Índice de Capítulo

    A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』


    Dentro da Caverna de Cristal coberta de neblina no primeiro andar, onde cadáveres espalhavam-se pelo chão e o cheiro metálico de sangue preenchia o ar, um homem gargalhava enquanto conversava com seus camaradas. O tópico da conversa não era nada especial: aquela mulher que acabamos de matar não era bonita? Não foi meio que um desperdício? Esses tipos de comentários obscenos. Como sempre, terminava com reclamações.

    — Tsk, não há nada divertido para fazer aqui.

    — Haha, em outras palavras, não é tão perigoso assim.

    — …Você é desnecessariamente positivo.

    — Positivo, e correto.

    — Bem, isso é verdade…

    O homem reprimiu seu descontentamento e mastigou um pedaço de carne seca de seu bolso. Como um simples soldado, esse era o primeiro pedaço de carne que ele comia em muito tempo. Após não conseguir entrar no labirinto por seis meses, Noark, de onde ele vinha, estava sofrendo com grave escassez de alimentos.

    “…Nós podemos vencer, certo?”

    O homem balançou a cabeça com a súbita ansiedade que o preencheu. Não era uma questão de poder vencer ou não. Eles tinham que vencer. Só então poderiam comer e viver como seres humanos, mesmo que em uma cidade subterrânea que não via a luz do dia.

    — Lex, foque na sua missão.

    O homem encostado na parede suspirou com as palavras do seu capitão e endireitou sua postura.

    — Você parece frustrado.

    — Não vimos ninguém por mais de duas horas — o homem disse com sinceridade.

    — E daí?

    — Isso significa que ninguém mais virá. Todos os desgraçados que poderiam entrar já o fizeram, e aqueles que não entraram estão mortos ou fugiram. — A área que eles foram designados era ao redor da região central, mas bastante longe da zona escura no coração dela. Isso significava que eles não encontrariam ninguém vindo de dentro.

    — Ainda assim, fique vigilante, só por precaução.

    — Sim, sim. — O homem aceitou as ordens de seu capitão sem entusiasmo e ficou em uma das interseções. Ele não podia ver muito longe por causa da neblina, mas não sentia ansiedade.

    “Quem se importa com o que aparece? Quantos de nós estamos aqui novamente? Isso só significará mais saque para levar de volta para Noark.”

    Pelo menos, era isso que ele estava pensando quando um camarada que estava na outra interseção gritou: — Capitão! Uma presença!

    O homem pegou sua arma e moveu-se em sua direção.

    “Alguém veio?”

    Isso foi uma surpresa, mas ele também não estava preocupado com isso.

    “Eles não percebem o que está acontecendo?”

    Provavelmente não. Se quem quer que fosse soubesse como estava a situação aqui, não teria pensado em passar por aqui. Devem ter chegado aqui sem saber de nada.

    — Hã?

    O homem inclinou a cabeça. Não, espere, havia algo mais. Todos ouviram com confusão em seus rostos.

    Boom! Boom! Boom!

    “Que diabos é esse som?”

    — Passos? — alguém sugeriu, mas isso também não fazia sentido. Como esses poderiam ser os passos de uma pessoa? Teria que ser um grande monstro, como um Troll.

    “Espere, mas não há monstros assim no primeiro andar.”

    Ao som estranho e fora do lugar, o homem apertou sua arma com mais força.

    — Behelaaah! — A coisa soltou um grito selvagem enquanto aparecia da neblina.

    — O-Que diabos!? Quem é esse bastardo!?

    — Pare ele!

    Era um bárbaro e um muito grande, aliás.


    Para viver, era preciso deixar ir. O que você daria para sobreviver? Esse processo operava estritamente com base na priorização, porque os humanos eram criaturas racionais.

    Tum!

    Era um clichê comum em filmes. Para um helicóptero voar, ou para impedir um navio de afundar, as pessoas jogavam fora cada vez mais carga para escapar do inimigo. Quanto mais jogavam fora, maiores eram suas chances de sobrevivência.

    Tum!

    No entanto, a realidade e os filmes eram totalmente diferentes. A realidade não era nem de perto tão gentil. O que tínhamos que jogar fora para sobreviver não era bagagem, mas outra coisa.

    Tum!

    Talvez Versyl soubesse disso, e foi por isso que nos abandonou sem hesitação, deixando apenas as palavras ‘Espero que vocês não guardem rancor’ para trás.

    Eu não guardava rancor dela. Sabia que era uma decisão totalmente lógica da parte dela. Ela tinha suas prioridades e, por isso, havia descartado qualquer coisa desnecessária que estava carregando, assim como eu estava fazendo agora.

    — Behelaaah!

    Com um grito, afundei os dedos dos meus pés na terra com toda a força que tinha. Atrás do escudo que eu segurava firmemente com as duas mãos, senti uma força oposta como nunca antes. Parecia como enfrentar uma onda gigante com apenas um escudo. Isso pode não ter sido uma descrição imprecisa, mesmo que fosse um pouco exagerada.

    — O-Que diabos?! Quem é esse bastardo?!

    — Parem ele!

    Eu estava abrindo caminho na linha de frente para limpar o caminho para nossa corrida de vinte minutos até o centro. Estava avançando através da horda inimiga como um tanque no campo de batalha.

    — Bjorrrn! — Missha estava seguindo logo atrás de mim. O papel dela era simples: se livrar dos inimigos que eram lançados para o lado pela minha investida.

    Swish!

    Não importava se ela não conseguia matá-los com um golpe. Reduzir o número deles não era nosso principal objetivo e tínhamos reforço logo atrás de nós.

    — Sua vadia…!

    Se a Missha fazia a primeira varredura, a segunda era conduzida pela Raven nas costas da Ainar, junto com o Sr. Urso.

    Kwaaang!

    Virotes de besta e feitiços voavam nos inimigos que a Missha não conseguia matar antes que pudessem se levantar. Claro, não importava se não conseguissem eliminar alguns deles. Haviam muitos varredores restantes.

    — Erwen, cuidado!

    Tínhamos uma dupla de irmãs, Erwen e Daria, especializadas em causar danos à distância, depois a equipe de Takelan com uma média de cinco seguindo logo atrás de nós, e até a equipe de Big Jaw localizada bem na retaguarda. Era semelhante a uma cavalaria medieval.

    — Ahhhhhh!

    Nosso único objetivo era avançar. Inimigos não mortos na frente eram tratados por aqueles que estavam cobrindo a retaguarda. Não importava se alguns inimigos sobrevivessem à última varredura. Isso era algo para o Sr. Último Lugar resolver.

    “Você colhe o que planta.”

    Ao escolher a formação para essa estratégia, Big Jaw insistiu em ficar na retaguarda, até nos dando as irmãs elfas de longo alcance. Seu processo de pensamento era óbvio. Provavelmente ele achava que a linha de frente era o lugar mais perigoso para estar. Se algo desse errado inesperadamente, ele poderia fugir. Ele estava tratando as mercenárias Erwen e Daria como descartáveis.

    “Bastardo sem cérebro.”

    Na realidade, o local mais arriscado nessa estratégia era a retaguarda. No momento, eles podiam estar aproveitando já que estávamos cuidando deles na frente, mas esse status quo não duraria para sempre. No entanto, eu não previ que a catástrofe atingiria tão rapidamente.

    Boom!

    Um golpe pesado retumbou através do meu escudo. Mesmo quando apliquei força na ponta dos meus pés, não consegui avançar mais um centímetro. Abaixei meu escudo ligeiramente para verificar a vista à frente.

    — Nunca vi um louco assim.

    Um guerreiro da tribo do Urso Negro, como o Sr. Urso, estava no meu caminho. Seu corpo era metade do tamanho do meu no modo 【Gigantificação】.

    “Droga.”

    Quão alto era o atributo de Força desse cara? Mesmo que me surpreendesse que aventureiros de Noark fossem consideravelmente fortes, eu não estava muito pressionado.

    — Bárbaro, você acha que é algum herói das histórias…

    Ignorando o falatório do bastardo urso, gritei para trás — Raven, agora! — Eu não era um herói todo-poderoso. No entanto, o mesmo valia para nossos oponentes.

    — Todos, para trás! — No momento em que Raven deu o aviso, uma onda de choque explosiva irrompeu por trás de mim.

    【Arua Raven conjurou o feitiço de suporte de sexto nível Explosão de Oxigênio.】

    Era um impressionante feitiço de suporte de atributo vento de sexto nível. A razão pela qual ela o ativou atrás de mim era simples. Não causava muito dano, mas tinha um grande knockback.

    — Ugh! O que…!

    Terminando nossa tensa luta, empurrei meu oponente para longe como uma vela que acabou de pegar um forte vento de proa.

    — N-Não!

    Crunch.

    O bastardo urso perdeu o equilíbrio e caiu para trás. Pisei em seu rosto com 【Salto】 e corri para frente. Bem, ele também parecia um tanque, então ele não morreria só com isso.

    Crash!

    Logo, ouvi o som da carne sendo perfurada atrás de mim. Caramba, era como esfaquear tofu. Seu atributo de Força pode ser alto, mas parecia que sua Resistência Física não era.

    — Behelaaah!

    Enquanto tínhamos sido momentaneamente desacelerados pelo bastardo urso, nossos inimigos começaram a nos cercar por trás. Então usei 【Explosão Selvagem】 para aumentar meus atributos físicos e retomei a investida.

    — Precisamos nos mover mais rápido!

    No entanto, não estávamos nos movendo tão rápido quanto antes. Isso era um grande problema. Um dos pontos fracos da cavalaria era que eles acabavam cercados quando seu oponente conseguia parar seu avanço.

    — Seus bastardos descontrolados!

    — Matem-nos!

    Os inimigos que haviam sido derrubados se levantaram como zumbis e avançaram contra meus camaradas. Enquanto antes estávamos penetrando as linhas inimigas unilateralmente, agora teríamos que abrir caminho por essa confusão.

    Slice, stab, crunch! Kwaaang!

    Os sons caóticos e sobrepostos de uma batalha intensa ecoavam atrás de mim. Claro, eu não conseguia ver exatamente o que estava acontecendo. Por causa disso, mantive a maior parte do meu foco nas linhas de frente.

    — Bjorn, não se preocupe com a retaguarda!

    Eu estava preocupado. Humanos caíam como moscas durante a guerra. Eu temia que alguém fosse gravemente ferido por uma faca invisível.

    Slice!

    Como eu não podia saber de quem vinha aquele som de carne sendo cortada, pensamentos sombrios continuavam surgindo na minha mente. Poderia ter sido a Missha? A Ainar? A Raven ou o Sr. Urso? Mas, e daí?

    — Behelaaah!

    Parar aqui só pioraria as coisas. Abraçando o medo que eu não conseguia afastar, foquei tudo o que tinha no papel que me foi atribuído.

    — Q-Que merda é essa…?

    Apenas limpe o caminho. Deixe a retaguarda para meus camaradas e avance de maneira confiável. Isso era o que eu tinha que fazer neste momento, e algo que só eu poderia fazer.

    A boa notícia é que estamos quase lá. Podemos alcançar a zona escura em vinte minutos se corrermos.

    O tempo parecia se arrastar. Suor, sangue e gritos preenchiam a caverna.

    “Já se passaram três minutos?”

    Parecia que uma hora havia passado, mas, na realidade, só havia passado cerca desse tempo. Agora eu podia dizer em que parte do primeiro andar estávamos apenas olhando para as paredes.

    “Droga.”

    Parecia que eu estava preso em uma caverna onde o próprio tempo estava distorcido. Verifiquei minha localização em tempo real para inferir quanto tempo havia passado.

    “Sete minutos.”

    A primeira fatalidade ocorreu exatamente nesse momento.

    — Kaiyen! Kaiyen está ferido! Ajude-me. N-Nós precisamos ajudá-lo…!

    — Deixe-o, Lena.

    — O quê? Mas…!

    — Ele já está morto. Deixe-o aqui.

    Kaiyen era um arqueiro da equipe de Takelan. Isso era tudo que eu sabia sobre ele, mas ele havia deixado uma boa impressão durante nossas apresentações.

    “Oito minutos.”

    A estrada à frente estava bloqueada por uma barreira que alguém havia invocado. Imediatamente peguei a bifurcação ao meu lado e ajustei nossa rota. Esse improviso teria sido impossível se eu não tivesse recebido treinamento de batedor do Rotmiller.

    “Vai levar pelo menos mais treze minutos para chegar lá.”

    No entanto, as más notícias não terminaram aí.

    “Nove minutos.”

    Outra pessoa morreu. Desta vez foi um membro da equipe do Big Jaw, que estava nos seguindo na retaguarda.

    E mais uma coisa.

    — Bjorn, a Missha está ferida! — gritou Raven.

    Missha estava ferida. — Que parte do corpo dela e quão gravemente?

    — S-Sob o lado esquerdo do peito! Sem ferimentos internos…

    — Dê a ela uma poção enquanto corre. Ainar, carregue a Missha também!

    Felizmente, sua vida não estava em perigo, mas Ainar, que estava carregando a Raven com uma mão e nos ajudando na batalha com a outra, agora tinha que servir unicamente como transporte para dois membros do nosso grupo.

    “Dez minutos.”

    Sem falhar, mais más notícias chegaram de trás de mim. — Sr. Yandel! As pessoas na retaguarda se foram!

    A equipe do Big Jaw havia fugido de suas posições na retaguarda. Parecia que eles consideraram essa uma tarefa impossível depois de ver as mortes na linha de frente… Eu havia calculado mal.

    “Pensar que ele é tão estúpido.”

    Nunca pensei que ele ainda acharia possível escapar dessa situação sozinho quando inimigos estavam nos cercando.

    “Droga, se você vai se matar, pelo menos morra por nós.”

    De qualquer forma, com aqueles bastardos fora, o fardo na equipe de Takelan ficou muito mais pesado. Foi por isso?

    “Treze minutos.”

    Duas pessoas morreram desta vez, a maga da equipe de Takelan e o guerreiro que estava correndo com ela nas costas.

    — Droga! Tudo por causa de um goblin estúpido…!

    A principal causa da morte foi um goblin nascendo. Em meio à confusão, o goblin voou para cima do guerreiro e bloqueou sua linha de visão, e em um segundo, um feiticeiro de gelo transformou os dois em uma estátua de gelo.

    “Quinze minutos.”

    Um mago negro surgiu de uma passagem lateral e lançou um feitiço explosivo de grande alcance. Não houve mortes, mas…

    — Irmã! — Daria se jogou no caminho para proteger a Erwen, que estava no centro e ficou incapaz de combater. Felizmente, não foi uma morte instantânea.

    — Sai dessa e continue se movendo. Eu vou carregar sua irmã! — Abman carregou Daria, reduzindo ainda mais nosso poder de combate.

    “Dezessete minutos.”

    Depois de abusar do 【Salto】 para aumentos de atributos e sustentar a 【Gigantificação】 durante toda a batalha, meu MP finalmente se esgotou.

    【Seu Poder de Alma é insuficiente.】

    【A Gigantificação terminou.】

    Como planejado, o espaço vazio ao meu lado foi rapidamente preenchido com a invocação de tanque do Sr. Urso, Urso de Ferro.

    “Dezoito minutos.”

    Urso de Ferro logo foi derrotado. No entanto, a Missha havia se recuperado graças à poção e reentrou na luta.

    “Dezenove minutos.”

    A esperança estava à vista. Agora só precisávamos ir um pouco mais longe. Embora quase metade de nós estivesse morta, nenhuma das pessoas que eu estava determinado a salvar havia morrido ainda.

    “Vinte minutos.”

    Um aventureiro de alto nível, provavelmente pelo menos de quarto nível, de repente bloqueou meu caminho. Ele era um espadachim segurando uma espada larga feita de Adamantium, um metal de grau cinco.

    — Vai ser divertido te fatiar.

    E ele usou uma aura.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota