse.

    “Mas, vendo que todos estão de boca fechada sobre isso, eles devem estar todos juntos nisso: Ou eles só estão curiosos sobre que tipo de pessoa eu sou.”

    Eu conseguia entender por que Baekho tinha me dito para começar com tudo na primeira reunião. Deve ter sido um conselho baseado na experiência. Eu não estava particularmente afim disso, mas desta vez decidi apenas seguir as linhas e direções que ele me deu.

    — Oh, e-eu?

    — Sim, você…

    — Depois de agir como um novato por um tempo, desfira um golpe quando menos esperarem.

    — Sua mãe me convidou na noite passada.

    Isso mesmo, eu já tinha ouvido tudo isso do Sargento Lee.

    1. N.T. Soa estranho, mas ele diz isso mesmo, acredito ser no sentido de que ele planeja voltar a terra, onde ainda seria jovem, pois, apenas um quinto do tempo passou na terra.[]
    2. N.T. Leia as notas no final do capítulo[]
    3. GM = Game Master; Bjorn está perguntando quem é o administrador dos Caça-Fantasmas[]
    4. N.T. Leia as notas no final do capítulo[]
    5. Uma “skin” em jogos é uma alteração visual para personagens, armas ou itens. Ela não afeta a jogabilidade, apenas o estilo.[]

    ⟅Wan-yong Lee foi o 7º Primeiro Ministro Coreano, ele foi responsável por ‘trair’ a Coreia ao anexar ela ao Japão em um acordo em 1910, a Coreia então foi submetida a décadas de ocupação japonesa, durante as quais os coreanos sofreram repressão cultural, política e econômica. O que levou o período a ser considerado um dos mais dolorosos e opressivos da história coreana. É comum chamar alguém de Wan-yong Lee ao querer chamar a pessoa de traíra.⟆

    ⟅A mascara de Leão é um pouco complexa, pois, a tradução adequada para a mesma não é tão simples.
    Na novel em inglês traduzida oficialmente, eles chamam a mascara de Leão. Na novel em inglês traduzida por fãs usando maquinas com poucas edições humanas, a mascara é chamada de Detetive.
    Leão em coreano se escreve:
    사자, que se lê, Sa Ja
    Detetive em coreano se escreve:
    조사자, que se lê, Jo Sa Ja
    Agora, a parte complicada, a mascara que Bjorn pega é na realidade:
    라이언, que se lê, La Ie On (Sonoridade similar a Lion, que é leão em inglês)
    Quem é 라이언? Ele é um emoticon do aplicativo Kakao-Talk, o equivalente do WhatsApp coreano. Em inglês ele é chamado de Ryan e tem até mesmo sua própria webtoon. Um leão sem juba (Foto nos comentários).
    Cada versão alterou a novel a partir deste ponto e para se adequar melhor a tradução escolhida foi preciso alterar várias coisas, pois, Bjorn atua de forma a representar aquilo em sua mascara. E, dentre todas as opções, eu preferi o Leão, afinal quase ninguém usa o Kakao-talk no Brasil e o Detetive, ao meu ver, foi uma confusão da tradução de fãs.⟆

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota