Índice de Capítulo


    『 Tradutor: MrRody 』


    O quarto andar, Torre dos Céus, era estruturado em estágios. Quando você completava um desafio, a porta se abria e você escolhia uma das três escadas para avançar para o próximo estágio. Havia um total de quatro tipos de escadas: Coragem, Sabedoria, Paciência e Destino.

    Até este ponto, não tínhamos pegado a Escada do Destino. Em primeiro lugar, sua taxa de aparecimento era inferior a cinco por cento em comparação com as outras escadas. Em segundo lugar, tinha muitas incógnitas. Não havia razão para escolhê-la; pelo menos, até que todas as três portas que fossem de Destino.

    — Nyah, importa qual escolhemos? Nada aconteceu comigo antes. O monstro só apareceu como de costume e foi isso.

    Claro, Destino não necessariamente era perigoso. Como a Missha disse, a maioria das pessoas enfrentava desafios de Coragem, Sabedoria e Paciência quando escolhiam Destino. — Isso deve ser porque você teve sorte, Srta. Karlstein. Li em um livro que o tipo de desafio que você receberá é aleatório — disse Dwalkie.

    O problema era que havia uma chance de vinte por cento de você passar por um tipo de desafio completamente diferente. Um total de trinta e duas possibilidades existiam no jogo: ser enviado de volta ao primeiro andar, aparecerem monstros de quinto nível, ser trancado em uma sala fechada de repente, etc.

    “É absurdamente difícil e as recompensas são escassas. Alguns desafios são feitos deliberadamente para te sacanear.”

    Então, a menos que você estivesse atrás de alguma recompensa especial, se você veio caçar, Destino era um desafio que você tinha que evitar. Bem, essa era geralmente a situação, de qualquer forma.

    Enquanto eu organizava meus pensamentos, os membros da equipe que discutiam o que fazer pediram minha opinião. — Bjorn, por que está tão quieto? — disse Hikurod. — Concordamos que é melhor entrar em qualquer uma delas. Seria uma pena desperdiçar os dias restantes.

    Concordei com um aceno de cabeça. — Isso é verdade.

    Na segunda metade do quarto andar, no nosso ritmo atual, poderíamos minerar até trezentas mil pedras em quatro dias. Não antes de dividir por cinco, mas por pessoa. Como a maior parte do nosso tempo desde que entramos no labirinto foi gasto viajando, cada dia aqui impactava diretamente nossa renda total. Sim, a lógica deles fazia sentido.

    “Eles não têm ideia do que isso significa.”

    No quarto andar, três Escadas do Destino quase nunca se abriam ao mesmo tempo. Se isso acontecesse, significava uma coisa: você tinha chegado a um estágio especial. Era então possível entrar em um dos três níveis ocultos.

    “A probabilidade deveria ser de um em três.”

    Olhei para as três portas e pensei em qual escolher. Então percebi algo e ri. — Missha.

    — Sim?

    — Você escolhe para onde vamos. — Obviamente, eu não poderia ser o responsável por escolher.

    Missha olhou para o resto deles como se estivesse pedindo suas opiniões, mas os três apenas deram de ombros de um jeito que sugeria que confiavam no que Missha escolhesse. — Ah, isso é muita pressão… — Eventualmente, Missha suspirou, me encarou e se aproximou de uma porta aberta. Era a porta localizada diretamente em frente às escadas que tínhamos subido. — Estou te avisando, não posso garantirrr que não haverá um monstro estranho dentro.

    Missha fez um aviso, para o qual o anão riu. — Hahaha, o que você quer dizer? Está tentando evitar assumir a responsabilidade?

    — …O quê? Seu anãozinho ridículo!

    — H-Hikurod, chega. Você está deixando a Srta. Karlstein desconfortável…

    A rotina característica de discussão do Time Meio-Lesado se desenrolava três vezes ao dia. Suspirando e olhando para o lado, encontrando os olhos e rindo constrangido com Rotmiller… era como de costume.

    — Ora, ora. Que tal seguirmos em frente? — Quando Rotmiller tomou a frente e dissipou a tensão, todos pararam de falar e se prepararam.

    Bang!

    No momento em que todos entramos pela porta juntos, ela se fechou e a escuridão desceu. Era difícil ver até mesmo um centímetro à frente na escuridão total. Coragem, Sabedoria, Paciência… todos ficaram surpresos quando entramos em uma sala que era diferente de todas as outras.

    Em pouco tempo, Rotmiller compartilhou a informação mais crítica para qualquer aventureiro quando enfrenta um ambiente desconhecido. — Não sinto nenhum inimigo no momento. — Então, ele advertiu: — Fiquem parados. Pode haver armadilhas.

    Apesar de tudo, ele era um ótimo batedor. Ele deve ter avaliado quase instantaneamente o que precisava fazer.

    Claro, o anão não era diferente. — Bjorn, cuidarei da retaguarda, então preste atenção na frente. — Seu tom era sério, desprovido de qualquer riso.

    No momento em que suas vozes ecoaram quase simultaneamente, a escuridão se dissipou. O caminho reto à nossa frente se ramificava em todas as direções como um labirinto. Tochas penduradas na parede em intervalos regulares, criando uma atmosfera sinistra.

    Rapidamente examinei os arredores e cheguei a uma conclusão.

    【Você entrou no Labirinto de Larcaz.】

    Este era um dos três níveis ocultos na Torre dos Céus. Nem mesmo um guia poderia mostrar suas habilidades neste labirinto.

    【Efeito de Campo – Guardião do Equilíbrio ativado.】

    【Os atributos dos ocupantes foram redistribuídas igualmente.】

    Os atributos e habilidades totais dos personagens foram redistribuídas de acordo com o número de pessoas.

    — O-O que diabos! O que é isso? Escolhi a errada? Rotmillerrr! — Missha olhou ao redor e olhou para Rotmiller com uma expressão de preocupação em seu rosto.

    No entanto, ele não pôde responder. — Desculpe. Eu nunca ouvi falar de algo assim acontecendo, também.

    — E-Eu também não. Nunca ouvi falar de algo nos testes do Destino que levaria os aventureiros a um lugar como este.

    — Nyah, não será perigoso… certo?

    Com as palavras de Missha, todos ficaram quietos. Isso era apenas natural. Era muito irônico, mas o desconhecido era a coisa mais aterrorizante para um aventureiro. Um silêncio frio se abateu sobre nós, mas não durou muito. O resto começou a falar urgentemente como se o silêncio não tivesse existido em primeiro lugar.

    — …Que tal ficarmos aqui mesmo? Só restam quatro dias, então só precisamos esperar.

    — Ainda não sabemos como este espaço funciona. Se for uma estrutura semelhante a uma Fenda…

    — Então isso significa que depois de quatro dias ficaremos presos aqui para sempre?

    Todas as especulações e preocupações possíveis surgiram. Bem, quem teria suspeitado que um lugar como este existiria no quarto andar em vez do quinto, que se sabia não liberar informações disponíveis ao público?

    Pretendendo não saber de nada, ofereci: — Que tal verificarmos como nos sentimos primeiro?

    — Sim?

    — Miss Karlstein, há algo de diferente em você?

    — Ah, agora que você mencionou… Sinto como se meu corpo estivesse estranhamente mais leve? — Missha respondeu hesitante.

    — Hmm, não sei. Talvez você esteja enganada? — Hikurod não sentiu nenhuma mudança, provavelmente porque estava bem no meio do grupo em termos de distribuição de atributos.

    — Ela não está errada — disse Rotmiller. — Sinto-me tão energizado que não tem como eu estar enganado.

    — E-Eu também. Minha mana aumentou significativamente. Neste momento, nem mesmo uma magia de sexto nível parece que seria difícil para mim. O que diabos está acontecendo?

    “O que você acha? Tudo isso saiu dos meus músculos. Embora eu só tenha três essências, todas têm atributos ridiculamente altos. Droga de comunismo. Quanto músculo eu perdi?”

    Apoiei minha maça agora pesada no chão para distribuir seu peso. O primeiro a notar esse comportamento foi Missha. — Bjorrrn? Você está machucado?

    — Meu corpo está estranho. Por alguma razão, não consigo usar minha força.

    — O quê?

    Quando Missha se aproximou preocupada de mim, Rotmiller fez uma suposição. — Está claro que há algum tipo de condição especial em jogo aqui. Provavelmente, este não é um espaço onde todos se tornam mais fortes.

    — Condição? — Perguntei, decidindo dar uma dica. — Que condição faria com que eu ficasse fraco e vocês fortes? Isso não é justo!

    Então, como esperado, Rotmiller veio com uma hipótese bastante plausível. — Talvez nossas habilidades estejam misturadas…

    — Hmm? O que isso significa? — perguntou Missha.

    — Eu ainda não tenho certeza, então vou lhe responder mais tarde, quando compreender melhor.

    Bem, achei que isso era o suficiente para esses caras resolverem sem que eu precisasse intervir. Empurrei-nos em direção ao próximo problema. Não havia tempo para ficar parado. — Então o que vamos fazer agora?

    — Bjorn, o que você acha?

    — Acho que devemos explorar este lugar e encontrar uma saída.

    — Sua razão?

    Respondi sem hesitar. — Se este lugar é especial, isso significa que a recompensa é igualmente grande.

    — Muito ‘aventureiro’ de você.

    Apesar do comentário de Rotmiller, eu endireitei meus ombros com orgulho. Não importa o que dissessem, o dinheiro não era o objetivo final dos aventureiros? Era sua única motivação infalível.

    — Verdade. Pode serrr que fiquemos presos aqui em quatro dias, então ficar parados aqui provavelmente não é uma boa ideia…

    — Hahaha, nós somos exploradores, certo? Faria sentido explorar os arredores, mesmo que seja devagar.

    Havia até um pequeno entusiasmo nos olhos do trio apesar de seus nervos e ansiedade. Claro, as palavras de Dwalkie foram o fator decisivo. — A-Ah! Isso acabou de me ocorrer, mas isso pode ser um arranjo criado pelo último Grande Sábio!

    — O que? Você está falando do Gabrielius?

    — É… definitivamente uma possibilidade. Considerando que três Escadarias do Destino apareceram ao mesmo tempo, e então nós aparecemos neste lugar estranho também…

    O Arranjo de Gabrielius era, para simplificar, como as pessoas aqui se referiam ao que eu chamava de ‘nível secreto’.

    — Sim! — o anão gritou ambiciosamente. — Nós estamos no quarto andar, afinal. Não é como se monstros ridículos fossem aparecer!

    Com quatro dias até o fechamento do labirinto, assim começou a última missão do Time Meio-Lesado.


    O Labirinto de Larcaz não era o nível oculto que eu realmente queria que a Missha escolhesse, embora tivesse a maior recompensa final dos três.

    “Será difícil resolver isso em quatro dias.”

    Devido à natureza do labirinto, demorava muito tempo. Encontrar o chefe era uma coisa, mas derrotá-lo com nossa atual força de combate exigiria muito trabalho. Então, decidi não exagerar. Ao contrário das preocupações deles, este não era um lugar onde você ficaria preso se não conseguisse limpá-lo a tempo, como uma Fenda. E mesmo que não o limpássemos, recompensas atrativas estavam espalhadas por todo esse labirinto.

    — Então vamos lá.

    Depois de assumir uma formação que criamos para momentos como esses, entramos no labirinto.

    — Acho que podemos continuar.

    Fiquei na frente, e Rotmiller me seguiu de perto para procurar por armadilhas. Hikurod ficou no final do grupo, porque os monstros daqui não apareciam apenas na frente.

    — Senhorita Karlstein, não se preocupe — disse Dwalkie. — Eu ficarei ao seu lado e a protegerei.

    — Do que você está falando? Eu deveria ser quem prrrtege você.

    — Haha, então vamos nos proteger mutuamente.

    — …Como você quiserrr.

    Num lugar como este, os dois principais causadores de dano da nossa equipe estavam localizados no centro. Era a posição mais segura, e eles também tinham que ser capazes de apoiar tanto a frente quanto a retaguarda do grupo, dependendo da situação.

    — Meg, Meeg, Meeg! — Deve ter sido cerca de três minutos depois de começarmos oficialmente a expedição que um monstro apareceu em uma encruzilhada. Esta era a primeira recompensa do Labirinto de Larcaz: um monstro desconhecido.

    — Nunca vi esse monstro antes. Bjorn, tenha cuidado.

    Um monstro desconhecido: isso por si só era uma bênção para nós. Em Dungeon and Stone, mesmo que você matasse todos os monstros no quarto andar, você não poderia chegar ao quinto nível. Era uma contradição. Você precisava de pelo menos cinco essências de rank seis ou sete para poder caçar consistentemente no quinto andar, mas você não podia chegar ao nível cinco sem ir até lá em cima.

    “É por isso que não há novatos.”

    Percebi que não seria apropriado chamar alguém de novato se estivessem no quinto andar. Sacudi quaisquer perguntas desnecessárias e segurei meu escudo com ambas as mãos. Ficou um pouco estranho sem uma maça, mas isso era muito pesado para eu manejar com minha força atual, então coloquei-a na minha mochila. Decidi que era melhor deixar os danos para os causadores de danos.

    — Mehhg! — Avistando-nos à distância, o monstro hesitante rugiu e investiu contra mim.

    Naquele exato momento, Dwalkie gritou: — Ah, já vi esse em um livro! Vaikundus!

    Vaikundus era um monstro de sexto nível. A maneira mais fácil de descrevê-lo era como uma cabra montesa que caminhava sobre duas pernas. Incluindo aqueles chifres dignos, sua altura alcançava cerca de dois metros e quarenta centímetros. Sua arma era uma alabarda super longa segurada entre dois punhos apertados.

    Bam!

    Enquanto a alabarda golpeava o escudo, o impacto pesado sacudiu todo o meu corpo. Comecei a pensar que tinha sido uma boa ideia deixar a maça para trás. Se eu estivesse com uma mão naquele momento, teria sido difícil para mim ficar de pé.

    “Raios me partam.”

    Será que era porque eu tinha compartilhado meus preciosos atributos físicos com meus companheiros de equipe? Parecia que eu estava lidando com um monstro de quinto nível, não de sexto. Bem, a batalha em si não foi difícil.

    【Riol Warb Dwalkie conjurou o feitiço de ataque de oitavo nível Aprimoramento Congelante.】

    【Riol Warb Dwalkie conjurou o feitiço de ataque de oitavo nível Lança de Gelo.】

    Enquanto eu desviava do ataque da cabra, Dwalkie preparava um único feitiço de ataque especializado. — Bjorn! — Logo, Dwalkie chamou por mim, e imediatamente mergulhei para o lado, como sempre praticávamos. Até esse ponto, tudo estava como de costume.

    Shoooooot!

    Mas o que era isso? O tamanho da Lança de Gelo que passou por mim era diferente. Até mesmo o vento que deixou para trás era suficiente para me deixar arrepiado. E, é claro, os resultados quando atingia também eram diferentes do habitual.

    Kwaaang!

    Não seria estranho chamar isso de bola de fogo em vez de Lança de Gelo.

    — Huh? — Missha, que estava esperando o momento certo para adicionar ao combo, soltou um ruído de questionamento. Isso era compreensível. O Vaikundus, um monstro de sexto nível, já havia se transformado em luz e desaparecido.

    【Você matou um Vaikundus. EXP +4】

    Não é de se estranhar que meus atributos físicos tenham diminuído tremendamente. Deve ter sido porque tudo foi convertido em mana para o Dwalkie.

    — Isto é minha magia…? — Enquanto o observava murmurando consigo mesmo, percebi que aqui ele não era mais um meio-lesado.

    “Isso muda as coisas.”

    Não parecia uma má ideia mirar em um nível cem por cento completo.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota