Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』


    Quando o Mestre, a pessoa que primeiro criou a sala de bate-papo privada chamada Os Sentinelas da Távola Redonda, desapareceu sem deixar rastros, todos fizeram sons de decepção.

    — Huh, ele realmente se foi.

    — …Isso foi diferente de apenas sair de uma sala de bate-papo.

    — Sim, foi quase como se ele estivesse se desconectando.

    Suas vozes estavam cheias de perguntas. Bem, eu me sentia da mesma forma.

    — Eu pensei que você só poderia se desconectar quando voltasse para o seu quarto?

    — Acho que, com base no que ele disse, foi mais como se ele estivesse sendo expulso.

    Isso era muito diferente da situação do Baekho. Para começar, Baekho tomou uma pílula protótipo que limitava seu tempo nos Caça-Fantasmas a uma hora. Mas e o Mestre? Pelo que eu pude perceber, isso era um problema que surgira para alguém que normalmente usava a comunidade sem problemas. Todos os outros tinham pensamentos semelhantes?

    — O que diabos está acontecendo com o Mestre?

    — Hehe, eu não sei, mas uma coisa é certa.

    — O que é?

    O Palhaço baixou a voz à pergunta da Raposa. — O desaparecimento dele por um ano tem algo a ver com o GM.

    Houve um momento de silêncio, não porque essa informação fosse chocante, mas porque todos refletiram sobre isso. O veredito geral concordava com a teoria do Palhaço.

    — Bem, essa provavelmente é a explicação mais provável.

    — Mas há uma coisa que não faz sentido. Se o Mestre realmente está sob o controle do GM, como ele apareceu aqui novamente?

    — Ele é um cara misterioso. Já que este espaço é criado por magia, talvez ele tenha encontrado uma solução através da magia?

    — I-Isso s-significa que nosso mestre poderia ser um mago mais poderoso do que o GM que criou essa comunidade!

    — Isso é definitivamente plausível. Hehe.

    Depois disso, os membros trocaram todos os tipos de teorias e eu apenas ouvi silenciosamente todo o conteúdo interessante. Claro, isso não durou muito.

    — …Um, Sr. Leão, você sabe de algo?

    Logo, a atenção deles naturalmente se voltou para mim. Isso era de se esperar. Afinal, eu tinha fingido ser Baekho e o chamado de Vovô. Eles provavelmente estavam se perguntando se eu sabia de algo.

    — Incerto.

    Como eu saberia? Eu estava tão curioso sobre a identidade dele quanto eles. Claro, eu não tinha intenção de dizer isso a eles. Isso não era nada legal.

    — Oh, entendo. Você não…

    Dizer ‘eu não sei’ não combinava com Leão, então decidi ir com uma opção melhor. Cortei a Raposa. — Mas tenho um palpite.

    Foi quando o tom decepcionado da Raposa clareou consideravelmente. — Um palpite? I-Isso é verdade? Não estou duvidando de você, mas… — Através da fresta em sua máscara, eu podia ver os olhos da Raposa se encherem de uma expectativa florescente. Era o mesmo para as outras máscaras.

    “Na verdade, eu nem tinha um palpite.”

    Minha consciência de homem moderno se contorceu, mas eu a ignorei.

    — P-Por favor, nos conte. O que aconteceu com o Mestre…?

    Eu cortei a Raposa novamente. — Chega.

    — Eh? — A Raposa, que aparentemente acreditava que eu iria contar, me encarou em branco. No entanto, não havia necessidade de eu me explicar em detalhes. Um leve encolher de ombros foi suficiente. Já não havia ninguém aqui que não soubesse o significado desse gesto.

    — Pshehe, você quer que a gente traga algo interessante.

    Se você quer algo de mim, precisa me trazer algo adequado, essa era a regra de ferro que Leão estabeleceu para a Távola Redonda. Então, como a Raposa responderia?

    — Tudo bem. — Como esperado. Ela era a que quase obsessivamente se preocupava com a situação atual do Mestre. — Ainda assim, minha taxa é um pouco mais baixa, certo? Já que é apenas um palpite e não um fato…

    Eu não respondi, e a Raposa soltou um suspiro profundo. Acho que ela nunca esperava se encontrar nessa situação, assim como o Palhaço, que tinha mordido a isca do relicário sagrado, e o Lua Crescente, que estava obcecado com a Pedra da Ressurreição.

    — De alguma forma, parece que ganhei um camarada. Raposa, você também vai passar por um momento difícil.

    A Raposa apenas soltou uma risada dura e resignada com a tentativa de consolo do Lua Crescente. Isso significava que a qualidade de suas notícias aumentaria no futuro.

    “Tudo o que resta são o Veado e o Goblin.”

    Deixando de lado minha satisfação, falei em um tom propositalmente desinteressado. — Que tédio. Isso não é conversa fiada suficiente?

    — Sim, vamos começar a reunião.

    Eu tinha plantado sementes suficientes; era hora de colhê-las. Então, depois do terceiro mês, quando ninguém estava presente, o quarto mês de nossa reunião começou.

    Goblin nos iniciou. — Os magos da torre estão trabalhando juntos para encontrar uma maneira de quebrar a barreira de Noark. — Quando ele disse isso pela primeira vez, todos os outros reagiram como se isso fosse óbvio, mas logo foram convencidos por suas informações adicionais. — Parece que é necessário uma quantidade fixa de poder divino para o processo, e eles acreditam que pelo menos podem reduzir o tempo que levará para a barreira cair.

    — Acho que isso significa que houve algum progresso na pesquisa.

    — Sim, isso mesmo.

    Resumindo, a cortina mágica protegendo Noark pode ser rasgada em breve. Bem, eu não sabia o quão em breve seria, no entanto.

    “Raven disse que levará pelo menos dois anos.”

    Finalizando com a notícia de que a Torre Mágica havia estabelecido uma meta de reduzir seis meses, a vez de Goblin acabou.

    O próximo foi o Veado. — O palácio produziu um novo tipo de etiqueta de identificação. É um dispositivo mágico impresso que não pode ser falsificado. Parece que os preparativos foram feitos há um tempo, mas será fornecido aos aventureiros a partir da próxima semana.

    — Na próxima semana, huh? Isso não é nada útil. Não é como se essa fosse uma informação que pudéssemos beneficiar sabendo com antecedência.

    — Então mais uma. O palácio está de olho em clãs que pararam de se aventurar e estão agindo com cautela.

    — O que você quer dizer com ‘de olho’?

    — Se eu tivesse que adivinhar com base no clima político, parece que uma desvantagem significativa será dada a eles, embora eu não possa ter certeza.

    — …Entendo. — Ela tentou esconder, mas a Raposa parecia aliviada com a informação do Veado. Anotei essa reação.

    “A Raposa provavelmente pertence a um clã. Mas, não seria como um membro regular. Talvez uma mestre de clã?”

    Claro, eu só podia especular neste estágio, então me sintonizei na próxima pessoa. Era a vez da Raposa. — Mega clãs estão preparando um boicote em larga escala.

    — Boicote?

    — Boicote. Eles não vão entrar no labirinto como grupo. Já estavam muito insatisfeitos após a conquista, e então um incidente recente acendeu um fogo neles.

    — Oh, aquilo. Eu sei do que você está falando. — O Lua Crescente interveio, aparentemente familiarizado com o assunto. — Bjorn Yandel, certo?

    Hã? Por que meu nome estava surgindo aqui?

    — Sim. Isso mesmo. O palácio baniu um aventureiro comum para Bifron por algo que originalmente terminaria com uma multa.

    “Oh, aquilo…”

    — A aplicação da lei está sob seu domínio, claro, mas a maioria dos clãs interpretou isso como um aviso.

    — A opinião pública não deve estar boa.

    — Sim. Há conversas de que, se os clãs derem mais poder ao palácio, poderiam ser recrutados à força na próxima vez que houver necessidade de um exército.

    Minhas mãos endureceram e meus lábios secaram no momento em que meu nome foi mencionado, mas felizmente ninguém pareceu notar minha reação. E também, ninguém parecia particularmente interessado em Bjorn Yandel.

    “Ufa, quase tive um ataque cardíaco.”

    De qualquer forma, depois que a Raposa respondeu às perguntas adicionais do Veado, a terceira vez também acabou.

    — Ok então, quem quer ir em seguida? Devemos continuar no sentido horário?

    — …Palhaço, você pode ir primeiro?

    — Bem, se você quiser. — A pedido do Lua Crescente, o Palhaço prontamente tomou a quarta vez. Ele era quem eu mais esperava, mas parecia que ele não conseguiu encontrar nenhuma informação interessante desta vez. — Para ser honesto, não acho que isso seja algo que o Sr. Leão vai se interessar, mas vou tentar de qualquer maneira. — Diferente de quando ele nos contou sobre o feitiço de vínculo, o Palhaço falou quase como se já tivesse descartado completamente sua vez. — Pouco antes de Noark entrar em lockdown, eles enviaram algumas pessoas para a superfície. O objetivo deles é matar um aventureiro específico! Chocante, né?

    — Assassinos… Você também sabe quem é o alvo?

    — Não tenho certeza. Também não sei tanto assim, Pshehe! — A quarta vez terminou com um sorriso evasivo. O Palhaço nem perguntou se eu estava intrigado. Bem, como ele saberia que, de todas as coisas que ouvi hoje, essa era a mais interessante?

    “Um assassino de Noark…”

    Imediatamente, uma pessoa veio à mente: Amelia Rainwales. Será que ela poderia ser uma das assassinas enviadas? Julgando por suas habilidades, ela seria perfeita para o papel.

    “Então isso significa que o alvo é Auril Gavis?”

    O pensamento surgiu, mas de alguma forma não achei que fosse o caso. Não parecia que ela estava mentindo quando disse que sua busca por ele era um assunto pessoal. De qualquer forma, eu teria que pensar sobre tudo isso mais tarde.

    — Agora é minha vez. — A tão esperada quinta vez começou. O protagonista desta vez foi o Lua Crescente, que desesperadamente procurava a Pedra da Ressurreição. Ele parecia confiante, considerando que tinha perguntado há alguns minutos se minha promessa ainda era válida. Eu me perguntava o que ele tinha preparado. — Todos se lembram do que eu disse antes sobre os rastros do Ladrão de Relíquias?

    — Claro.

    Quando o Lua Crescente começou com cuidado, as outras máscaras todas assentiram, exceto o Goblin, que estava ausente naquela reunião. — Desculpe? Que ladrão de relíquias? — O Goblin inclinou a cabeça, mas ninguém prestou atenção.

    A Raposa não escondeu sua curiosidade de forma alguma. — Então, o que é? Essa informação está relacionada aos Tesouros Gênese novamente?

    O Lua Crescente assentiu e procedeu a dizer algo absolutamente chocante. — Os Tesouros Gênese não existem mais.

    Os Tesouros Gênese, além de serem relíquias sagradas, eram as chaves para chegar ao último andar, onde o Portão do Abismo estava localizado.

    — O que você quer dizer com eles não existem? Não entendo o que você está dizendo.

    — Essa informação é confiável? Ou é apenas o que você acredita?

    — Pshehe, isso é um pouco chocante.

    — C-C-Como eles poderiam desaparecer?

    Como todos eram jogadores desejando voltar para casa, levou apenas um momento para o caos encher o salão.

    Mas eu acho que ele esperava uma reação assim. O Lua Crescente apenas continuou, seu tom vazio. — Como seria bom se eu estivesse enganado. Mas esta é a verdade indiscutível. Os Tesouros Gênese não existem em nenhum lugar deste mundo.

    — V-Você quer dizer que eles foram destruídos?

    — Pelo menos, essa é a conclusão a que chegamos.

    — M-Mas aquelas coisas são indestrutíveis! — O Goblin aparentemente estava em pânico, porque o volume de seus lamentos aumentou significativamente.

    Shaaaaaa.

    Uma luz verde emanou da joia embutida no centro da Mesa Redonda. Isso significava que o que havia sido dito era verdade.

    — Então… os Tesouros Gênese podem realmente ter desaparecido — murmurou o Veado em uma voz vazia. Houve silêncio depois disso por um tempo.

    O primeiro a abrir a boca foi o Lua Crescente. — Então, como foi? Isso foi interessante?

    Essa era uma pergunta muito difícil de responder. Eu queria dizer que era chato, mas como eu poderia dizer isso aqui? O Lua Crescente tinha seus olhos fixos em mim o tempo todo enquanto nos informava. Ele teria me pegado vacilando assim que soltou essa bomba.

    “O que devo fazer?”

    Após um curto período de deliberação, tomei uma decisão. Seria uma má escolha chamar essa notícia de chata. — Você é habilidoso. — Eu preferia admitir. Mas em vez disso, eu deveria tentar mitigar o dano de outra forma.

    — Isso significa… — A respiração do Lua Crescente ficou pesada, quase como se ele pensasse que a Pedra da Ressurreição estava praticamente na palma da mão.

    — Para ser honesto, estou bastante impressionado — eu disse simplesmente.

    Claro, havia muito a perder admitindo isso. Além de ter que compartilhar informações sobre a Pedra da Ressurreição com outra pessoa, uma vez que ele obtivesse o que queria, o Lua Crescente não estaria mais tão ansioso para me trazer informações. Além disso, não combinava com a imagem que eu criei do Leão. Concluir o ‘faça o leão rir’ na primeira tentativa? Eu perderia minha reputação.

    No entanto, isso não era um problema. Agora, eu não era Bjorn Yandel, mas um veterano usando a máscara de Leão.

    Ok, isso deve ser conversa fiada o suficiente.

    Assim que fiz uma última revisão em minha cabeça, perguntei ao Lua Crescente: — Como você descobriu isso?

    O que me surpreendeu não foi o fato de que os Tesouros Gênese estavam desaparecidos, mas outra coisa. Para ser mais preciso, foi uma pena, porque isso era algo que eu já sabia.

    — Há apenas algumas pessoas que sabem que os Tesouros Gênese desapareceram.

    Captando o significado por trás de minhas palavras, os olhos do Lua Crescente se arregalaram. Acho que ele não percebeu que eu estava enganando ele. — …Certo, então você sabia. — Ele não suspeitava de mim, ele apenas parecia resignado, sua voz fraca enquanto falava. O que seria necessário para me agradar? Até eu pude sentir o grosso desespero no ar, e isso não era ideal.

    — Pshehe…

    Basta olhar para o Palhaço sorrindo desajeitadamente. Isso afetaria todos os membros que eu tinha fisgado antes. Então, nesse espírito, eu ri alto e disse: — A Pedra da Ressurreição pode ser obtida no nono andar.

    Eu poderia fornecer pelo menos algum encorajamento, afinal. Para ser honesto, eu me sentia um pouco mal por ele.

    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota