Índice de Capítulo

    A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』


    Na escuridão total, Raven conjurou um feitiço de esfera de luz. — Leait. — Antes que me cegasse, fechei os olhos reflexivamente. — Sr. Yandel, o que está fazendo? — ela perguntou.

    Quando abri um olho, vi que a esfera de luz emitia um brilho fraco e sutil, diferente do usual.

    “Ah, então você também pode ajustar o brilho.”

    — Nada.

    Enquanto deixava de lado minha vergonha e olhava ao redor, Raven me repreendeu. — De qualquer forma, se for fazer algo assim, por favor me avise com antecedência da próxima vez. Você me surpreendeu.

    — Sim. E se a segurança vier nos prender quando sairmos?

    — Então podemos simplesmente pagar a multa.

    — Não pense que vai pagar com…

    — Foi para a equipe.

    Quando a interrompi, Raven soltou um suspiro profundo, mas não disse mais nada. Eu não estava exatamente errado, e de qualquer maneira isso não era o mais importante no momento.

    — Não é estranho? Já estamos em uma das zonas escuras.

    — Não é apenas uma zona escura. Você vê aquilo? — Raven apontou uma lápide em um lado da parede para o Sr. Urso.

    Hora de entrar no tópico principal da conversa, então. — É uma lápide. Você sabe como isso aconteceu?

    — Acho que foi o fenômeno de instabilidade dimensional.

    — …O que é isso?

    — Um portal é um tipo de magia dimensional. Ouvi dizer que isso pode acontecer às vezes. É causado por um erro que ocorre quando suas coordenadas iniciais estão sendo decididas.

    — Então… é apenas uma coincidência?

    — Bem, há um relato não comprovado que sugere a possibilidade de que a instabilidade dimensional possa aumentar pouco antes do portal desaparecer.

    “Uh, acho que é o mesmo livro que li.”

    Minha boca estava coçando para falar, mas eu apenas fiquei quieto. Como isso vai explicar tudo de qualquer maneira, não havia motivo para me adiantar e levantar suspeitas.

    — Bjorrrn, isso é… — Lhe lancei um olhar e a Missha se calou. Só por precaução, para o caso da Ainar também ter um deslize, fiquei ao lado dela. Ok, resolvido.

    — Hmm, então está dizendo que isso aconteceu porque conseguimos entrar no último minuto? — Os cantos da boca do Sr. Urso se levantaram ligeiramente. Como aventureiro, ele parecia ter percebido a natureza poderosa do bug de cópia de pontos de experiência.

    No entanto, Raven balançou a cabeça. — Isso é um pouco ambíguo.

    “Hm? O que é?”

    Impacientemente entrei na conversa. — Ambíguo? O que quer dizer?

    — Mesmo que as coordenadas tenham sido escolhidas incorretamente, não deveríamos ter pousado na área mais externa como esta. Afinal, se isso acontecesse toda vez, por que alguém entraria cedo?

    Hmm, isso era verdade. Na verdade, eu também estava me perguntando sobre isso. A instabilidade dimensional era surpreendentemente bem conhecida por muitas pessoas. Por que ninguém estava usando esse bug fraudulento?

    — O fenômeno de instabilidade dimensional foi conhecido há 130 anos. Naquela época, houve um grande problema com o círculo mágico dimensional, então a frequência aumentou exponencialmente.

    — E então?

    — A Torre de Magia reparou o círculo mágico por encomenda do palácio. Depois que foi estabilizado, o fenômeno raramente ocorreu novamente.

    Simplificando, o bug de XP deve não ter sido utilizável pelos próximos cem anos depois disso. — Então, como isso aconteceu?

    — …Talvez seja hora de outro reparo? — Raven apresentou uma hipótese plausível e cuidadosamente acrescentou uma sugestão. — Por isso acho que devemos manter isso em segredo.

    — Explique.

    — Não acho que alguém saiba que há um problema com o círculo mágico dimensional. No entanto, com o passar do tempo e o fenômeno piorando, outros aventureiros também começarão a experimentá-lo.

    O Sr. Urso ouviu em silêncio e assentiu. — Quer dizer que devemos usar exclusivamente até que eles descubram.

    — Sim. Vai reduzir nosso tempo de expedição e nos permitir acumular pontos de experiência… maravilhoso, não?

    Entrei na conversa. — Espere, pensei que pontos de experiência não importavam para os magos.

    Os magos não podiam absorver essências, por isso XP era inútil para eles. Por que ela estava sendo tão proativa?

    Raven sorriu. — Estou pessoalmente interessada. O mesmo vale para aquela lápide que ninguém tocou ainda. A propósito, posso abri-la?

    — Faça o que quiser.

    Uma vez que lhe concedi permissão, Raven tocou a lápide.

    Whooom!

    Um portal se abriu, irradiando cinco cores de luz. Raven fechou os olhos como se concentrasse no fluxo de mana no ar e na sensação nas pontas dos dedos. Então ela murmurou. — Uma sensação muito estranha. — Esta era uma sensação que eu nunca conheceria como um bárbaro com zero aptidão inata para mana. No entanto, até eu senti uma coisa.

    【O portal foi aberto pela primeira vez. EXP +2】

    Sim, era isso… o sentimento de tirar vantagem dos bugs.

    【Você entrou na Toca das Feras no segundo andar.】

    【Você entrou na Caverna de Cristal no primeiro andar.】

    Voltamos direto para o primeiro andar após subir. A Cova das Feras era uma tarefa impossível para nós. Porque havia tantos caminhos bifurcados, sem um batedor do calibre de Rotmiller, só seríamos retardados.

    “Até o Rotmiller disse que é melhor desistir da Cova.”

    Não era que não fossemos conseguir encontrar nosso caminho com um batedor. Mas enquanto houvesse uma rota mais rápida disponível, não havia motivo para passar por esse lugar.

    — Então vamos continuar.

    Tirei minha bússola e a segurei em uma mão enquanto liderava o caminho. Primeiro, saímos da zona escura e nos dirigimos para o noroeste. Não acabamos nos perdendo com frequência. Parece que valeu a pena, Rotmiller me ensinou muito bem como encontrar meu caminho no primeiro andar. Claro, eu ainda não era um especialista. — Abman, onde está o portal?

    — Por ali.

    — Então só precisamos ir para o norte a partir de agora.

    Graças ao fato de termos um batedor na equipe, foi possível encontrar a rota ideal apenas com uma bússola. Em outras palavras, estava compensando minha inexperiência com um código de trapaça.

    Por volta de três horas na expedição, enquanto nos movíamos de uma periferia para outra, as pessoas apareceram pela primeira vez, um cavaleiro com o brasão da família real gravado no peito e quatro soldados. O cavaleiro nos parou. — Você tem uma etiqueta de identificação? — ele perguntou secamente.

    Era evidente que eles já haviam lutado uma batalha porque suas armas e armaduras estavam salpicadas de sangue. Não era sangue de monstro. Não havia monstros no primeiro andar que sangrassem vermelho.

    — Vou perguntar uma última vez. Etiqueta de identificação?

    — Ah, aqui está. Pessoal, peguem as suas também.

    Hesitando momentaneamente diante da intimidação do cavaleiro, tiramos as etiquetas que recebemos na cidade. Então o cavaleiro deu passagem para nós, oferecendo um conselho enquanto o fazíamos. — Tenham cuidado para não deixarem ser roubadas. Alguns mais espertos já estão atrás delas.

    Entendi. Bem, eles não eram idiotas. Saberiam que essa era a única maneira de sobreviverem. Passando, perguntei-lhe algo que estava curioso. — Há alguma maneira de identificar etiquetas roubadas?

    — Não.

    — Então por que não está desconfiado de nós?

    Minha pergunta o incomodou? O cavaleiro franziu ligeiramente a testa, mas ainda respondeu. — Sangue.

    — O quê?

    — Se fosse roubado, estaria manchado com sangue humano. Acima de tudo, conheço seu rosto. Sou um cavaleiro do Conde Ferdehilt.

    Oh, ele me viu no banquete. De qualquer forma, eu não sabia o que aquele conde estava planejando. Ele me disse de forma muito sinistra que me chamaria quando as coisas estivessem prontas, mas ainda não houve contato. Bem, nenhuma notícia era uma boa notícia para mim.

    — Hmm, é realmente bom ter uma celebridade na equipe — disse Raven.

    — Não zombe de mim.

    — Ham? Não estou zombando de você.

    Cara, ela achava que eu era um verdadeiro bárbaro ou algo assim? — Então tire esse sorriso do rosto.

    — …Puxa, tão rápido.

    — De qualquer forma, vamos acelerar a partir de agora. Avise se estiver cansada.

    — O que vai fazer se eu estiver?

    — Ainar vai te carregar.

    — Eh? Eu?

    Tanto a Ainar quanto a Raven pareciam descontentes, mas não tinha como evitar. Precisávamos subir o mais rápido possível para encontrar menos pessoas.

    Cerca de trinta minutos depois de acelerar, a maga sedentária Raven escolheu abandonar seu orgulho e ser carregada. — …Srta. Ainar. Por favor, me carregue.

    Felizmente, nossa velocidade aumentou depois disso. Entediada de ser carregada, Raven começou a massagear as partes do corpo de Ainar que podia alcançar.

    — N-Não me toque!

    — Uau, Srta. Ainar. Seu corpo é mais macio do que eu pensava.

    — …Você está zombando de mim?! Se for, então desça! — Ainar surtou e se debateu. Bem quando eu estava prestes a repreender a Raven, vi algo bloqueando meu caminho e parei.

    — Bjorrrn, por que parou?

    — Há cadáveres.

    Haviam cinco corpos no total, quatro homens e uma mulher. Seus equipamentos foram todos arrancados, então estavam praticamente nus, e o sangramento indicava que estavam mortos há bastante tempo.

    — Srta. Ainar, pode me soltar? — Raven desceu de sua carruagem pessoal e também inspecionou os corpos. — Não parece que isso foi feito por um cavaleiro.

    — Seu raciocínio?

    — Os ferimentos. Um com uma arma contundente, um com uma flecha. O restante foi queimado, e não acho que foi magia. Deve ter sido uma habilidade especial.

    Um cavaleiro usava uma espada, porque era a melhor arma para usar uma aura. Mas sem feridas de espada…

    — Talvez sejam aventureiros de Noark? Outro aventureiro poderia tê-los derrubado prrrque não tinham uma etiqueta.

    Raven sorriu sombriamente com as palavras da Missha. — Ou pode ser o oposto.

    — Oposto?

    — O cavaleiro disse isso ele mesmo mais cedo — disse o Sr. Urso. — Esses aventureiros podem ter sido alvo pelas suas etiquetas.

    — Oh…

    — Além disso, quem fez isso deixou seus rostos irreconhecíveis. Normalmente, isso não é necessário, certo?

    Claro, não tínhamos como saber qual era a verdade, mas esses corpos soavam alarmes para todos nós. Tinham que soar, porque esses eram aventureiros que haviam chegado à periferia do primeiro andar tão cedo na expedição. Eles deviam ser fortes o suficiente para uma corrida rápida, mas ainda assim foram mortos em poucas horas após a abertura do labirinto.

    — …Precisamos realmente ter cuidado.

    — Yandel, parece que esses desgraçados foram para a Floresta dos Goblins. Não deveríamos ir para outro lugar?

    — Não vai fazer diferença.

    — Bem, isso é verdade.

    No final, fomos para a Floresta dos Goblins sem fazer alterações em nosso cronograma. Não tenho certeza de quanto tempo se passou, mas chegamos ao portal para o segundo andar às 6:47h, muito mais cedo do que na nossa expedição anterior. Mesmo comparado à tentativa de prova de tempo da Rotmiller, havia apenas uma diferença de trinta minutos.

    — Sr. Yandel, você pode ser um verdadeiro batedor agora.

    — Nyahaha, um batedor bárbaro? Ninguém vai acreditar nisso!

    — Bjorn é a esperança dos bárbaros!

    Todos me encheram de elogios depois de verificar a hora, mas isso dificilmente era resultado da minha habilidade. Esta expedição teve uma linha de partida diferente. Movemo-nos de periferia em periferia, o que certamente economizou muito tempo. — …De qualquer forma, vamos subir. — Descartei suas conversas e fiquei na frente do portal.

    — Você está envergonhado.

    — Sim, sim, você está! Nyahaha!

    【Você entrou na Floresta dos Goblins no segundo andar.】

    【Você entrou no Caminho dos Peregrinos no terceiro andar.】

    【Você entrou na Torre do Céus no quarto andar.】


    Na manhã do sétimo dia, um dia mais rápido do que com o Rotmiller, chegamos ao quarto andar.

    “Nesse ritmo, podemos estar em primeiro lugar.”

    Este foi o resultado da combinação da habilidade de batedor de Abman com minhas habilidades de navegação em rápido crescimento. De fato, raramente encontrávamos aventureiros, apenas dois clãs de grande escala, e talvez dez equipes. Cada vez que fazíamos, nos separávamos apenas após mostrar um ao outro nossas etiquetas, claro, com armas em punho. A atmosfera no labirinto havia se tornado realmente assustadora.

    — Raven, quais são os resultados?

    — Nada.

    Assim que limpamos o primeiro estágio da Torre, ela passou cerca de uma hora executando magias de detecção, cautelosa com o incidente do assaltante mascarado da última vez.

    “Puxa, olha o que aquele desgraçado está nos fazendo fazer.”

    Quanto mais pensava, mais irritado eu ficava, mas o que poderia fazer? Precisávamos cuidar de nós mesmos, dadas as circunstâncias atuais.

    【Você escolheu a Escadaria da Sabedoria.】

    A primeira escadaria era nada menos que Sabedoria, um labirinto cheio de armadilhas e monstros. A maior parte do treinamento que recebi do Rotmiller foi nesse campo, então meu tempo de limpeza foi reduzido em cerca de quarenta minutos.

    — Raven, quanto tempo levou?

    — Uma hora e cinquenta e oito minutos.

    Considerando que levou cinco horas da primeira vez, foi incrivelmente rápido.

    【Você escolheu a Escadaria da Sabedoria.】

    【Você escolheu a Escadaria da Sabedoria.】

    【Você escolheu a Escadaria da Sabedoria.】

    【Você escolheu a Escadaria da Coragem.】

    【Você escolheu a Escadaria da Sabedoria.】

    【Você escolheu a Escadaria da Coragem.】

    Mesmo depois disso, continuamos a superar os desafios e nos concentramos em subir os andares.

    “Andar vinte e sete no primeiro dia…”

    Na verdade, conseguimos limpar um quarto da Torre em um dia. Essa velocidade teria sido impossível se a Escadaria da Sabedoria não tivesse aparecido várias vezes consecutivas.

    — Está um pouco cedo, mas vamos fazer uma pausa antes do previsto hoje.

    A Escadaria da Coragem que acabamos de limpar só nos permitiria sair após uma espera de quatro horas, então apenas montamos acampamento.

    — O que devemos fazer sobre a vigia noturna?

    — Não acho que haja necessidade disso.

    Não havia vigia noturna. Depois de usar feitiços de detecção periodicamente ao longo do dia, não encontramos nenhum outro aventureiro.

    — Bem, mesmo que alguém realmente esteja se escondendo aqui, uma vigia noturna seria inútil. Se não podemos nem encontrá-los com magia de detecção, que diferença faria ficar acordado, certo?

    — Era exatamente isso que eu ia dizer.

    — Então vamos comer antes de dormir?

    — Claro.

    Todos se reuniram para uma refeição rápida, foram para seus sacos de dormir e se deitaram. Uma cama confortável só podia ser encontrada no quarto andar. Pelo menos, deveria ter sido o caso.

    “Droga.”

    Talvez fosse por causa do incidente do assaltante mascarado, mas o sono não veio facilmente para mim naquela noite. No final, só depois de me revirar por um tempo, consegui fechar os olhos. Mas não demorou muito para que eu fosse forçado a acordar.

    Dddddd!

    Vibrações se espalharam pelo chão sob minhas costas. Toda a Torre tremia levemente. Levantei-me rapidamente. Só havia uma coisa no labirinto que causava um fenômeno como esse.

    — Sr. Yandel, é uma…

    — Sim, é exatamente o que você pensa.

    Uma Fenda se abriu no quarto andar.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota