Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』


    No dia seguinte à minha ida a Kommelby com a Raven, todo o grupo se reuniu na taverna para o pagamento final.

    — Realmente ganhamos muito dinheiro.

    Renda das pedras de mana: 25,19 milhões. Mochila expansível e equipamentos diversos: 3,01 milhões. A essência do Ifrit, menos o tubo de ensaio: 9 milhões. Os restos do Mila Roden: 750.000.

    “Um total de 37,95 milhões de pedras.”

    Claro, não seria justo dividir isso em cinco partes iguais. Para as pedras de mana, ficou acordado que Ainar levaria quinze por cento e o Sr. Urso levaria vinte e cinco por cento. A essência e os restos do Mila Roden eram saques especiais, então Raven pegou quarenta por cento.

    “Vamos ver, então minha parte é… 7,1 milhões e 2.500 pedras.”

    Para constar, minha parte era exatamente a mesma que a de Missha.

    — A Srta. Ainar recebe 5.843.000 pedras.

    — Ooh!

    — Agora, o que você vai fazer sobre o custo da essência?

    — Uh, a essência…? Quanto foi isso? — Sua alegria com o número ridiculamente alto foi breve, e logo Ainar exibiu uma expressão de confusão.

    — …Eu vou pagar por ela. — Peguei 2.157.000 pedras da minha parte e dei a Raven.

    — E quanto à Srta. Karlstein?

    — Ah, vou deixar a Ainar me pagarrr mais tarde.

    — Bem, se você diz. Uh… espere, então a Srta. Ainar não recebe nada hoje.

    Isso era um problema? Embora ela tenha trabalhado duro no labirinto, sua dívida apenas aumentou. Ela devia 4 milhões a Missha e 7,5 milhões a mim (se incluirmos o custo do equipamento que comprei para ela no mês passado) para um total de 11,5 milhões de pedras.

    — Impossível…! Eu tinha dinheiro, mas agora não tenho! A-Algo está errado!

    — É assim que o mundo funciona, nyah. Ainda assim, você está muito mais forte agora com a essência.

    Diferente da Missha, que a confortou com palavras, decidi dar a ela uma recompensa tangível. — De qualquer forma, espero que possamos aumentar a parte de Ainar em breve. — Ela tinha uma essência de quinto nível agora. Era difícil argumentar que o poder de combate da Ainar estava abaixo da média agora.

    — Ah, eu não me importo.

    — …Na próxima expedição, vou pegar apenas vinte por cento. — O Sr. Urso concordou prontamente, então a parte da Ainar das pedras de mana foi aumentada para vinte por cento. Agora era uma divisão justa.

    “Ufa, gostaria de poder ajustar a proporção para o saque especial também… Mas a Raven definitivamente vai ficar furiosa se eu sugerir isso, então farei isso em outra ocasião.”

    Na verdade, agora que pensei nisso, isso era um pouco injusto. Eu era o tanque, o líder, e agora até um batedor, apesar de não ter experiência. Além disso, eu os alimentava com todos os recursos ocultos. Não deveria ganhar pelo menos trinta por cento?

    — Ah, então, uma vez que todos paguem o fundo da equipe, os negócios de hoje estão encerrados.

    — Quanto foi o fundo da equipe?

    — Trezentas mil pedras por pessoa.

    — Você está pegando mais dinheiro?! — A dívida da Ainar aumentou em mais trezentas mil pedras. Bem, isso não importava, considerando que eu a alimentava e a abrigava, de qualquer forma.


    Três dias após dividir o saque, enquanto Missha saiu com Ainar para se candidatar a uma promoção para o sexto nível, deitei-me na minha cama para organizar meus pensamentos.

    “Já ganhei mais dez milhões de pedras, excluindo o dinheiro emprestado a Ainar e o dinheiro na conta compartilhada com a Missha.”

    Meu crescimento acelerou agora que cheguei ao quinto andar. Agora que posso jogar proativamente, posso aproveitar ao máximo meu conhecimento do jogo. Fiz um esboço de um plano geral.

    “Vou montar a base no quinto andar e depois subir para o sexto depois de apenas um ano.”

    Claro, uma vez que eu chegasse ao sexto andar, seria difícil avançar tão rapidamente, já que não era possível limpá-lo apenas com poder de combate. A partir daí, eu enfrentaria um longo desafio.

    “Mas naquele andar, posso absorver aquela essência.”

    Enquanto eu tivesse um inimigo formidável como o Matador de Dragões atrás de mim, precisava me tornar mais forte o mais rápido possível.

    “Mesmo que esse não fosse o caso, considerando o clima social atual, meu status atual não é bom o suficiente.”

    Recentemente, o ar na cidade ficou pesado. Para ser mais preciso, a indústria dos aventureiros estava tensa e nervosa. O que fazia sentido, considerando o que havia acontecido.

    Quatrocentas e setenta e uma pessoas morreram no quarto andar durante esta expedição. Você não podia nem comparar essa tragédia às mortes causadas pelo Lorde do Andar no terceiro andar meses atrás. Essas pessoas morreram nas mãos de saqueadores, não de monstros, em um ataque terrorista em grande escala que teve como alvo aventureiros veteranos que entravam e saíam do labirinto há quase dez anos.

    — Bjorrrn! — Justo quando eu estava pensando nisso, Missha correu para o quarto depois de correr da Guilda, um pedaço de papel na mão. — O-Olha isso! O palácio emitiu um aviso aos aventureiros!

    Peguei rapidamente o papel e li. O anúncio declarava que o reino havia elaborado um plano de guerra e que recompensas seriam dadas aos aventureiros de sexto nível ou superior que participassem. O alvo da conquista era Noark.

    “Haverá um alvoroço.”

    A cidade subterrânea era uma espécie de segredo aberto. As pessoas que sabiam dela sabiam, mas a grande maioria das pessoas nem sabiam que ela existia. No entanto, o palácio mencionou isso em um aviso oficial.

    — Bjorrrn, o que você vai fazer?

    — Eu não sei.

    A recompensa era bastante atraente: um valor personalizado de dinheiro por pessoa e uma isenção de impostos de três anos. Além disso, o palácio concederia uma essência em sua posse a uma pessoa sortuda com base em suas conquistas, então muitos seriam tentados.

    “Parece que eles já recrutaram super-mega clãs também.”

    O anúncio também incluía os nomes dos clãs que já concordaram em participar. Provavelmente foram oferecidas recompensas muito maiores. Era uma espécie de golpe publicitário. Só a participação dos grandes clãs já aumentaria a confiança dos aventureiros comuns. Não, eles até considerariam isso uma boa oportunidade e achariam tolice não participar.

    De qualquer forma, o que quero dizer é, não participe.

    Lembrando o conselho de Baekho, tomei minha decisão. — Não vamos participar. — Recusei-me a ser um peão. Além disso, não estávamos progredindo em um bom ritmo? Era difícil ver o mérito de participar de uma conquista.

    — Entendo… Estou feliz. Não tenho um bom prrrssentimento sobre isso…

    — Para ter certeza, vou me encontrar com a Raven e o Abman para dizer a eles. Oh, como a Ainar reagiu?

    — Ela estava ansiosa pela oportunidade de ganhar fama. Mas não se preocupe, nyah. Vou explicar adequadamente a ela.

    — Então vou deixar isso com você.

    Depois de falar com a Missha, fui para a Torre Mágica. O que uma maga pensaria sobre tudo isso? Acontece que a resposta foi bastante direta.

    — Ah, aquele anúncio… Também ouvi ontem à noite. Ia perguntar, mas fico feliz que você não vai participar.

    — Você também é contra isso?

    — Sim. Estou curiosa sobre a cidade subterrânea, mas, por mais que maquiem, isso é apenas uma guerra. Não quero me envolver em uma luta por direitos assim. — Qualquer que fosse a recompensa, Raven não estava particularmente interessada nela. Isso era bom por vários motivos.

    Depois, recebi uma resposta semelhante na taverna do Sr. Urso. — Todos os clientes tem falado sobre isso o dia todo, mas tenho minhas dúvidas. Bem, a recompensa parece boa, mas…

    O Sr. Urso admitiu que, se ainda estivesse trabalhando sozinho, ele poderia ter se juntado à luta. Bem, este homem tinha quase quarenta anos. Três anos de isenção de impostos era enorme. Ele estava praticamente cuidando sozinho da parte dos impostos da esposa agora.

    — Haha, mas nosso filho nascerá no próximo ano. Meus impostos serão reduzidos por vinte anos graças ao crédito fiscal por nascimento, então não estou com pressa.

    — Entendo.

    — Se vocês estão fora, também não tenho intenção de participar.

    Okay, então nossa equipe oficialmente negou participar da conquista.

    “Vou aprender os detalhes no Caça-Fantasmas assim que abrir.”

    Por enquanto, não havia nada que eu pudesse fazer. Estava prestes a voltar para minha pousada para revisar minha lista de coisas que eu tinha que fazer na cidade este mês quando o Sr. Urso fez uma sugestão inesperada. — Yandel, que tal uma bebida mais tarde?

    — Uma bebida?

    — Você é o líder de um grupo agora. Pelo que parece, você não parece ter conexões a esse respeito.

    — E daí?

    — Haverá uma reunião de aventureiros do quinto andar esta noite. Por que você não vai comigo?

    “Hmm, networking1… Para ser honesto, não estou com vontade.”

    No entanto, era comum para aventureiros se encontrarem e trocarem informações. Não seria ruim experimentar pelo menos uma vez.

    “Além disso, como os Sentinelas da Távola Redonda só têm informações de alto nível, é difícil aprender sobre este lado do trabalho com eles.”

    — Tudo bem. Quando e onde será?

    Depois de obter o horário e o local, fui para a biblioteca para passar o tempo. Ragna me cumprimentou, parecendo tão indiferente quanto de costume. Eu me perguntava como ela ouviu essa notícia, já que estava na biblioteca o tempo todo.

    — Você tem algo a me dizer?

    — Você… vai se juntar à conquista?

    — Não, nosso grupo decidiu não participar.

    A expressão da Ragna se iluminou um pouco. — Entendo. Isso é um alívio…

    O comentário me pareceu estranhamente suspeito, então perguntei diretamente — Alívio? Você sabe algo sobre Noark?

    — Eu… não sei muito sobre isso. Mas sei que tipo de pessoas a família real é… Sacrifícios enormes certamente seguirão — respondeu Ragna, com a voz sombria.

    — A família real?

    Ragna de repente parecia que havia dito algo que não deveria, e retirou sua declaração. — Por favor, ignore o que acabei de dizer.

    No entanto, eu não me preocupei em pressioná-la. Eu sabia o quão perigoso era difamar a família real. — Obrigado pela sua preocupação.

    — Preocupação… — Ragna mastigou essa palavra. O que se seguiu foi inesperado. Eu pensei que ela corrigiria e diria que não estava preocupada comigo, como ela geralmente faria. — Sim. Eu estava preocupada, mas estou realmente aliviada.

    — Uh… certo. — Isso me deixou perplexo. No entanto, depois que ela soltou isso, seu pescoço ficou vermelho de constrangimento. Fingi não notar. — …Então, você pode lançar o feitiço? Eu quero ler agora.

    — Oh, certo. Magia. Claro.

    Eu não queria tornar isso mais constrangedor.


    Dez da noite era normalmente a hora em que eu teria me lavado e me preparado para dormir. No entanto, eu estava em um bar em que nunca estive, não no Distrito Sete onde eu morava, mas do outro lado da muralha, no Distrito Oito.

    — Abman! Quanto tempo! Como você tem estado?

    — Mais ou menos o mesmo. E você?

    — Haha! Ainda vivendo enquanto a morte me evita! — Entramos em uma sala privada que tinha cerca de uma dúzia de aventureiros dentro. Parecia que este homem de vibrações calorosas era o organizador desta reunião. — Quem é seu amigo ao seu lado?

    — Ele é o líder do nosso grupo.

    — Oh? Me perguntei quem poderia ter aceitado você. Acho que o sortudo está bem aqui?

    Assim que entramos na sala, nosso anfitrião iniciou uma breve rodada de apresentações.

    — Eu sou Perpe Derves. Me chamem como quiserem. Podem me chamar de Pepe também. É um apelido usado apenas por meus amigos próximos.

    Pepe… Esse era um apelido muito fofo para um homem barbudo. — …Vou chamá-lo de Derves.

    — Certo.

    — Eu sou Bjorn, filho de Yandel.

    — Posso chamá-lo de Bjorn?

    — Faça como quiser. — Nossos títulos foram acordados com a velocidade de aventureiros.

    — Espere, Bjorn Yandel? Isso soa familiar. — Um dos aventureiros inclinou a cabeça e, um momento depois, lembrou-se de onde havia ouvido isso. — Ah, Pequeno Balkan! O bárbaro que se destacou contra o Lorde do Terceiro Andar! Estou certo?

    — Isso mesmo.

    Quando admiti prontamente, o olhar de Derves mudou para surpresa e, levemente, dúvida. — Oh, então este é apenas seu primeiro ano?

    — Não foque nisso. Estávamos no quinto andar desta vez. — Com a ajuda do Sr. Urso, as dúvidas foram totalmente esclarecidas e apenas a admiração permaneceu.

    — Alcançar o quinto andar em menos de um ano… incrível.

    Depois, Derves apresentou os outros participantes um por um. Com a fama do Pequeno Balkan e meu crescimento explosivo, a recepção de todos foi positiva. Exceto por uma pessoa.

    — Eu sou Jack Johnsonville, pertencente ao Clã Lobo de Nevis, de quinto nível. — O homem moreno e loiro se apresentou com um olhar um tanto agressivo no rosto.

    “Por que ele está arregalando os olhos assim? Ele quer morrer?”

    Meu corpo coçava para agir com meus pensamentos ‘barbarizados’, mas eu suportei com paciência sobre-humana. Afinal, eu era uma das poucas pessoas modernas neste mundo. Claro que eu deveria ser capaz de lidar com isso.

    Sentindo o frio no ar, Derves dissipou a tensão com um brinde. — Haha, então vamos beber.

    A reunião começou assim. Todos bebiam casualmente e trocavam conversas amigáveis ou relacionadas a negócios.

    — Como é? Não é ruim, certo? — O Sr. Urso sussurrou no meu ouvido.

    Eu ri e assenti. Eu presumi que haveria muita conversa fiada, já que era uma reunião de aventureiros, mas isso não estava tão ruim. Bem, havia um bastardo mexendo o caldo, no entanto.

    — Por que não nos encontramos em outro lugar além de um bar velho da próxima vez? — perguntou Jack Johnsonville. — Há uma taverna afiliada ao nosso clã, e as bebidas são incríveis. Claro, é muito mais caro do que aqui. Hahaha… A conquista? Todos devemos participar. Oh, talvez seja assustador para unidades de grupo como vocês. No entanto, trabalhem duro. Vocês nunca sabem. Talvez chamem a atenção de um caçador de talentos e consigam se juntar a um clã.

    Ele era a única pessoa nesta reunião que era membro de um clã, e o bastardo continuava se gabando disso. Esse filho da mãe também estragava a conversa toda vez que qualquer atenção se voltava para mim.

    — Não posso deixar de perguntar. Yandel, qual é o seu segredo? Como você subiu de nível tão rapidamente?

    — Não é óbvio? Ele encontrou um bom grupo.

    — …Haha, encontrar um bom grupo é uma habilidade em si.

    Cada vez que o silêncio caía sobre nós, Derves fazia o possível para colocar um laço nisso e evitar disputas. — D-De qualquer forma, Bjorn. E quanto a você? Gostaria de ouvir suas impressões sobre nossa reunião, já que é sua primeira vez participando.

    Devo dizer a verdade ou não? Pensei nisso por um tempo, mas já havia decidido uma resposta. — Eu gosto.

    — Pft, claro que gosta. Ele é um novato que acabou de chegar ao quinto andar.

    Eu era um ‘bárbaro coreano’ com o espírito de um homem moderno, a filosofia de um confucionista e a ousadia de um selvagem. Se eu tivesse que ser, poderia ser paciente. Eu estava confiante em minha capacidade de suportar insultos ainda piores do que este.

    — O que diabos esse filho da mãe estúpido está falando?

    — O-O que? Você está falando comigo agora?

    — Há outro filho da mãe estúpido aqui além de você?

    No entanto, quando eu não precisava ser paciente, eu não era. Era assim que um ‘bárbaro coreano’ operava.

    1. N.R. Network; Rede de Contatos; Trata-se de uma rede de pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota