Índice de Capítulo


    『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』


    Crack!

    Outra camada da Armadura de Ossos foi arrancada, revelando o rosto do Palhaço, que estava cheio de perplexidade. Na minha experiência, essa expressão não era diferente de um sinal de que uma longa luta estava chegando ao fim. No entanto, no momento em que eu estava prestes a descer minha maça com toda minha força, uma brisa fresca soprou em minha direção de algum lugar ao lado.

    Whip!

    【Erwen Fornacci di Tersia ultrapassou seu limite de dano.】

    【Elementalização foi desativada.】

    Meu corpo ficou mais leve antes que eu pudesse sequer registrar a mudança. Em pouco tempo, minha pele parecida com pedra voltou ao seu estado original. Minha audição estava em alerta máximo, como um animal.

    Slump.

    Ouvi algo cair no chão atrás de mim.

    — Erwen! — Um grito urgente da Daria logo se seguiu. Isso foi suficiente para inferir o que estava acontecendo. Erwen havia sido atingida, então o Modo Bárbaro Elemental havia terminado. Mas se esse fosse o caso, o que havia a atingido? Antes que eu pudesse virar minha cabeça na direção daquela primeira rajada de vento, avistei a resposta.

    — Haha, Sr. Necrapeto. Você está em um estado lamentável. — Ele era um homem idoso com a aparência típica de um mago: cabelos grisalhos exuberantes, uma barba branca e traços amáveis.

    “Erudito Caído.”

    Ele estava aqui.

    “Já? Como? O que aconteceu com Kyle?”

    No momento em que me deparei com esse fato, inúmeras perguntas surgiram na minha mente.

    Swip.

    Fiz o meu melhor para me livrar delas e movi meu braço. Foi uma decisão inconsciente tomada em um piscar de olhos.

    “Se não for agora… Não terei outras oportunidades.”

    O Modo Bárbaro Elemental agora havia acabado. Como eu não podia mais bloquear o dano de veneno, se eu deixasse essa oportunidade passar, teria que enfrentar o Palhaço e este velho ao mesmo tempo.

    — Você está com pressa.

    “Maldição.”

    A força deixou meu braço esquerdo e minha maça caiu no chão.

    Boom!

    Uma luz vermelha penetrou no meu pulso.

    “Estou realmente perdendo a cabeça. Que tipo de golpe louco foi esse…?”

    Não houve tempo de conjuração necessário. Isso significava que, para o Erudito Caído, o feitiço que ele acabou de usar não era diferente de um feitiço de ataque básico como 【Flecha Mágica】. E um golpe regular desse calibre havia perfurado meu corpo quando o modo Bárbaro Elemental acabou e minha Resistência à Mana voltou?

    “Não, pense depois.”

    Mais uma vez sacudi minhas perguntas, porque não eram o que eu precisava focar agora. Deixei cair a maça? Apenas foda ele com um escudo. Se eu não tivesse isso, canalizaria meu espírito Bárbaro Coreano e o mastigaria com minhas gengivas se fosse necessário.

    Smack.

    No momento em que larguei a maça, golpeei o rosto do Palhaço com meu escudo. Como um golpe não foi suficiente, mais uma vez.

    Smack!

    Como duas vezes não me acalmaram, mais uma vez.

    Voom!

    Eu estava prestes a golpear uma terceira vez.

    — Que sujeito interessante. — Eu congelei. Sentia como se algo invisível estivesse pressionando todo o meu corpo com uma força tremenda.

    — Você mesmo disse. Estou com pressa.

    A única coisa que eu conseguia mover eram meus olhos, que desloquei para o lado. O Erudito Caído tinha seus próprios olhos fixos em mim. Seu rosto era inexpressivo por padrão, mas também parecia se divertir por algum motivo, como se ele tivesse acabado de descobrir algo que despertou sua curiosidade.

    — Qual é o seu nome?

    “Então, você está curioso sobre mim.”

    — Você não pode ser um aventureiro sem nome, considerando o que fez ao Sr. Necrapeto. — Não havia malícia em seu tom.

    Nesse momento, a voz de Melter Fend soou da pedra de mensagem. — Esse homem já está…? — O Erudito Caído franziu a testa, descontente com a interrupção. — Espere. Eu vou chegar aí em…

    A pedra de mensagem presa à minha cintura explodiu.

    Pop!

    Quero dizer, que tipo de mago era esse cara? Não é como se ele tivesse balançado uma varinha ou algo assim, nem mesmo houve o movimento usual da mão que acompanha o uso de mana. Qual era o nível desse velho? A única coisa que me disseram foi que ele era de terceiro nível antes de ser banido.

    — Você não vai me responder?

    — Bjorn, filho de Yandel. — Decidi responder por enquanto. Como Fend lideraria a equipe principal aqui o mais rápido possível, achei melhor enrolar com a conversa até lá.

    — Apelido?

    — Pequeno Balkan.

    — Hmm, essa é a primeira vez que ouço isso. Então, qual é o seu nível de aventureiro?

    — …Recentemente fui promovido para quinto nível.

    — Quinto nível, hein? Estou ficando mais interessado. — O Erudito Caído olhou para mim com um brilho nos olhos e moveu a mão como se manipulasse mana.

    Shaaa!

    Uma luz colorida subiu do chão. Oh, eu conhecia esse feitiço; era o feitiço único de quinto nível 【Memória da Terra】, um feitiço que reproduzia qualquer coisa que acontecesse em uma área específica para o lançador.

    “Ele até usa a magia especial de escolas completamente não relacionadas com a sua.”

    【Memória da Terra】 era um feitiço único da escola Earthrin. De acordo com minha pesquisa, o Erudito Caído havia sido filiado a uma escola que buscava um tipo completamente diferente de magia antes de ser banido.

    — Pffft. — Erudito Caído soltou uma risadinha, aparentemente assistindo à reprodução. — Vejo agora que você é um sujeito ainda mais interessante do que pensei. Não achei que diria algo assim ao Sr. Necrapeto.

    — Algo assim — Huh? Eu não sabia se ele estava falando sobre meu comentário sobre sua aparência ou o comentário sobre seu tamanho, mas isso não importava de qualquer maneira.

    — O que aconteceu com Kyle? — Parecia que o outro lado estava interessado na conversa, então decidi também saciar minha própria curiosidade.

    Para minha surpresa, ele respondeu prontamente. — Aquele sujeito ainda está vivo. Ele não é o tipo de pessoa que deveria morrer aqui.

    — …Você quer dizer que o manteve vivo de propósito?

    — Ele alcançou muitas coisas através da vingança. Se ele abandonar até mesmo as emoções humanas, ele provavelmente será capaz de alcançar um reino ainda mais elevado.

    Suas palavras eram eloquentes e bem pronunciadas, adequadas para um mago, mas eu não tinha ideia do que estava ouvindo. Como isso era uma razão para não matá-lo? Se seu oponente tinha grande potencial, isso não era ainda mais razão para matá-los? Eu não disse nada disso em voz alta, mas parecia que minha confusão estava escrita em todo o meu rosto.

    — Indivíduo ou grupo, amigo ou inimigo… o que importa? — Erudito Caído disse. — Como uma pessoa que quer ver o ápice da magia, estou apenas curioso para saber que tipo de magia esse homem criará se ele realmente conseguir alcançar esse nível.

    — Mesmo que essa magia possa matá-lo?

    — Não se preocupe. Alcançar o topo significa descartar qualquer coisa desnecessária repetidamente. Até lá, ele não terá mais emoções humanas.

    Desisti de tentar entendê-lo. As pessoas chamavam esse velho de desumano e enlouquecido pela magia, e elas estavam certas. Sua maneira de pensar era totalmente diferente. Mas por causa disso, uma antecipação agitou-se dentro de mim, uma leve esperança de que essa maneira peculiar de pensar pudesse poupar minha vida hoje.

    — Agora, vamos encerrar nossa conversa aqui. Eu exagerei um pouco hoje. — Só então notei que havia manchas de sangue na barba do Erudito Caído. Parecia que ele tentou limpá-las, mas os traços permaneceram.

    “Isso significa que esse desgraçado também não está em sua condição usual.”

    Seja qual for o resultado, isso era positivo.

    Assim que pensei nisso, Erudito Caído falou como se estivesse se despedindo de mim. — Graças a você, me diverti pela primeira vez em muito tempo. Ainda preciso do Sr. Necrapeto, então o levarei comigo.

    Ainda meio inconsciente de ser espancado pelo meu escudo, o corpo do Palhaço flutuou no ar. Fui forçado a assistir porque meu próprio corpo não se movia. Isso me deixou com sentimentos mistos. Eu realmente só precisava de um pouco mais de tempo. Era realmente assim que isso ia acabar? Bem, se ele fosse nos deixar ir, isso ainda seria um bom negócio para nós…

    — Então, morra.

    “Sim, claro que não.”

    Swip.

    O Erudito Caído estendeu a mão para mim, e uma mana vermelha assustadora se formou ao redor dela. Deixei de lado todos os arrependimentos. Isso não era novidade neste ponto. Sempre foi assim.

    — Behelahhh! — Eu tinha que lutar se quisesse viver.

    【Você lançou Gigantificação.】

    Espremer o resto da minha força, o corpo do meu guerreiro mais uma vez aumentou de tamanho.

    Crunch, crunch, chhh.

    Quando coloquei força em meus pés, ouvi a mana invisível cobrindo meu corpo se quebrando. Eu meio que esperava isso. ‘Mago’ era praticamente um sinônimo de ‘eficiente’, certo? Como seu corpo não estava em condições ideais, eu tinha certeza de que ele só usaria a mana mínima em mim.

    Huff, huff.

    Meu corpo finalmente foi libertado. Dei um chute no chão e corri.

    — Yandel! Estou vendo o Yandel!

    Mas eu não fui para o lugar distante de onde meus aliados estavam correndo, mas em direção ao inimigo.

    “Salto!”

    — Hmm. — Erudito Caído me deu um olhar curioso. Ele deve ter se perguntado por que eu não estava fugindo, mesmo que ele tivesse liberado o Controle1, mas foi assim que pareceu do ponto de vista dele.

    “Quanto tempo eu posso durar com dez minutos de MP? Vinte segundos, e isso se eu for generoso.”

    Depois disso, a 【Gigantificação】 seria desativada, e foi por isso que isso era o melhor que eu poderia fazer agora.

    “Salto!”

    Aproximei-me do Palhaço, cujo corpo estava sendo arrastado. Meu motivo para fazer isso era simples. O velho que parecia desinteressado em qualquer coisa além da magia tinha acabado de dizer isso ele mesmo.

    Ainda preciso do Sr. Necrapeto, então o levarei comigo.

    Ele ainda precisava do Palhaço. Isso significava que, se eu ficasse perto do Palhaço, ele não poderia usar magia. Provavelmente foi por isso que ele tentou arrastar o Palhaço para perto dele em primeiro lugar.

    — Você é sábio. — O feitiço carmesim na mão do Erudito Caído ainda estava lá, mas não foi disparado contra mim. — Seria um desperdício de mana simplesmente jogá-lo fora. — Sua palma aberta mudou de direção, mirando não em mim, mas em meus companheiros.

    Flash!

    Houve um flash de luz e uma orbe vermelha disparou de sua palma.

    — Barhatun Wiar. — Dezenas de paredes de pedra apareceram em seu caminho, cortesia da Raven. Não é à toa que ela estava tão quieta até agora; ela estava secretamente preparando um feitiço. Mas isso não significava muito.

    Bang! Bang! Bang! Bang!

    A orbe vermelha voou em alta velocidade, destruindo as paredes de pedra com muita facilidade.

    — Abaixem-se! — Assim como fiz anteriormente, o Sr. Urso cobriu todos com seu corpo e até mesmo invocou o Urso de Ferro em cima disso.

    Kwaaang!

    A orbe explodiu no meio do ar, bem no ponto médio entre mim e meus companheiros à distância, expulsando milhares de jatos individuais de chamas. Não, para ser mais preciso, explodiu bem onde Erwen havia desabado após a 【Elementalização】 terminar, como se ela tivesse sido seu alvo desde o início.

    — Não!

    POP!

    Como fogos de artifício feitos com CGI, incontáveis faíscas saíram e explosões se seguiram uma após a outra.

    Whooom!

    Uma forte rajada de vento bateu contra minha pele. Mesmo no meio de todo esse caos, a expressão do Erudito Caído permaneceu inalterada, e quando ele falou, sua voz era calma. — Essa jovem nasceu com o maior destino depois de você.

    Eu não conseguia entender sobre o que ele estava falando, mas uma coisa era certa. Ele realmente estava mirando na Erwen.

    Grrp.

    Minha mandíbula doía. Parecia que alguém tinha me atingido na nuca com uma enorme arma contundente. Erwen estava realmente morta?

    Tum!

    O sangue acumulou-se no meu coração e paralisou toda razão. Quanto mais fazia isso, mais um pensamento enchia minha mente: O que eu preciso fazer para proteger o resto?

    “Eu, pelo menos, tenho que matar esse desgraçado.”

    Estendi minha mão em direção à cabeça do Palhaço, confiando que meus aliados, que chegariam em breve, cuidariam do Erudito Caído de alguma forma.

    Smack!

    Meu escudo desceu sobre o rosto do Palhaço novamente, mas parecia que ele ainda estava consciente. — Pooh! — O Palhaço cuspiu o sangue que se acumulava em sua boca no meu rosto.

    Chhh!

    Houve um som de chiado. Eu não senti dor, mas mesmo com meus sentidos atordoados, pude sentir algo continuando a escorrer pela minha pele. De alguma forma, consegui abrir meus olhos, mas minha visão estava turva.

    “Veneno de Hydra.”

    Sua habilidade passiva tinha um efeito semelhante ao de Fluido Ácido, mas havia uma enorme diferença em termos de desempenho. Os zumbis soldados suicidas provavelmente tinham sido modificados usando o próprio sangue dele. Claro, nada disso importava. Estendi minha mão além da escuridão em minha visão.

    Grrrp!

    Felizmente, agarrei seu cabelo. Certo, com isso, eu não erraria.

    Grit.

    Em vez de usar meu braço esquerdo recém-esfaqueado, que não tinha mais força, eu o mordi como um animal.

    — Aaah! — Eu podia sentir uma cartilagem macia. Isso era sua orelha?

    Phfpt!

    Cuspi e abaixei mais um pouco o queixo. O que eu queria era o pescoço dele. Se eu mastigasse os vasos sanguíneos levando ao cérebro dele, mesmo esse idiota não conseguiria sobreviver.

    — Você realmente é uma fera. — Havia desgosto em cada palavra.

    Swip!

    Algo afiado cortou meu braço direito. Na verdade, essa foi a primeira vez que senti dor em muito tempo. Talvez fosse por isso que os cantos da minha boca se curvaram.

    — Acho que sei por que os bárbaros são chamados de selvagens agora. Cada um de vocês é completamente descontrolado. Você não tem medo da morte? — perguntou o Erudito Caído.

    Esse cara não sabia nada sobre bárbaros. Eles não eram seres destemidos. Eles apenas aprenderam a superar o medo e seguir em frente porque não havia outra escolha. Eles só podiam rir e escolher a única opção disponível para eles. Alguns os chamavam de selvagens por isso, mas essas eram pessoas que lutavam consigo mesmas todos os dias. Eles se chamavam de guerreiros.

    【Seu Poder da Alma é insuficiente.】

    【A Gigantificação foi desativada.】

    A 【Gigantificação】 terminou bem a tempo.

    Coff! Coff!

    Sem nada para segurar, meu corpo foi empurrado para trás. Rolou de um lado para o outro. Talvez fosse porque eu já tinha estado em muitas lutas aéreas, mas levantar-se sem conseguir ver na minha frente não era problema. O problema era a falta de direção.

    — Impressionante.

    “Aí está você.”

    Huff.

    Eu corri na direção da voz.

    Stab!

    Algo me apunhalou no estômago, mas naquele momento, uma energia quente me envolveu.

    Shaaa!

    Era poder divino.

    — Yandel! Protejam Yandel! — Eu podia ouvir Teterud, o anão, que eu havia enviado para ajudar Melter Fend mais cedo. Ele estava bastante perto.

    — Belbev Ruingenes! — Eu também podia ouvir a voz de Kyle, amplificada pela magia e cheia de raiva. Ele estava gritando o verdadeiro nome de Erudito Caído.

    Bang!

    Algo explodiu na minha frente. Ele deu um passo para trás para evitar?

    — Então aquele sujeito conseguiu chegar aqui. Se eu soubesse que isso aconteceria, não teria tido essa conversa. — A voz de Erudito Caído se afastou um pouco mais. — Sabe de uma coisa? Eu não estava sendo arrogante. É só que, pela primeira vez em muito tempo, eu calculei mal. Achei que tinha tempo suficiente. — Sua voz ainda estava calma. — Bem, tenho calculado mal desde o momento em que você apareceu. Porque pensei que ninguém conseguiria chegar ao segundo andar. — A voz do desgraçado ficou mais fraca e mais distante. — Parabéns. Por ser o único vencedor.

    Depois disso, não ouvi mais a voz. A partir daquele momento, minha visão turva escureceu. Eu nem conseguia sentir a luz tênue do labirinto através das minhas retinas. Parecia que eu estava completamente sozinho no universo.

    Tap.

    Só então, senti alguém se aproximar de mim e reflexivamente balancei meu braço cortado.

    Tap.

    Meu golpe foi parado no meio do balanço, mas não houve contra-ataque como eu temia.

    — Sou eu. — Ouvi a voz de Teterud. — Meu amigo… acabou…

    “Ah.”

    — Então… descanse agora.

    “Ahh… E a Erwen…?”

    Eu precisava perguntar, mas minha voz não saía.

    Ploft.

    Hoje foi um dia tão longo, e isso é a última coisa que me lembro.23

    1. Na verdade, aqui a novel usa CC, de Crowd Control; um termo usado para habilidades que impedem movimentos dos inimigos.[]
    2. SMCarvalho: Foi mal familia, sei que vocês tão com gostinho de quero mais, final complicado. tenho certeza que o cris vai lançar o próximo cap de madrugada, então fiquem de olho.[]
    3. MrRody: Eu não sei a que horas o Cris(eu) do futuro vai postar; Mas eu espero que tenha sido bem cedo![]
    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota