Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』


    Estávamos a apenas alguns passos da escuridão. Confiando na luz trêmula das tochas, estávamos em uma formação densa. Onde quer que olhássemos, olhos descontentes nos seguiam.

    “O que você está olhando?”

    Centenas de olhos preenchiam a escuridão. Parecia que havíamos entrado no cenário de um conto de fadas cruel e distorcido. Claro, isso era apenas o cenário. A história estava em nossas mãos. Se superássemos essa adversidade, isso se tornaria uma história de esperança. Se caíssemos aqui, permaneceria apenas um conto cruel.

    Whiiip!

    A sombra em forma de lança embutida no meu escudo se retirou e voltou para a escuridão. Isso já havia acontecido várias vezes. Esse desgraçado devia ser tímido ou algo assim, porque a única coisa que ele estava fazendo era atirar de longe.

    “Acho que isso funciona para nós, considerando que estamos aqui apenas para ganhar tempo.”

    Com esse pensamento em mente, verifiquei a condição do meu equipamento. O escudo tinha buracos por toda parte. — Você vai precisar de um escudo novo quando sair — disse o guerreiro ao meu lado.

    Uma declaração que assumia que eu voltaria vivo. Sorri. — Ah, eu definitivamente deveria comprar um novo.

    Sobreviveríamos, pelo menos mais um de nós.

    Swiip…

    Após aqueles quatro tiros regulares, ouvi um som vindo da escuridão.

    “Então, terminou de testar as águas?”

    Swiip.

    Logo, ao som de uma brisa assustadora, ele apareceu. Tinha cerca de um metro e oitenta e vestia apenas um manto que parecia algo que os mortos usariam. Não tinha nem uma arma. Seu contorno parecia humanoide, exceto pelo fato de que, como um monstro do tipo fantasma, as partes de seu corpo não cobertas pelo manto consistiam apenas de fumaça azul escura ondulante.

    Flash!

    O lugar onde deveria estar sua cabeça acima do pescoço estava coberto por um capuz. Um olho vermelho brilhou por baixo dele. Era inquestionavelmente diferente de um humano. Primeiro, havia apenas um olho emitindo luz, e mesmo assim estava localizado no centro do rosto, não à direita ou esquerda, tornando suas proporções estranhas. Além disso, o olho era enorme, como se toda a sua cabeça fosse composta por um gigantesco globo ocular.

    — Evitem ao máximo o contato visual — disse Kyle.

    Assim que confirmei que o monstro estava lá, fixei meus olhos em seu ombro. A razão era simples.

    Não tenha medo.

    No momento em que você encontrava aquele olho, você tinha uma certa probabilidade de ser afetado pela condição de status Medo.

    Olhe para mim.

    Quando o Medo se acumulava nove vezes, o personagem em questão se tornava um servo do Lorde do Abismo para sempre. Assim como os inúmeros monstros no labirinto, eles se tornariam inimigos e nos atacariam.

    “É um padrão de ataque horrível.”

    Na realidade, era seguro dizer que era essencialmente uma Morte Instantânea1, já que o efeito de Monstrificação não era revertido, mesmo após o chefe ser derrotado.

    “Bem, nosso objetivo não é derrotá-lo, mas aguentar por dez minutos…”

    Eu duvidava que alguém chegaria à Monstrificação em dez minutos, mas ainda não podíamos baixar a guarda. Afinal não viemos aqui totalmente preparados. Não havia proteções contra falhas relacionadas ao medo. Em outras palavras, a condição de status Medo por si só já era ameaçadora o suficiente.

    — Ugh… — Um guerreiro ao meu lado segurou a cabeça e gemeu. Parecia que ele tinha encontrado o olho do monstro. Se ele tivesse sido afetado pelo Medo, ele teria ou largado sua arma e fugido ou nos atacado.

    — Bjorn!

    — Tome cuidado!

    Enquanto eu verificava meu companheiro, uma sombra disparou do peito de Berzak. A Lança em questão havia atingido meu escudo várias vezes. No entanto, estava usando um padrão ligeiramente diferente de antes.

    Whiiip.

    A sombra assustadoramente ameaçadora se dividiu em dezenas de fios diferentes e me envolveu como uma rede.

    Splat.

    A sombra se agarrou ao meu corpo como ventosas de polvo. Eu podia sentir puxões por todo o meu corpo. Era óbvio qual era o plano dele. Como os golpes regulares estavam demorando muito, ele devia estar planejando me arrastar para a escuridão.

    “Ha, não estamos tão despreparados.”

    — Ecovir Theran Ifoun. — Kyle conjurou o feitiço que havia preparado com antecedência, o feitiço de suporte de sétimo nível 【Atribuição de Atributo】. Para referência, o atributo em questão era naturalmente forte contra monstros de atributo Escuro.

    Whoosh!

    Uma chama branca pura combinando os atributos Fogo e Sagrado engoliu as armas de todos, exceto as dos cavaleiros. A razão pela qual ele não usou nelas era simples.

    Slice!

    Com uma aura, era possível infligir dano ao monstro sem 【Atribuição de Atributo】.

    — Salvem Bjorn!

    No momento em que fui acorrentado pelas sombras, os guerreiros correram para frente e cortaram ou esmagaram com armas envoltas em chamas. Meu corpo foi libertado em um instante. No entanto, antes que eu tivesse um momento para recuperar o fôlego, dezenas de sombras saltaram do corpo do desgraçado novamente.

    Whiiip!

    Mais uma vez, um novo padrão de ataque. Desta vez, o desgraçado estava mirando não apenas em mim, mas em todos. Ajustei apressadamente minha pegada no meu escudo.

    “Começou.”

    A verdadeira batalha estava começando.

    O monstro ocular que matei antes, o Observador do Abismo, era uma invocação usada por Berzak para selecionar sua próxima vítima após o fim de uma batalha. Quando conjurado, aparecia por toda a caverna e vagava procurando um sacrifício. Uma vez que você o encontrasse, já era. Não havia como retirar o aggro sobre você, então matei o olho sem hesitação. Se ninguém atraísse o aggro principal, era impossível atrair2 Berzak.

    Como era evidente pelo comportamento até agora, até que meus companheiros atacassem o monstro primeiro para me salvar, eu era o único que o desgraçado via como inimigo.

    Enquanto estávamos estrategizando, alguém perguntou: — Então não seria melhor para uma única pessoa se sacrificar?

    Realisticamente, não havia chance de isso funcionar. Além da questão de quem assumiria esse papel, a linha de visão do Berzak tinha um raio de dois quilômetros. Se não conseguíssemos aguentar até que o resto do grupo escapasse desse raio, tudo seria em vão.

    “Dez minutos.”

    Kyle estimou que levaria cerca de dez minutos. Se fôssemos derrotados antes disso, ele perseguiria a equipe de expedição e cometeria um massacre sem sentido.

    Boom!

    Foi por isso que aguentei, não sozinho, mas com os magos e guerreiros que me seguiram até aqui.

    — Behelaaah!

    Brandindo armas flamejantes, resistimos à escuridão. Não foi uma tarefa fácil.

    Whiiip!

    Ataques constantes vinham de sombras afiadas que podiam perfurar quase qualquer coisa. Normalmente, eu poderia lidar com isso sem problemas. Embora eu não tivesse como saber por quanto tempo isso duraria, desde que eu bloqueasse com meu escudo, não seria gravemente ferido.

    “Este maldito jogo.”

    O problema era que eu não conseguia ver na minha frente. Como meu olhar estava fixado mais abaixo para evitar o contato visual, não consegui reagir a tempo. Para referência, também era assim no jogo real.

    【Não olhe no olho de Berzak.】

    Se esse comando fosse aplicado ao personagem, não importava quão alto fosse seu atributo de Agilidade, sua taxa de evasão e sucesso na defesa despencariam, assim como agora.

    Stab!

    A sombra se cravou fundo no meu ombro.

    【Seu corpo está se regenerando rapidamente devido aos efeitos de Recuperação (Maior).】

    Estava chegando ao ponto em que poções não eram suficientes. Mesmo que o aggro estivesse um pouco disperso, a maior parte ainda estava focada em mim.

    — Agh, ah!

    E as sombras não estavam apenas nos apunhalando. Elas também voavam em forma de redes e arrastavam meus companheiros para a escuridão. Estávamos diligentemente cortando as sombras e bloqueando-as até agora, mas não poderíamos aguentar para sempre.

    “Maldição.”

    Eventualmente, o primeiro sacrifício ocorreu.

    — Sillian!

    Sillian Neroff era o cara que veio dizendo que seria legal contar essa história em festas depois.

    — Argh! Agh! Ahh! — Gritos terríveis ecoaram da escuridão para onde ele havia sido arrastado. Isso me fez sentir muito estranho. No jogo, eu achava que era apenas um efeito sonoro para criar o clima.

    A raiva fervia em mim, mas quanto mais isso acontecia, mais eu me concentrava em permanecer vigilante. Mais uma vez, precisava haver alguém fazendo isso.

    — Parem.

    — Mas…!

    — Se você entrar lá, também morrerá.

    Ele já tinha sido sugado, então salvá-lo era impossível. Pelo menos, no nosso nível atual.

    Um dos guerreiros expressou sua raiva. — Droga!

    Não era que eu não entendesse. Não podíamos nem testemunhar a morte de um companheiro com quem lutamos o dia todo com nossos próprios olhos. Só podíamos ouvir os sons vindos da escuridão. Eu me sentia impotente. Era algo que eu tinha sentido inúmeras vezes só hoje. Mas, quer eu me sentisse impotente ou não, a batalha continuava.

    【Seu corpo está se regenerando rapidamente devido aos efeitos de Recuperação (Maior).】

    Berzak ativou uma habilidade chamada 【Chamado do Abismo】. Ela reuniu todos os monstros da área na linha de visão do desgraçado em um só lugar.

    — Grk! Greuk! — Os Goblins Abissais que receberam o chamado liberaram um grupo de monstros, convocaram mais e armaram armadilhas por toda parte. Outra pessoa morreu como resultado.

    Shooop!

    Armadilhas dispararam e monstros saltando dos 【Sacos de Monstros】 correram desenfreados, iniciando uma batalha corpo a corpo. Uma sombra em forma de lança perfurou o corpo de um companheiro. Mesmo os magos que estavam conjurando Escudos de Mana ocasionalmente para evitar ferimentos fatais não puderam reagir a tempo.

    Ploft.

    Mais um morreu assim.

    — Kyle! Quanto tempo falta?!

    — Quatro minutos.

    “O quê, quatro minutos restantes?”

    — Quatro minutos se passaram.

    “Caralho, quase fiquei animado.”

    Crunch!

    Nesse momento, o primeiro desastre aconteceu.

    — É um Troll! Empurrem-no de volta!

    Mais um morreu. A causa da morte foi um Troll convocado bem debaixo dos nossos narizes. Mas o problema não era o Troll, era que o falecido era um mago.

    “Maldição.”

    A morte de um guerreiro era inevitável, mas a de um mago era diferente. Eles foram colocados no meio para que pudéssemos protegê-los da melhor maneira possível.

    “Isso significa que a mana acabará em breve…”

    Este era o pior cenário. Mas, mesmo enquanto pensava nisso, continuei a me mover, e o tempo continuou a passar.

    — Cinco minutos restantes… quatro minutos! — Como para aumentar a moral, Kyle anunciava o tempo a cada minuto que passava. — Agora só precisamos aguentar por mais três minutos!

    Desde a morte do mago, não houve mais vítimas. Como os aventureiros veteranos que eram, eles gradualmente acumularam experiência à medida que a batalha continuava. No entanto, algo aconteceu no marco de oito minutos.

    — Não posso mais usar magia. Mal consigo manter o feitiço de Atribuição — relatou Kyle.

    “Então, teremos que sobreviver sem o suporte de um mago, hein?”

    Isso foi mais cedo do que eu esperava, mas não havia o que fazer. Um mago já havia morrido. Para deixar mana suficiente para ativar o círculo mágico, não tínhamos outra escolha.

    — Keeek! — À medida que os feitiços de longo alcance se esgotavam, os monstros emergindo dos 【Sacos de Monstros】 se acumulavam.

    E, nessa situação extenuante, lidando com números reduzidos e a ausência de magia, Berzak continuou a lançar sombras em forma de flecha contra nós sem parar.

    Shoop!

    Assim, mais uma pessoa morreu.

    “Não acho que vou conseguir manter essa promessa.”

    Você não poderia dar seu testamento final no meio de uma batalha tão feroz. Quer o inimigo fosse um monstro ou um humano, eles não seriam tão gentis a ponto de nos dar tempo para isso. Então, discutimos isso antecipadamente.

    Se vocês puderem pegar meu equipamento, levem-no para meus companheiros. — Essa foi a vontade deixada pelo cara que acabou de morrer. Mas, como eu disse a ele na época, não haveria tempo para isso.

    — Ahh! A-Ajude-me! — O cara bem ao meu lado foi agarrado pelas sombras e desapareceu na escuridão. — Ahh! Ahhh!

    Ouvindo os gritos retumbantes, mordi meu lábio.

    Entregue a notícia ao meu filho. Você definitivamente será famoso quando sair daqui. Aquele garoto vai querer te conhecer.

    Eu pensei que poderia cumprir essa promessa se conseguisse voltar vivo.

    — Vou carregar o círculo mágico agora!

    Faltava um minuto para atingirmos nosso objetivo de dez minutos. Os magos ativaram o círculo mágico que desenharam anteriormente. Balancei minha maça freneticamente. Meu escudo não estava à vista. Ah, certo. Eu o joguei de lado anteriormente, anunciando que não precisava dele. Seria impossível repará-lo de qualquer maneira, então não me senti tão mal por isso.

    — Yandel, venha aqui!

    “Oh, já está feito?”

    De repente, uma luz brilhante emanou do chão. Berzak pareceu surpreso com isso, pois parou de atacar e apenas nos observou. O mesmo aconteceu com os outros monstros. Foi apenas por um momento, mas a batalha parou.

    Rapidamente examinei meus arredores. Não consegui ver todos os corpos, é claro. Alguns foram arrastados para a escuridão.

    “Tem que estar por perto!”

    Na fronteira onde a luz encontrou a escuridão estava o corpo que eu procurava. Corri rapidamente em direção a ele e recuperei sua espada e escudo. Tive que usar bastante força. Mesmo morto, seus olhos ainda estavam abertos e sua arma estava agarrada em sua mão.

    — Bjorn! — alguém gritou, e eu rolei pela terra para entrar no círculo mágico. Os guerreiros nem perguntaram por que fiz isso.

    — Isso é… sim, prometemos.

    — Seus companheiros ficarão gratos.

    Quando me levantei, pude ver monstros se aproximando de nós à distância. Eles haviam sido momentaneamente assustados pela luz emitida pelo círculo mágico, mas logo pareceram decidir que não era uma ameaça.

    — Incomodando-nos até o fim!

    — Ei, mago! Acho que devemos ir agora!

    — Só mais um pouco!

    Olhei diretamente à frente. Eu podia ver Berzak.

    Eu vi você.

    “O que diabos você viu, hein?”

    Fixei meus olhos no desgraçado e recitei os nomes dos falecidos em minha mente.

    “Silian Neroff. Neil Feymez. Paul Agmus. Garfen Gulan. Matt Elvans. Refrey Siaberus.

    Seis pessoas no total.

    “Sim, eu verei você novamente algum dia.”

    Riakis, o Lorde do Caos; o Matador de Dragões, Regal Vagos; e Berzak. Eu esperava que esses desgraçados soubessem que eu não fugiria deles para sempre.

    【Kyle Pevrosk conjurou o feitiço espacial de quarto nível, Teleporte em Massa.】


    Quando abri meus olhos, havia pessoas ao meu redor. Então, havíamos chegado ao lugar certo.

    — Qual foi a distância que limpamos?

    — Deve estar perto de três quilômetros. Agora que estamos totalmente fora de vista, ele não será capaz de nos seguir. Bem, se encontrarmos um Observador do Abismo novamente, isso mudará as coisas.”

    Olhei para trás como um homem possuído. Não vi nenhum daqueles malditos olhos na escuridão, felizmente. Isso significava que realmente conseguimos nos teletransportar para uma longa distância.

    — Incrível.

    — Nem tanto. Se não tivéssemos confiado o dispositivo de designação de coordenadas a esta equipe, até eu teria sido incapaz de nos teletransportar tão longe. Ah, e os outros magos compartilharam um pouco de sua mana comigo.

    Bem, mesmo que ele quisesse ser humilde, isso não era algo que qualquer um pudesse fazer, não importava quanta ajuda tivessem. Não era fácil usar magia assim em um lugar onde a Eficiência da Mana era reduzida a um quarto.

    — …Então vou começar a me mover.

    — Sem descansar?

    — Posso descansar enquanto corro.

    Abri uma garrafa de poção e derramei sobre minha cabeça. Enquanto os outros guerreiros recebiam tratamento, comecei a andar.

    Logo, encontrei as pessoas que procurava, os companheiros de Garfen Gulan. Eles eram muito unidos, tanto que haviam vindo para a linha de frente para tentar tirá-lo do perigo.

    — Você é… — Eles também me reconheceram e congelaram. Seus olhos estavam na espada e no escudo que eu estava segurando.

    — Peguem-nas.

    — Ele está morto? — uma aventureira perguntou com lágrimas nos olhos, e eu permaneci em silêncio. Levou um tempo para ela abrir a boca novamente. — Isto… eu vou pegar. Mas leve isso. — Depois de pegar a espada, a mulher me entregou o escudo. — Você vai precisar, eu acho.

    — Obrigado. — Não recusei e aceitei o escudo. Afinal, eu tinha perdido o meu. Recusar isso só tornaria mais doloroso para eles. — Então eu vou.

    Continuei em frente e logo alcancei meus companheiros.

    — Alguém se feriu enquanto eu estava fora?

    Ninguém respondeu à minha pergunta. Eles apenas me olharam fixamente. As mãos de Missha até tremeram.

    “Oh, ela vai me repreender por me machucar? Melhor eu correr, rápido.”

    — Se você não está machucado, então eu vou só…

    — Pare. Prrr favor, pare e descanse um pouco. Você já fez o suficiente. Ok?

    — Sim, Sr. Yandel. Faça como a Srta. Karlstein diz. Se você subir lá no estado em que está, não será de muita ajuda, de qualquer maneira. Você disse que poderia haver outra grande luta mais tarde, certo?

    Decidi parar de ser teimoso. Raven estava certa. Mesmo depois de passar por tudo isso, ainda tinha uma montanha para escalar. Era melhor conservar minha energia.

    Tuff, tuff.

    Enquanto outros guerreiros abriam caminho na linha de frente, segui a procissão com meus companheiros e recuperei minha energia.

    Depois de um longo tempo, instruções para parar a procissão vieram pela pedra de mensagem. — Pare! — Eu senti intuitivamente que havíamos chegado ao nosso destino.

    O portal está aberto? — perguntou Kyle.

    Sua voz foi seguida pela de Teterud, o líder do clã dos anões, a quem eu havia confiado a linha de frente. — Está aberto.

    Então, chegamos ao lugar certo. Minhas pernas pareciam estranhamente fracas. Se este lugar também tivesse sido destruído, eu realmente teria perdido a cabeça.

    — Raven, cuide das coisas deste lado.

    — Sim, vá. Você vai mesmo se tentarmos te parar.

    Passei pela multidão de aventureiros e fui para a linha de frente. Assim que cheguei, Teterud me cumprimentou. — O que você vai fazer agora? Vai entrar direto?

    — Assim que as preparações terminarem lá atrás.

    — Você vai primeiro de novo?

    — Há alguma diferença? Vocês vão me seguir logo atrás, de qualquer maneira.

    — Haha, isso é verdade.

    Logo fiquei em frente ao portal. Depois de cerca de dez minutos, recebi uma mensagem de Kyle pela pedra de mensagem. — As preparações estão completas. Você pode entrar agora.

    Fechei os olhos e respirei fundo. Até eu pude perceber que minha respiração estava difícil, mas quanto mais difícil ficava, mais eu pensava nos pontos positivos.

    “Pode não haver ninguém lá.”

    O lado de Noark provavelmente teria assumido que, mesmo se alguém conseguisse subir vivo, seria um número pequeno.

    “Além disso, seria mais benéfico para eles se voltássemos para a cidade, testemunhássemos sobre o que a realeza e seus cavaleiros fizeram e criássemos desordem.”

    Claro, essa era apenas uma possibilidade. Eles também poderiam ter decidido ser minuciosos e implantado tropas perto dos portais para acabar com os poucos sobreviventes.

    “Tenho certeza de que não deixaram muitos para trás.”

    Independentemente de quanto equipamento eles pegaram no primeiro andar, não poderiam viver disso. Suas forças principais teriam ido direto para outros andares para minerar pedras de mana.

    “Maldição.”

    Mesmo enquanto pensava isso, me senti incerto. No entanto, ainda coloquei o pé à frente.

    “Esta não é a primeira vez.”

    Quantas vezes eu tive certeza antes? Não tínhamos outras opções, de qualquer maneira. Mesmo se esperássemos aqui pacientemente, acabaríamos sendo pegos pelos Goblins Abissais.

    Tuff.

    Dei mais um passo e entrei no portal.

    【Você entrou na Floresta dos Goblins no segundo andar.】

    Minha visão ficou preta por um momento. Não demorou muito para eu sentir meu corpo flutuando. Quando abri os olhos, vi uma floresta verde.

    — Maldição.

    Havia boas e más notícias. A boa notícia era que não havia muitas tropas por perto. E a má notícia…

    “Caralho, eles ainda estão aqui?”

    Minha expectativa de que suas forças principais teriam subido para minerar pedras de mana estava errada.

    Splat.

    Encontrando meu equilíbrio e pousando no chão, estudei as três pessoas na floresta. Eu podia dizer quem eram apenas olhando para suas roupas, dois deles, pelo menos.

    — O primeiro sobrevivente. — Esta era a pessoa que havia destruído todos os portais, o Erudito Caído.

    — Haha, eu disse que alguém definitivamente apareceria se esperássemos aqui. Ei, bárbaro! Parabéns. Foi uma jornada difícil, hein? — perguntou um terian desconhecido.

    — Oh? Nos encontramos novamente. — O último homem ainda estava usando aquela máscara branca de antes. — Acho que estamos destinados a isso? Pshehe. — Com os olhos em mim, o Coletor de Cadáveres sorriu.

    1. Instakill.[]
    2. Atrair aqui, no sentido de ‘Lure’, que significa ‘Isca’, é um termo comum usado em jogos quando você quer levar um inimigo específico de um lugar a outro, para ter vantagens no combate.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota