Índice de Capítulo

    A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』


    O feitiço de chamas característico do Erudito Caído era tão implacável quanto sua reputação sugeria. Mesmo com inúmeros ajudantes reunidos de toda a cidade, tudo o que podiam fazer era impedir que as chamas se espalhassem ainda mais. No fim, o fogo foi extinguido apenas depois que os mestres de sete escolas diferentes se uniram para lançar um feitiço.

    Shaaaaaa!

    A chuva caiu como se um buraco tivesse se aberto no céu.

    — Woohoo! — Alguns comemoraram ao ver o fogo finalmente perdendo força, outros ficaram silenciosamente aliviados, e outros desabaram no chão como se não tivessem mais energia para sequer gritar. Para referência, eu estava no último grupo.

    — …Droga.

    Finalmente acabou. Meu corpo superaquecido esfriou rapidamente e a tensão em meus músculos se dissipou instantaneamente. Caí no local, caindo no chão, e imediatamente me arrependi.

    — Ha.

    O chão estava morno e úmido. A cinza que havia voado durante toda a noite havia se misturado com a água da chuva, transformando-se em uma bagunça pegajosa. Era um habitat no qual qualquer ser humano se sentiria desconfortável. No entanto, eu não me dei ao trabalho de me levantar novamente. Quanto tempo fiquei assim com os olhos fechados?

    — Oh, que diabos! Pensei que você estivesse machucado! — Quando abri os olhos, vi Raven acima de mim. — …Mas você não está realmente machucado, está?

    — Estou apenas exausto e descansando, então não fale comigo.

    — Se você vai descansar, deveria ir para casa e se lavar direito…

    — Depois.

    — …Ok. Já que você trabalhou duro…

    Depois de ficar deitado por mais alguns minutos, levantei-me. A água já estava nos meus ouvidos. O escoamento não era muito bom aqui.

    — …Você está um trapo.

    — Eu acho que você não é a melhor pessoa para falar, Sr. Yandel.

    Fomos em direção ao distrito intocado da cidade, com resíduos escuros pingando de nós. Eu podia ver pessoas aqui e ali. Havia aqueles que procuravam desesperadamente por pessoas desaparecidas e aqueles vasculhando os destroços em busca de sobreviventes. Todos estavam em um estado semelhante ao nosso.

    — Que horas são, aliás?

    — Quase meio-dia.

    Meio-dia de 2 de junho1, hein? Era meio engraçado. Normalmente, as únicas pessoas na cidade que pareciam assim a essa hora específica eram aventureiros.

    — A chuva parou.

    Os magos pareciam ter liberado o feitiço, pois as nuvens escuras que preenchiam o céu se dissiparam e raios de luz quente começaram a brilhar.

    — Bjorrrn! — Vi Missha à distância. Ainar e Erwen estavam ao lado dela. Devem ter vindo aqui depois de ouvir as notícias no meio da noite. Vendo que estavam em um estado semelhante ao nosso, parecia que elas também tinham trabalhado duro a noite toda para apagar o fogo. — …Você não está ferido, certo?

    Eu estava preocupado que ela fosse me repreender um pouco, mas Missha, surpreendentemente, não disse nada. Provavelmente por causa das pessoas ao redor dela.

    — B-Baronete Yandel…! — Esses eram os poucos sobreviventes que resgatei na noite passada. Eu tinha certeza de que ela não conseguia se forçar a perguntar por que fiz isso na frente dessas pessoas.

    — Por que ainda estão por aqui? — perguntei, confuso. — Vocês deveriam estar descansando.

    Em resposta à minha pergunta, os sobreviventes agradeceram hesitantes e foram embora. O que, eles realmente esperaram aqui o tempo todo só para dizer essas poucas palavras?

    “Então, pelo menos, não tenham medo do meu status de nobre.”

    Eu ri e continuei andando. Não demorou muito para que o distrito leste, que não tinha sido engolido pelo fogo, aparecesse. Primeiro, consegui uma pousada nas proximidades. Não podíamos pegar uma carruagem para casa parecendo assim, podíamos? Além disso, levaria pelo menos algumas horas para chegar em casa e eu só queria descansar por enquanto.

    “Me pergunto quanto custa passar uma noite em Karnon…”

    Como esta era a capital real, esperava que fosse muito mais caro do que o distrito comercial de Kommelby, mas não consegui saber o preço hoje porque nosso quarto foi gratuito.

    — Nosso gerente instruiu que não aceitemos dinheiro de ninguém hoje. — Todas as pousadas próximas estavam oferecendo quartos gratuitamente para cidadãos e aventureiros que vieram combater o fogo. — Antes de subirem, preciso que assinem… Baronete Bjorn Yandel…?

    — Sim?

    — Ouvi muito sobre você. Que você trabalhou mais do que qualquer um hoje… Quero agradecer em nome da cidade.

    Eu não sabia se era por causa do meu título ou reputação, mas a equipe na recepção reservou o maior quarto restante exclusivamente para mim. Aparentemente, a unidade do outro lado do corredor estava sendo compartilhada por quinze pessoas. Como nossas acomodações incluíam uma sala de estar, três quartos e dois banheiros, podíamos compartilhá-la confortavelmente entre os cinco de nós.

    — Bjorn, você deve ir em frente e usar um dos banheiros primeiro. Vamos nos revezar usando o outro.

    — Obrigado. — Não recusei a generosidade da minha equipe e fui ao banheiro para me lavar. Mesmo tomando banho o mais rápido que pude, ainda levei cerca de uma hora.

    “Vou lavar e devolver o equipamento que peguei emprestado mais tarde…”

    Reuni o equipamento que tirei em um canto do quarto, deitei na cama e fechei os olhos. Como você esperaria de um hotel na capital real de Karnon, a cama era macia. O cansaço se instalou imediatamente.

    “De qualquer forma, me pergunto como as coisas foram no labirinto. O exército venceu? Também estou curioso sobre as coisas daquele lado…”

    Bem, eu tinha certeza de que poderia investigar isso amanhã. Esse foi meu último pensamento antes de dormir, e quando abri os olhos no dia seguinte, o exército real que havia se aventurado no subsolo já havia retornado.

    — É o exército!

    E como resultado, minha mente ficou perplexa.

    “O que exatamente aconteceu lá embaixo?”

    Enquanto eu olhava para o exército marchando pela estrada em direção ao palácio da minha janela, não conseguia encontrar nenhuma evidência de que eles haviam estado em uma batalha.


    Em uma área profunda no subsolo que não era tocada pela luz do dia, milhares de pessoas caminhavam em fila, confiando em tochas. Todos eram habitantes de Noark.

    — Por aqui. — Um velho desconhecido estava à frente do grupo liderando o caminho, e o governante da cidade, o senhor do castelo, seguia logo atrás dele.2

    — Meu Senhor, não sabemos quem é este homem. Precisamos sair agora enquanto podemos…

    — Cale a boca. Neste momento, este homem é a única pessoa em quem podemos confiar.

    — Mas como ele poderia conhecer um atalho que nem nós conhecemos? É muito suspeito. Isso poderia ser um truque do palácio…

    — Pare. — O senhor do castelo interrompeu severamente o vassalo. Era compreensível que estivessem desconfiados do velho, bem como incrivelmente ansiosos, mas um truque do palácio? Isso já era forçar a barra. Se não fosse por esse velho, todos aqui teriam desaparecido junto com a cidade de Noark. — Não temos escolha. Apenas confie nele — murmurou o senhor do castelo, claramente exausto ao relembrar os eventos anteriores.

    Tinha sido logo após a meia-noite quando as tropas de Rafdonia atacaram, bem quando todas as tropas de Noark haviam partido para o labirinto. O exército real destruiu a barreira que protegia a cidade e começou seu avanço.

    Meu senhor, o exército real invadiu!

    Leve todos os civis para o abrigo!

    Estupefato por apenas um momento, o senhor do castelo reuniu todos os que restavam na cidade e se esconderam no abrigo sob a fortaleza. O abrigo havia sido construído por um membro da realeza no passado distante para ser um refúgio que poderia acomodar milhares de pessoas. Na época, o castelo de Noark funcionava como residência da família real, na mesma época em que a maldição da bruxa trouxe destruição ao mundo. A humanidade havia se unido de todos os cantos do continente, estabelecido uma cidade subterrânea e, usando uma barreira protetora, sobrevivido lá por muito tempo até eventualmente voltarem à superfície. Esse também era o motivo pelo qual havia um portal para o labirinto no subsolo.

    Para melhor ou para pior, as tropas do palácio mostraram pouco interesse em seu abrigo. Seus motivos eram compreensíveis. Assim que o portal se abrisse ao meio-dia, os aventureiros sairiam. A prioridade do palácio era derrotar os aventureiros de Noark. Eles não teriam problemas em destruir o abrigo depois.

    Sim, eles montaram acampamento na praça e não estão se movendo. Parece que estão esperando o portal abrir.

    Envie uma mensagem para a superfície.

    No fim, o senhor do castelo pediu apoio à superfície, momento em que o Erudito Caído começou a incendiar a capital real para atrair a atenção deles.

    “Desgraçados teimosos.”

    As tropas não recuaram para a cidade. Até mesmo sua última esperança, o Erudito Caído, perdeu o contato em algum momento. O tempo continuou passando de maneira semelhante até restarem cerca de vinte minutos antes de o portal abrir e as forças enviadas ao labirinto retornarem.

    O senhor do castelo comandou suas tropas restantes com o espírito de um homem que havia sido encurralado. Naquele momento, isso era o melhor que ele podia fazer. Ele não tinha ideia de quantas pessoas seriam mortas, mas essa era a única maneira de pelo menos algumas pessoas sobreviverem.

    Abram o portão!

    Pouco antes do ponteiro das horas apontar para doze, o senhor do castelo liderou suas tropas para fora do abrigo. Rompendo ferozmente a linha de soldados que os aguardavam na frente, eles se dirigiram para a praça. Era ainda mais desesperador pessoalmente. Milhares de cavaleiros, ainda mais soldados, e magos e sacerdotes estavam posicionados em todos os lugares, mas já era tarde demais para voltar atrás. Logo, luz azul se reuniu no centro da praça e um portal se abriu, cuspindo uma corrente de aventureiros.

    O portal está abrindo!

    Preparem-se!

    O q-que diabos!?

    Exército! É o exército real!

    Droga! Não é à toa que não havia ninguém lá dentro!

    Os aventureiros de Noark ficaram chocados ao serem recebidos pelas tropas ao retornarem à cidade, mas a sensação de anormalidade que perceberam dentro do labirinto os permitiu se atualizar rapidamente.

    O que você está fazendo!? Vai morrer assim?

    Rápido, pegue sua faca, seu bastardo!

    Os aventureiros imediatamente pegaram suas armas e se prepararam para retaliar, e o senhor do castelo liderou suas tropas o mais próximo possível da periferia. Enquanto fazia isso, deu apenas uma ordem:

    Corram! Para a superfície!

    O melhor plano de ação que ele pôde conceber foi salvar a própria pele, salvar o maior número possível de pessoas pelo bem do futuro. Mas parecia que isso chamou a atenção de alguém.

    Logo, um cavaleiro apareceu à sua frente. A aura deslumbrante que cobria a espada do cavaleiro era um testemunho de sua identidade.

    Então, é assim que o chefe dos insolentes insurgentes se parece. Estou surpreso. Você é mais normal do que eu pensei.

    O Cavaleiro da Luz…

    Era o Comandante da Primeira Guarda Real, Jerome Saintred. Possuindo o apelido de Guardião do Palácio, ele era um cavaleiro talentoso que era uma figura muito significativa em Rafdonia.

    Não se preocupe. Você não vai morrer aqui. Vou cortar seus membros apenas por precaução e levá-lo vivo conosco.

    O Cavaleiro da Luz brandiu sua espada. O senhor do castelo, que havia passado apenas alguns anos como aventureiro na casa dos vinte e atingido o quinto andar, não pôde fazer nada além de assistir.

    Whooom!

    Um flash de luz marcou a trajetória da espada e tingiu sua visão de branco. Mas quando o flash se dissipou e ele abriu os olhos, o senhor do castelo descobriu que nada havia acontecido com ele. Seus braços estavam se movendo e suas pernas ainda estavam intactas e de pé. Mas como?

    Assim que a pergunta se formou em sua mente, o velho misterioso apareceu a vários metros no ar.

    Você ainda tem trabalho a fazer.

    A batalha ao redor havia parado em algum momento, e não voluntariamente. O Cavaleiro da Luz ainda tinha sua espada apontada para o pescoço do senhor do castelo, mas suas mãos tremiam enquanto lutava contra alguma força invisível. Ninguém neste espaço parecia ser capaz de fazer qualquer coisa para prejudicar outra pessoa, como se isso de repente tivesse se tornado lei.

    Então, já que todos estão aqui, vamos embora. Felizmente, isso ainda funciona bem.

    Quando o velho estalou os dedos, um enorme círculo mágico do tamanho de uma cidade, gravado no chão, começou a brilhar. Essa foi a primeira vez que ele sentiu uma mana tão poderosa em sua vida. Enquanto o velho começava a murmurar, o mundo ao redor do senhor do castelo ficou turvo.

    Flash!

    Quando voltou a si, estava em um túnel escuro subterrâneo, e ele não era o único lá. Todos do lado de Noark que estavam na praça também estavam no túnel.

    O-O que você fez!?

    Teletransporte em massa? Mas é impossível transportar tantas pessoas de uma vez…

    Embora muito poucos, alguns cavaleiros acabaram vindo junto com eles.

    Parece que cometi um erro ao tentar mover tantas pessoas de uma vez. Ah, não os trouxe de propósito, então não se preocupem comigo e apenas matem-nos.

    Como um homem possuído, o senhor do castelo cumpriu a sugestão do velho e ordenou que seu povo massacrasse os cavaleiros. Ele começou a seguir o velho, que apenas sorria misteriosamente às suas perguntas sobre onde estavam. As horas passaram.

    — Você é a pessoa que eu penso que é, senhor? — O senhor do castelo foi tirado de seus pensamentos pelo som da voz de um homem. Surpreendentemente, o líder de Orcules estava falando com o velho em um tom respeitoso.

    — Bem, sem perguntas, não há respostas.

    — Então você está dizendo que eu deveria pensar por mim mesmo. Tudo bem.

    O líder que havia dividido Noark ao meio e confrontado-os em muitas ocasiões inclinou-se humildemente e se afastou. Embora essa já fosse uma visão estranha por si só, isso aumentou ainda mais as suspeitas do senhor do castelo sobre o velho.

    “Quem é este homem?”

    Ele até cogitou perguntar ao líder da Orcules. No momento em que foram teletransportados para este lugar, o líder da Orcules imediatamente ordenou a seus membros que ficassem quietos e não fizessem nada precipitado. Isso tinha que ser porque ele sabia de algo.

    “Mas não há como esse homem revelar essa informação de bom grado.”

    Em vez de perguntar ao líder sobre a identidade do velho, o senhor do castelo se aproximou do próprio velho e tentou ativamente envolvê-lo em uma conversa, algo que não havia conseguido fazer antes por uma estranha sensação de desconforto. Surpreendentemente, o velho foi muito amigável.

    — Oh, você quer dizer aquele feitiço de teletransporte? Eu apenas peguei emprestado o poder de um círculo mágico antigo que já estava na cidade, então não pense tão altamente de mim. O mesmo vale para ser capaz de parar temporariamente a batalha. Isso apenas mostra o quão bem projetada Noark é como cidade.

    — Eu não tinha ideia de que algo assim sequer existia…

    — Haha, seria estranho se você soubesse, então não seja muito duro consigo mesmo. Então, essas são todas as suas perguntas?

    O senhor do castelo perguntou ao velho o que lhe vinha à mente e o velho respondeu a todas as perguntas que ele tinha, exceto pela pergunta de para onde ele estava levando-os. Muito tempo depois, a passagem estreita em que estavam gradualmente se alargou e uma estrada inclinada apareceu à frente.

    — Chegamos.

    — Onde estamos…?

    Enquanto subiam uma colina, o mundo exterior apareceu diante deles. O senhor do castelo podia dizer com convicção que nunca havia visto algo assim antes, a luz do sol brilhante, a floresta, o riacho fluente, os pássaros cantando, os vermes contorcendo-se no chão úmido. E acima deles…

    — Não há muralhas…?

    As muralhas do castelo que deveriam ser visíveis não importava para onde olhassem não estavam lá. Simplificando, isso significava que eles não estavam dentro de Rafdonia, comumente referida como a última fortaleza do mundo.

    — O-Onde estamos…? — o senhor do castelo sussurrou, virando-se para o velho.

    Pelo vislumbre do queixo visível sob o capuz, ele pôde ver o velho sorrindo. — Parabéns. Vocês agora entrarão para a história como as primeiras pessoas a deixar a cidade em milhares de anos.

    2 de junho, Novo Mundo 154: a era de viver presos dentro das muralhas do castelo finalmente chegou ao fim, e um novo mundo começou.3

    1. MrRody: É pra ser agosto… Mas né… O autor deve ter errado nas contas com o time-skip que fez lá no começo.[]
    2. SMCarvalho: Eu tenho uma suspeita de quem seja esse sujeito.[]
    3. MrRody: Agosto…[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota