Índice de Capítulo


    『 Tradutor: MrRody 』


    Estávamos vagando por um labirinto. Sem migalhas de pão ou bolas de lã, mas isso estava tudo bem porque tínhamos Rotmiller.

    — Espera, vou deixar mais uma marca aqui, só por precaução.

    No passado, eu me perguntava qual era a utilidade de um batedor em lugares onde nem mesmo um guia poderia encontrar o caminho, mas isso tinha sido arrogância da minha parte. Construindo-se de baixo para cima passo a passo, Rotmiller era um homem verdadeiramente versátil.

    — Posso ver o mapa?

    — Claro.

    Ele estava fazendo um mapa com base no caminho que estávamos seguindo. Não era apenas um mapa grosseiramente feito, mas um elaborado, reminiscente de um minimapa. Apenas pausando a cada dez minutos para desenhar, ele havia sido capaz de fazer isso.

    — Ok, está pronto, então me dê. Preciso atualizar o mapa.

    — …Aqui.

    Cada vez que eu via Rotmiller mover sua caneta sobre o mapa sem hesitação, eu ficava impressionado. Eu não perguntei como isso era possível, no entanto, porque ele já havia explicado antes.

    — O terreno aqui não é muito complicado, então posso memorizá-lo apenas caminhando. Para medir a distância, posso contar meus passos e anotar de acordo. — Aparentemente, fazer mapas e fazer levantamentos era no que ele tinha mais confiança, pois ele havia feito ambos por vários anos. Eu nunca percebi que esse homem tinha um talento assim. Foi um pouco infeliz. Em vez de um talento, isso deve ter sido o resultado de anos de trabalho árduo como alguém sem aptidão inata.

    — Desculpe por tomar o tempo. Vamos.

    Depois de parar por cerca de trinta segundos, caminhamos pelo labirinto escuro novamente. Rotmiller seguia de perto atrás. Em sua mão não estava uma besta, mas uma espada longa. Foi uma mudança que aconteceu depois de várias batalhas.

    — Isto deve ser o suficiente para deter um deles.

    Rotmiller, cujos atributos haviam aumentado, começou a intervir ativamente na batalha, assim como os melhores batedores costumavam fazer para contribuir de outras maneiras além da navegação.

    — Este é todo seu.

    Depois de um aviso de Rotmiller, que tinha um olfato aprimorado, quatro Vaikundus apareceram na nossa frente. Quatro monstros de sexto nível era um número com o qual eu nunca tinha lidado no quarto andar, mas eu não estava particularmente nervoso ou ansioso. Tínhamos Dwalkie.

    Shoooooot!

    Uma Lança de Gelo Aprimorada foi lançada assim que os monstros apareceram. Até isso estava diferente do usual. Em seguida, vieram duas Lanças de Gelo que eram várias vezes mais fortes do que o normal.

    “Eu nem percebi que ele podia lançar dois feitiços ao mesmo tempo.”

    Quando descobri isso, me senti um pouco envergonhado. Apesar de estarmos juntos há vários meses, eu realmente não sabia muito sobre eles.

    “Caramba.”

    Apesar de ter mana anormalmente baixa, o talento de Dwalkie na magia era considerável o suficiente para ele usar magia de suporte adicional enquanto lançava dois feitiços.

    【Riol Warb Dwalkie conjurou o feitiço de ataque de oitavo nível Ajuste de Trajetória.】

    As lanças de gelo voaram sobre nossas cabeças como bolas de canhão disparadas de algum lugar ao longe. Nem mesmo precisamos sair do caminho para dar espaço.

    Kaboom!

    Antes mesmo da batalha começar, dois dos monstros de sexto nível se transformaram em luz e desapareceram.

    — Livrem-se deles e avancem. Vou lidar com um deles com a Missha novamente.

    Enquanto eu marcava um dos monstros, Missha e Rotmiller se uniram para enfrentar o outro.

    Shoooooot!

    Por volta do momento em que eles mataram um, Dwalkie terminou de recitar novamente e uma Lança de Gelo despedaçou a cabeça do Vaikundus que tinha me derrubado. Tudo isso levou cerca de quatro minutos.

    — Bjorrrn, o que você está fazendo? Vamos.

    Limpei minha mente e comecei a caminhar.

    — Hahaha, não importa o que apareça, não se preocupe. Eu, Riol Warb Dwalkie, cuidarei disso. — Esta foi a última mudança notável para o Time Meio-Lesado. Dwalkie voltou a ser um idiota.


    Normalmente, os magos se beneficiavam mais do efeito de campo Guardião do Equilíbrio porque os magos não podiam consumir essências. Isso inevitavelmente significava que seu principal atributo, mana, não tinha escolha a não ser aumentar sob seus efeitos.

    “Ainda há um limite para isso.”

    Essa foi a primeira vez que eu vi um caso tão extremo como o do Dwalkie. No entanto, quando pensei sobre isso, a mudança fez sentido. Todos os magos que eu trouxe aqui comigo no jogo eram talentosos, então tinham atributos altos relacionados à magia – ao contrário de Dwalkie, o antigo mago meio-lesado.

    — Realmente parece mágico. Como se todas as minhas amarras tivessem sido soltas.

    Dwalkie era humano e tinha um corpo longe de estar em forma. Além disso, sua mana estava no fundo do poço, esqueça a média.

    “Seus atributos sozinhos eram três vezes mais baixos que os nossos.”

    Eu não sabia se seria diferente para uma equipe de todos humanos, mas entre mim, Missha e Hikurod, tínhamos três raças diferentes com atributos base naturalmente altos na equipe. E Rotmiller? Embora estivesse em desvantagem, ele não poderia ser comparado a Dwalkie, já que era um veterano com quatro essências.

    “…Será que nossos atributos de alguma forma foram todos para o mago?”

    Depois de passar o dia todo observando, terminei de analisar os pontos fortes da equipe. Eu era quem havia sofrido mais.

    “Será que as coisas realmente poderiam ter dado tão certo?”

    Ao olhar para a equipe como um todo, ela se tornara pelo menos duas vezes mais forte. Porque Dungeon and Stone era um jogo de batalha em equipe, em vez de uma pessoa sendo especialmente excepcional, as coisas eram melhores quando todos podiam contribuir. Era um pouco agridoce, mas também por isso que eu queria deixar o Time Meio-Lesado.

    “Este será nosso primeiro e último trabalho de equipe adequado.”

    Hoje eu fui capaz de ver algo que nunca tinha visto antes tanto em Rotmiller quanto em Dwalkie, mas isso não mudava nada. Com muito esforço e sorte, seria possível para os dois alcançarem permanentemente o nível em que estavam hoje.

    “No entanto, levaria vários anos.”

    Além disso, esse seria o auge deles. Nesse sentido, suas fraquezas eram muito claras. O poder de combate de Rotmiller poderia ser compensado com essências. No entanto, para executar os tipos de estratégias que eu queria, eu precisaria de um batedor com a habilidade Guia a partir do quinto andar em diante. Dwalkie? Dupla conjuração ou não, a qualidade mais importante de um mago era seu atributo de mana. Provavelmente por isso ele não tinha sido aceito na Torre Mágica. Era uma avaliação fria, mas de acordo com os padrões da Torre Mágica, o talento de Dwalkie não era nada especial.

    Assim que estava pensando nisso, meu coração de repente congelou. Não apenas metaforicamente, mas literalmente.

    【Você sofreu dano de Frio】

    Um calafrio percorreu minha pele e ossos. Quando voltei a mim, Missha estava resmungando. — Ei, Bjorrrn! Até quando vai me ignorar!

    — Oh, o que você disse?

    — O que eu disse?! Eu disse que todos vão dormirrr, então fique de guarda! — Depois de me dar alguns socos no peito, irritada, Missha suavizou o tom, claramente preocupada. — Mas… você está bem?

    — Estou bem. Ainda está frio, mas não dói.

    — Não, não é isso… Você está com uma expressão séria desde mais cedo.

    Eu inclinei minha cabeça em confusão genuína. — Estou?

    — Sim. É difícil explicar em palavras, mas… ah! Era meio como a cara que você faz quando eu te digo para comer suas cenouras.

    “Uh, isso só deixa mais difícil de entender.”

    — Deixa pra lá, vá dormir. Vou ficar de guarda, então não se preocupe.

    — Okay… — Missha voltou para o seu lugar, se enfiou no saco de dormir e conversou com nossos outros companheiros de equipe. — Hoje foi realmente cansativo, nyah.

    — Haha, compreensível. Arrastados para um território desconhecido e lutando contra todos esses monstros de sexto nível…

    — …Talvez eu não devesse dizer isso, mas eu até que me diverti. Parecia uma verdadeira expedição pela primeira vez. Até agora, as expedições em que estive foram diferentes daquela que eu ansiava.

    — Ah, acho que sei o que você quer dizer, Rotmillerrr.

    — Haha, me senti como um aventureiro em uma história.

    Algumas palavras foram trocadas enquanto se deitavam no fim do dia. Claro, a conversa não durou muito, pois esse era um momento de descanso.

    — Oh, certo. Dwalkie, você esteve incrrrível hoje.

    — N-Não foi grande coisa. Ser capaz de lançar feitiços sem ter que economizar mana ou calcular a fórmula repetidamente? Q-Qualquer mago poderia ter feito isso.

    — Uh… sério? Não sei sobre isso. De qualquerrr forma, você trabalhou duro hoje. Boa noite.

    — B-Boa noite, Senhorita Karlstein.

    Depois que a escassa conversa terminou, o silêncio desceu. Era 1:04h. Uma hora havia passado desde o início do vigésimo dia. Eu mantinha um olho em nossos arredores enquanto revisava meus planos.

    “Conseguirei pegar aquele item em algumas horas, então agora só preciso encontrar o covil do chefe.”

    Com nossa força atual, a luta contra o chefe não parecia ser um grande problema, então eu não estava muito preocupado. No entanto, a desvantagem era que, se tivéssemos azar, talvez não conseguíssemos chegar ao covil do chefe a tempo.

    “Se tivéssemos apenas mais uma semana, poderíamos ter pego tudo o que precisávamos…”

    Enquanto eu lambia meus lábios desapontado, virei a cabeça ao ouvir um barulho de movimentos. Era Dwalkie, que se levantara do saco de dormir.

    — Um, Bjorn…

    — Dorme, mesmo que não consiga. Amanhã…

    — Não é que eu não consiga dormir. — Antes que eu tivesse tempo de dizer qualquer coisa, Dwalkie se levantou e veio na minha direção. Ele baixou a voz para que os outros não acordassem. — Eu tenho algo para te dizer.

    Ontem foi Rotmiller, então parecia que desta vez era a vez de Dwalkie. — …Diga.

    — Lembra do que você disse sobre o gosto da Senhorita Karlstein outro dia?

    — Lembro. — Nunca esqueci uma mentira depois de contá-la. Dessa forma, não haveria discrepâncias depois. Mas isso não era relevante agora. — Então, o que você quer dizer com isso?

    Enquanto o encarava, Dwalkie abriu a boca com uma expressão determinada no rosto. — Eu ia perguntar se o que você disse era verdade. Mas agora que eu penso sobre isso, não importa se é verdade ou não. — A voz do Dwalkie era diferente da usual. Não havia o menor indício de tremor, e os olhos olhando para cima para mim também estavam firmes. — Quaisquer que sejam os gostos dela, está tudo bem. Seria covardia desejar que ela seja honesta sem mostrar meu verdadeiro eu.

    — …O que você quer dizer com isso?

    — Você deve saber que eu tenho estado secretamente apaixonado por ela.

    Ha, então era assim que as coisas iriam ser. Eu desejava que ele pelo menos esperasse até estarmos de volta na cidade.

    — Se sobrevivermos a isso e voltarmos para a cidade…

    — Pare. — Cortei Dwalkie apressadamente. Havia uma diferença distinta entre pensar nisso e dizê-lo em voz alta.

    No entanto, ele parecia ter entendido mal minha preocupação sincera. — Como esperado, Bjorn, você também… — Dwalkie pressionou os lábios juntos e balançou a cabeça como se quisesse afastar seus pensamentos. Quando ele falou novamente, sua voz estava mais firme do que nunca. — Ainda assim, isso não muda nada.

    — Pare de falar. Eu sei o que você entendeu errado…

    — Quando eu voltar para a cidade, revelarei meus sentimentos.

    “Não, isso é uma bandeira. Merda.”1

    De repente, comecei a sentir tanta ansiedade quanto quando conheci um Hans.

    — Isso é tudo que eu tinha para dizer. Agora vou indo. — Dwalkie então virou as costas e correu para se enterrar em seu saco de dormir. Logo depois, sua respiração se igualou. Eu estava preocupado que ele tivesse desperdiçado seu precioso sono com isso, mas parecia que a jornada de hoje tinha sido bastante cansativa afinal.

    “…Pelo menos ele não está planejando pedir em casamento.”

    Também tentei sacudir minhas preocupações e me concentrei no relógio. Mais duas horas passaram assim, e depois de acordar o Hikurod para o turno dele, me deitei.

    Quando abri os olhos novamente, era hora de partir. Para esta noite, decidimos que apenas o anão e eu estaríamos de guarda por quatro horas de cada vez.

    — Vocês dois devem estarrr cansados, mas trabalharam duro.

    — Haha, bem, não tem jeito. Não há muito tempo sobrando agora.

    — Amanhã é a minha vez e a do Rotmillerrr, então depois de hoje vocês podem descansar um pouco.

    Limpamos o acampamento suficientemente e retomamos nossa jornada. O objetivo de hoje era claro. Rotmiller resumiu: — Como o Bjorn disse, parece que chegamos aos muros externos do labirinto. Daqui em diante, vamos seguir apenas uma direção ao longo dessa parede.

    Em um canto do Labirinto de Larcaz havia uma estrutura quadrada. Precisávamos derrotar o chefe de nível intermediário lá e obter uma recompensa escondida. Para referência, eu não sabia qual dos quatro mini-chefes iria aparecer. Sempre foi aleatório no jogo.

    “Mas, independentemente do que aparecer, podemos derrotá-lo facilmente com o poder de combate atual: Com exceção de um dos chefes, todos têm fraquezas óbvias.”

    — Mehhg!

    Aceleramos enquanto derrotávamos ainda mais Vaikundus, dos quais provavelmente já havíamos derrotado centenas. Ainda não havia sinal de uma essência saindo, no entanto. Em vez disso, nossas pedras de mana estavam se acumulando cada vez mais.

    — Hahaha! Só as pedras de mana já são uma bela recompensa.

    Na verdade, esse era o segundo presente que o labirinto concedia aos seus visitantes. Não havia lugar no quinto andar onde um único tipo de monstro de sexto nível surgisse repetidamente para caça fácil. No quarto andar, normalmente era difícil encontrar até mesmo vinte deles em um dia.

    Depois de viajar por cerca de doze horas, chegamos ao nosso destino, um ponto no canto do labirinto.

    — …Um beco sem saída?

    — Não pode serrr, não tem nada aqui.

    — Pode estar em outra direção ou em um lugar completamente aleatório.

    — Haha, tem que haver uma saída, certo?

    — Tem que haver, já que isso é um labirinto.

    À medida que o grupo chegou ao muro do beco sem saída e cada um fez um comentário, Rotmiller estudou o muro com atenção. — Espere um minuto — ele murmurou — tem algo estranho aqui.

    Eu fiquei sinceramente um pouco surpreso. Seria por causa do atributo de Sexto Sentido ligada à essência do Mímico, ou foi apenas a habilidade de observação desse veterano? Eu não sabia a causa exata, mas, graças a isso, eu não precisaria me adiantar fingindo que tinha encontrado o local por acaso.

    Click, clack.

    Quando ele tocou alguma coisa, a parede deslizou para o lado, revelando um espaço escondido.

    — A porta se abriu. Nyah!

    — Isso pode ser perigoso, todos para trás!

    Hikurod saltou à frente e ergueu seu escudo, e eu rapidamente me juntei a ele. Claro, nenhum monstro apareceu de repente.

    — …Parece que nada vai sair.

    Este não era um lugar desse tipo. O espaço dentro da parede estava obscurecido pela escuridão, tornando impossível enxergar lá dentro a olho nu. Mas nada disso importava para mim.

    — Eu vou liderar.

    — Bjorrrn! Isso pode ser perigoso!

    — Eu estou bem. Essa é a minha função.

    Quando avancei em vez do anão que parecia hesitante e entrei, as tochas na parede iluminaram o corredor de uma vez. Rapidamente examinei meus arredores.

    — Isto é…

    Havia uma câmara de pedra com cerca de cem metros quadrados, um círculo mágico com padrões geométricos desenhados no chão e um poste com uma cabeça de bode decorando-o.

    — Esse lugar é meio sinistro…

    — Não vejo um portal aqui. Não podemos simplesmente ir embora?

    Ao ouvir as murmurações de Missha e Dwalkie, escondi um sorriso. Bem, eles não sabiam que, comparado a outras salas, esta não era nada.

    “De qualquer forma, como conseguimos essa sala, encontrar a toca do chefe será moleza. Quanto a como fazer isso, posso apenas dar algumas dicas para o Rotmiller…”

    Isso tirou um peso dos ombros. Isso tornaria um pouco mais difícil derrotar o chefe, mas, se tivéssemos tido azar, a missão poderia ter terminado sem sequer vermos o rosto do chefe.

    “Como eu convoco ele? Se eu simplesmente fizer isso, pareceria muito suspeito.”

    Eu estava alegremente pensando nisso quando todos, inclusive eu, nos assustamos ao mesmo tempo.

    — Hã?

    — …Você também?

    Eu não fui o único que percebeu a mudança.

    — O que é isso? Minha mana aumentou tremendamente de repente.

    — M-Minha também. Por que meu corpo está assim?

    A pressão ligeiramente incômoda da minha armadura pesada, depois da minha perda nos atributos de força, desapareceu, e agora parecia quase como se eu estivesse usando a armadura de isopor que as pessoas usam em cosplay. O que estava acontecendo? Assim que percebi, palavrões voaram para fora.

    — Mas que porra!?

    A energia havia se precipitado por todo o meu corpo, o tipo de mudança que eu não poderia atingir nem mesmo com Gigantificação. E eu já sabia a razão.

    — Rotmiller.

    — …Você parece estar pensando a mesma coisa que eu.

    Outro aventureiro tinha entrado neste lugar.

    “O nível oculto no quarto andar, o Labirinto de Larcaz, permitia que um mínimo de uma pessoa e um máximo de cinco pessoas entrassem.”

    O bom senso sugeria que provavelmente seria um grupo de cinco, mas ainda era muito cedo para ter certeza. Tudo era possível. Mas pelo menos uma coisa era certa.

    【Efeito de Campo – Guardião do Equilíbrio ativado.】

    【Os atributos dos ocupantes foram distribuídos igualmente.】

    Se fosse uma pessoa ou várias, eles eram assustadoramente fortes.

    1. flag; vindo da expressão ‘Death Flag’; Um sinal ou indício em uma narrativa que sugere que um personagem está prestes a morrer.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota