A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.
Capítulo 211: Líder (4/4)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』
— Senhor! — Erwen pulou do grupo de aventureiros e abraçou meu braço. — Que alívio! Eu estava tão preocupada!
Hã, eu não esperava ver essa garota aqui. Isso não quer dizer que fosse uma coisa ruim, claro. Relaxei um pouco e olhei ao redor. Sua irmã, Daria, também estava lá.
“Eles não parecem todos membros do mesmo clã…”
No início, me perguntei se este era o clã que a Erwen havia se juntado como mercenária, mas isso também não parecia ser o caso. A maioria deles estava usando a marca de um clã, mas nem todos. Além disso, cada marca de clã era diferente. Se esse era o caso, como diabos esse grupo foi formado?
— Senhorita Erwen, quem é esse? — uma humana que parecia ter trinta e poucos anos perguntou e abaixou a arma.
Erwen finalmente soltou meu braço e se virou. — Não se preocupe. Eu conheço esse homem! Ah, minha irmã também conhece! Certo, irmã?
— …Isso mesmo. Sabemos com certeza quem eles são, então você não precisa se preocupar que estejam do lado de Noark.
— Essa é a primeira boa notícia que ouvi em um tempo. — Depois de também ouvir a Daria, a mulher ordenou que os aventureiros vigilantes abaixassem suas armas. Hmm, era essa mulher a pessoa encarregada aqui? — Prazer em conhecê-lo. Eu sou Versyl Gowland, a vice-comandante do Clã Larer.
— Bjorn, filho de Yandel.
— Pequeno Balkan…? — Quando dei de ombros, a mulher parecia feliz em me ver. — Uau, encontramos alguém muito incrível. — Um elogio lisonjeiro seguiu naturalmente. Um bárbaro comum ficaria convencido aqui e agiria de forma arrogante. Essas eram as táticas de conversa de um verdadeiro líder?
— Você me lisonjeia. Na verdade, eu deveria estar dizendo isso a você — respondi, estudando a mulher. Eu não estava dizendo isso por educação, era a verdade. — O Clã Larer é um clã bastante grande, pelo que entendo. — Não estava entre os dez primeiros, mas era grande o suficiente para se chamar de grande clã. E o que o tornava único era que 80% dos membros do clã eram mulheres. — A vice-comandante, hein? — Eu havia encontrado uma figura considerável em um lugar inesperado, embora eu não tivesse interesse em conversas triviais em uma situação como essa. — Então, o que vocês estão fazendo aqui?
— Deixe-me explicar.
Assim que nossas apresentações terminaram, Versyl me deu um breve resumo do que estava acontecendo. Parecia que estávamos todos no mesmo barco. Assim que entraram no labirinto, esses caras se moveram rapidamente em direção a um dos portais do segundo andar.
— Então o incidente aconteceu.
Na tentativa de avaliar o que estava acontecendo, Versyl liderou sua equipe de volta ao ponto de partida. No entanto, naquele momento, aquele lugar já não era diferente de um inferno vivo. E assim, ela começou a reunir um exército improvisado.
— As pessoas reunidas aqui são todas pessoas que encontramos na área. Suas identidades também foram confirmadas.
— Confirmadas?
— Não estou familiarizada com cada uma delas, mas são todas pessoas com conhecidos mútuos. Infelizmente, fizemos questão de excluir aqueles que não eram, então você pode ficar tranquilo.
Como eles não podiam mais confiar nas etiquetas de identificação, esse era o método que acabaram usando. Assim como a Erwen havia garantido minha identidade, o resto do grupo havia garantido a identidade uns dos outros e estabelecido um nível mínimo de confiança.
— Nosso objetivo é simples. — Depois de explicar o estado atual do grupo, Versyl apresentou o objetivo pelo qual estavam trabalhando. — Unir forças para nos proteger. Penetrar o inimigo e, finalmente, alcançar a zona segura.
— Por zona segura, você quer dizer a zona escura na região central?
— Sim. Já que você já sabe disso, será rápido. Você se juntará a nós, Sr. Yandel? — Era por ela ser a vice-comandante de um clã bem-sucedido? A maneira como ela falava, definitivamente parecia que ela estava acostumada a lidar com pessoas. Ela também parecia do tipo cauteloso.
“E uma vice-comandante deve ser consideravelmente habilidosa.”
Depois de pensar brevemente, aceitei a oferta de recrutamento de Versyl. — Ok, espero que trabalhemos bem juntos. — No meio de todo esse caos onde o futuro era incerto, estabelecemos um refúgio temporário seguro.
— Não há necessidade de você ficar de guarda, então descanse um pouco. Partiremos em breve, então avisarei quando.
Aceitei a gentileza de Versyl com gratidão. Afinal, estávamos desesperados por uma pausa. Entre a névoa obscurecendo nossa visão, tendo que lutar contra pessoas em vez de monstros e o caos que tornava difícil prever até mesmo o que o próximo passo traria, nosso cansaço físico era uma coisa, mas o estresse mental que estávamos enfrentando também era enorme.
— O que vocês estão fazendo? Vamos descansar.
Levei meus companheiros de equipe, que estavam agindo de forma estranha perto dos aventureiros desconhecidos, para um local vazio. Então veio o descanso.
— Tivemos sorte. Encontrar essas pessoas aqui… Acho que sempre há uma luz no fim do túnel.
Os outros finalmente pareceram relaxar um momento depois. Meus companheiros, que inicialmente estavam cautelosos com o ambiente, desfrutaram de uma breve pausa com alívio óbvio.
Erwen ficou ao lado de sua irmã enquanto estávamos conversando, mas se sentou ao meu lado depois. — Senhor, você fez a escolha certa. Aquela vice-comandante é realmente forte. Os outros também. De qualquer forma, acho que realmente estamos destinados a nos encontrar. Eu estava pensando que sentia sua falta e então você realmente apareceu! Hahaha.
— Tsk. — Ainar e Missha, que normalmente não viam Erwen com bons olhos, franziram ligeiramente a testa, mas não começaram uma briga ou algo assim. Provavelmente sabiam, também, quão tolo seria causar problemas por rancores pessoais em uma situação como essa.
Raven, que nunca a havia conhecido, parecia curiosa e se juntou à conversa. — Mas como vocês se conhecem? Ouvi dizer que elfos e bárbaros não se dão bem. Ah, eu não me apresentei. Eu sou…
— Eu sei! Ouvi muito sobre você pelo Senhor. Ele disse que uma maga muito talentosa se juntou à equipe dele.
— …O Sr. Yandel realmente disse isso?
“Bem, não exatamente assim, mas…”
Imaginando que essa era a maneira da Erwen construir uma vida social, apenas observei em silêncio. — Sou Erwen Fornacci di Tersia. Você é a senhorita Arua Raven, certo?
— Pode me chamar de Raven.
— Então, por favor, me chame de Erwen.
Finalizando as apresentações em um tom amigável, Erwen contou orgulhosamente a história do nosso primeiro encontro. Ele fingia que não, mas o Sr. Urso também ouviu atentamente, aparentemente curioso sobre meu relacionamento com a elfa.
— Sua primeira bebida de retorno foi com uma elfa bonita… Yandel, venho pensando mais e mais nisso, mas você realmente tem sorte com as mulheres.
O que esse cara estava falando?
— Sr. Urikfried? Hehe, obrigada pelas palavras gentis!
— …Me chame de Abman.
— Ok, Sr. Abman! — Erwen fez amigos com o grupo em um instante, exibindo toda sua energia juvenil. Para ser honesto, fiquei bastante impressionado. — Então, como você usa essa besta? Não parece que uma pessoa normal conseguiria puxar por causa da tensão.
— Oh, isso? Não é nada sofisticado. Quer tentar puxar?
— Posso? Ugh… uau! É completamente diferente do meu arco.
— Haha, isso porque é feito de tendões de Troll.
Erwen sempre foi tão amigável? Parecia quase como se ela estivesse tentando agradar sua sogra.
“Ah, isso não é uma comparação completamente imprecisa.”
Pensando bem, eu havia dito a ela que estava formando um clã. Raven e o Sr. Urso eram os principais candidatos. Como todos eles poderiam pertencer ao mesmo clã um dia, ela deve ter achado necessário causar uma boa primeira impressão.
Bem, no entanto, ela parecia estar ganhando a antipatia das outras duas.
— Urakburak. Pare de sorrir. Essa é uma situação para rir!?
— …Huh? — Ao receber um golpe inesperado da Ainar pela primeira vez na vida, o Sr. Urso congelou, atordoado. Então, ele tardou a juntar dois mais dois e balbuciou uma desculpa incompreensível. — A-Ah! Eu estou do lado da gata, claro.
— Certo? Quase duvidei de você! Então, venha aqui e olhe para minha grande espada. Falar sobre arcos não é divertido!
— Oh… não é?
— Claro que não! — Ainar puxou o Sr. Urso para perto dela como se estivesse sequestrando-o.
Foi bem na hora em que essa cena ridícula estava se desenrolando que Daria, que estava cuidadosamente nos observando de longe, se aproximou. — Erwen.
— Ah, irmã.
— Desculpe interromper, mas tenho algo a dizer.
— Oh, para o Senhor?
— Sim. — Como ela tinha algo a dizer para mim, eu estava prestes a me levantar, mas Daria me parou. — Você está descansando, não precisa fazer isso.
— Certo? Se você diz. O que você queria me dizer?
Diante da minha pergunta, Daria apenas me encarou de forma estranha. Por algum motivo, ela parecia desconfortável em se aproximar de mim. Esse motivo logo se tornou claro. — Você… ouvi dizer que agora é um aventureiro de quinto nível?
Pelo que eu sabia, Daria também era de quinto nível quando nos conhecemos e isso não havia mudado desde então. Mas eu, por outro lado… Naquela época, eu era um novato de nono nível, mas em um ano me tornei um aventureiro de quinto nível encarregado de minha própria equipe. Faz sentido que ela se sentisse desconfortável perto de mim.
— E? É só isso?
— …Tenho uma sugestão.
— Diga.
— Por que não viajamos juntos por enquanto?
— Explique.
Com minhas palavras, Daria continuou em um tom estritamente profissional. Aparentemente, havia um total de sete equipes reunidas aqui em busca de um objetivo comum, mas, no final, ainda eram estranhos. Na realidade, a maioria das equipes estava formando grupos com outras equipes que já conheciam.
— Se você concordar, nossas duas equipes se posicionarão próximas uma da outra enquanto nos movemos, para que possamos unir forças imediatamente se algo acontecer. — Onde quer que as pessoas se reunissem, facções eram inevitáveis. Daria estava me oferecendo uma aliança.
— Não é uma má sugestão. — A oferta em si era bastante atraente, desde que uma condição fosse cumprida. — Mas você tem permissão do seu líder? — Daria era membro da quarta equipe do Clã Muralha Azul como mercenária. Naturalmente, o líder de sua equipe era um dos executivos do clã. Eles já tinham terminado de discutir isso?
— Aquele homem… Você não precisa se preocupar com ele. Eu posso convencê-lo. Então, sua resposta?
— Está bem.
— Ok, então voltarei mais tarde. Erwen, venha comigo por enquanto.
— Ok…
Depois, observei Daria levar sua irmã de volta para onde sua equipe estava. Senti uma sensação estranha me invadir. Da primeira vez que nos conhecemos, ela me tratou como um bárbaro imaturo e um cara rondando sua irmã. Nunca pensei que receberia uma oferta dessas dela.
Depois de mais alguns minutos de descanso, Versyl anunciou que era hora de partir. — Todos, terminem seus preparativos. Partiremos em breve. — Ela também transmitiu onde nossa equipe estaria posicionada desta vez, que era três posições à frente. Logo atrás de nós estava a equipe de Erwen. Isso faz parecer que estão tirando vantagem de nós.
Nossa formação tinha cada equipe seguindo uma atrás da outra como um trem. Claro, não houve reclamações aqui. Devido à natureza da Caverna de Cristal, fazia sentido se mover em fila única, e a equipe que estava pavimentando o caminho à frente era a equipe da Versyl, que era a mais forte.
— Ouvi de Daria e Erwen que chamam você de Pequeno Balkan? — disse o líder da equipe da Erwen, Big Jaw. — Espero que trabalhemos bem juntos. Sim, deixarei a frente para você.
Por que estávamos à frente da equipe da Erwen? Isso realmente foi uma coincidência?
“Claro que não.”
Terceiro da frente pode ser semelhante ao quarto, mas era um fato indiscutível que estar mais perto da frente era mais perigoso. Era uma coisa menor, mas também era verdade que éramos os que estávamos em uma posição pior.
Raven também parecia pensar assim. — Ei, isso não está certo para mim.
— Hm? Qual parte?
— A formação. Você não acha que isso é permanente, acha? Acho que seria melhor alternar frente e trás.
Big Jaw riu de maneira bem-humorada da objeção da Raven. — Haha, temos muitos atacantes de longa distância do nosso lado, e vocês têm atacantes de curta distância. É apenas uma configuração lógica.
— Isso é…
Big Jaw interrompeu Raven, com a voz firme. — Vocês não estão localizados no centro, que é o lugar mais seguro para estar, em primeiro lugar? Graças a quem você acha que isso aconteceu? — Até mesmo a lógica Raven não pôde dizer nada a isso. Se nossa posição era graças a ele, ela deve ter achado justo que ficássemos na frente, já que não tínhamos feito nada. Você poderia argumentar que esses caras nos ajudaram.
“Um mero líder de equipe de um clã de tamanho médio influenciando a vice-comandante de um grande clã?”
Soava como besteira para mim. Eu precisava ficar de olho nele.
— Agora, vamos encerrar essa conversa aqui e começar a nos mover. Parece que o primeiro grupo já partiu.
“Oh, não nos apresse.”
Deixei minhas dúvidas de lado e segui em frente.
Tuff, tuff.
E assim nossa jornada oficialmente começou. A jornada em si foi tranquila no início, a ponto de eu começar a pensar que era intervenção divina que havíamos encontrado essas pessoas por coincidência e Erwen estava lá para garantir minha identidade.
— Vice-comandante! Magos negros!
— Ganhe tempo. Cuidarei disso rapidamente.
O poder de combate da equipe à qual a vice-comandante pertencia era verdadeiramente incrível.
“Já ouvi dizer que o clã deles é principalmente ativo no sétimo andar.”
Tê-los pavimentando o caminho tornou as coisas muito confortáveis para nós, seguidores.
“É assim que é ser carregado1?”
Além dos poucos ataques surpresa lançados de algumas estradas laterais, pude contar o número de vezes que tive que empunhar minha maça com uma mão.
Cerca de uma hora em nossa jornada, Versyl parou e nos falou. — Tenho boas notícias e más notícias. A boa notícia é que estamos quase lá. Podemos chegar à zona escura em vinte minutos se corrermos.
Sim, eu já sabia disso. — Qual é a má notícia? — um dos aventureiros perguntou.
— Nem todos chegarão lá — disse Versyl sem rodeios.
Um silêncio gelado encheu a caverna.
- Ser ‘carregado’ em um jogo significa ser levado à vitória pelos esforços de um jogador ou jogadores mais habilidosos, enquanto a sua própria contribuição é mínima.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.