Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』


    Antes de desativar a 【Gigantificação】, dei uma olhada ao redor, nos meus arredores, na caverna no centro da zona escura que havia sido expandida para o tamanho de uma praça, mais uma vez.

    “Neste momento, parece um pouco com a Praça Gwanghwamun.”1

    Um grupo de aventureiros facilmente chegando aos milhares olhava na minha direção, todos empacotados como sardinhas. Eu me perguntava exatamente quantos havia ali. Não ousei contar. Incluindo as pessoas que ainda estavam nos corredores devido à multidão no centro, o número seria ridículo. Percebi agora que os números que você ouvia e lia sobre eram diferentes na vida real.

    “Se ele visse isso, aquele bastardo teria tomado uma decisão diferente?”

    O pensamento me veio à mente, mas rapidamente o descartei. Era inútil considerar e não algo com que me preocupar agora.

    — Behelaahh!

    — …Queríamos que você falasse. Por que você está gritando de repente?

    — Eu só senti vontade de fazer isso!

    Para ser honesto, a multidão estava me deixando meio nervoso. Gritar me fazia sentir um pouco melhor. Eu era um bárbaro, não havia nada neste mundo que eu não pudesse fazer.

    — Ouçam, pessoal! — Em um silêncio que era difícil de imaginar vindo de tantas pessoas, a atenção de todos estava fixada em mim. Isso me deixava tímido, mas mantive uma expressão séria e continuei. — Vamos juntar nossas cabeças! Com tantas pessoas, deve haver algumas inteligentes aqui!

    Eu já tinha planos do A ao Z, mas achei que pareceria suspeito se revelasse tudo isso na frente de tantas pessoas.

    — Eh?

    — Isso é tudo…?

    Aqueles que esperavam meu anúncio enquanto prendiam a respiração me olharam em branco. Alguns deles pareciam desapontados.

    — O que eu esperava de um bárbaro?

    Esse era o único ponto negativo de ser um bárbaro. Você não poderia parecer um personagem inteligente e assumir a liderança. Bem, sem um bárbaro, teria sido impossível parar a briga mais cedo em primeiro lugar.

    — E-Então, por que você estava gritando tão fervorosamente antes!?

    — Um guerreiro sábio direciona sua raiva para o lugar certo. Não é aqui que devemos derramar sangue.

    — Não, eu sei o que você quer dizer, mas…

    Os aventureiros não sabiam o que dizer. Eu aderi estritamente a fingir ser ingênuo. Afinal, eu havia alcançado meu objetivo de salvar os cavaleiros por enquanto. Não, não só isso, eu consegui criar um ambiente onde todos pudessem se reunir e conversar, deixando uma impressão profunda nas pessoas. Eu consegui fazer tudo o que planejei para a primeira fase.

    Um mago de meia-idade que se apresentou como correspondente de guerra me defendeu, mudando o tom da conversa. — Ele não está errado. Cada um tem seu próprio papel a desempenhar. Desde que este sujeito parou o derramamento de sangue sem sentido e nos permitiu nos reunir assim, ele já fez mais por nós do que qualquer outra pessoa.

    “Acho que deixei uma boa impressão.”

    — Papéis, hein? Isso me lembra um trecho do Livro da Monarquia: ‘O papel de um governante não é lutar, mas criar o desejo de lutar.’”

    — Haha, eu nunca pensei que alguém realmente tivesse lido esse livro. Prazer em conhecê-lo. Você é Melter Fend, do Clã Nartel?

    — Sim, senhor.

    — Oh, você me conhece?

    — Você é bastante famoso.

    Os dois conversaram brevemente e trocaram olhares amigáveis. Isso foi ruim. Não só não tivemos tempo para socializar, mas esses eram aventureiros que já haviam sido abandonados por seus líderes uma vez. Se nos vissem nos relacionando sozinhos, certamente ficariam ansiosos.

    — Chega disso, vamos conversar! Alguém tem alguma informação que eu não saiba? — Fingi ser ingênuo e me intrometi na conversa deles para garantir que não se desviasse do assunto. Esses caras precisavam discutir meu plano para ele funcionar, e precisávamos chegar à conclusão que cheguei antes, mesmo que fosse um pouco mais trabalhoso para mim do que simplesmente dizer.

    Quando mais ninguém se apresentou, Fend tomou a iniciativa. — Primeiro, precisamos determinar por que as tropas do palácio nos abandonaram.

    — Exatamente! Eles não tiveram nenhum problema em se segurar até agora, então por quê…?

    Esse era o maior enigma aqui. Aqueles que estavam com raiva de terem sido abandonados recuperaram sua lógica e expressaram sua confusão. Como muitas pessoas estavam reunidas, chegamos à resposta certa rapidamente.

    — Provavelmente é por causa do Lorde do Andar. — Isso saiu da boca do mago Kyle.

    — …O Lorde do Andar?

    — Mas estamos lidando bem com ele até agora!

    — Até agora, sim. Mas o comandante provavelmente estava com medo da coisa que aparece depois que o nono Lorde do Andar é derrotado.

    — …A coisa?

    — O Lorde do Abismo, Berzak. Outro Lorde do Andar conhecido por esse título. — A maioria ficou confusa com esse nome que nunca tinham ouvido antes, então Kyle forneceu uma breve explicação. — É por causa desse monstro que os aventureiros têm que relatar à guilda antes de planejar um ataque contra o Lorde do Primeiro Andar. Tamanha é a calamidade que ocorre se ele aparecer.

    — É tão ruim que nem centenas de cavaleiros e grandes clãs podem derrotá-lo juntos?

    — Não, não é tão ruim assim. Mas… — Kyle parou de falar e olhou para longe. — Nós não somos os únicos na Caverna de Cristal.

    Noark e Rafdonia estavam ambos aqui, e logo até mesmo o Lorde do Abismo, Berzak.

    — Os comandantes tomaram uma decisão. Se uma batalha com Berzak começar, Noark com certeza nos atacará.

    — Pensando bem, não houve ataques desde o primeiro dia…

    — Droga, eles planejaram isso desde o início!

    Era uma espécie de guerra de eliminação, uma estratégia de destruição mútua assegurada em que Berzak era usado para infligir danos tremendos em nós. Foi por isso que o comandante da Guarda Real escolheu recuar, porque aventureiros e cavaleiros de alto nível eram forças valiosas que eram difíceis de repor em um curto período de tempo. Ele queria proteger pelo menos esses para aquele maldito rei.

    — Espere! Isso não é um pouco estranho? Se eles sabiam que algo tão perigoso apareceria, por que não tentaram subir antes?

    Um dos aventureiros apontou uma contradição. Isso também era algo que eu havia pensado cuidadosamente, mas a resposta era muito simples.

    — Acho que posso responder a isso. — Desta vez, foi a sacerdotisa da Igreja Heindel que falou. — No primeiro dia em que entramos no labirinto, um grupo de busca foi enviado para os portais do segundo andar. Esta é uma informação que aprendi enquanto tratava um cavaleiro que voltou vivo.

    — Conte-nos logo!

    — O portal ocidental que conecta ao Deserto de Pedra infelizmente não pode mais ser usado.

    — Não pode mais ser usado?

    — O Erudito Caído… Aquele mago maldito aparentemente o destruiu.

    O Erudito Caído era um criminoso que, segundo rumores, era um membro executivo da Orcules. Quando seu nome foi mencionado, a multidão entrou em caos. Enquanto todos gritavam e faziam barulho, organizei meus pensamentos.

    “Oeste, hein?”

    Então, agora nossas chances eram de uma em três? Essa era uma informação valiosa.

    — Se o oeste está bloqueado, então só precisamos ir para outro portal! — alguém na multidão gritou, mas poucos se deram ao trabalho de responder. Isso porque isso era senso comum.

    — Os outros portais ainda não foram verificados, mas o cavaleiro disse que é muito provável que o Erudito Caído já tenha chegado até eles.

    — Então…

    — Sim, estamos completamente presos aqui. — Quando a sacerdotisa terminou de falar, um silêncio pesado caiu. Apesar disso, a discussão continuou.

    — Aqueles bastardos de Noark estão realmente apostando tudo desta vez.

    — Então, o que vamos fazer agora?

    — Além do monstro Berzak, se eles descobrirem que nossas principais forças foram embora, eles definitivamente vão atacar.

    Os outros aventureiros estavam participando da conversa mais ativamente do que antes, mas não progrediram muito. Não havia pistas suficientes para chegar a uma contramedida adequada.

    Sempre que isso acontecia, eu interrompia e dava dicas. — Todos estão pensando de forma muito estreita. Um guerreiro habilidoso sempre antecipa o próximo movimento do inimigo antes de agir.

    — Esses caras passaram meses planejando para esse dia específico. Certamente eles se prepararam para a possibilidade de escaparmos por um portal.

    — …Para ser honesto, acho que seria mais estranho se eles realmente esperassem isso.

    Hmm, isso era verdade. Certamente, era algo que a pessoa comum nem consideraria.

    Kyle e alguns poucos não levaram minhas palavras levianamente. — Isso faz sentido. Talvez o plano deles fosse nos encurralar e nos forçar a usar magia de portal.

    — Sim. Então a verdadeira batalha pode não ser esta, mas a próxima. Daqui em diante, não haverá muitos magos na cidade que possam usar magia de portal.

    — Eles também podem estar tentando causar fricção entre o palácio e os aventureiros. Se essa notícia chegar à cidade, a desconfiança em relação ao palácio certamente atingirá um nível recorde. Bem, tudo isso assumindo que retornemos vivos.

    Essas eram todas perguntas que eu já havia feito uma vez ou outra, enquanto estávamos em uma situação em que qualquer coisa precisava ser cuidadosamente considerada.

    — Eu só não sei o que eles estão querendo…

    Como ninguém estava chegando a uma resposta, Kyle se virou para mim. — O que você acha? Parece-me que sua opinião é importante.

    — O que você quer dizer?

    — Você apontou o cerne da questão agora há pouco. Estou curioso sobre a intuição de um guerreiro.

    Refleti sobre isso por um momento. Tendo feito muitas perguntas e chegando a muitas teorias até este ponto, eu já havia alcançado uma conclusão. Claro, eu não tinha certeza se era a correta. — Acho que éramos o alvo desde o início.

    — Oh? Não os cavaleiros e os grandes clãs? — Kyle interveio com interesse, mas nem todos concordaram.

    — Isso é um absurdo. Se soubessem que os cavaleiros usariam um portal, por que usariam essa estratégia? Se a nata dos aventureiros já escapou, a destruição mútua só os prejudicaria, não os ajudaria. — O orador era um bastardo que tinha sido muito educado com todos os outros talentos ao longo da discussão, mas me tratava com uma hostilidade particular.

    Eu não sabia por que ele estava agindo assim comigo. Era porque ele não tinha cabelo? Sorri. — Por que você assume que eles planejam morrer conosco? Eles podem simplesmente subir.

    — Como eu disse antes…

    — Eles só precisam deixar um portal ativo e escapar por ele.

    Essa era a conclusão a que eu havia chegado. Afinal, não eram esses mundos cheios de obcecados por eficiência? Se eu fosse o líder do lado inimigo, esse seria o único plano de ação que faria sentido.

    “Porque isso é o mais lucrativo para eles.”

    Eles poderiam queimar mais de cem portais de magos de alto nível de uma só vez e esperar pela próxima oportunidade de atacar. Não só isso, mas também poderiam reduzir a influência do rei na cidade… e mais importante, embora a elite possa ter fugido, eles poderiam eliminar dez mil aventureiros sem derramar uma única gota do próprio sangue. Com nossas forças principais desaparecidas, nunca seríamos capazes de derrotar Berzak nesta vida.

    Mas acho que era difícil admitir isso. O cara ficou sem palavras por apenas um momento antes de voltar a si e retrucar de forma ignorante. — Não pode ser tão simples assim…

    Ou, bem, ele tentou. Kyle assentiu lentamente. — Então você pensa o mesmo que eu.

    “Caramba, ele já tinha descoberto e ainda me perguntou?”

    Isso me deixou um pouco desconfortável, mas decidi não comentar sobre isso. Puxa, era por isso que nunca quis me destacar muito. Ainda assim, parecia mais que ele estava testando minhas habilidades do que desconfiando de mim.

    Nesse momento, ouvimos uma comoção do lado de fora. Não pude ouvir porque estava longe, mas não demorou muito para a notícia nos alcançar.

    — Comandante!

    — O que foi?

    — Os bastardos de Noark que bloqueavam os corredores desapareceram!

    Kyle sorriu tristemente para mim. — Parece que você e eu estávamos certos.

    Agora realmente precisávamos nos apressar.


    Agora que havíamos descoberto o plano de Noark, não foi difícil elaborar uma contramedida. Mesmo que não fosse uma solução perfeita, era óbvio o que tínhamos que fazer.

    — Também temos que subir para o segundo andar.

    — Mas você sabe por onde?

    — Pelo menos sabemos que não é para o oeste. Vamos nos dividir em três equipes e procurar.

    O grupo se dividiria em três e correria para os portais do segundo andar. Claro, isso não era o fim.

    — Mesmo subir será um problema! Aqueles caras definitivamente estarão lá!

    Fora da frigideira e direto para o fogo. Mais adversidades nos aguardavam no final da nossa jornada, mas e daí?

    — Não é melhor do que morrer aqui? A partir de agora, é sua própria escolha o que fazer — Kyle disse calmamente, e pelo menos ao nosso redor, ninguém escolheu ficar.

    — Então, como vamos dividir nossas forças? — perguntou um dos aventureiros para definir uma estratégia mais detalhada.

    Antes que Kyle, que agora começava a liderar a conversa, pudesse falar, eu intervim. — Acho que devemos nos dividir em grupos de trezentos.

    — Apenas trezentos? Quando já estamos com pouca mão de obra?

    Ugh, esse idiota de novo.

    — Mesmo se colocarmos mais pessoas em cada grupo, este terreno é difícil para lutar adequadamente. É melhor assim. — Em termos técnicos, isso significava táticas de guerrilha. Não me preocupei em dizer isso, mas todos perceberam a implicação.

    — Hmm, você tem um ponto. Uma batalha é uma coisa, mas mais importante, quanto maior o grupo, mais pessoas sobreviverão. Nossos números irão distrair o monstro.

    — De qualquer maneira, se encontrarmos aquele monstro, a maioria de nós morrerá, então você está dizendo que quer que sirvamos como isca para aumentar as chances de sobrevivência uns dos outros.

    Era realmente uma estratégia impiedosa. No entanto, todos concordaram. Isso era uma coisa boa sobre a indústria de aventureiros. Não havia tempo desperdiçado discutindo coisas como aprovação.

    — Então, como devemos dividir os grupos?

    — Vamos descobrir isso por conta própria. Não tenho intenção de trabalhar sob ninguém.

    — Sim, de qualquer maneira, não temos tempo.

    Depois de ter um plano inicial estabelecido, um dos aventureiros, o líder de um pequeno e desconhecido clã, encerrou a conversa e se afastou. O caos prontamente se seguiu.

    Alguns recrutaram camaradas para se juntarem a eles. — Aqui é o Clã Luz Vermelha. Estou procurando aqueles que querem sair deste maldito lugar comigo! Qualquer um acima do sexto nível, quem quer que seja, e quantos forem!

    Alguns procuraram abrigo na tempestade. — Um dos membros do nosso grupo é de sétimo nível. Não pode deixar passar?

    No meio de toda essa comoção, o comandante do Clã Nartel, Melter Fend, imediatamente partiu para recrutar o mago. — Senhor Kyle, sei que está por conta própria. Gostaria de se juntar ao nosso clã?

    Eu planejava fazer isso primeiro, mas vendo o quão amigáveis esses dois estavam agindo anteriormente, não achei que o homem recusaria.

    “Então devo agir rápido antes que todos sejam levados.”

    — Estou indo. Vejo vocês do outro lado. — Após uma breve despedida, me virei, com a intenção de voltar para meus companheiros, que estavam na multidão em algum lugar, e reunir algum talento. No entanto, seria um grande desafio para um bárbaro como eu reunir trezentas pessoas.

    Estava prestes a me mover quando o mago de batalha, Kyle, me parou. — Espere, o que você vai fazer? Tenho certeza de que você assumirá a posição de líder?

    — Claro.

    — Então me leve também.

    “Huh?”

    — Por quê?

    — Estou apenas seguindo meu instinto. Tenho a sensação de que as pessoas se unirão a você.

    — …Você vai confiar em sua intuição quando sua vida está em jogo?

    Quando olhei para Fend, que havia oferecido recrutá-lo primeiro, Kyle sorriu. — O que, você acha que um mago que escolheu voluntariamente permanecer nesse caos é são?

    “Uh, isso é definitivamente justo.”

    — Tudo bem. Espero que trabalhemos bem juntos.

    Eu tinha um mago de alto nível agora. Isso foi uma grande vitória. Usando isso, eu poderia recrutar membros melhores para a equipe.

    — Leve-nos com você. — Antes que eu pudesse dar um único passo, um grupo de cavaleiros se aproximou de mim. Inspecionando o rosto familiar do cavaleiro à frente, percebi que era o mesmo homem que se resignou a ser espancado quando cheguei aqui pela primeira vez. — Quatro cavaleiros oficiais e seis aprendizes. Não vamos te atrasar.

    “O que, você está tentando retribuir o favor? Isso funciona para mim.”

    — Tudo bem. Me sigam.

    O grupo de cavaleiros se moveu para ficar atrás de mim. Mas antes que eu pudesse dar outro passo, alguém me chamou: — Espere.

    Era Fend. O que era isso? Foi porque eu roubei o mago bem debaixo do nariz dele? Ele não parecia o tipo de perdedor amargurado, mas…

    — Para qual direção você está indo?

    — Leste. — Já que o oeste estava bloqueado, o leste era bom. Dessa forma, mesmo que nossa primeira tentativa falhasse, poderíamos virar para o norte ou sul dependendo da situação.

    — Coincidentemente, essa é também a direção que estou indo. Por que não viajamos juntos?

    — Eu não tenho intenção de trabalhar sob suas ordens.

    — Não se preocupe. Eu seguirei suas ordens.

    — O quê? — Isso também foi inesperado. Ele também não parecia o tipo de cara que trabalharia sob as ordens de alguém.

    “O que é isso? Há uma câmera escondida em algum lugar?”

    — Então, qual é a sua resposta?

    — …Se você concordar em seguir minhas ordens à risca.

    — Então está decidido.

    Logo, Fend e seus companheiros tomaram um lugar atrás de mim. Para ser honesto, eu estava perplexo. Eu nem tinha feito nenhuma oferta ainda. Como tantas pessoas já estavam reunidas?

    — Behelaaah!

    — Siga o próximo chefe!

    Antes que eu pudesse dar mais de alguns passos desta vez, todos os bárbaros correram e formaram uma fila atrás de mim. Bem, isso era de se esperar.

    — Senhor!

    — Erwen? Onde está seu clã?

    — Minha irmã acha que será mais seguro assim! Você também levará nós duas?

    — Claro.

    As irmãs élficas, que aparentemente estavam observando as coisas acontecerem de algum lugar próximo, também se juntaram. E elas não foram as únicas.

    — Se estiver tudo bem, eu gostaria de viajar com você — disse o líder de um grupo de quarto nível que estava ativo no sexto andar.

    Uma sacerdotisa que havia ficado para trás para salvar o máximo de pessoas possível disse: — Eu acredito que você será capaz de salvar o maior número de vidas.

    — Haha, em tempos como esses, pessoas firmes como você são as mais confiáveis que existem. Leve-nos com você. — Até mesmo um clã anão que era bastante famoso na cidade falou.

    Tudo o que eu estava fazendo era andar, mas inúmeras pessoas vieram até mim e pediram para ir comigo.

    Kyle me deu um grande sorriso. — Eu não te disse? Eu sabia que as pessoas se reuniriam ao seu redor. A intuição de um mago geralmente está certa.

    1. A Praça Gwanghwamun, localizada no centro de Seul, é uma praça pública famosa por suas estátuas do Rei Sejong e do almirante Yi Sun-sin, e é usada para eventos culturais e manifestações.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota