Capítulo 196: Chave Mestra (1/5)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』
Assim que entrei na comunidade, liguei meu computador, verifiquei a sala de bate-papo habitual e congelei.
【Viva a Independência da Coreia – 2 pessoas estão online.】
Por que duas pessoas? Havia um novo coreano por aqui? Espere, mas não fazia sentido um novato ter encontrado a sala de bate-papo tão rápido.
Click, click.
Desconfiado, movi o mouse e cliquei duas vezes no nome da sala. Então, uma mensagem incomum apareceu.
【A participação nesta sala está temporariamente restrita. Tempo restante: 9 minutos e 51 segundos.】
O que era isso, agora? No começo foi confuso, mas logo consegui juntar as peças do que estava acontecendo. Restringir a participação era um dos privilégios inerentes do anfitrião que abriu a sala de bate-papo.
“Em outras palavras, isso significa que alguém veio procurar o Baekho assim que a comunidade abriu, e o Baekho trancou a porta para falar com essa pessoa.”
Essa era a explicação mais provável. Essa pessoa provavelmente era um conhecido do Baekho. Se fossem estranhos, ele não teria trancado a porta, mas sim os expulsado.
“Um conhecido do Baekho, huh?”
Isso me deixou curioso. Baekho era um usuário antigo que tinha tomado a pílula nos primeiros dias, o que tinha o efeito colateral de restringir seu acesso à comunidade a uma hora. Ele deve estar nesta comunidade há dez anos, e teria muitos conhecidos. Foi ele quem me deu o código de convite para entrar nos Sentinelas da Távola Redonda em primeiro lugar.
“Mas essa pessoa tem que ser alguém que está por aí há tanto tempo quanto Baekho.”
— Não tem nadaque eu possa fazer.
Eu gostaria de pelo menos ver os apelidos dos participantes. Meio desapontado, observei o tempo passar e logo, o número de participantes caiu para um.
【Viva a Independência da Coreia – 1 pessoa está online.】
Quando verifiquei, a proibição de participação também foi levantada. A pessoa já tinha ido embora? Com essa pergunta na cabeça, entrei na sala de bate-papo.
— Você é a pessoa do país de origem do Sr. Lee?
Que diabos era isso? Virei a cabeça rapidamente ao ouvir a voz estranha e me deparei com um homem caucasiano1 desconhecido. Espere, talvez não completamente desconhecido.
【Elfnunalove】
Quando verifiquei o apelido acima da cabeça do homem, minha mente ficou momentaneamente vazia. Surpreendentemente, eu já tinha encontrado essa pessoa antes. Quando ouvi rumores de um colapso dimensional e estava perguntando sobre um mago chamado Shernal Fergang, ele tinha sido um dos usuários que me vendeu informações.
— Pensando bem, está tudo bem. Você também parece ser um fã dele.
Depois de vê-lo recusar os vinte mil GP que eu ofereci como compensação, percebi que realmente era um novato aqui, e fiquei determinado a subir ao topo o mais rápido possível. Mas quem diria que esse cara era conhecido do Baekho…
“Espere, mas onde está o Baekho?”
Voltei rapidamente aos meus sentidos. Esse homem também estava lançando olhares estranhos para o meu apelido. — Hmm, já nos encontramos antes, não é?
“Ok, então você também me reconhece.”
Vendo que ele estava usando um apelido tão desagradável quanto Elfnunalove, parecia que meu apelido, Elfnunna, era memorável para ele.
— Sim. Já nos encontramos antes. — Algo nessa situação estava me deixando desconfortável, então segurei a língua. Eu tinha muito que queria perguntar, mas às vezes você podia acidentalmente vazar informações suas só fazendo perguntas. Por enquanto, esperei que o homem falasse primeiro.
Depois de um momento, Elfnunalove coçou a cabeça, parecendo envergonhado. — Desculpe por isso.
— O que você quer dizer?
— Sinto que roubei o amigo que você não via há algum tempo.
— …Você está falando sobre o Baekho?
Elfnunalove assentiu. — Sim. Como você sabe, não há muitos coreanos aqui. Eu sei muito bem como é importante ter pessoas do seu país de origem por perto.
— Eu não entendo. O que você quer dizer com ‘roubei’? — Essa não era minha atuação usual de novato, isso era genuíno. Eu não fazia ideia do que ele estava falando. Poderia ser que o Baekho teve que sair do bate-papo por causa dele? Mas, como? Certamente o moderador desta sala de bate-papo era o Baekho?
Enquanto várias perguntas passavam pela minha cabeça, o homem caucasiano continuou: — É exatamente como eu disse. Você não poderá encontrar o Sr. Lee aqui a partir de agora. Eu o deixei sozinho até agora pensando que ele poderia servir como uma chave, mas… infelizmente, ele cometeu um grande erro.
— O quê?
— Eu estava realmente prestes a sair, mas estou avisando você para não perder seu tempo esperando por ele. Tenha um bom dia. — Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Elfnunalove saiu da sala de bate-papo. Eu apenas fiquei lá, olhando fixamente para o local onde ele estava.
“Droga. O que diabos está acontecendo?”
Logo, fiquei sozinho na sala vazia.
“Cometeu um erro? Ele não pode mais vir aqui?”
Meus pensamentos estavam todos confusos, mas em momentos como esse, era importante organizá-los com calma. Quem diabos era Elfnunalove? Enquanto revisava a conversa que acabei de ter palavra por palavra, rapidamente cheguei a uma conclusão.
Ainda é apenas uma hipótese, mas tenho certeza de que ele é um dos administradores dos Caça-Fantasmas.
Como a SoulQueen, que conheci quando entrei pela primeira vez, ele deve ser alguém que supervisionava os novatos e gerenciava este lugar para que a comunidade não se transformasse em um caos. Eu não poderia explicar o que acabou de acontecer de outra forma.
— Infelizmente, ele cometeu um grande erro.
Elfnunalove nem era o anfitrião, mas ainda assim expulsou Baekho da sala. Ele deve ter sido quem restringiu a entrada para começar. Pelo menos no quadro de avisos, os administradores tinham considerável autoridade. Apenas um administrador poderia banir permanentemente alguém da comunidade. Muito provavelmente, ele não era apenas um administrador comum, mas…
“Espere.”
Quando meus pensamentos chegaram a esse ponto, voltei apressadamente para o meu próprio quarto. Então, abri rapidamente minha caixa de entrada.
【O histórico de transações de Elfnunna excedeu 50. EXP +50】
【Seu nível de membro foi ajustado: Orc ❧ Troll.】
【De Mestre-Fantasma.】
Mestre-Fantasma era o administrador principal dos Caça-Fantasmas que era referido como Game Master ou GM pelos usuários da comunidade e cuja identidade era desconhecida. De repente, lembrei-me de uma conversa que tive com Baekho.
— Você sabe quem é o Game Master aqui?
— Ah, não sei isso. Na verdade, só encontrei a pílula depois de roubar a sede do Ministério da Segurança nos primeiros dias.
— Então eles também não vão saber quem você é?
— Eles provavelmente têm uma ideia. Também tenho um cara de quem desconfio…
— Quem?
— Na verdade, são três. Devo dizer todos eles?
Baekho me disse os nomes de três suspeitos na época. Todos eram magos e cada um era famoso o suficiente para que todos na cidade conhecessem seus nomes. Já que Baekho estava especulando, não havia como suas teorias serem completamente infundadas.
“O GM é um mago.”
Isso não estava cem por cento confirmado, mas assumindo que essa premissa fosse verdadeira, lembrei-me da primeira vez que conversei com Elfnunalove.
— …Está tudo bem para você me contar tudo isso?
— O que importa? Não sou o mestre daquela escola.
Enquanto o ouvia revelar detalhes internos sobre a Escola Tarutein, que espalhou rumores sobre um possível colapso dimensional no labirinto, pensei: “Esse cara fala como um mago.”
Engoli nervosamente enquanto as peças do quebra-cabeça que eu havia coletado começavam a formar uma imagem muito distinta. Isso pode ter sido um salto da minha parte, mas se minhas especulações estavam corretas, talvez eu tenha acabado de conhecer o GM.
— Santo Deus.
Um arrepio estranho percorreu meu corpo, mas logo voltei ao normal. Mesmo que Elfnunalove fosse o GM, isso não representava um problema sério para mim. Esse apelido me incomodava um pouco, mas pelo menos era um sinal de que ele não era hostil comigo. Mesmo se minha identidade fosse revelada, ele não viria para me matar ou algo assim. Provavelmente.
“Ok, vamos apagar isso o quanto antes.”
Fui ao quadro de mensagens e deletei o comentário que deixei no post agora embaçado do meu amigo canadense. Seria impossível deduzir minha identidade só com isso, mas só por precaução. Enquanto estava nisso, apaguei todas as outras pistas que deixei aqui. Além de alguns comentários deixados em um post engraçado, não havia muito: aquele post de quando os rumores sobre o colapso dimensional estavam circulando, e outro post que fiz na área de Trocas para reunir informações sobre a Orcules após minha batalha com o Matador de Dragões.
“Isso significa que eu não posso mais ver o Baekho?”
Depois de terminar de limpar minhas pegadas digitais, pensei no Baekho. Fiquei meio desapontado. Além do fato de que não obteria mais informações valiosas através dele, para ser honesto, me diverti passando o tempo com ele.
“Mas o que ele fez para o administrador vir expulsá-lo pessoalmente?”
Até agora, eu não tinha como saber a verdade, mas não era difícil especular que estava intimamente relacionado à conquista de Noark. Esse foi o único grande evento recente.
Tec, tec.
Depois disso, passei um tempo vagando pelo quadro de avisos, principalmente navegando na web. Também verifiquei se havia algum post deixado pelo Elfnunalove, mas não havia um único. O mesmo vale para Baekho.
“Eu também deveria evitar postar.”
Um verdadeiro veterano ficava longe da comunidade e fazia suas próprias coisas silenciosamente. Tomando este incidente como uma experiência de aprendizado, estabeleci uma nova regra para usar a comunidade.
Depois de navegar por um bom tempo, era hora de entrar na Távola Redonda. No entanto, desta vez, não esperei até pouco antes do fechamento e apenas entrei. Com tudo o que aconteceu recentemente, achei que também poderia obter informações das conversas antes da reunião.
“Todo mundo está aqui hoje, certo?”
Começando na sala de personalização como de costume, apressadamente vesti o terno azul-marinho que sempre usava e coloquei a máscara de leão.
Creaaak.
Depois de terminar de me vestir, a porta se abriu pontualmente e caminhei pelo tapete até a Távola Redonda.
Foi o Palhaço que me cumprimentou primeiro. — Você veio cedo desta vez, pshehe.
Como ele pulou o mês passado, fazia dois meses que eu não ouvia aquela risada distinta. Aproximei-me do meu assento habitual e examinei todos.
“Lua Crescente, Veado, Raposa.”
Incluindo o Palhaço e eu, havia um total de cinco pessoas participando desta reunião. A Raposa encontrou meus olhos antes de desviar o olhar e dizer a todos: — De qualquer forma, o Sr. Goblin está atrasado hoje.
— Hehe, talvez esteja morto. Ouvi dizer que as perdas do lado do paladino foram significativas.
— …Devemos esperar que não.
Como esperado, o principal tema de conversa, mesmo antes da reunião oficial, foi a conquista.
— Estou apenas surpreso que tantas pessoas tenham voltado vivas. Se existe um inferno, teria sido aquele lugar. Participei sem pensar muito e me arrependi dessa decisão.
— Eu concordo. Nunca imaginei que Noark estivesse escondendo tanto poder. Quando o exército de conquista foi formado pela primeira vez, senti que poderíamos atacar até mesmo o palácio real.
— Hehe, ainda assim todos sofreram um grande golpe.
— Palhaço, você fala como se isso não lhe dissesse respeito.
— Claro que não. O número de pessoas que morrem é irrelevante para mim. Não é verdade, Sr. Leão?
— Não estou interessado na conquista. — Apoiei o queixo na mão como se estivesse entediado e apenas ouvi a conversa com ouvidos atentos. O mago das trevas de Noark, os sacerdotes de Karui, a informação interna sobre um grande clã que sofreu grandes perdas, outras raças, etc… informações pouco escassas para serem trazidas durante a reunião oficial continuavam a fluir sob o disfarce de conversas triviais.
“Ainda bem que cheguei cedo.”
Escondendo meu sorriso satisfeito, estava ouvindo-os discutir a situação mais recente quando o Goblin apareceu pela porta aberta.
— Oh, Sr. Goblin!
— Então você está vivo.
— Oh, sim. Foi realmente perigoso. Deus estava realmente ao nosso lado. — Goblin naturalmente mencionou seu deus, embora não fosse deste mundo. O Palhaço riu zombeteiramente. — Que deus? É óbvio que você estava se escondendo no fundo como o goblin que você é, hehe.
— Palhaço, por que você sempre é tão mau comigo?
— Porque você é muito fácil.
Apesar de ser abertamente zombado, o Goblin simplesmente se sentou em seu assento, soltando um suspiro vazio.
“Ele está com medo.”
No começo, eu não entendia por que o Goblin estava assumindo uma postura tão fraca, mas talvez fizesse sentido. A identidade do Goblin como um paladino já havia sido exposta. Ele nunca poderia fazer do palhaço um inimigo abertamente, já que ele era claramente forte.
Boom!
Uma vez que o Goblin se sentou, a porta se fechou com um clique. Isso significava que era hora de começar a reunião.
— Leão, sua promessa ainda é válida? — Antes mesmo de decidirmos a ordem, Lua Crescente me fez uma pergunta.
Faltava contexto, mas entendi bem o suficiente. Ele deve estar falando sobre minha promessa de fornecer informações sobre a Pedra da Ressurreição em troca de informações interessantes. Quando assenti, a expressão do Lua Crescente ficou determinada.
— Hehe, parece que você está realmente confiante desta vez.
— Apenas desesperado. Preciso desse item mais do que qualquer coisa. — Sua resposta foi acompanhada por uma óbvia resolução de aprender mais sobre a Pedra da Ressurreição a qualquer custo.
— Então quem vai começar?
Pouco antes do jogo de astúcia para decidir quem começaria, a porta, que estava firmemente fechada, se abriu.
Creeak.
Isso nunca tinha acontecido antes.
“Que diabos? Outro membro? Achei que ninguém poderia entrar na reunião uma vez que ela começasse. Certamente essa deveria ser a regra?”
Dado que todos os outros também pareciam confusos, parecia que eu não era o único que achava isso estranho.
Boom.
Logo, a porta de madeira grossa se abriu, e uma figura apareceu por ela. Era um homem usando uma máscara branca sem feições. A única pele exposta em suas mãos estava enrugada. — Haha, este lugar não mudou nada. — Uma voz de velho veio de trás da máscara.
Por um momento, o silêncio encheu o salão. A primeira a recobrar os sentidos foi a Raposa. — Mestre…?
Com esse único comentário murmurado, me dei conta. Este era o Mestre, o criador dos Sentinelas da Távola Redonda.
— Essa é uma máscara que eu nunca vi antes. Quem é você?
Diante da sua pergunta, a Raposa, que tinha sido fisgada por mim muitas vezes, inclinou a cabeça. — Você não o convidou, Mestre? Tenho certeza de que foi isso que ele disse…
Estritamente falando, eu não disse isso. Eu apenas evitei responder de forma astuta para criar um mal-entendido. Mas essa desculpa não funcionaria aqui.
“Droga. O que eu deveria fazer?”
Um movimento errado e meu disfarce seria revelado.
- N.R. Caucasiano consiste no termo usado para definir uma divisão étnica de indivíduos de pele clara (branca), com origem essencialmente do continente europeu.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.