Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』


    Havia uma recompensa muito, muito, muito grande a ser concedida a mim pelo rei. Eu ainda não tinha ouvido os detalhes, mas minha boca já estava salivando. Mas na minha experiência, momentos como esses eram sempre os mais perigosos. Se você recebesse um presente, a regra não dita era que você teria que devolvê-lo um dia. Eu tinha que verificar se podia aceitar isso de antemão.

    — Qual exatamente é a recompensa? E o que eu tenho que fazer?

    Kyle gentilmente respondeu minhas perguntas uma a uma. A recompensa específica ainda não havia sido determinada. Além disso, eu não era o único a receber algo; todos os sobreviventes daquele dia também receberiam. Aparentemente, o palácio estaria nos convidando para uma festa em celebração.

    — O que posso dizer com certeza é que haverá uma concessão de recompensas e suas conquistas serão as mais valorizadas.

    — Entendo. Você tem algum palpite?

    — Eu tenho algo em mente, mas… — Kyle hesitou, então pediu para eu considerar a lista a seguir apenas como sua opinião. — A primeira é um título de nobreza. Claro, as chances de receber um título são muito pequenas. Mesmo que você consiga, não será um título hereditário. E também não haverá feudo.

    Eu não esperava muito, de qualquer forma. Era assim que o mundo dos nobres funcionava. Não era algo em que você pudesse entrar apenas porque alcançou uma ou duas coisas. Se eu fosse arriscar um palpite quanto à recompensa que eu receberia, seria apenas uma entrada na capital real.

    — A segunda é uma essência. Dizem que o palácio abre até mesmo o Repositório de Almas Douradas em situações como esta, então você pode esperar por isso. — O Repositório de Almas Douradas era o cofre de tesouros do palácio onde estavam guardadas essências de até terceiro nível.

    — A terceira?

    — Equipamento.

    — O mais típico.

    O terceiro palpite era equipamento de alta qualidade ou Itens Numerados. O quarto era apenas dinheiro. — É muito provável que, além do título, o restante seja distribuído de acordo com o mérito.

    Eu pensei que entendia o que ele queria dizer. As pessoas com menos conquistas acabariam recebendo apenas dinheiro. Aqueles com algumas conquistas receberiam equipamento ou uma essência de quinto nível.

    “Uma essência de terceiro nível baseada no mérito, hein?”

    Isso me deixou mais ansioso. Essências de terceiro nível normalmente eram cultivadas a partir do sétimo ou oitavo andar. Mas eu poderia até escolher qual eu queria? Isso definitivamente impulsionaria o meu crescimento atrofiado.

    — Então, o que o rei quer de mim? Você ainda não disse isso.

    Eu não tinha ouvido a parte mais importante da informação. O que eu tinha que dar em troca por este presente? Certamente, mais cedo ou mais tarde, o palácio tentaria recuperar a confiança do povo derrotando Noark. Se eles quisessem que eu me alistasse no exército e participasse da batalha quando esse momento chegasse, recusar este presente era a coisa certa a fazer, não importava o quão atraente fosse a recompensa.

    — Nada demais. Você só precisa mostrar que está em termos amigáveis com o palácio durante a cerimônia de premiação. O resto será cuidado por eles.

    — …Isso é um pedido simples, porém difícil.

    Kyle fez uma careta com minha resposta. — Como esperado, parece que você não tem uma visão muito positiva sobre eles.

    Eu respondi com o silêncio, e com razão, porque como eu poderia gostar deles? Sem tentar inventar outra solução, os aliados do palácio pegaram o caminho mais fácil e acabaram mortos.

    — Mas saiba que nem tudo o que aconteceu naquele dia foi intencional pelo palácio. Mesmo os comandantes da Guarda Real têm valores diferentes. Tenho certeza de que os resultados teriam sido diferentes se outro comandante estivesse lá naquele dia.

    Kyle parecia estar tentando defendê-los, mas meus sentimentos de inquietação não desapareceram. Talvez fosse porque eu sentia um senso de responsabilidade. Ser amigável com o palácio quase parecia uma traição àqueles que lutaram comigo depois de ser abandonado pela realeza, como se eu estivesse subindo na escala social durante a ocupação inimiga.

    — …Qual sua opinião sobre o palácio? — perguntei cautelosamente.

    Era uma pergunta que poderia ser considerada blasfêmia. Kyle estremeceu, depois respondeu com um sorriso — Para ser honesto, não é tão positiva.

    Eu não achava que ele estava dizendo isso apenas para meu benefício. Esse homem não era do tipo que fazia algo assim em primeiro lugar. Ainda assim, nunca pensei que um mago de batalha de terceiro nível diria algo assim, mesmo em privado.

    — Mas o palácio é uma entidade necessária para manter este mundo funcionando. Bem, isso provavelmente não é algo que alguém que virou as costas para a Torre Mágica e se alistou por interesse próprio deveria estar dizendo, no entanto.

    — Interesse próprio?

    — Você já percebeu, não é? Qual é minha relação com o Erudito Caído.

    “Hmm, sim, mas…”

    — Posso pedir para você explicar melhor?

    — Ele é o inimigo do meu mestre. Um dia, ele matou meu mestre, que era seu parceiro de pesquisa, e completou um feitiço proibido.

    — Então você se alistou no exército por vingança?

    — Isso mesmo. Assim que ouvi que aquele homem se comprometeu com a Orcules, vi um caminho sombrio à minha frente. Mas eu não podia fazer nada sozinho.

    Na juventude, Kyle decidiu que precisava da ajuda do exército e do palácio para buscar vingança. Então ele foi para o lado deles, julgando que o inimigo do seu inimigo era seu amigo.

    — Então não pense muito. E daí se você não gosta deles? Se há algo que você pode usar deles, seria racional fazer isso.

    O conselho de Kyle estava cem por cento correto. Realisticamente, o que eu ganharia ao fazer um inimigo do palácio? Isso valia para os outros sobreviventes que tinham sentimentos negativos em relação ao palácio. Se você ia passar por todas aquelas dificuldades, pelo menos tire algo disso.

    — Sua expressão parece um pouco melhor.

    — Graças a você.

    — Está chegando a hora do meu próximo compromisso. Vou me retirar agora.

    — Obrigado por vir. Mas, não posso te acompanhar a saída com meu corpo nesse estado.

    — Haha, você pretendia me acompanhar? Está tudo bem, descanse. Você estará ocupado de agora em diante.

    — Ocupado?

    Kyle, que estava indo em direção à porta, se virou com minha pergunta. — Você descobrirá em breve. — Ele saiu com um sorriso misterioso.

    【Sua Reputação aumentou em +10.】

    【Sua Reputação aumentou em +10.】

    【Sua Reputação aumentou em +10.】

    【Sua Reputação aumentou em +10.】

    【Sua Reputação aumentou em +10.】

    【Sua Reputação aumentou em +10.】


    No dia seguinte à saída de Kyle, recebi visitas, Raven e Sr. Urso.

    — Se todos descansaram, vamos resolver o saque.

    — Você não deveria perguntar como estou primeiro?

    — Você claramente parece bem. E você é quem tolamente desgastou seu corpo até virar pó, mas temos que nos preocupar?

    “Uh, é assim que funciona…?”

    Isso magoou meus sentimentos como tanque, mas tudo desapareceu quando ela continuou.

    — Então, por favor, pare de se machucar. — Seu tom era severo, mas Raven parecia constrangida enquanto continuava. — Sério, o que a Srta. Karlstein fez para merecer isso? Parece que ela está sempre cuidando de você sozinha.

    — Uh, eu? Estou bem… Mm, mas eu também gostaria que ele parasse de se machucarrr…

    — Srta. Karlstein, seu problema é que você é boazinha demais. Se deixarmos este homem por conta própria, ele morrerá prematuramente.

    — …De qualquer forma, vamos ao que interessa. Resolução do saque? Você vendeu todo o equipamento?

    — Sim. Eu estava cansada pra caramba, mas cerrei os dentes e forcei a mim mesma a vender tudo, então você deveria me agradecer.

    Fui informado que no primeiro dia de volta do labirinto, assim que o interrogatório terminou, Raven foi vender os espólios em vez de ir para casa. A razão para se apressar tanto a ponto de se esforçar ao máximo era simples.

    — Isso porque tivemos que vender tudo rapidamente para ganhar o máximo possível.

    Houve enormes perdas na população geral de aventureiros. O fato era que os preços dos equipamentos cairiam, já que a demanda havia diminuído. Além disso, noventa e nove por cento do saque dos sobreviventes era equipamento, aparentemente, então haveria um excedente.

    — Obrigado. Eu nem tinha pensado tão longe.

    — …Se você pudesse pensar tão longe em uma situação como essa, você seria um super-humano, não um bárbaro, Sr. Yandel.

    “Quero dizer, você poderia ter simplesmente respondido com: ‘De nada’.”

    — Aruru! O que você quer dizer?! Bjorn é um super-bárbaro!

    O que essa criança estava dizendo? Foi por causa desta última expedição ser tão deprimente? Eu não conseguia mais me acostumar com esse caos cotidiano.

    — Então vamos todos sentar.

    Antes que a conversa pudesse se arrastar por muito tempo, eu os parei ali e sentei meus companheiros no sofá. A distribuição do saque começou. Graças à organização minuciosa da Raven, não demorou muito. Tudo o que tínhamos que fazer era ouvir os detalhes do acordo e receber o pagamento. O pagamento acabou num piscar de olhos e passamos um tempo conversando uns com os outros.

    O Sr. Urso trouxe um novo tópico. — Oh, não sei se você ouviu desde que esteve em casa, Yandel, mas você tem um novo epíteto1.

    — Oh, sério!?

    Depois que Ainar, que estava muito animada, e  Missha, é claro, até Raven pareceram curiosas. Parecia que o apelido ainda não era amplamente conhecido, pois Raven não sabia. Suponho que a informação chega rapidamente a uma taberna.

    “Um novo apelido… Estou finalmente superando o Pequeno Balkan?”

    —Nyah O que é? Diga logo — exigiu Missha.

    — Huhu, o que você acha que é? — Sr. Urso evitou responder e aproveitou a atenção. Várias teorias foram trocadas entre o grupo, e logo o Sr. Urso me pediu minha opinião. — Você? Yandel, consegue pensar em algo?

    — Bem, qualquer coisa menos Grande Balkan seria bom.

    Insatisfeito com minha reação, Sr. Urso fez beicinho e me disse meu novo epíteto. — Gigante.

    — Hã?

    — É Gigante. Seu novo apelido.

    Hmm, isso foi mais simples do que eu pensei. Então agora eu era O Gigante Bjorn, filho de Yandel?

    Enquanto eu ria desse pensamento bobo, Missha expressou sua própria opinião. — Combina com você. Também abrange uma das essências do Bjorn, 【Gigantificação】.

    — Sim, foi o que eu pensei assim que ouvi. Ah! Mas por que você tinha aquele outro apelido antes? Você não tinha uma essência na época? — Sr. Urso sorriu calorosamente e levantou uma questão.

    Foi Raven quem respondeu. — Não. Ouvi dizer que ele também tinha uma na época. Na verdade, ele era muito maior do que é agora. Certo?

    Eu assenti. Naquela época, usando a habilidade de um Vampiro, Mestre do Sangue, peguei emprestado o 【O Impuro】 do irmão da Missha e fiquei cinquenta por cento maior do que consigo com a 【Gigantização】 agora. Mas no final, o apelido que recebi em troca foi Pequeno Balkan.

    O Sr. Urso inclinou a cabeça, confuso. — Hmm, maior? Então, como isso aconteceu?

    Novamente, a resposta veio da Raven. — Eu acho… Eu sei a resposta.

    — Hm? Você sabe?

    — Sim. Certamente… não pareciam tão grandes aos olhos das pessoas que estavam lá naquela época… As costas do Sr. Yandel.

    Meu rosto ficou quente quando ouvi isso, especialmente porque todos os outros estavam seriamente convencidos.

    — O corpo dele é menor, mas suas costas parecem maiores agora… Sim, isso poderia explicar.

    — Sim, acho que sei o que você quer dizer.

    — Bjorn é um grande gigante! Tenho certeza de que algum dia ele deixará a maior marca neste mundo!

    Ugh, eu realmente queria que eles não fizessem coisas assim. Mudei rapidamente o assunto para a conversa que tive com Kyle. Como estava relacionado ao palácio, todos, exceto Ainar, esqueceram o apelido Gigante e ouviram com interesse.

    — Uma festa em nossa honra, hein? Eu me pergunto quantos irão comparecer.

    — Você é ingênuo, Sr. Urikfried. Seria mais rápido contar quantos não irão comparecer.

    — O quê?

    — Eles podem amaldiçoar o palácio pelas costas, mas quem gostaria de se tornar inimigo deles? Especialmente quando estão recompensando seu trabalho árduo.

    — A-Ainda assim, os aventureiros têm orgulho. Yandel! Diga algo!

    — Na verdade, eu concordo com Raven.

    — …O quê?

    — Se eles não estão planejando desertar para o lado de Noark, claro que devem aceitar o que puderem do palácio.

    Os aventureiros nunca perdem. Não geralmente a esse ponto, mas a maioria deles era sensível a perdas. De qualquer forma, como discutimos tudo o que havia para discutir, todos comemos juntos e, eventualmente, nossos convidados foram embora.

    — Então, vou para casa.

    — Nos vemos em breve. Me procure se precisar de algo.

    Raven e Sr. Urso foram embora. Ainar foi para a terra sagrada e Missha também saiu para fazer compras. A casa ficou subitamente silenciosa. Mas antes que muito tempo se passasse, ouvi uma batida.

    — Teterud…?

    — Haha! Vim porque ouvi dizer que você ainda estava se recuperando. Você pode beber?

    — …Mantenha isso em segredo da Missha.

    Embora fosse plena luz do dia, esta era uma visita amigável, então deixei Teterud e seus companheiros entrarem e bebemos juntos. Assim que estávamos terminando, outro visitante chegou.

    — Oh, você também está aqui?

    — Melter Fend.

    — Me chame de Melter. Há quanto tempo, Bjorn. Eu queria vir vê-lo mais cedo, mas fui atrasado pelos funerais dos membros do meu clã que faleceram. Posso entrar?

    — Claro.

    Teterud e seus companheiros foram embora depois de um tempo por causa de negócios, então depois disso, as coisas se transformaram em uma reunião privada com Melter. O principal tópico de conversa foi a batalha com o Juba Azul. Havia uma história incrível por trás disso.

    — Você despertou uma aura…?

    — Haha, não exatamente despertou. Mas às vezes posso ver o caminho e usá-la.

    Melter, um ex-aventureiro e cavaleiro aprendiz, havia manifestado uma aura durante a batalha.

    “Bem, ainda parece instável, mas um aventureiro de terceiro nível que pode usar uma aura?”

    Eu conseguia imaginar o nome de Melter se tornando infame por toda a cidade. Provavelmente também não demoraria muito. Afinal, muitos aventureiros de alto escalão haviam morrido.

    Bang! Bang! Bang!

    De qualquer forma, os visitantes não terminaram com Melter.

    — Yandel! Você está aí!? Ouvi dizer que você ainda não consegue andar direito!

    Os guerreiros que conheci naquele dia e aventureiros que vieram agradecer formaram uma fila na minha porta. Bebemos. Missha serviu refeições.

    — Também seria bom ter o Albertine aqui… — Às vezes, fazíamos um minuto de silêncio.

    Aqueles não foram os únicos visitantes. Hikurod e Rotmiller vieram depois de ouvir as notícias.

    — Então, você agora é chamado de Gigante? Que triste a vida dos anões. Hahaha!

    Ragna e a Administradora Shavin vieram para uma reunião amigável.

    — Vejo que você não poderá vir à biblioteca por um tempo… Vou trazer alguns livros para você ler da próxima vez.

    Até o chefe da tribo veio da terra sagrada.

    — Ouvi dizer que você fez algo grande desta vez. Estou orgulhoso de você. — O chefe parecia saber sobre a festa em nossa honra e me ofereceu um aviso. — O riso do rei pode ser venenoso. Não se aproxime muito da família real.

    — Vou manter isso em mente.

    — Bom. Então, vamos beber!

    Essas visitas continuaram por vários dias. Houve também várias visitas de retorno. Isso porque convites para a festa foram enviados em massa pelo palácio não muito tempo atrás.

    — …Você vai lutar contra isso?

    — Devemos lutar! Se deixarmos isso passar, eles vão nos menosprezar para sempre!

    Enquanto alguns vieram para falar sobre lutar de volta, outros me ofereceram conselhos sérios. Em termos proporcionais, havia muito mais dos últimos.

    — Deixe de lado sua raiva por um momento e pense racionalmente.

    — Você é quem mais sofreu naquele dia. Se você quiser aceitar a recompensa, o que eles podem dizer?

    — Se cancelarem a cerimônia de premiação, os aventureiros mortos não receberão nenhuma compensação. Pense nas famílias enlutadas.

    — Falando friamente, essa é uma grande oportunidade para você. Espero que você não a perca. Estou realmente dizendo isso para o seu próprio bem.

    Minhas conversas com eles trouxeram à mente muitas coisas. Agora, minhas escolhas impactavam não só a mim, mas a muitas pessoas. Com esse senso de responsabilidade em mente, ouvi cada uma das opiniões deles.

    Isso até a Missha finalmente explodir. — Ei! Diga a eles para pararem de vir! Ou, não, apenas encontre-os em algum lugar fora de casa!

    Sim, ela estava totalmente certa em estar irritada.


    Em 10 de maio, pouco mais de uma semana após o desastre, acordamos cedo e nos preparamos para sair. Hoje era o dia da festa de agradecimento.2

    — Agh! M-Mais Ap-pertado! Nyah!

    — V-Você vai morrer, Missha!

    — Está bem, só… hisss!

    Enquanto eu esperava silenciosamente no sofá, Missha saiu do quarto vestindo o vestido que Ainar a ajudou a colocar. Ela parecia um pouco envergonhada.

    — …Uh, e-estou e-esquisita?

    — …Não, de jeito nenhum. Combina com você.

    Eu estava sendo cem por cento sincero. O vestido elegante era totalmente diferente das calças justas e saias esvoaçantes do dia a dia que ela normalmente usava. O vermelho de seu cabelo acentuava o tecido branco e tinha o comprimento até o joelho, então ela não parecia ter problemas em mover a cauda. Será que isso foi feito em consideração às terians?

    “Devo agradecer a quem fez isso mais tarde.”

    — P-Pare de olharrr.

    — Ah, desculpe.

    — É só isso…?

    — O broche no seu cabelo é bonito — acrescentei rapidamente.

    — Hum, e o colar?

    — Também.

    — Hmm, s-sério? — Acho que passei no teste porque Missha não disse muito depois disso.

    O clima ficou estranho, então mudei de assunto. — Onde a Ainar está?

    — Oh, certo. Ainar! O que você está fazendo? Venha logo!

    — M-Mas…! Também estou envergonhada! Não posso simplesmente usar armadura?

    — Eu já disse, você não pode usar armadura nem levar armas para o palácio! Saia logo. Você não está nada esquisita!

    No final, Ainar foi arrastada pela Missha. Ela não estava com um vestido, mas com um terno masculino justo que a vestia perfeitamente, quase como se fosse feito sob medida.

    “Parece um uniforme.”

    As calças brancas justas, a camisa e o casaco descendo até as coxas eram feitos de tecido de alta qualidade. O casaco e a camisa estavam cheios de insígnias e bordados, dando-lhes uma sensação luxuosa.

    — É estranho, não é?! Sim! N-Não tem como roupas assim se adequarem a uma guerreira como eu…

    — Combina com você, o que há de errado?

    — Ugh, não zombe de mim… — Já fazia um tempo que não a via assim.

    — Não estou zombando. Eu também tenho roupas parecidas. — Ainar e eu recebemos roupas semelhantes de presente. A base para as minhas era azul marinho com detalhes marrons, como a cor do meu cabelo, e a disposição das cores, a forma dos bordados e outros detalhes eram muito mais masculinos. Bem, a maior diferença era outra coisa, porém.

    — Está apertado. — Ajustei minhas roupas justas e verifiquei o espelho: Modo Paletó Bárbaro. De certa forma, eu parecia mais intimidador agora do que com a armadura. Os ternos sempre foram tão definidos para os músculos? Eu parecia um gângster.

    — Bjorn! Há uma carruagem lá fora!

    — Sério? Então vamos.

    Quando terminamos nossos preparativos e saímos, o motorista que estava nos esperando nos cumprimentou cordialmente. — Prazer em conhecê-los. Sr. Bjorn Yandel, Srta. Missha Karlstein, Srta. Ainar Fenelin. Meu nome é Jack Haynes, e tenho a honra de escoltá-los até o palácio hoje. Se houver qualquer inconveniente, por favor, puxe esta corda e me avise a qualquer momento.

    Realmente parecia que eu tinha me tornado alguém importante.

    — Uau, então isso é uma carruagem particular…

    — Ooh! Doces! Os doces são de graça!

    À medida que as rodas giravam, a carruagem começou a se mover em direção ao centro de Rafdonia, onde o rei residia.

    1. Título, um novo ‘apelido’; como Bárbaro Livre; Pequeno Balkan; Esmagador de Cavaleiros.[]
    2. MrRody: É JULHO! Já mencionei anteriormente, mas o autor tem o hábito de confundir datas, especialmente após time-skips. Não vou alterar o texto do autor, mas vou alertar aos erros nas notas.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota