Capítulo 142: Despertar (5/6)
『 Tradutor: MrRody 』
Três minutos haviam passado desde que o suporte mágico do Dwalkie terminou. Bem, talvez até menos. Mesmo assim, parecia que tinham sido dez minutos.
— Eu admito, bárbaro. Nunca, em toda a minha vida, encontrei um desgraçado como você.
Eu não olhei para trás nem uma vez. Se Vagos estava tentando criar uma discórdia na equipe ou não, se Dwalkie estava em pânico ou não, decidi que isso não fazia diferença.
Mas será que esse cara achou isso chato? — Vou usar sua alma para algo útil. Então, apenas morra.
Isso significava que ele estava cansado de brincar. Ele me apunhalou com uma adaga que tirou do cós da calça. Veio em um ângulo tão perfeito que parecia impossível bloquear ou evitar. Na melhor das hipóteses, eu poderia escolher o menor dos males. Torci meu corpo o máximo que pude e ofereci meus pulmões em vez do coração. Seria um ferimento quase fatal, mas ainda tínhamos a poção avançada, certo? Depois de tomá-la e tratar o ferimento, eu resistiria de alguma forma. Tanto Missha quanto Hikurod acordariam em breve. A Exaustão da Alma não duraria para sempre.
Planejei tudo em um piscar de olhos e estava começando a agir quando uma luz deslumbrante apareceu atrás de mim, iluminando o corredor.
Shhhhhh!
Dezenas de flechas mágicas surgiram, emitindo uma luz branca pura. Com a repentina chuva de flechas, o homem deu um passo para trás, confuso. Mas assim como quando Hikurod, Rotmiller e Missha enfrentaram-no, sua reação não importava.
Whiiip!
As flechas de luz o seguiram, curvando-se como se cada tiro tivesse vontade própria. Em resposta, Vagos parou de fugir e começou a cortar as flechas uma por uma com a pequena adaga. Não parecia muito diferente de alguém tentando secar um rio com uma cabaça.
“Santa…”
Surpreendentemente, suas ações funcionaram. Embora ele tenha se transformado em um ouriço, com todo o corpo perfurado por flechas de luz, Vagos conseguiu proteger seus órgãos vitais.
Tap.
De repente, ouvi alguém atrás de mim e só então voltei à consciência. Eu meio que esperava por isso, mas era Dwalkie quem estava lá. Ou seja, os feitiços de agora foram lançados por ele.
— Desculpe a demora. Demorei um pouco para me decidir.
— Decidir? O que acon…?
— Podemos discutir depois de nos livrarmos daquele homem. — Dwalkie desviou o olhar, evitando a pergunta. Ao vê-lo, tive certeza de que ainda era o Dwalkie que eu conhecia.
“O que está acontecendo?”
Eu não conseguia entender nada do que estava acontecendo. Mana irradiava dele, tão concentrada que até um bárbaro com aptidão zero para mana poderia sentir.
Não era só eu que estava me perguntando isso. — Mago, o que você fez? — o desgraçado perguntou, enquanto o sangue escorria por todo o corpo dele. Se eu fosse ele, eu seria o primeiro a fugir.
— Você pergunta, mas já sabe a resposta, — disse Dwalkie, com a voz baixa e fria.
“O quê? Ele sabe?”
Enquanto Dwalkie olhava para ele, Vagos ficou mudo. O quê, ele realmente sabia?
— Desculpe se você estava tentando ganhar tempo — acrescentou Dwalkie.
— Eu sei que o seu tempo está acabando.
“O quê? O que diabos está acontecendo?”
Desde quando Dwalkie estava tão no controle? Fazia um tempo que minha cabeça não conseguia acompanhar uma situação. No entanto, eu pude perceber uma coisa. Esta foi uma evolução muito positiva para mim.
“Posso ouvir a explicação dele depois.”
Eu me concentrei no que estava bem na minha frente.
Huff.
Ao invés de correr pelo corredor e fugir, Vagos, mesmo ferido, se lançou contra nós. — Fique para trás — disse Dwalkie para mim. — Você pode se machucar.
— Ah, oh. Claro. — Eu não conseguia me ajustar à mudança de personalidade, mas fiz o que ele disse. O que agora?
【Riol Warb Dwalkie conjurou o feitiço de ataque de oitavo nível, Lança de Gelo】
Lanças de Gelo grandes o suficiente para preencher metade do corredor foram lançadas duas vezes seguidas.
Shooot!
De fato, elas foram disparadas contra Vagos, soltando rajadas de vento ao passar. No entanto, parecia que o cara tinha bastante experiência com magia desse porte. Ele olhou calmamente para as Lanças de Gelo, então rapidamente tirou a espada longa curva do seu subespaço.
Pzzzzz!
A espada continuou soltando faíscas, ainda rejeitando o toque dele. No entanto, ele a pegou mesmo assim e a balançou, com as veias no pescoço inchadas.
Bam!
Como era de se esperar de uma espada longa com propriedades anti-magia, a grande Lança de Gelo se despedaçou ao toque da lâmina. Mesmo no estado em que estava, Vagos deu um impulso para se aproximar de nós.
Huff.
Pela forma como os olhos do Dwalkie se arregalaram, isso também foi uma surpresa para ele. Mas seu choque não durou muito.
【Riol Warb Dwalkie conjurou o feitiço de ataque de sétimo nível, Tempestade Gélida.】
Ele completou o encantamento em menos de um segundo.
Shaaa!
Neste momento, não eram estilhaços de gelo, mas pequenas Lanças de Gelo caindo em grande quantidade. Desta vez, também, aquela espada longa curva se mostrou um problema. Vagos se aproximou cada vez mais através da tempestade. Quando era possível vê-lo a olho nu, vi que ele avançava cortando apenas os maiores blocos de gelo com sua espada.
“Sim, ele não vai cair facilmente.”
Soltei um suspiro silencioso e me preparei para o que viria a seguir. Não havia nada de especial nisso. Minha vida estava longe de ser tranquila, e não era essa a sina de um tanque: proteger o distribuidor de dano?
— Behelahhh!
O primeiro golpe sempre vence. Mirando o momento em que Vagos saiu da tempestade, balancei minha maça. Mas apesar de tudo que estava acontecendo, o cara estava alerta. Mesmo sendo um ataque surpresa, ele reagiu rapidamente e bloqueou a maça com sua espada… um confronto entre ferro de primeiro grau e a espada de sexto grau.
Swwiiimm!
Independente da espessura ou densidade, a maça foi cortada como se fosse tofu. No entanto, Vagos não se deu por satisfeito com isso e mirou meu pescoço em seguida.
Pzzzzz!
Naquele momento, uma frenesi de faíscas saiu da espada, e ele recuou. Sua mão estava fervendo e até soltando vapor. Será que o fato de seu corpo estar todo coberto por queimaduras tinha algo a ver com aquela espada? Não posso saber ao certo, mas ele colocou a espada de volta no subespaço, decidindo que já não era mais possível usá-la.
Huff!
Vagos sacou sua adaga novamente e se agarrou em mim. Estava muito claro o que ele queria. Eu estava me perguntando por que ele iria tão longe para atravessar aquele feitiço, mas parecia que esse era seu objetivo.
— Bjorn, afaste-se dele!
Era uma estratégia semelhante ao Modo de Persistência Bárbara que eu usei antes: usar-me como escudo para suprimir a magia do Dwalkie. Hã, eu não percebi que acabaria sendo usado assim.
【Riol Warb Dwalkie conjurou o feitiço de maldição de nono nível, Lentidão.】
Em vez de magia de ataque, maldições foram lançadas em Vagos, mas não era fácil se livrar dele porque ele estava se agarrando a mim e brandindo a adaga.
“Certo, vamos tentar isso.”
Eu o perfurei com a maça que se transformou em uma lança de bambu. Afinal, ele não precisava necessariamente ser morto com magia.
Swip!
Ele não era tão difícil de lidar quanto antes graças ao feitiço de Lentidão reforçado. Em vez de Lança de Gelo ou Tempestade Gélida, Dwalkie mantinha e exercia controle preciso sobre um pequeno número de Flechas Mágicas. A situação claramente estava a meu favor, mas isso me deixava ainda mais alerta.
“Não há como ele não saber disso também.”
O desgraçado sabia o que estava acontecendo aqui, mesmo que Dwalkie tivesse evitado me contar. Mas ele correu para mim mesmo assim. Por quê?
— Eu sei que o seu tempo está acabando.
A resposta era tempo. Dwalkie não podia manter esse estado por muito mais tempo. Talvez Vagos soubesse mais sobre o tempo que tinha do que o próprio Dwalkie.
— Dwalkie, use Tempestade Gélida! — Tomei uma decisão rápida. E, julgando pela expressão no rosto de Vagos, foi a decisão certa.
No entanto, Dwalkie hesitou. — Mas…! — Apesar de ter mudado um pouco, o Dwalkie ainda era o Dwalkie.
— Não se preocupe comigo e apenas use!
Quando gritei uma reprimenda, Dwalkie lançou o feitiço. O frio rodopiou sobre a mão do Dwalkie.
— Você aguenta bem o frio? — Perguntei a Vagos.
— Desgraçado louco.
Ah, elogios, mais uma vez. Levantei meu escudo e me afastei de Vagos. Bloqueando os pedaços de gelo que vinham com o escudo, estava determinado a superar isso de alguma forma.
Shaaaaaa!
Logo, uma nevasca encheu a parte do corredor onde estávamos, congelando nossa pele. Mas o que era isso? Através da tempestade, onde era difícil ver até mesmo uma palmo à frente, o homem avançou com a adaga.
Stab!
Uma lâmina de cerca de vinte centímetros penetrou profundamente em meus pulmões. Eu não conseguia respirar. Enquanto isso, pedaços de gelo voaram em minha direção e bateram no meu corpo. Cristais tão afiados quanto Lanças de Gelo arranharam minha pele. Mas eu não ia apenas ficar sentado aqui levando mais dano.
Stab!
Meu corpo reagiu primeiro, e eu empurrei a lança curta, que antes era minha maça, com toda a minha força. Nesse momento, a tempestade de neve terminou mais cedo do que o esperado, e a visibilidade voltou.
Shaaaaa.
A primeira coisa que fiz foi olhar rapidamente ao redor. Surpreendentemente, em um breve momento, três eventos inesperados ocorreram. O primeiro foi que Dwalkie estava ajoelhado no chão com sangue escorrendo dos olhos, nariz, boca e ouvidos. O segundo foi que a lança curta que eu empurrei desajeitadamente tinha perfurado o coração do cara.
【As condições de ativação para o Segundo Coração de Reqal Vagos foram cumpridas.】
O terceiro foi que parece que havia mais um item numerado que ele ainda não havia usado. Ha, eu realmente não queria mais xingar assim… mas esse lagartixa bem passado é um filha da p…
【Até que o coração de Reqal Vagos se recupere, ele estará sob proteção absoluta】
Algo vermelho, que lembrava músculos, cobria seu corpo. Ao ver isso, pensei: “Como diabos eu vou matar esse desgraçado?” Será que ele realmente poderia ser morto? Eu não sabia, mas por enquanto, só vomitei sangue.
Blechhh! Coff!
A concha em forma de coração nem mesmo fez barulho ao ser coberta por sangue ácido. Eu me virei sem arrependimento. ‘No. 3120: Segundo Coração’ era um item numerado consumível que ativava quando um dano de morte instantânea era causado ao coração. No meu nível atual, não importava o que eu fizesse, eu não poderia romper essa barreira ao seu redor. Então, eu teria que focar no que precisava fazer.
Thump, thump.
Forcei meu corpo, que nem conseguia respirar direito, a dar passos lentos. Felizmente, Dwalkie era um mago com afinidade ao frio. Se não fosse pelo estado de Congelamento em que ele estava, o sangue provavelmente estaria jorrando dele agora.
— Dwalkie. — Dizer que a condição do Dwalkie, ainda de joelhos, era sombria seria um eufemismo. Sangue fluía de todos os poros do seu corpo. Quando chequei seu pulso, senti seu coração palpitando como se tivesse ultrapassado o limite de velocidade. — Por favor… aguente firme.
Como eu não conseguia ver nenhum trauma externo, despejei uma poção avançada em sua boca… apenas metade dela, porém, porque havia outras pessoas morrendo agora.
Thump, thump.
Caminhei o mais rápido que pude. A cada passo que dava, meu estômago se revirava e eu não conseguia respirar, mas usei a lança curta como bastão para acelerar.
— Rot… miller… — Felizmente, ele estava vivo, pelo menos por enquanto. Ele estava indo para a morte de uma maneira completamente diferente do Dwalkie. Seu coração batia de forma tão fraca que parecia que poderia parar a qualquer momento. Despejei o restante da poção avançada em seus ferimentos.
Chhhhhh!
Os ferimentos ferviam e começavam a cicatrizar. Sentei ao lado dele e me concentrei na respiração. Continuei tossindo e o sangue jorrava da minha boca, mas tudo o que eu podia fazer era perseverar e esperar que o Rotmiller se recuperasse. Afinal, as duas poções restantes estavam no Cofre do Tesouro do velho.
Talvez tenha passado um minuto antes de… — B-Bjorn…! — O anão, que havia desmaiado após bater a cabeça na parede, recobrou a consciência. — E o Dwalkie? Onde está o Dwalkie?
“Ei, eu também estou morrendo. Seu melhor amigo vem primeiro?”
Sem força para falar, apontei na direção do Dwalkie.
— O-O que diabos aconteceu!? — Ele correu, examinou Dwalkie, e o pegou cuidadosamente para carregá-lo em nossa direção.
— Ugh… — Missha, que estava a cerca de quatro metros da parede contra a qual eu me encostei, lutou para levantar a cabeça. — …Bjorrrn?
— Vivo.
— Ótimo…
“Como sempre, eu só tenho você.”
Missha lutou para se levantar, segurando suas costelas quebradas. Depois, ela veio e se sentou ao meu lado. — E o Rotmillerrr…?
— Dei uma poção para ele — eu tossi.
Era como uma reunião dos doentes. Eu queria descansar um pouco, mas depois de terminar de transportar o Dwalkie, Hikurod veio até mim e enfaixou meu ferimento.
— Bjorn, o que aconteceu!? O que é aquela casca estranha ali?
Eu não queria explicar. Não tinha energia e, de qualquer maneira, qual seria a diferença? Eu me concentrei em respirar e fechei os olhos.
— Desculpe. Você também deve estar cansado. Descanse. Vou cuidar do resto de alguma forma.
O anão se desculpou e voltou para o Dwalkie para se informar do que estava acontecendo.
【Sua Exaustão da Alma foi aliviada.】
Finalmente, cerca de um minuto depois, meus atributos voltaram ao normal e ficou um pouco mais fácil respirar. Mesmo que eu não tivesse mais uma habilidade de regeneração natural, a durabilidade do meu corpo em si era diferente. Abri os olhos lentamente.
— …Ei! Aguente firme, meu amigo!
— B-Bjorrrn…? O Rotmillerrr está tremendo. Ele deve ficar bem, né…?
A linha entre a vida e a morte estava sendo traçada.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.